As 11 maiores mentiras sobre Pokémon

O que acontece quando uma franquia de jogos e anime faz sucesso por duas décadas? Além de uma meia dúzia de pessoas nadar em dinheiro e outras milhões ficarem em dívida com tanto merchandise, lendas urbanas surgem. Pokémon é uma das franquias com mais mitos e boatos de todos os tempos e até o seu criador, Satoshi Tajiri, já declarou que isso ajudou na popularidade da série. Comemorando o lançamento de Pokémon Sun e Moon, aqui estão as 11 maiores mentiras da franquia Pokémon.

Baixo + B

game-boy

Eu confesso que caí nessa. Ver a pokébola quicando realmente causa ansiedade e os jogadores querem acreditar que podem fazer alguma coisa pra aumentar a probabilidade do monstro ficar quieto e dócil dentro do seu mais novo cativeiro. Infelizmente, nenhuma combinação de botão muda nada durante a captura, nem mesmo gritar “gotcha”, como muitos têm acreditado recentemente graças ao microfone do Nintendo 3DS e dos celulares. Apenas gaste mais dinheiro com as versões melhoradas da pokébola, amigo, não tem jeito.

Recuperar a pokébola em Pokémon Go

pokemon-go

Aqui está mais uma em que eu acreditei. É desesperador ficar sem pokébolas em Pokémon Go, principalmente quando você sabe que não tem nenhum PokéStop por perto. Jogadores notaram que, se você clicar na pokébola depois de errá-la, ela some e teorizaram que ela volta pra sua mochila. Infelizmente, a única coisa que acontece é que a pokébola some mais rapidamente, mas o contador de itens continua a diminuir. E lá vamos nós nos atrasar pro trabalho de novo pra pegar aquele PokéStop do outro lado do quarteirão.

Pikablu, Mewthree e vários outros ‘Fakemon’

pokemon-hamburguer

Atrasos entre o lançamento japonês e o americano, monstros dando as caras no anime antes do que nos games e a imensa criatividade de alguns fãs geraram os fakemon, pokémons que simplesmente nunca existiram. A tendência começou quando Marill apareceu no curta-metragem As Férias de Pikachu sem um nome ainda anunciado, o que levou muitos a chamá-lo de “pikablu” e acreditarem que ele era uma evolução alternativa do pikachu – algumas teorias até acreditavam que ele poderia ser encontrado no Pokémon Red ou Blue. Outro mito era o Mewthree graças a uma fala muito breve e ruidosa no primeiro filme da franquia. Até faria sentido os cientistas tentarem recriar o experimento que deu vida ao Mewtwo, mas devemos lembrar que o então pokémon mais poderoso de todos destruiu o laboratório e chacinou seus criadores, então acho que ninguém quer arriscar a própria vida, né?

Mew e o caminhão

mew-caminhao

O que fazer quando você descobre que existe um pokémon que só é distribuído através de downloads em eventos no Japão? Você reza com todas as suas forças pra que exista outra forma de encontrá-lo dentro do seu cartucho. A teoria mais popular dizia que você deveria usar “surf” e alcançar o caminhão próximo ao SS Anne e então movê-lo com “strength” pra pegar uma pokébola com o Mew dentro. Mesmo que você use cheat pra fazer isso, o caminhão é simplesmente imóvel e o máximo que você consegue é mais uma desilusão na sua vida.

A música de Lavender leva ao suicídio

lavender-town

De fato, a música de Lavender dá arrepios, mas acreditar que alguém cometeu suicídio por causa dela já seria exagero. A música é intencionalmente macabra justamente pra representar uma cidade fantasma, mas nada muito além do que incontáveis filmes de terror fazem. A cidade apresenta uma mudança drástica no tom do jogo, tanto quanto a internet trouxe um novo nível às lendas urbanas – quem nunca leu uma creepypasta? No fim das contas, simplesmente não há nenhum caso confirmado de suicídio por causa de Pokémon, pode ficar tranquilo.

O Soldado Elétrico, Porygon

pikachu-porygon

Quem conta um conto, aumenta um ponto. Quem não se assustou com a notícia de que crianças e adultos tiveram ataque epilético ao assistir ao episódio do Porygon na tevê? Hospitais pararam e a cena foi até exibida uma segunda vez nos noticiários, provocando ainda mais tumulto nos hospitais, certo? Errado. A verdade é que quando o episódio do Porygon foi ao ar no Japão, mais de 500 crianças passaram mal, mas apenas poucas ao ponto de terem um ataque epilético e parou por aí. A maioria sentiu apenas náusea e dores de cabeça, voltando ao normal poucos minutos depois. A série ficou fora do ar por quatro meses, médicos foram consultados pra identificar o que causou o transtorno e, quando Pokémon voltou a ser exibido, a Nintendo fez questão de enviar uma mensagem dizendo que medidas foram tomadas e que o incidente jamais voltaria a acontecer. Desde então, Porygon nunca mais apareceu em nenhum episódio, apesar de ter sido Pikachu que protagonizou a polêmica cena.

O jardim secreto de Bill

pokemon-bill

O que veio primeiro, o ovo ou a galinha? Ou melhor: o que veio primeiro, o desespero pra encontrar Mew ou as lendas a respeito do jardim secreto do Bill? Há quem diga que, se você falar com o Bill com um eevee e cada uma de suas evoluções no time, você terá acesso ao seu jardim secreto, visto no mapa, mas inacessível pros jogadores. Óbvio que jogadores deram um jeito de chegar lá – tanto quanto alcançaram o tal caminhão -, mas simplesmente não encontraram nada. A Nintendo devia, ao menos, anotar essas lendas e trazê-las nas novas edições do jogo, como os produtores de Mortal Kombat fazem.

