21 Filmes Fãs Melhores do que os Blockbusters – Parte 1/3

Paixão, dedicação e dinheiro suficiente apenas pra comprar um sofá usado: é disso que é feito um filme fã. E, às vezes, esses projetos simplórios alcançam algo maior do que a mera apreciação – alcançam a grandeza que não vemos nas versões de Hollywood. Vamos reconhecer e honrar o trabalho duro e talento extremo desses filmes de fãs soberbos.

Batman versus the Terminator


Neste curta de animação, não vemos apenas uma versão inspirada no Batman antológico de Miller Frank. Vemos o Batman armadurado de Miller enfrentando o T-800 num mundo pós-apocalíptico controlado pelas máquinas de James Cameron do filme Exterminador do Futuro. É uma história simples: os combatentes da resistência humana tentam sobreviver na terra devastada. Quando toda a esperança é perdida e a morte é certa, eles são resgatados por um homem louco o suficiente pra enfrentar os robôs vestido como um morcego – e o resultado final é cinco minutos de glória dos fãs.

Death Scene Springtrap


Nos jogos Five Nights At Freddy’s, os jogadores controlam um guarda de segurança recém-contratado num restaurante de entretenimento pra crianças. É uma noite tranquila e tudo segue normalmente, até que os assustadores animais animatrônicos ganham vida e começam a se esgueirar lentamente em direção à estação de guarda pra… bem, provavelmente é melhor não dizer. Este filme fã apresenta um nível profissional de animação altamente polida. Não tem nem um minuto e meio de duração e ainda assim consegue capturar todos os detalhes sobre o jogo – e talvez até melhorar.

Spawn: The Recall


Em 1997, a história do Céu VS Inferno dos quadrinhos populares Spawn ganhou uma adaptação cinematográfica – foi um desastre. Ninguém conseguiu fazer um filme do Spawn desde então, exceto pelo filme fã: The Recall. Nele, um menino e sua mãe ficam cara a cara com o próprio Spawn, que tem uma mensagem terrível a ser entregue. Spawn tem um visual complicado. A parte mais difícil é a sua aparentemente interminável capa sobrenaturalmente ondulante, que pode encher uma sala com seus fluxos de vermelho esfarrapado. The Recall não só acertou na capa, mas também definiu como narrar um filme do Spawn.

Our RoboCop Remake


Filmes fãs são geralmente histórias originais escritas pra emular ou parecer com o material fonte. Our RoboCop Remake foi um passo adiante: é uma tentativa de recriar e / ou reimaginar cada cena do RoboCop original. Dezenas de comediantes de Los Angeles selecionaram uma cena do filme original como sua própria e recriaram ao próprio gosto. No final, todo o seu trabalho estilisticamente diferente foi costurado num conjunto que formou um RoboCop maníaco, louco, bruto e totalmente único.

Dirty Laundry


A segunda temporada de Demolidor do Netflix nos deu uma nova versão do corajoso e vingativo vigilante da Marvel, o Justiceiro. Mas antes disso, Dolph Lundgren, Thomas Jane e Ray Stevenson deram vida ao personagem, com diferentes graus de sucesso e decepção. Se você não gostou do Justiceiro do Thomas Jane, pode dar uma segunda chance ao ator nesse filme fã bem feito – e totalmente não oficial – chamado Dirty Laundry. Toda a raiva e violência letal de Frank Castle é desencadeada quando um dia normal de lavanderia é interrompido por uma gangue de rua local. É brutal, é sangrento e, em 10 minutos, é o que os três filmes oficiais do Justiceiro não conseguiram ser: divertido.

Truth In Journalism


Não são apenas personagens super-famosos que ganham a homenagem dos fãs, ocasionalmente até mesmo personagens secundários recebem a honra. Das mesmas pessoas que nos trouxeram Dirty Laundry, Truth In Journalism nos reapresenta Eddie Brock, o rival de Peter Parker no Clarim Diário, o homem que sucumbe à chamada viciante do simbionte alienígena negro conhecido como Venom. É corajoso, é diferente e pode mudar a maneira de pensar sobre adaptações de quadrinhos.

TIE Fighter


TIE Fighter é um dos melhores filmes fãs de Star Wars já feitos, o que é muito especial, considerando que “Star Wars” é basicamente um gênero de filme fã por si só. Ele mescla a iconografia clássica da franquia com uma arte de anime japonês da década de 80. Essa combinação pode soar estranha no início, mas no final você estará desejando que TIE Fighter tivesse uma hora ou duas de duração – talvez até três.

Deixe seu voto

0 points
Up Down

Votos totais: 0

Up: 0

Porcentagem de upvotos: 0.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

videogame
5 consequências que o videogame pode trazer para seu cérebro
Justiceiro-Demolidor-Elektra
5 fatos sobre o Demolidor que a Netflix não te contou
homens de ferro capitão américa guerra civil 2
As 10 maiores mentiras contadas sobre o Universo Cinematográfico Marvel
jogador-furioso
6 jogos que infernizaram as vidas de seus desenvolvedores
Inumanos
Série dos Inumanos na TV contrata diretor
Adao-Negro
Adão Negro ganhará filme solo com Dwayne Johnson
Power-Rangers-60
Novo trailer do filme dos Power Rangers é divulgado; assista
logan
Novo trailer de Logan é divulgado e mostra X-23 poderosa; assista
Guerra-Civil-2-epilogo
Epílogo de Guerra Civil 2 nos quadrinhos trará respostas sobre personagens
Batman_e_Sombra
Batman e Sombra farão crossover nos quadrinhos
Guardioes-da-Galaxia
Guardiões da Galáxia e Thanos travarão última batalha na Terra
homens de ferro capitão américa guerra civil 2
As 10 maiores mentiras contadas sobre o Universo Cinematográfico Marvel
Ataque-dos-Titas
Ataque dos Titãs ganhará versão hollywoodiana
olimpíada 2020 01
Goku, Luffy, Naruto e outros aparecem em produtos da Olimpíada de 2020
miyazaki
5 grandes filmes de Hayao Miyazaki
primeiro-pokemon
Qual foi o primeiro Pokémon?
videogame
5 consequências que o videogame pode trazer para seu cérebro
the-elder-scrolls-online-elfa
Por que a Bethesda está escondendo The Elder Scrolls 6 de nós?
injustice-2
Trailer de Injustice 2 é divulgado e mostra novos personagens
jogador-furioso
6 jogos que infernizaram as vidas de seus desenvolvedores