6 Vilões que Gostaríamos de Ter do Nosso Lado

Toda boa história precisa de conflito e a melhor maneira de adicionar algum conflito é um vilão diabólico. Claro, nem todos os vilões são iguais e os melhores são aqueles com quem você pode se identificar, aqueles cuja motivação você possa entender e até simpatizar. E se um vilão for bem desenvolvido, você pode até querer ficar do lado dele.

Matrix

agente neo matrix

Em três filmes, Matrix introduziu um vilão impressionante tanto dentro quanto fora da realidade virtual. Você pode facilmente entender por que Neo e Morpheus e todo mundo quer escapar da Matrix, mas você já parou pra pensar por que a Matriz existe? As máquinas dão conforto aos humanos, dão uma vida plena. Qual outro inimigo faria isso?

O fato é que as máquinas fazem de tudo pra garantir a perfeição pros seres humanos. Elas poderiam simplesmente apagar a humanidade do mapa, elas não precisam de nós como fonte de energia, dado o quão ineficiente um ser humano é como bateria. A energia de fusão ou energia nuclear seria muito mais confiável. As máquinas são capazes de criar qualquer mundo que quiserem. Na verdade, elas podem criar qualquer mundo de fantasia que quiserem e fazer parecer realista. Se você estivesse no lado das máquinas, poderia viver qualquer fantasia incrível que quisesse pro resto da sua vida. Você poderia voar como Neo, ser rico, ser famoso, ser qualquer coisa. A Matrix não é má, afinal de contas

Dr. Octopus

dr octopus homem-aranha 2 filme

Se não fosse pelo chip cerebral ligeiramente defeituoso preso na sua cabeça, Dr. Octopus teria sido um super-herói melhor do que o Homem-Aranha. Ele é mais esperto e, sem dúvidas, mais forte graças a seus tentáculos. Realmente, sua única desvantagem é a inteligência artificial em seus tentáculos. A principal motivação do Dr. Octopus é criar energia limpa e eficiente pro mundo. Quem não gostaria daquele cara do seu lado? O Homem-Aranha salvou Nova Iorque, mas Doc Ock conseguiu produzir um pequeno sol. Sim, existem algumas falhas no plano e ele talvez quase destruiu o mundo, mas uma vez que voltasse ao seu bom senso, ele avançaria a nossa ciência nuns dez anos pro futuro.

O Monstro de Frankenstein

monstro de frankstein

Um dos vilões mais clássicos de todos os tempos, a criação trágica do Dr. Frankenstein nunca foi um cara tão ruim assim. Seus problemas são causados ​​pela época que ele nasceu – e pelo fato dele ser uma pilha de partes de cadáveres. Enfim, as pessoas simplesmente odiavam qualquer um que fosse diferente. Hoje em dia, estamos começando a aceitar as diferenças, então imagine o quão incrível seria ter um Frankenstein do seu lado. Ele só está à procura de amizade, de modo que você não precisa investir muito no relacionamento. Ele é super-forte. Ele é grandalhão. Ele é potencialmente imortal. Ele poderia ser o melhor guarda-costas do mundo, desde que você não organize uma perseguição com tochas e enxadas, é claro.

Loki

loki thor mundo sombrio

Loki muitas vezes é tido como o maior vilão da mitologia nórdica. O mesmo pode ser dizer sobre o Loki dos filmes da Marvel. Ele foi muito envolvente, simpático e absolutamente detestável ao longo dos filmes do Thor, Vingadores e Thor: O Mundo Sombrio. Ele é um bom vilão.

Enquanto ele não tem a força física de seu irmão Thor, você tem que admitir que Loki parece muito mais inteligente do que todos os outros e sempre sai por cima. A propósito, ele pode mudar de forma, se comportar e falar como quem ele quiser copiar. Não pode entrar numa festa? Loki pode ser anfitrião e convidá-lo pra dentro. Quer desfilar pelo tapete vermelho? Não se preocupe, Loki está indo como George Clooney esta noite. Você pode muito bem ir a qualquer lugar e fazer qualquer coisa com Loki ao seu lado. E você sabe que vai se divertir fazendo isso.

Sim, trazer aqueles alienígenas pra Terra foi uma má ideia, mas olha vida do Loki. Ele está constantemente consertando as burradas do Thor e ainda descobriu que nem mesmo é um verdadeiro Asgardiano. Como você se sentiria?

