7 Super-Heróis que Já Usaram o Escudo do Capitão América

O escudo de vibranium do Capitão América se destaca como um dos artefatos mais emblemáticos dos quadrinhos. Não só simboliza tudo o que o herói representa, mas é também uma ferramenta de defesa poderosa que protege os outros das forças do mal. Steve Rogers é o portador original, tanto do escudo quanto do manto do Capitão, mas houve outros que já carregaram um ou ambos quando ele foi incapaz. Aqui está um olhar pros bravos guerreiros que já usaram o escudo do Capitão América, seu título ou ambos.

Sam Wilson, o Falcão

sam wilson falcão capitão américa

Os fãs do Universo Cinematográfico Marvel conhecem Sam Wilson como o amigo do Cap, mas nos tempos recentes dos quadrinhos, Wilson se tornou o Capitão América quando Steve Rogers foi forçado a desistir do título depois de ter o soro do super-soldado drenado. Como o novo Capitão, Wilson se manteve ocupado lutando contra a Hydra, Warbringer e até mesmo ajudou a evitar um exército Chitauri de vir pra Terra, auxiliado pelo Homem de Ferro, Visão, Thor, Nova, Homem-Aranha e Capitã Marvel . Mesmo depois de Rogers recuperar seus poderes através da intervenção de um cubo cósmico sencientes chamado Kobik, Wilson permaneceu no cargo, dando ao mundo dois Capitães.

Bucky Barnes, o Soldado Invernal

soldado invernal

James Buchanan Barnes, também conhecido como Bucky, é o melhor amigo de longa data de Steve Rogers e seu antigo parceiro – e você também pode conhecê-lo como o Soldado Invernal, o assassino super-poderoso que teve seu cérebro embaralhado pelos russos após sua aparente morte em ação durante a Segunda Guerra Mundial. Rogers foi dado como morto após os acontecimentos da Guerra Civil dos quadrinhos e Bucky assumiu o manto do Capitão América, acrescentando uma pistola e uma faca de combate ao seu uniforme, juntamente com o escudo. Deve ser difícil pra um ex-assassino da União Soviética largar seus velhos costumes.

Vance Astrovik, o Major Vitória

vance astrovik major vitória

Vance Astrokvik tem uma vantagem sobre Steve Rogers, porque ele também tem poderes psicocinéticos. Ele também foi um dos membros fundadores dos Guardiões da Galáxia e, em algumas das suas versões de realidades alternativas, ele assumiu a identidade do Capitão América. O Vance alternativo foi em missão pra recuperar o escudo do Capitão, encontrou, chamou a si mesmo de Major Vitória e até vestiu uma roupa muito parecida com a do Steve. Ao menos os poderes psicocinéticos justificam o escudo sempre voltar pra sua mão.

Elijah Bradley, o Patriota

Elijah Bradley patriota

Elijah Bradley tem uma história confusa, incluindo o recrutamento forçado pelo exército estadunidense pra se tornar uma cobaia de testes pra recriação do soro do super-soldado. Centenas de soldados afro-americanos foram testados, mas apenas alguns acabaram superpoderosos como o Capitão. Este grupo foi então transformado numa equipe de operações especiais secreta. Antes de sair em sua missão final, Elijah roubou um traje do Capitão América e o escudo, submetendo-o à corte marcial. Mais tarde, Elijah conheceu Steve Rogers, que presenteou Bradley com seu velho uniforme. Inveja, né?

Nathan Summers, Cable

capitão américa cable

Cable, o filho ciborgue de Ciclope e Jean Grey viajante do tempo, gosta de procurar problemas no nosso tempo. Num deles, Cable acaba lutando contra o Capitão América. Durante a briga, suas armas são trocadas e Cable põe suas mãos no escudo lendário, enquanto Cap fica com a pistola. O que se seguiu foi uma luta que nos fez perguntar como seria se Cable fosse um super-soldado e Capitão América fosse um ciborgue. Hmm.

Superman

superman escudo martelo thor capitão américa

Se você é um fã de crossovers, este pequeno detalhe pode explodir sua mente. Apesar da DC a e Marvel serem rivais, as empresas já misturaram seus Universos algumas vezes – o que já resultou na união entre a Liga da Justiça e os Vingadores, com direito ao grande clímax onde o próprio Superman empunhou o martelo do Thor e o escudo do Capitão América. O poder de ser capaz de empunhar uma arma de pura destruição e um escudo impenetrável foi quase demais pro Superman, que pareceu quase ter um acesso de raiva quando usou ambos os artefatos.

Sarah Rogers, a Cruzada

sarah rogers cruzada

Não foi só o Superman que empunhou o escudo e o martelo ao mesmo tempo. Graças às realidades alternativas dos quadrinhos, temos uma linha do tempo em que os combatentes das Guerras Secretas acomodaram-se pra viver vidas normais e alguns casais tentaram até iniciar famílias. Acontece que um desses casais era composto por Steve Rogers e a Vampira dos X-Men. Juntos, eles tiveram uma filha chamada Sarah, que acabaria por assumir o nome da super-heroína Cruzada. Ela era forte, resistente e podia voar. Oh, e ela também usava o escudo do seu pai e também foi capaz de usar o martelo do Thor. Sarah, juntamente com seus amigos, enfrentou o Doutor Destino, seguindo os passos de seus pais heroicos.

Deixe seu voto

0 points
Up Down

Votos totais: 0

Up: 0

Porcentagem de upvotos: 0.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

rogue one poster
Quais são as possíveis conexões entre Rogue One e The Last Jedi?
carol the walking dead
Os 5 momentos mais memoráveis de Carol em The Walking Dead
zumbilândia
10 sequências de filmes que você não sabia que estavam sendo feitas
george lucas
Os 10 melhores elementos de Star Wars que não foram criados por George Lucas
rogue one poster
Quais são as possíveis conexões entre Rogue One e The Last Jedi?
fb-logan-wolverine
Hugh Jackman garante que não irá mais interpretar o Wolverine
Mel-Gibson-Esquadrão-Suicida-2
Mel Gibson pode ser o diretor de Esquadrão Suicida 2
4-3
Próxima temporada de American Horror Story se passará durante eleições americanas
dc looney 03 - Copia
Looney Tunes e heróis da DC e vão se encontrar nos quadrinhos
i am groot fb
Marvel produzirá nova série em quadrinhos de Baby Groot
beyonce-america-comic-marvel
Marvel terá heroína latina, homossexual e inspirada em Beyoncé
Batman-do-Futuro
Batman do Futuro ganha novo uniforme nos quadrinhos
dragon-ball-the-legendary-warrior
Fã produz filme sombrio de Dragon Ball; veja trailer
samurai-x-anime
Bandai Namco anuncia que lançará game de Samurai X para smartphones
goku
Criador de Dragon Ball, Akira Toriyama questiona imagem heroica de Goku
inuyasha
InuYasha será adaptado para o teatro no Japão; confira imagem
sanguinolência
A sanguinolência nos jogos é importante ou é só grosseria?
03124001480116
Crash Bandicoot: Remasterização da trilogia ganha data de lançamento
crash bandicoot 01
Activision divulga novas imagens de Crash Bandicoot N. Sane Trilogy
maxresdefault
Projeto que seria remake de Resident Evil 2 ganha financiamento