11 Piores Histórias do Universo Expandido de Star Wars

O velho Universo Expandido de Star Wars está morto e foi insensivelmente renomeado Universo “Legends”, substituído por uma nova continuidade que vai marchar em sintonia com a franquia de filmes. Vida longa ao Universo Expandido! Mas vamos lembrar que, apesar das histórias de destaque – como a Trilogia Thrawn -, também tivemos um monte de coisas estúpidas – quase tudo. A Lucasfilm pode ter tentado enterrar o velho Universo Expandido, mas agora nós vamos desenterrar alguns dos seus piores e mais embaraçosos momentos.

Jaxxon, o Coelho Espacial

jaxxon star wars

Os quadrinhos de Star Wars precisava da sua própria estrela original pra ser um dos novos rostos brilhantes do Universo Expandido. Assim nasceu Jaxxon, um coelho verde do tamanho de um homem, que era um contrabandista sarcástico, mas charmoso, criado em homenagem ao Perna Longa. Ele era tipo o Han Solo com orelhas felpudas e nada mais do que uma desculpa pra uma série de trocadilhos com coelhos ambientados no espaço. Sua nave se chamava Pé de Coelho da Sorte. Ele fazia parte de um grupo de heróis desajustados chamados “Star-Hoppers”. Há rumores de que George Lucas odiava Jaxxon tanto que, pessoalmente, pediu que a Marvel parasse de escrevê-lo. O cara teve a audácia de criar o Jar Jar Binks e, mesmo assim, sentiu vergonha alheia pelo Jaxxon.

Loucura Clone!

star wars clones

O Universo Expandido precisava de histórias e precisava de vilões e você não pode escrever uma boa história se seus vilões estão todos mortos. Então os escritores foram pro poço de ideias clássicas de Star Wars: clones. Precisa de um bandido morto há muito tempo nos filmes? Clone! Isso é o que eles fizeram com o Imperador Palpatine, que morreu em O Retorno de Jedi, mas secretamente teve a premeditação de criar clones de si mesmo que vêm pré-carregados com suas próprias memórias. O vilão favorito dos fãs, Grande Almirante Thrawn, teve seis clones também, incluindo Boba Fett e Luke Skywalker. Os nomes dos clones? Booba Fett e Luuke Skywalker. Star Wars nunca foi uma grande fonte de originalidade.

Sorrow, a Montanha Chorona

sorrow star wars

Você sabia que a lua florestal de Endor tinha uma montanha que estava viva e tinha um rosto com uma boca, um nariz e um par de olhos e tudo o que ela fazia era chorar como um bebê gigantesco? Ah, e suas lágrimas curavam doentes e feridos? Sorrow foi um personagem de destaque numa história em quadrinhos dos Ewoks publicada pela Marvel Comics. A montanha emotiva só apareceu em uma edição, mas fez uma duradoura impressão, o tipo que começa quando você cai de cara no chão depois de tropeçar numa ideia terrível. E você achava os ewoks ruins…

Sun Crusher

sun crusher star wars

Sun Crusher foi um cone de sorvete dourado gigante no espaço. Em quase todas as formas possíveis, era como uma paródia da Estrela da Morte. Ele poderia eliminar sistemas solares inteiros num único tiro. Era comicamente indestrutível. Já levou um tiro direto de um protótipo da Estrela da Morte. Era a mais poderosa super arma na galáxia e até mesmo o imperador não sabia sobre isso. Mas talvez a coisa mais estúpida sobre o Sun Crusher era seu tamanho. Era infinitamente mais poderoso do que a Estrela da Morte e era apenas um pouco maior do que um star fighter. Este é o tipo triste de veículos que as crianças criam com um cone de trânsito quando seus pais não podiam pagar por brinquedos de Star Wars.

