10 pontos bizarros que você não sabia sobre seu corpo

Quando se trata de nossos corpos, temos amigos e inimigos em lugares desconhecidos. Coisas assustadoras nos corroem enquanto falamos e aquela coceira aleatória pode ser mais que uma simples coceira.
Prepare-se para dez fatos assustadores que tornam quase impossível evitar ficar paranóico com seu corpo!

10 – Pequenos amigos

Pequenos amigos 10

Você está familiarizado com aquele pequeno tique irritante que você tem no olho, às vezes? Este espasmo muscular ocorre mais freqüentemente em pessoas com o ácaro de pestana, surpreendentemente comum.

Cerca de metade da população do mundo possui essas criaturinhas em seus cílios. Retire alguns cílios, visualize-os sob um microscópio, e prepare-se para conhecer o Sr. Ácaro: ele tem cerca de um terço de um milímetro de comprimento, e sobrevive alimentando-se de suas células da pele e óleos. O ácaro comum realmente não faz mal nenhum. Livrar-se deles envolve tratamentos esboçados com óleo de uma árvore de chá, o que você pode tentar.

Aliás, o Sr. Ácaro também deixa uma boa quantidade de cocô em torno de suas pálpebras.

9 – Seu rosto é uma zona de morte

Seu rosto é uma zona de morte 9

Os vasos sanguíneos em seu rosto são amigos íntimos dos vasos na base do seu cérebro. Isto significa que os vasos faciais transportam um fluxo de sangue para os vasos cerebrais, e que as infecções na zona T do rosto podem levar as coisas ruins em seu sangue para um lugar ruim em sua cabeça.

Então, se você gosta da grande satisfação de “futucar” coisas na zona-T em seu rosto, ou se você gosta de cavar dentro de seu nariz, arranhe um pouco e cause uma infecção, você pode acabar se matando. Danificar sua pele, no Triângulo da Morte em seu próprio rosto representa um alto risco de infecção.

8 – O ataque do ouvido interno

O ataque do ouvido interno 8

Ouça seus discos favoritos do Stevie Wonder, se o seu ouvido começar a tocar ou se detectar pequenos lapsos de ouvir de vez em quando. Você pode em breve se juntar às fileiras dos que têm funções prejudicadas. AIED é uma condição em que o sistema auto-imune do seu corpo começa a atacar seu ouvido e pode ser difícil de tratar, se ele passa despercebido por tempo suficiente. O início da AIED é difícil de definir; na maioria das vezes, a audição do doente vai ser danificada antes do tratamento começar.

7 – Bactéria comedora de pele

Bactéria comedora de pele 7

Mais e mais pessoas estão sofrendo de fascite necrosante, ou NF. Esta condição não tão alegre ocorre mais freqüentemente em pessoas com o sistema imunológico suprimido, como aqueles que sofrem de um monte de estresse, ou doenças como a diabetes.

Mas ei! Não se sinta deixado de fora só porque você está levando uma vida relativamente feliz e saudável; bebedores e fumantes também estão em risco. Uma vasta gama de bactérias podem causar esta doença de carne e destruindo tecido – e NF está se tornando mais comum.

Cerca de 70% de todas as pessoas que sofrem de NF – diagnosticadas e não diagnosticadas – pode morrer.

6 – Olhos explosivos

Olhos explosivos 6

Distrofia córnea muitas vezes passa despercebida até que seja tarde demais. Apenas 1% da população tem essa doença dos olhos, mas os mais infelizes podem experimentar uma explosão do globo ocular muito dramática. Então o que acontece? O gel no interior do globo ocular começa a encher a córnea, a pressão aumenta, e pop!

Se você achar que isso pode acontecer com você, você tem os seus pais para culpar; pelo menos uma deles passou o gene para você.

5 – Você pode se tornar uma árvore

Você pode se tornar uma árvore 5

Papilomavírus Humano (HPV) é uma das infecções mais comuns sexualmente transmissíveis; suas conseqüências podem incluir as verrugas genitais, que, se não tratada, podem deixá-lo com a pele semelhante a casca de uma árvore. Os testes nem sempre mostram claramente se você está ou não infectado, e por que fio de HPV.

