As curiosidades e histórias mais insanas de The Walking Dead

A cada ano que passa, nos questionamos se a moda zumbi está mesmo… Bem… Morrendo. Aí começa uma nova temporada de The Walking Dead e percebemos que ainda temos muitos zumbis pra caçar antes de virar a página. Aqui está a história desconhecida do maior sucesso da AMC dos últimos tempos.

Origens estranhas

robert-kirkman

Os editores de quadrinhos já questionavam a moda zumbi enquanto The Walking Dead ainda era um sucesso moderado e recente, ao ponto de exigirem uma reviravolta ao autor Robert Kirkman pra aquecer as vendas – e até ameaçaram de cancelar a publicação, se ele não apresentasse alguma novidade. Sua resposta? Alienígenas! Seu argumento foi que a infestação zumbi foi obra dos extraterrestres, mas sua intenção nunca foi essa, o papo era só um blefe pros editores – e funcionou. Existe um final não canônico com essa abordagem alienígena, mas relaxa, é apenas uma homenagem à piada.

Acabou a amizade

robert-kirkman-2

Tony Moore, artista das primeiras edições dos quadrinhos, processou Kirkman após o contrato com a AMC, pedindo parte dos lucros da série – e, de fato, o ilustrador ganho uma boa fatia da torta de miolos. Kirkman entrou com outro processo, mas o prejuízo já estava feito: os amigos de infância não se falam desde o último encontro nos tribunais em 2012.

Trilha Sonora

the-walking-dead-logo

Bear McCreary é o compositor da horripilante trilha de abertura pra série e, sim, ele sabia exatamente qual sensação queria provocar logo na introdução de cada episódio. Em uma entrevista, ele esclareceu que queria imprimir o sentimento de vazio que sentiu quando recebeu as artes introdutórias da série. Missão cumprida.

O adeus inesperado de Frank Darabont

frank-darabont

Na primeira temporada, Frank Darabont participou de cada detalhe de The Walking Dead, desde decisões estilísticas, até a escolha de elenco – notoriamente Melissa McBride, Laurie Holden e Jeffrey DeMunn, com quem ele já havia trabalhado anteriormente, até que ele tomou a decisão de simplesmente abandonar o barco na segunda temporada.

A AMC, que estava com problemas financeiros com os criadores de Mad Men e Breaking Bad na época, decidiu cortar as influências de Darabont sob The Walking Dead alegando diferenças criativas e administrativas. Glen Mazzara, segundo em comando de Darabont até ser promovido pra chefia, alegou que a demissão de seu ex-patrão ocorreu devido a atritos entre Darabont e Kirkman, inflexibilidade da emissora a respeito dos prazos e do orçamento da segunda temporada e pela força de Darabont como produtor de cinema, e não de séries. Darabont não é um dos milhões de telespectadores de TWD e Jeffrey Demunn seguiu seu exemplo.

Atualmente, Darabont está processando a emissora pelos prejuízos causados pelo corte de orçamento da série, apesar do seu sucesso, e pelos executivos terem inventado motivos pra demiti-lo – mas não haverá julgamento até, no mínimo, 2018.

Daryl Dixon

daryl-dixon

Daryl, um dos personagens favoritos da audiência, não deveria existir. Norman Reedus fez teste pro papel do seu irmão mais velho, Merle Dixon, que foi conquistado por Michael Rooker, mas os produtores gostaram tanto do seu trabalho que inventaram um personagem novo pra ele – e que é um dos únicos vivos desde a primeira temporada, ao menos até agora.

Elenco criminoso

hershel

As polêmicas da série não se limitam ao que vemos nas telas. Em 2012, Scott Wilson foi preso por dirigir bêbado e por desacato à autoridade ao pedir pra fazer poses de ioga, em vez dos testes padrões dos EUA – curiosamente, seu personagem, Hershel, era um ex-alcoólatra. Mais tarde, em 2015, Seth Gilliam, que interpreta o reverendo Gabriel Stokes, também foi preso por dirigir embriagado, mas com o atenuante de posse de maconha.