Mestre Jedi Baytes

baytes star wars

Em seus scripts pra Star Wars: Jedi Council, um prelúdio em formato de quadrinhos pras “prequels” de Star Wars, o escritor Randy Stradley escreveu seus diálogos se referindo os Jedis pelo primeiro nome: Mace, Anakin, Obi-Wan e assim por diante. Uma vez que a sua editora, Sue Rostini, botou as mãos nos scripts, ela adicionou o título Jedi “Mestre” nos nomes. Stadley odiou a ideia, por isso, decidiu brincar. Ele criou um Jedi chamado Logo Baytes, esperando que Rostini se divertisse durante sua rotina de adicionar “mestre” em tudo e iria pegar a piada, então eles todos teriam uma longa e agradável risada no fim do expediente. Infelizmente, Rostini não editou essa edição em específico e, um mês depois, a edição chegou às prateleiras, deixando uma pequena brincadeira idiota que era pra ser capturada por uma editora lá pra que todos pudessem ler. Não se sabe muito sobre o Mestre Jedi Baytes, além das suas habilidades lendárias com o sabre de luz.

O Retorno de Darth Maul

darth maul ciborgue

Darth Maul morreu em A Ameaça Fantasma… Ou não? Essa é a pergunta que os fãs gostariam de fazer, não importa o quão idiota ela seja. Segundo a lenda compartilhada por ambos os antigos Universo Expandido e o novo cânone oficial, Maul rastejou pra fora da caçamba de lixo depois de ser cortado ao meio por Obi-Wan no final da Ameaça Fantasma e, de alguma forma, ganhou pernas robóticas – de aranha. Ele também perdeu a memória, mas graças a seu irmão – oh, e ele tem um irmão -, foi capaz de recuperá-las. Não era melhor ter apenas o irmão vingativo?

A propósito, ninguém nunca morre caindo no esquecimento em Star Wars. Luke Skywalker, Boba Fett, Darth Maul, todos eles já caíram pra morte certa e sobreviveram.

Stormtroopers Zumbis

troopers da morte star wars

A mania de zumbis não deixou nenhuma franquia intocada. Sim, mesmo Star Wars teve alguns zumbis. Em 2009, o autor de horror, Joe Schreiber, publicou dois romances situados no Universo de Star Wars. O primeiro foi Troopers da Morte, que narrou o conto de uma nave-prisão preenchida com assassinos e loucos que se rebelaram no espaço e acabam saqueando um Star Destroyer abandonado, sem saber de um vírus zumbi que infectou todos a bordo da nave. É uma típica história de zumbis – com algumas participações especiais de Han e Chewie pra nos lembrar que é Star Wars e não um roteiro do George Romero.

A Terceira Lei

darh vader star wars

A edição #48 dos quadrinhos oficiais de Star Wars da Marvel, intitulada “The Third Law” é algo verdadeiramente especial, porque apresenta uma das histórias mais bobas na história da franquia. A Rebelião precisa de dinheiro. Então Léia vai pro banco pra pedir um empréstimo. Então Darth Vader tenta frustrar as tentativas de Léia pra garantir um empréstimo. A propósito, você sabe que todos os planetas de Star Wars têm um ecossistema? Endor é só florestas e Hoth é só neve e Tatooine é só deserto? Este planeta é só bancos. 100% composto de bancos. Os bancos não são um ecossistema e isso – por si só – é a ideia mais estúpida que alguém já enfiou no cânone oficial. Vader mata o Ministro das Finanças do planeta… Que acabou por ser um robô. Não que isso importe, porque Vader nem sequer se preocupa muito com o empréstimo – porque ele quer roubar as joias da coroa do planeta porque… Sabe de uma coisa? Deixa pra lá. Apenas… Deixa pra lá.

Yuuzhan Vong

yuuzhan vong

Os Yuuzhan Vong eram uma raça de aparência bruta de genocidas loucos que teimavam em destruir a Galáxia – e quase fizeram isso. Até o momento em que foram derrotados, eles haviam matado 365 trilhões de seres através da Galáxia. Parece assustador, certo? Como isso pode, eventualmente, ser estúpido? Veja como: os Yuuzhan Vong existiam “fora da Força”, o que significa que a energia mística que une toda a vida – e filmes e programas de TV e histórias em quadrinhos e romances – não significa nada contra eles, porque, de alguma forma, eles são imunes a tudo. Por quê? Porque a Força deu um pé no rabo deles. Literalmente. Eles são tão ruins que a Força não quer ter nada a ver com eles. Eles são imunes até mesmo contra sabres de luz. Sua principal arma é um bastão que, na verdade é uma espécie de serpente espacial que pode repelir sabres de luz em vez de ser facilmente cortada ao meio. Eles são uma ameaça alienígena criada especificamente pra quebrar todas as regras do Universo de Star Wars. Mas você quer saber o que realmente é estúpido? Eles foram responsáveis ​pela…

