10 trotes animais destacada

10 trotes animais

De coalas a vacas, não cansamos do reino animal. Mas alguns de nós levam a apreciação animal um pouco longe demais. Aqui estão 10 dos melhores trotes animais.

10 – O falcão assassino de Chicago

O falcão assassino de Chicago 10

Chicago, 1927. Um falcão assassino está à solta, escolhendo os pombos amados da cidade. A história chamou a atenção das pessoas e em breve os ocupantes do centro de Chicago, que consideravam os pombos como mascotes da cidade, reuniram-se e decidiram caçar a ave predatória. A história da cidade dominou jornais – um banqueiro ofereceu uma recompensa de US $ 50 para a sua captura e o Lincoln Park Gun Club nomeou uma equipa especial para atirar no falcão.

Em pouco tempo, Chicago foi repleta de pretensos caçadores; mesmo uma brigada de escoteiros marchou pelas ruas da cidade. Eventualmente, um dos repórteres da Revista Chicago admitiu que estava por trás da farsa, tendo chegado a ideia numa tarde entediada ao olhar pela janela e ver um falcão passando.

9 – O rinoceronte de Cornell

O rinoceronte de Cornell 9

Pegadas na neve são uma ocorrência comum. Mas não tanto se são as pegadas de uma grande besta, como as supostamente encontradas no campus da Universidade de Cornell em 1920. As pistas levaram até o congelado Beebe Lake, onde um buraco enorme sugeriu que o que tenha feito as pegadas, tinha caído na água e se afogou.

Um zoólogo da faculdade foi chamado e identificou as marcas como as de um rinoceronte. Mas as faixas não eram mais as impressões de um rinoceronte: eram, na verdade, o trabalho de um brincalhão em série e estudante de Cornell, Hugh Troy. Troy e um amigo tinham pisado um cesto de lixo com uma base de pé de rinoceronte na universidade. Eles, então, aproveitaram a escuridão para fazer as “pequenas” marcas na neve.

8 – Ratos vestidos de poodle

Ratos vestidos de poodle 8

Que tipo de idiota louco iria alimentar esteróides em ratos e, em seguida, vendê-lo como um poodle? Na verdade, que tipo de idiota louco iria comprar tal animal de estimação? Muito poucos, supostamente. Estamos na América Latina para este trote, onde um vendedor atrevido é dito por enganar turistas a comprar o que eles acham que é um poodle toy – só para descobrir que eles realmente compraram um rato reforçado.

Mas é o “Mexican Pet” uma farsa ou uma lenda urbana? A história certamente surgiu ao longo dos anos em várias formas, incluindo uma aparição em um jornal britânico, em 1952. A lenda urbana sobre um rato ou furão que parece como um cão bonito é comum. Por vezes, pode ser explicado como uma manifestação de pontos de vista de determinados meios de comunicação sobre a imigração – no caso de países ocidentais, como os EUA e a Grã-Bretanha ou turismo, como é o caso no Egito.

7 – Peixe comedor de testículos

Peixe comedor de testículos 7

O título diz tudo: “Peixe comedor de testículo pode estar Invadindo a Dinamarca.” Em agosto de 2013, o site LiveScience advertiu o povo da Dinamarca que um primo da piranha estava indo para as águas em torno da cidade. O pacu de barriga vermelha foi encontrado pelo pescador Einar Lindgreen e foi acreditado por ser um fugitivo de um aquário. Embora o artigo afirmar claramente que o pacu come frutas e castanhas, ele também alegou que o peixe foi apelidado de “cortador de bola”, depois de beliscar os testículos de alguns pescadores de Papua Nova Guiné.

Um jornal britânico deu um passo adiante, citando um especialista do Museu de História Nacional da Dinamarca, dizendo que pacu come testículos porque “sente-se bem”, antes de acrescentar que algumas vítimas de ataques de pacu sangraram até a morte. Dentro de dias, a National Geographic contou a história real. Sim, uma espécie de peixe mais comum a Papua Nova Guiné foi descoberto em águas dinamarquesas, mas não, eles não comem testículos. O professor do museu, que, aparentemente, tinha um estranho senso de humor, não pretendia que suas advertências fossem tomadas a sério.

