5 Super-Heróis Menores com as Melhores Histórias da Marvel

Homem-Aranha, Wolverine, Homem de Ferro – eles são muito legais e divertidos, mas cave um pouco mais fundo na atual lista de lançamentos da Marvel e você vai encontrar ouro. Os personagens dessas revistas podem não ser astros do rock, mas suas histórias são simplesmente melhores do que qualquer outra coisa no repertório atual da Marvel.

Visão

Visão

Você sabe o Androide socialmente desajeitado interpretado por Paul Bettany nos filmes da Marvel? Seu nome é Visão e ele já existe há muitos anos, mas quase nunca foi um personagem principal. Claro, os escritores tentaram fazer dele um homem, ou, uh, máquina senciente, mas nenhuma de suas séries independentes conseguiram cativar os leitores até recentemente, quando o escritor Tom King tomou as rédeas pra um novo título do Visão. Apesar de ter sido motivado pelo desejo da Marvel de tirar proveito da chegada do personagem aos cinemas em Vingadores: Era de Ultron, o resultado é nada menos do que magistral e uma história de super-herói diferente de qualquer outra coisa no mercado.

Na série de King, Visão arranjou uma esposa – na verdade, criou uma. Anos atrás, Feiticeira Escarlate – com quem Visão já teve vários relacionamentos – deu a Visão uma amostra de suas ondas cerebrais, essencialmente, dizendo-lhe que seria melhor ele criar uma réplica dela. Seguindo seus desejos, ele criou sua nova cônjuge androide, Virginia. Uma vez unidos, os dois combinaram suas ondas cerebrais e criaram seus filhos, Vin e Viv. Desesperado por alguma aparência de normalidade humana, Visão comprou pra sua família uma casa nos subúrbios e começou a se afastar dos Vingadores e a construir uma nova vida pra si mesmo. E esse é o núcleo das histórias de King: o que acontece quando um semideus aspira ser algo muito menor do que poderia ser.

Visão manipula um monte de ideias: a complexidade sem graça da vida suburbana, casamentos em ruínas, a natureza do amor e da definição da humanidade e as distâncias horríveis que as pessoas percorrem por autoproteção. Isso não é um quadrinho, é um impressionante drama de uma hora ao estilo HBO em formato de quadrinho – e é estrelado por um Vingador. É a Beleza Americana, mas com a família de Kevin Spacey substituída por robôs e uma história de terror doméstico inquietante que precisa ser lido.

Gavião Arqueiro

Gavião Arqueiro 2

O escritor Matt Fraction e o artista David Aja pegaram o Gavião Arqueiro, o Vingador mais risível de todos, e o transformaram no cara mais legal e relacionável ​​no Universo. Ele estabeleceu um novo padrão pra Marvel – na verdade, sua influência pode ser sentida em todos os títulos nesta lista – ao provar que histórias de super-heróis não precisam seguir a velha fórmula de bolo.

Quando não está salvando o mundo com os Vingadores, Clint Barton vive em seu apartamento em Nova York com o seu cão e é nesse local em que a maior parte das histórias de Fraction e Aja ocorrem. Não há passeios no espaço ou batalhas em que o destino do mundo está em jogo. É tudo sobre o Gavião Arqueiro defendendo sua vizinhança de uma gangue russa. A parte mais legal das histórias em quadrinhos é a interação de Clint com Kate Bishop, o jovem arqueiro que também usa o título de Gavião Arqueiro – é complicado. Sua réplica é mal-humorada, muitas vezes evocando comédias clássicas como Núpcias de Escândalo, enquanto Kate lida com a bagagem psicológica e autoaversão de seu mentor pra motivá-lo pra fazer o seu trabalho. Gavião Arqueiro é essencialmente pros fãs de quadrinhos: uma história menor, mais pessoal e bem-sucedida em todos os níveis.

Surfista Prateado

surfista prateado

Surfista Prateado sempre foi um dos títulos mais “excluídos” da Marvel. O personagem é um viajante cósmico e o ex-arauto com sentimento de culpa de Galactus, uma criatura espacial gigante que se alimenta de planetas. Criado em meados da década de 60, Surfista Prateado era tudo o que os leitores queriam naquela época. Ele e sua prancha de surf desbravaram o espaço, o tempo e a própria realidade, questionando a natureza da existência ao longo do caminho. Material pesado, de fato.

Mais recentemente, o escritor Dan Slott assumiu as histórias do Surfista, usando o personagem como a peça central de uma brincadeira alegre, engraçada e deliciosa através do espaço e do tempo, que explode com cor e personalidade. É basicamente Doctor Who definido no Universo Marvel – e essa é uma comparação que não ofenderia Slott, pois ele professa regularmente o seu amor por Doctor Who em seu Twitter.