A Morte do Chewbacca

chewbacca star wars

Os Yuuzhan Vong começaram pequeno antes de começarem seus ataques em larga escala contra a galáxia. E por pequeno, quero dizer que derrubaram uma lua sobre um planeta, tirando inúmeras vidas, incluindo Chewie. Ao mesmo tempo ajudando o filho de Han Solo, Anakin Solo, a fugir na Millennium Falcon antes da destruição do planeta, Chewbacca foi soprado por um vento forte e deixado pra trás. Conhecendo seu destino, Chewie apenas rosnou pra lua como um Wookiee pode fazer antes de ser esmagado por uma pedra espacial enorme.

Luke Skywalker se apaixona por… Uma nave?

children of the jedi star wars

No romance Children of the Jedi, Luke Skywalker se apaixona por uma nave espacial senciente – que era uma Jedi durante as Guerras Clônicas. Sim, é estúpido, e a explicação por trás disso não é muito melhor. A nave mantém o espírito de uma Jedi chamada Callista, que, pouco antes de morrer tentando destruir o “Eye of Palpatine”, uma embarcação enorme disfarçada de asteroide, ela transferiu toda a sua energia vital pra dentro do veículo. Mais tarde, depois de Luke ser preso e levado prisioneiro a bordo do Eye, Callista se comunica com ele através dos monitores. Ela se apaixona por ele e ele por ela. Infelizmente, a nave deve ser destruída pela segurança da galáxia. Mas espere! A aluna de Luke sente tanta falta do seu falecido amado que sacrifica seu próprio corpo, permitindo que Callista recupere sua forma física. E você aí reclamando d’A Ameaça Fantasma…

Fonte: http://www.looper.com/17612/dumbest-things-star-wars-expanded-universe/

Deixe seu voto

0 points
Up Down

Votos totais: 0

Up: 0

Porcentagem de upvotos: 0.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

rogue one poster
Quais são as possíveis conexões entre Rogue One e The Last Jedi?
carol the walking dead
Os 5 momentos mais memoráveis de Carol em The Walking Dead
zumbilândia
10 sequências de filmes que você não sabia que estavam sendo feitas
george lucas
Os 10 melhores elementos de Star Wars que não foram criados por George Lucas
rogue one poster
Quais são as possíveis conexões entre Rogue One e The Last Jedi?
fb-logan-wolverine
Hugh Jackman garante que não irá mais interpretar o Wolverine
Mel-Gibson-Esquadrão-Suicida-2
Mel Gibson pode ser o diretor de Esquadrão Suicida 2
4-3
Próxima temporada de American Horror Story se passará durante eleições americanas
dc looney 03 - Copia
Looney Tunes e heróis da DC e vão se encontrar nos quadrinhos
i am groot fb
Marvel produzirá nova série em quadrinhos de Baby Groot
beyonce-america-comic-marvel
Marvel terá heroína latina, homossexual e inspirada em Beyoncé
Batman-do-Futuro
Batman do Futuro ganha novo uniforme nos quadrinhos
dragon-ball-the-legendary-warrior
Fã produz filme sombrio de Dragon Ball; veja trailer
samurai-x-anime
Bandai Namco anuncia que lançará game de Samurai X para smartphones
goku
Criador de Dragon Ball, Akira Toriyama questiona imagem heroica de Goku
inuyasha
InuYasha será adaptado para o teatro no Japão; confira imagem
sanguinolência
A sanguinolência nos jogos é importante ou é só grosseria?
03124001480116
Crash Bandicoot: Remasterização da trilogia ganha data de lançamento
crash bandicoot 01
Activision divulga novas imagens de Crash Bandicoot N. Sane Trilogy
maxresdefault
Projeto que seria remake de Resident Evil 2 ganha financiamento