6 – O peixe invisível da América do Sul

O peixe invisível da América do Sul 6

Um proprietário de café em Nova York, precisava de alguns clientes em seu estabelecimento. Assim, ela desenvolveu um esquema barato e fácil que envolveu apostas enganosas na esperança de colocar vagabundos em assentos. Ela comprou um aquário, encheu-o com água e enfiou uma placa dizendo “Peixe Invisível da América do Sul”. Pouco tempo, o café estava cheio de pessoas tentando avistar o peixe. A polícia foi até chamado para conter as multidões.

5 – Gatos Bonsai

Gatos Bonsai 5

“Awww, olhe que gatinho bonito. Olhe para seu rostinho esmagado contra o vidro!”Estas são as palavras de um lunático enlouquecido, que teima em jogar “posso encaixar um gatinho em um frasco de doce?” Você tem que ver para crer, certo? Certo. Em uma das fraudes online mais populares dos últimos tempos, alguns alunos do MIT decidiram criar um site chamado Bonsai Kitty, dedicado a “preservar a arte perdida há muito tempo de modificação do corpo em animais de estimação”, em que o animal vai crescer supostamente em forma do frasco em que é apresentado.

Quando o site apareceu pela primeira vez em 2000, houve indignação pública a partir de grupos de direitos dos animais, como a Humane Society dos Estados Unidos da América. Toda a cobertura levou a uma investigação do FBI. Essa é uma das unidades de investigação de crimes mais importantes do mundo, olhando para reivindicações de gatinhos sendo empalhados em frascos e vendidos online. Será que eles não têm nenhum serial killers para pegar?

4 – Aperto-de-mão de baleia

Aperto-de-mão de baleia 4

O mundo do e-mail não é exatamente conhecido por seu firme compromisso com a precisão. Mas em 2010, uma história verdadeiramente surpreendente começou a circular. O e-mail encaminhado a um artigo na respeitada San Francisco Chronicle, contava a história de uma baleia jubarte fêmea que ficou presa em uma teia de linhas de pesca de caranguejo. Quando um grupo ambiental local a libertou, a baleia nadou em volta e cutucou cada mergulhador individualmente, como se estivesse agradecendo. O que realmente leva a história é a imagem majestosa que a acompanhava, mostrando a baleia estendendo uma nadadeira como se fosse apertar a mão de seu salvador.

Só que não era real. Ou melhor, tanto a foto como a história, apenas não tinham absolutamente nada a ver um com o outro. Um grupo ambiental havia libertado uma baleia presa na costa de San Francisco, a história foi ainda mais surpreendente do que o e-mail, já que era a primeira vez que uma baleia jubarte foi libertada com sucesso na Costa Oeste e a baleia nadou ao redor como se estivesse agradecendo cada mergulhador individualmente pelo resgate. Mas o quadro majestoso foi realmente quase cinco anos mais tarde, no Sul do Pacífico. O cameraman Marco Queral, que fotografa baleias por mais de 17 anos, disse que a foto foi incrível – em última instância tudo à sorte. Outra foto que acompanhou o e-mail, mostrando uma baleia presa lutando contra uma rede de cordas, também foi a partir de um incidente totalmente alheio.

3 – O hipopótamo comedor de anões

O hipopótamo comedor de anões 3

A história é simples. Enquanto o anão de circo estava fazendo sua exibição no trampolim na frente de uma platéia ao vivo, ele errou um backflip e caiu na boca de um hipopótamo bocejando. O hipopótamo – também faz parte do show – engoliu o anão. O público aplaudiu o truque – até que perceberam que não era um truque em tudo.
A história é acreditada por ter aparecido pela primeira vez na Usenet em 1994. Desde então, tem sido relatado em todo o mundo.

2 – Paris Hilton vs. elefantes bêbados

Paris Hilton vs. elefantes bêbados 2

Em 2007, o jornal The Guardian informou que os conservacionistas se defrontaram com a mais improvável das celebridades – Paris Hilton. De acordo com o Guardian, que assumiu a sua informação a partir da supostamente confiável Associated Press, Hilton tinha usado seu status social para “destacar o problema de elefantes bêbados no nordeste da Índia.” Lamentamos? Pensávamos que eles disseram “elefantes – bêbados.” Oh. Eles disseram.