4 – Bactérias estomacais renegadas

Bactérias estomacais renegadas 4

Depois de morrer, o estômago continua a ser um lugar feliz: as bactérias dentro dele podem sobreviver a você. Responsável por tais fenômenos maravilhosos como peidos pós-morte e podridão intestinal, se alimentam de ácido lático e todos os outros que permanecem dentro do seu intestino. E se você tivesse uma grande refeição de carne antes de morrer, vão ficar por muito mais tempo, aparentemente tentando se certificar de que o seu corpo vai inchar e feder, tanto quanto possível.

3 – Seu umbigo é uma floresta tropical

Seu umbigo é uma floresta tropical 3

Os cientistas descobriram recentemente que o seu umbigo pode abrigar o mesmo tipo de ecossistema bacteriano que é mais frequentemente encontrado em uma floresta tropical. A espécie Micrococcus é particularmente feliz ao redor da superfície do seu umbigo, onde eles se apegam a sua carne e vivem com oxigênio.

É claro que, apesar de um umbigo imundo, úmido e quente ser a casa mais feliz, suas bactérias também podem viajar para outros lugares em seu corpo, como o Triângulo da Morte e talvez também suas cavidades nasais.

2 – Seu corpo sente falta de seus vermes

Seu corpo sente falta de seus vermes 2

As pessoas sempre carregaram vermes em seus corpos, e uma teoria diz que as doenças auto-imunes – como Crohn – são os resultados do corpo se preparando para combater vermes que não estão mais presentes em nossa espécie. Os ancilóstomos estão sendo utilizados em ensaios para o tratamento de uma variedade de doenças auto-imunes, para ver se o corpo tem como objectivo o seu ataque sobre os vermes, em vez de os órgãos dentro do corpo.

1 – Morte por cochilo

Morte por cochilo 1

Como se o sofrimento da condição comum chamada paralisia do sono não fosse ruim o suficiente (você não pode mover-se, e pode sentir-se como se houvesse algum tipo de demônio sentado no seu peito), você também pode encontrar o seu criador, graças a este estado! Síndrome da Morte Súbita inexplicável Noturnal (SUNDS) pode ocorrer em pessoas que experimentam um infarto do miocárdio. Isso normalmente seria muito doloroso, e mais definitivamente iria acordá-lo, mas se seus músculos cardíacos e diafragma estão paralisados, você não tem chance.

Deixe seu voto

0 points
Up Down

Votos totais: 0

Up: 0

Porcentagem de upvotos: 0.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

rogue one poster
Quais são as possíveis conexões entre Rogue One e The Last Jedi?
carol the walking dead
Os 5 momentos mais memoráveis de Carol em The Walking Dead
zumbilândia
10 sequências de filmes que você não sabia que estavam sendo feitas
george lucas
Os 10 melhores elementos de Star Wars que não foram criados por George Lucas
hugh jackman brasil
No Brasil, Hugh Jackman promove Logan e compara herói com rapadura
rogue one poster
Quais são as possíveis conexões entre Rogue One e The Last Jedi?
fb-logan-wolverine
Hugh Jackman garante que não irá mais interpretar o Wolverine
Mel-Gibson-Esquadrão-Suicida-2
Mel Gibson pode ser o diretor de Esquadrão Suicida 2
dc looney 03 - Copia
Looney Tunes e heróis da DC e vão se encontrar nos quadrinhos
i am groot fb
Marvel produzirá nova série em quadrinhos de Baby Groot
beyonce-america-comic-marvel
Marvel terá heroína latina, homossexual e inspirada em Beyoncé
Batman-do-Futuro
Batman do Futuro ganha novo uniforme nos quadrinhos
dragon-ball-the-legendary-warrior
Fã produz filme sombrio de Dragon Ball; veja trailer
samurai-x-anime
Bandai Namco anuncia que lançará game de Samurai X para smartphones
goku
Criador de Dragon Ball, Akira Toriyama questiona imagem heroica de Goku
inuyasha
InuYasha será adaptado para o teatro no Japão; confira imagem
final fantasy cindy
Qual é a importância desse novo elemento dos jogos?
street fighter game over
É divertido ser um perdedor?
sanguinolência
A sanguinolência nos jogos é importante ou é só grosseria?
03124001480116
Crash Bandicoot: Remasterização da trilogia ganha data de lançamento