+4 Teorias que Mudam os Filmes por Completo!

Você nunca se cansa de teorias dos fãs que podem mudar fundamentalmente a sua percepção dos seus filmes favoritos, né? Nem eu. Aqui estão mais algumas teorias dos filmes mais loucas e, ainda assim, plausíveis. Vamos viajar por Terra Devastada de Mad Max, Overlook Hotel d’O Iluminado e até pela distopia sci-fi de Blade Runner pra encontrar as teorias que mudam completamente seus filmes favoritos. Aperto os cintos!

O Iluminado é um pedido de desculpas

danny iluminado

O Iluminado é supostamente um pedido de desculpas de Stanley Kubrick por simular o infame pouso lunar da Apollo 11 e do Neil Armstrong. Esta teoria decorre da descoberta do pequeno Danny Torrance do quarto 237 – o quarto mais mal-assombrado no Overlook Hotel. Danny é visto brincando num corredor cujo tapete tem um design único, diferente de qualquer outro lugar do hotel, que lembra a maioria das plataformas de lançamento da NASA a partir de uma vista aérea. Danny então se levanta – simbolizando o foguete Apollo 11 – e prossegue pro quarto 237, que era originalmente o quarto 217 no romance original de Stephen King. Por que a mudança? Durante a época das filmagens, acreditava-se que a Terra ficava a aproximadamente 237 mil milhas da Lua. Há um documentário inteiro dedicado a encontrar um monte de mensagens subliminares de Kubrick escondidos ao longo d’O Iluminado. O nome do documentário? Room 237.

Há também uma cena que mostra Danny e sua mãe assistindo a uma TV que visivelmente não está conectada a qualquer coisa, ilustrando que o que as pessoas estavam vendo na televisão durante o famoso salto de Armstrong em 1969 era tudo uma fachada. Quando o pai de Danny, Jack Torrance, investiga o quarto 237, ele encontra uma bela mulher nua no banheiro. Pro desgosto de Jack, a mulher se revela uma velha decrépita, o que pode ser interpretado como Kubrick admitindo que estava feliz por filmar a aterrissagem lunar, até que percebeu que estava envolvido na – suposta – maior mentira de todos os tempos.

Os demônios de Sinais

sinais

Lembra aquele papo de invasão alienígena do filme Sinais? E se eles não eram alienígenas? E se eram… Demônios? Uma analogia pode ser aplicada aos seres de outro mundo que aterrorizam a família de Mel Gibson no filme. Observe que você não vê muita tecnologia alienígena, além de algumas luzes no céu? A “invasão alienígena” resultou em centenas de milhares de pessoas fugindo pra templos, igrejas e outros locais religiosos pra segurança, o que soa como o lugar seguro pra se esconder de demônios – uma base militar seria mais recomendada no caso de extraterrestres.

Você não acha que, se os “alienígenas” tinham o poder pra viagens interestelares, eles não teriam percebido que eram alérgicos à água antes de invadir um planeta cuja superfície é coberta de H2O? E o demônio no final do filme não foi ferido por água comum, era água benta. Durante todo o filme, a filha de Mel Gibson pegava copos d’água, dava um gole e largava tudo pela casa. Quando Gibson fala do dia em que ela nasceu, ele descreve seu nascimento como santo e diz que todos os que a viram naquele dia pensaram que ela era um anjo. Esta descrição divina transfere sua bênção pra cada copo d’água deixado pela casa. É pra louvar de pé!

Mad Max é um dos Quatro Cavaleiros do Apocalipse

Mad Max Estrada da Fúria

Max Rockatansky representa a morte, um dos Quatro Cavaleiros do Apocalipse. Em Mad Max: Estrada da Fúria, cada um dos três principais senhores da guerra no filme representa um dos Cavaleiros. Immortan Joe é a Pestilência – seu povo está doente devido à radiação nuclear em todo o país, muitas vezes com tumores e feridas. Joe governa a população e oferece-lhes pequenas quantidades de água, como se ele tivesse a chave pra cura de seus corpos atormentados. Ele também é adorado como uma divindade, tal qual o Cavaleiro da Peste bíblico se vê como um conquistador justo. O segundo cavaleiro, Guerra, é outro senhor da guerra, o Fazendeiro de Balas, o cara com um monte de armas disparando selvagemente no escuro quando o caminhão estava preso na lama. O terceiro cavaleiro, Fome, seria o senhor da guerra conhecido como o Comedor de Pessoas, já que ele é enorme e representa a gula dos ricos. Esses caras comercializam alimentos, armas e água entre si a fim de garantir o seu domínio sobre as terras pós-apocalípticas.