O jornal passou a explicar que os elefantes no norte da Índia, tinham bebido cerveja de arroz caseira e, posteriormente, enlouqueceram e aterrorizaram os habitantes locais. Paris foi citada como dizendo: “Os elefantes ficam bêbado o tempo todo. Está se tornando muito perigoso. Precisamos parar de fazer álcool disponível para eles.” Mas, surpreendentemente, as cotações não eram genuínas. E nem foi o abuso de álcool aparente dos grandes orelhudos queridos.

Ninguém é completamente certo onde esta farsa especial começou, mas a Associated Press logo se retratou, deixando uma grande parte do ovo na cara do Guardian.

1 – Golfinho de ataque ucraniano

Golfinho de ataque ucraniano 1

Em março de 2013, Business Insider e vários outros sites de notícias on-line correram a história de três golfinhos de ataque militar ucranianos que haviam fugido de manobras militares de rotina e escaparam para o Mar Negro. E esta não foi a primeira vez. O oficial naval soviético Yury Plyachenko revelou que os golfinhos provavelmente tinham nadado para se juntar a seus companheiros, antes de voltar para a base, uma vez que, aparentemente, fizeram no passado. Corta para três golfinhos desgastados pela batalha, deitados na cama fumando cigarros, abraçando suas companheiras fêmeas.

De acordo com o Business Insider, os golfinhos foram treinados para “matar mergulhadores inimigos com facas e pistolas ligadas a suas cabeças.” A história se originou com a agência de notícias internacional russa (RIA), mas logo foi desmascarada pelo Ministério da Defesa da Ucrânia, que apontou que nem mesmo tem um programa com golfinhos – ao contrário da Rússia, que já fez. De acordo com o The Atlantic, o trote foi criado por um diretor sombrio do Museu Russo e “vazou” para a RIA. Verifiquem suas fontes…

Deixe seu voto

0 points
Up Down

Votos totais: 0

Up: 0

Porcentagem de upvotos: 0.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

rogue one poster
Quais são as possíveis conexões entre Rogue One e The Last Jedi?
carol the walking dead
Os 5 momentos mais memoráveis de Carol em The Walking Dead
zumbilândia
10 sequências de filmes que você não sabia que estavam sendo feitas
george lucas
Os 10 melhores elementos de Star Wars que não foram criados por George Lucas
01 matt reeves
Matt Reeves não é mais o diretor de The Batman, afirma revista
joao kleber netflix
Netflix lança divertido vídeo promocional com João Kléber; assista
David Thewlis Mulher-Maravilha
Ator de Harry Potter deve interpretar vilão de Mulher-Maravilha
Logan-Wolverine
Primeiras críticas sobre Logan são bastante positivas
David Thewlis Mulher-Maravilha
Ator de Harry Potter deve interpretar vilão de Mulher-Maravilha
dc looney 03 - Copia
Looney Tunes e heróis da DC e vão se encontrar nos quadrinhos
i am groot fb
Marvel produzirá nova série em quadrinhos de Baby Groot
beyonce-america-comic-marvel
Marvel terá heroína latina, homossexual e inspirada em Beyoncé
dragon-ball-the-legendary-warrior
Fã produz filme sombrio de Dragon Ball; veja trailer
samurai-x-anime
Bandai Namco anuncia que lançará game de Samurai X para smartphones
goku
Criador de Dragon Ball, Akira Toriyama questiona imagem heroica de Goku
inuyasha
InuYasha será adaptado para o teatro no Japão; confira imagem
final fantasy cindy
‘Share’: qual é a importância desse novo elemento dos jogos?
sanguinolência
A sanguinolência nos jogos é importante ou é só grosseria?
03124001480116
Crash Bandicoot: Remasterização da trilogia ganha data de lançamento
crash bandicoot 01
Activision divulga novas imagens de Crash Bandicoot N. Sane Trilogy