Yoshi é um Pokémon

yoshi-pokemon

Aiai, primeiro de abril, que data mais mágica. A Nintendo deve estar rindo até hoje de quando enviou umas fotos falsas pra uma revista revelando que o Yoshi estava no cartucho do Pokémon. Acho que nem eles imaginaram o efeito dominó que essa lenda causaria, pois muita gente dissecou o jogo atrás do dinossauro e até mesmo de outros personagens da franquia Mario Bros. A caça pelo Yoshi se tornou a caça pelo Pé Grande do Game Boy, por mais que os mentirosos tenham confessado que criaram o boato, alguns doidos continuaram insistindo na busca.

MissingNo

missingno

MissingNo deve ser o glitch mais famoso dos games. Ele não passa de um bug que não deveria existir, uma falha no código que dá tilt no seu jogo e nada mais. Teorias foram criadas de quem seria esse pokémon misterioso, uma criança que se perdeu da mãe ou um novo monstro lendário. No fim das contas, ele não é nada mais do que um erro e muitos que ousaram capturá-lo relataram que o jogo ficou bugado além de qualquer possibilidade de diversão e o único jeito de consertar foi começar uma nova jornada desde o zero.

O raticate morto

raticate-morto

Em Pokémon Red e Blue, seu rival é um moleque tão insuportável que o avô dele prefere você. Na sua segunda batalha, ele te desafia com um rattata, algo muito comum entre treinadores iniciantes. Quando vocês se encontram no SS Anne, seu rival já tem um raticate, demonstrando progresso em sua jornada. Então, você o encontra no cemitério de Lavender, logo depois de ser informado que pokémons também podem morrer, seu rival parece especialmente amargo, até comenta que “seu pokémon não parece morto” e aquele raticate nunca mais é visto no jogo. Apesar das teorias de que você é o real vilão da história, que matou um pobre animal e botou seu colega nas sombras do vice campeão que nunca conseguiu sua vingança, não há nada que comprove esta teoria. Primeiro, o tal raticate estava abaixo do nível 20, o que indica que não era aquele mesmo ratatta, apenas um novo pokémon. Segundo, nada impediria seu rival de ter simplesmente trocado a tal ratazana por algo melhor. Terceiro, ele nunca fala que você matou um pokémon de forma explícita. E a lista de contra-argumentos segue, desde o fato de que seu rival cita que só foi em Lavender pra capturar um pokémon do tipo fantasma e até que ele nem sequer havia dado um apelido pro raticate, diferente dos outros treinadores que lamentavam a morte de um monstro, que chamavam seus pokémons por um nome próprio. Novamente, apenas história pra assustar criancinhas – e adultos que gostam de arruinar a própria infância.

Pokémons iniciais e onde habitam

pikachu-de-pelucia

Pokémons iniciais: aonde vivem, do que se alimentam, como encontrá-los? Perguntas eternamente sem respostas. Novamente, teorias e boatos dizem que você pode encontrar pokémons iniciais, como bulbasaur, charmander e squirtle, pela grama do lado de fora do cercado da sua cidade, enquanto curiosamente as únicas crianças que brigavam na escola dizendo que haviam conseguido tal feito eram aquelas sem amigos. O único jogo onde você encontra pokémons iniciais aleatoriamente é Pokémon Go, felizmente o único da franquia em que você faz amigos de verdade enquanto joga.

Fonte: http://www.grunge.com/32359/false-facts-pokemon-always-thought-true/

Deixe seu voto

3 points
Up Down

Votos totais: 7

Up: 5

Porcentagem de upvotos: 71.428571%

Down: 2

Downvotes percentage: 28.571429%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

rogue one poster
Quais são as possíveis conexões entre Rogue One e The Last Jedi?
carol the walking dead
Os 5 momentos mais memoráveis de Carol em The Walking Dead
zumbilândia
10 sequências de filmes que você não sabia que estavam sendo feitas
george lucas
Os 10 melhores elementos de Star Wars que não foram criados por George Lucas
rogue one poster
Quais são as possíveis conexões entre Rogue One e The Last Jedi?
fb-logan-wolverine
Hugh Jackman garante que não irá mais interpretar o Wolverine
Mel-Gibson-Esquadrão-Suicida-2
Mel Gibson pode ser o diretor de Esquadrão Suicida 2
4-3
Próxima temporada de American Horror Story se passará durante eleições americanas
dc looney 03 - Copia
Looney Tunes e heróis da DC e vão se encontrar nos quadrinhos
i am groot fb
Marvel produzirá nova série em quadrinhos de Baby Groot
beyonce-america-comic-marvel
Marvel terá heroína latina, homossexual e inspirada em Beyoncé
Batman-do-Futuro
Batman do Futuro ganha novo uniforme nos quadrinhos
dragon-ball-the-legendary-warrior
Fã produz filme sombrio de Dragon Ball; veja trailer
samurai-x-anime
Bandai Namco anuncia que lançará game de Samurai X para smartphones
goku
Criador de Dragon Ball, Akira Toriyama questiona imagem heroica de Goku
inuyasha
InuYasha será adaptado para o teatro no Japão; confira imagem
sanguinolência
A sanguinolência nos jogos é importante ou é só grosseria?
03124001480116
Crash Bandicoot: Remasterização da trilogia ganha data de lançamento
crash bandicoot 01
Activision divulga novas imagens de Crash Bandicoot N. Sane Trilogy
maxresdefault
Projeto que seria remake de Resident Evil 2 ganha financiamento