Cinema e TV
2167 hits 18 comentários

10 Filmes assustadores baseados em histórias verdadeiras

de em 28 de novembro de 2013
 

Uma das frases que ficamos repetindo como auto-consolo para situações em que um filme está em um momento tenso é “isso é só um filme, só um filme”. Mas muitas vezes você até esquece que para alguém aquele filme foi muito real. Alguém passou por aquilo que estamos vendo, alguém foi vítima de verdade. Separamos abaixo uma lista de 10 filmes de terror, onde os protagonistas e histórias foram baseadas na vida real. E muitas vezes, essas histórias conseguem ser mais assustadoras do que os filmes de terror mais impressionantes que você já viu. São os Jason’s da vida real.

10. A Troca (2008)

 

Los Angeles, março de 1928. Christine Collins (Angelina Jolie), uma mãe solteira, se despede de Walter (Gattlin Griffith), seu filho de 9 anos, e parte rumo ao trabalho. Ao retornar descobre que Walter desapareceu, o que faz com que inicie uma busca exaustiva. Cinco meses depois a polícia traz uma criança, dizendo ser Walter. Atordoada pela emoção da situação, além da presença de policiais e jornalistas que desejam tirar proveito da repercussão do caso, Christine aceita a criança. Porém, no íntimo, ela sabe que ele não é Walter e, com isso, pressiona as autoridades para que continuem as buscas por ele.

Com o decorrer do filme um dos maiores assassinos seriais dos Estados Unidos, responsável pela morte de 20 vítimas, Gordon Stuart Northcott, é retratado.

9. Doce Vingança (2008)

 

Jennifer Hills (Sarah Butler) é uma jovem escritora, que resolveu ir para uma sossegada cabana na mata com o objetivo de escrever seu novo livro. Sua presença logo é notada em um pequeno vilarejo próximo, o que faz com que alguns moradoras resolvam lhe pregar um susto. A brincadeira vai mais longe do que deveria e faz com que Jennifer passe por atos de humilhação, incluindo tortura física e psicológica. Ela consegue escapar e, a partir de então, concentra todo seu tempo e forças para planejar sua vingança.

Jennifer se aproxima novamente de seus algozes e mata um a um com requintes de crueldade.

Próxima Página

Comentários

Páginas: 1 2 3 4 5