Drácula

dracula

Você tem alguma ideia de quantos filmes foram feitos com o Drácula? IMDb tem uma lista de mais de 200, incluindo Zoltan – O Cão Vampiro de Drácula e Mama Dracula. As pessoas parecem realmente gostar desse cara. E por que não? Drácula inaugurou a era do vampiro charmoso.

Drácula, como Frankenstein, é um vilão temperado pela tragédia. Ele está amaldiçoado e anseia por amor. Eventualmente, ele encontra uma mulher que o faz lembrar o seu amor perdido e talvez por isso ele cometa tantos assassinatos. Mas ele é um predador, oras. Você culpa um lobo por matar uma ovelha? Se Mina Harker já não tivesse noivado com Jonathan no romance original de Bram Stoker, não teria havido nenhuma necessidade de fazer qualquer maldade no fim das contas. Eles poderiam ter sido um casal feliz. Além disso, eles seriam imortais, teriam capangas imortais, poderiam se transformar em fumaça e até mesmo em lobos. No geral, Drácula é um cara versátil, com um monte de habilidades legais e histórias provavelmente mais impressionante do que você poderia oferecer à namorada que você não tem.

Lúcifer

lucifer

Parece improvável que Lúcifer seja o tipo de vilão que você gostaria de se juntar. Como a fonte máxima da maldade, condenação e horror, ele deve ser um péssimo companheiro de quarto. Isso mudou depois do poema épico Paraíso Perdido de John Milton e versões subsequentes, como Neil Gaiman e Eduardo Spohr.

Em Paraíso Perdido, Milton define muito claramente Lúcifer como um anti-herói. Sim, ele é um anjo caído e devemos sempre estar atentos a isso, mas não dá pra não admirar a sua coragem e determinação. Seu orgulho se torna algo a ser comemorado e, apesar dele e seu exército terem sido lançados no fogo, ele se levanta, olha pro abismo ao seu redor e começa a redecorar a nova casa. Ele é estranhamente otimista pra quem está eternamente condenado.

Se você olhar pra Lúcifer menos como um anjo que desafiou a palavra de Deus e mais como um funcionário que só queria confirmar que não existe teto de vidro, ele é muito inspirador. Nenhuma derrota pode convence-lo a parar de tentar. E quando uma tentativa pra subir ao topo falhar, ele simplesmente encontra outra maneira de ser notado. Claro, é ao amaldiçoar a humanidade e introduzir o pecado original, mas você não pode dizer que ele não é uma pessoa empreendedora. Em qualquer ambiente de equipe, você gostaria de ter um cara como este do seu lado. Ele é pró-ativo, carismático e absolutamente determinado. Ele só precisa de objetivos mais razoáveis.

Deixe seu voto

0 points
Up Down

Votos totais: 0

Up: 0

Porcentagem de upvotos: 0.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

rogue one poster
Quais são as possíveis conexões entre Rogue One e The Last Jedi?
carol the walking dead
Os 5 momentos mais memoráveis de Carol em The Walking Dead
zumbilândia
10 sequências de filmes que você não sabia que estavam sendo feitas
george lucas
Os 10 melhores elementos de Star Wars que não foram criados por George Lucas
rogue one poster
Quais são as possíveis conexões entre Rogue One e The Last Jedi?
fb-logan-wolverine
Hugh Jackman garante que não irá mais interpretar o Wolverine
Mel-Gibson-Esquadrão-Suicida-2
Mel Gibson pode ser o diretor de Esquadrão Suicida 2
4-3
Próxima temporada de American Horror Story se passará durante eleições americanas
dc looney 03 - Copia
Looney Tunes e heróis da DC e vão se encontrar nos quadrinhos
i am groot fb
Marvel produzirá nova série em quadrinhos de Baby Groot
beyonce-america-comic-marvel
Marvel terá heroína latina, homossexual e inspirada em Beyoncé
Batman-do-Futuro
Batman do Futuro ganha novo uniforme nos quadrinhos
dragon-ball-the-legendary-warrior
Fã produz filme sombrio de Dragon Ball; veja trailer
samurai-x-anime
Bandai Namco anuncia que lançará game de Samurai X para smartphones
goku
Criador de Dragon Ball, Akira Toriyama questiona imagem heroica de Goku
inuyasha
InuYasha será adaptado para o teatro no Japão; confira imagem
sanguinolência
A sanguinolência nos jogos é importante ou é só grosseria?
03124001480116
Crash Bandicoot: Remasterização da trilogia ganha data de lançamento
crash bandicoot 01
Activision divulga novas imagens de Crash Bandicoot N. Sane Trilogy
maxresdefault
Projeto que seria remake de Resident Evil 2 ganha financiamento