Quanto ao quarto cavaleiro, a Morte? Max. Pense nisso: Max traz a morte por onde passa através do deserto e ele é assombrado pela morte de sua família e de outras pessoas que não foi capaz de salvar. Em sua primeira cena, ele mata e come um réptil. A Morte estava do lado de Furiosa e sua missão acabou por ser um sucesso. Lembra quando Max sai na escuridão e enfrenta o veículo fortemente armado do Fazendeiro de Balas? Ele destrói a coisa toda e mata todos os homens a bordo sozinho. Você não precisa nem ver o que acontece, você simplesmente assume que Max matou todos eles, como sempre faz. Isso prova que Max / Morte é uma força da natureza constante e inexorável.

Deckard é um replicante


Esta é uma teoria que tem sido debatida há décadas e foi finalmente confirmada como verdade! O clássico sci-fi neo-noir de 1982 de Ridley Scott, Blade Runner, é todo sobre os androides conhecidos como replicantes. Esses androides, que parecem e raciocinam como seres humanos, realmente são autoconscientes, embora sejam usados ​​principalmente pra trabalho perigoso e servil em colônias fora do planeta. Alguns deles tentam abandonar seu trabalho perigoso e se esconder na Terra, onde são monitorados pelos Blade Runners, um grupo de agentes especiais da polícia que se especializa em encontrar e executar replicantes fugitivos. O Blade Runner Rick Deckard – Harrison Ford – assume a missão de eliminar um grupo de criminosos replicantes, uma busca que o faz questionar seus deveres enquanto ele percebe que muitas dessas pessoas artificiais só querem viver. Inclusive, uma replicante que ele encontra durante a sua investigação ainda acredita ser uma humana.

A ideia de que o próprio Deckard é um replicante tem sido debatida há anos. Harrison Ford afirma que ele estava interpretando um personagem humano. Segundo a BBC News, Ford mencionou que ele e o diretor conversaram sobre Deckard ser um replicante e ambos concordaram que ele era humano durante as filmagens. Em entrevistas posteriores ao longo dos anos, Ridley Scott admitiu que Deckard é, de fato, um replicante. Talvez Scott disse a Ford que Deckard era humano apenas pra tornar a seu atuação muito mais convincente? Ou Ford mentiu pra manter o segredo? Ou Deckard era mesmo humano, mas Scott gostou tanto da teoria que decidiu fingir que era a ideia desde o início? Quer teorizar sobre isso?

Deixe seu voto

0 points
Up Down

Votos totais: 0

Up: 0

Porcentagem de upvotos: 0.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

rogue one poster
Quais são as possíveis conexões entre Rogue One e The Last Jedi?
carol the walking dead
Os 5 momentos mais memoráveis de Carol em The Walking Dead
zumbilândia
10 sequências de filmes que você não sabia que estavam sendo feitas
george lucas
Os 10 melhores elementos de Star Wars que não foram criados por George Lucas
rogue one poster
Quais são as possíveis conexões entre Rogue One e The Last Jedi?
fb-logan-wolverine
Hugh Jackman garante que não irá mais interpretar o Wolverine
Mel-Gibson-Esquadrão-Suicida-2
Mel Gibson pode ser o diretor de Esquadrão Suicida 2
4-3
Próxima temporada de American Horror Story se passará durante eleições americanas
dc looney 03 - Copia
Looney Tunes e heróis da DC e vão se encontrar nos quadrinhos
i am groot fb
Marvel produzirá nova série em quadrinhos de Baby Groot
beyonce-america-comic-marvel
Marvel terá heroína latina, homossexual e inspirada em Beyoncé
Batman-do-Futuro
Batman do Futuro ganha novo uniforme nos quadrinhos
dragon-ball-the-legendary-warrior
Fã produz filme sombrio de Dragon Ball; veja trailer
samurai-x-anime
Bandai Namco anuncia que lançará game de Samurai X para smartphones
goku
Criador de Dragon Ball, Akira Toriyama questiona imagem heroica de Goku
inuyasha
InuYasha será adaptado para o teatro no Japão; confira imagem
sanguinolência
A sanguinolência nos jogos é importante ou é só grosseria?
03124001480116
Crash Bandicoot: Remasterização da trilogia ganha data de lançamento
crash bandicoot 01
Activision divulga novas imagens de Crash Bandicoot N. Sane Trilogy
maxresdefault
Projeto que seria remake de Resident Evil 2 ganha financiamento