Ao velho estilo Doctor Who, a série de Slott apresenta Surfista Prateado com uma companheira. O nome dela é Dawn e sua presença acrescenta uma dose saudável de coração e humanidade pra nobreza estoica do Surfista. E a arte fornecida por Michael e Laura Allred é uma explosão colorida de alegria, com cada painel convidando-o pra ir junto no passeio cósmico. Se você está à procura de uma história em quadrinhos puramente divertida e muitas vezes instigante, Surfista Prateado de Dan Slott deve ser sua primeira parada.

Venom: Cavaleiro do Espaço

venom cavaleiro do espaço

É difícil de explicar, então basta aceitar que o Flash Thompson, o cara que costumava intimidar Peter Parker no colegial, passou por muita coisa ao longo dos anos. Depois de perder as pernas na guerra, Thompson se tornou o novo Venom, começou a lutar pelo bem, se juntou aos Guardiões da Galáxia por um tempo e é agora um charmoso explorador espacial e comandante da sua própria nave ao lado de um robô suicida, um grande guerreira rosa e um enorme panda assassino. Tudo, é claro, enquanto veste seu ameaçador simbionte negro.

É uma premissa louca, mas funciona e é excepcional. Flash nunca foi um cara brilhante – ele sempre foi um atleta impulsivo com um temperamento ruim, o que faz dele um pirata espacial perfeito e um esmagador de bandidos estelares ímpar. O conflito central envolve o relacionamento de Flash com a simbionte Venom, que tem mente e motivação próprias. É uma criatura viva que prefere usar Flash pra seus próprios fins malévolos do que trabalhar em conjunto pra corrigir os erros do Universo. Consequentemente, Cavaleiro do Espaço equivale a uma aventura de capa e espada no espaço.

A Imbatível Garota Esquilo

garota esquilo

Por um longo tempo, Garota Esquilo era uma piada falha entre os super-heróis pra zombar da violência nos quadrinhos. Seu verdadeiro nome é Doreen Green e ela é uma mutante que nasceu com a cauda de esquilo e com alguns poderes de esquilos. Como a habilidade de falar com esquilos. E ser ágil como um esquilo. Ela… Gosta de nozes. E apesar das deficiências da personagem, ao longo dos anos, ela ganhou o título de “imbatível” depois de derrotar Wolverine, Thanos e Deadpool.

Abraçando a tosqueira e o título, o escritor Ryan North tomou as rédeas pra primeira série solo de Doreen, A Imbatível Garota Esquilo – e os resultados foram charmosos, engraçados e peculiares. Suas aventuras são muitas vezes histéricas e recheadas de paródias dos outros quadrinhos em circulação. Tomemos, por exemplo, seu confronto com o Devorador de Planetas, Galactus. Ela o derrotou convencendo-o a mudar pra uma dieta de nozes – ricas em energia! Também teve o dia em que a Jubileu confessou que as garras de Wolverine não fazem a icônica onomatopeia “snikt!” – ele faz esse som com a boca. A Imbatível Garota Esquilo pode ser uma ideia boba, mas é uma leitura absolutamente hilária.

Fonte: http://www.looper.com/16790/name-marvel-superhero-comics-better-big-guys/

Deixe seu voto

0 points
Up Down

Votos totais: 0

Up: 0

Porcentagem de upvotos: 0.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

rogue one poster
Quais são as possíveis conexões entre Rogue One e The Last Jedi?
carol the walking dead
Os 5 momentos mais memoráveis de Carol em The Walking Dead
zumbilândia
10 sequências de filmes que você não sabia que estavam sendo feitas
george lucas
Os 10 melhores elementos de Star Wars que não foram criados por George Lucas
rogue one poster
Quais são as possíveis conexões entre Rogue One e The Last Jedi?
fb-logan-wolverine
Hugh Jackman garante que não irá mais interpretar o Wolverine
Mel-Gibson-Esquadrão-Suicida-2
Mel Gibson pode ser o diretor de Esquadrão Suicida 2
4-3
Próxima temporada de American Horror Story se passará durante eleições americanas
dc looney 03 - Copia
Looney Tunes e heróis da DC e vão se encontrar nos quadrinhos
i am groot fb
Marvel produzirá nova série em quadrinhos de Baby Groot
beyonce-america-comic-marvel
Marvel terá heroína latina, homossexual e inspirada em Beyoncé
Batman-do-Futuro
Batman do Futuro ganha novo uniforme nos quadrinhos
dragon-ball-the-legendary-warrior
Fã produz filme sombrio de Dragon Ball; veja trailer
samurai-x-anime
Bandai Namco anuncia que lançará game de Samurai X para smartphones
goku
Criador de Dragon Ball, Akira Toriyama questiona imagem heroica de Goku
inuyasha
InuYasha será adaptado para o teatro no Japão; confira imagem
sanguinolência
A sanguinolência nos jogos é importante ou é só grosseria?
03124001480116
Crash Bandicoot: Remasterização da trilogia ganha data de lançamento
crash bandicoot 01
Activision divulga novas imagens de Crash Bandicoot N. Sane Trilogy
maxresdefault
Projeto que seria remake de Resident Evil 2 ganha financiamento