Polêmica homofóbica

denise-cloyd

The Walking Dead apresentou seus primeiros personagens homossexuais com “Jesus” – Tom Payne – e Denise Cloyd – Merrit Wever. Kirkman fez questão de parabenizar a decisão da emissora e alegar que deveriam existir mais personagens homossexuais na ficção, porque realmente existem muitas pessoas homossexuais e incríveis na vida real. Infelizmente, houve controvérsia quando o casal de lésbicas morreu de forma muito similar à morte do personagem Abraham nos quadrinhos. Para muitos, isso foi prova de que a AMC segue a “síndrome da lésbica morta”.

Barreiras linguísticas

glenn

Steven Yeun nasceu na Coreia do Sul e seus pais têm dificuldades pra entender o que acontece na série devido ao idioma. Em um momento de confusão, eles mandaram Yeun agradecer a sua colega, Melissa McBride, por ter salvo sua vida. Mesmo depois do ator explicar que tudo que estava acontecendo era apenas faz de conta, seus pais insistiram que ele repassasse a mensagem, então ele obedeceu.

Melhor amigo

dooley

Dooley, o cão que interpreta o cão caolho de Daryl e Beth na segunda temporada, era um herói na vida real. Ele perdeu o olho defendendo seu dono de um assaltante de carro. Ator mais corajoso de todos, não?

Níveis de maquiagem dos zumbis

zumbi-twd

A equipe de maquiagem precisa preparar muitos atores pras cenas das hordas de mortos-vivos, então o líder, Greg Nicotero, criou três níveis de maquiagem pra The Walking Dead: o herói – atores filmados com o corpo inteiro, logo precisam de maquiagem e figurino completo -, o “midground” – atores de plano de fundo, que recebem retoques faciais – e plano de fundo profundo – atores filmados de muito longe, que só precisam de uma máscara e nenhuma maquiagem. Independente da distância e da maquiagem, todos precisam ir pra “escola de zumbis” pra aprenderem a mancar e gemer como todos os seus colegas canibais.

Zumbis ecologicamente corretos

gale-anne

Gale Anne Hurd, a produtora de The Walking Dead, foi promovida ao diminuir a emissão de gás carbônico da série. Motivada pelo seu desejo pessoal de preservar o meio ambiente, Hurd se esforçou pra não usarem papéis no set de filmagem – tudo que precisa ser lido fica nos celulares e tablets através de um aplicativo -, usarem veículos mais econômicos, garrafas d’água recicláveis e diversos outros materiais amigáveis à natureza.

Fonte: http://www.looper.com/21396/untold-truth-walking-dead/

Deixe seu voto

1 point
Up Down

Votos totais: 1

Up: 1

Porcentagem de upvotos: 100.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

campanhajogos5
5 campanhas publicitárias ridículas dos jogos
videogame
5 consequências que o videogame pode trazer para seu cérebro
Justiceiro-Demolidor-Elektra
5 fatos sobre o Demolidor que a Netflix não te contou
homens de ferro capitão américa guerra civil 2
As 10 maiores mentiras contadas sobre o Universo Cinematográfico Marvel
Inumanos
Série dos Inumanos na TV contrata diretor
Adao-Negro
Adão Negro ganhará filme solo com Dwayne Johnson
Power-Rangers-60
Novo trailer do filme dos Power Rangers é divulgado; assista
logan
Novo trailer de Logan é divulgado e mostra X-23 poderosa; assista
Guerra-Civil-2-epilogo
Epílogo de Guerra Civil 2 nos quadrinhos trará respostas sobre personagens
Batman_e_Sombra
Batman e Sombra farão crossover nos quadrinhos
Guardioes-da-Galaxia
Guardiões da Galáxia e Thanos travarão última batalha na Terra
homens de ferro capitão américa guerra civil 2
As 10 maiores mentiras contadas sobre o Universo Cinematográfico Marvel
Ataque-dos-Titas
Ataque dos Titãs ganhará versão hollywoodiana
olimpíada 2020 01
Goku, Luffy, Naruto e outros aparecem em produtos da Olimpíada de 2020
miyazaki
5 grandes filmes de Hayao Miyazaki
primeiro-pokemon
Qual foi o primeiro Pokémon?
campanhajogos5
5 campanhas publicitárias ridículas dos jogos
videogame
5 consequências que o videogame pode trazer para seu cérebro
the-elder-scrolls-online-elfa
Por que a Bethesda está escondendo The Elder Scrolls 6 de nós?
injustice-2
Trailer de Injustice 2 é divulgado e mostra novos personagens