Como encontrar e conquistar ginásios em Pokémon Go?

Você pode capturar monstros pela cidade toda com o Pokémon Go se quiser, mas seus esforços serão inúteis se não testar sua coragem lutando contra adversários em cada Ginásio à vista. Você treina seus Pokémons adequadamente? Você caça com frequência? Todas estas perguntas são respondidas num ginásio, mas você simplesmente não pode entrar às cegas numa batalha, sem uma estratégia. Se quiser que seus Pokémons fiquem orgulhosos depois da luta, você precisa fazer o dever de casa primeiro. Este guia prepara os futuros mestres Pokémon com dicas e truques o suficiente pra dominar qualquer Ginásio.

O que é um Ginásio?

pokémon go 2

Quando aumentar o nível do seu personagem pra 5, você poderá participar de um Ginásio e, consequentemente, batalhar contra treinadores rivais. Você pode encontrar Ginásios no seu mapa com bastante facilidade: são as torres enormes adornadas com as cores da equipe no comando. A plataforma no topo é onde você pode encontrar o Pokémon mais poderoso do Ginásio – pertencente ao líder, posto que todos os jogadores de Pokémon Go cobiçam. Toque no ginásio e você verá todos os Pokémons que os treinadores rivais deixaram pra trás. Aqui, você vai decidir se seus Pokémons são poderosos o suficiente pra derrotar os adversários. Ginásios são muitas vezes localizados em igrejas e parques, mas eles podem aparecer em qualquer lugar. Portanto, esteja sempre à procura!

Como Ginásios funcionam?

pokémon go 3

Antes de conquistar o Ginásio de uma equipe rival, você deve ler as estatísticas do Ginásio pra saber onde está se metendo. Quando entra – um simples toque no Ginásio do mapa -, verá os seguintes atributos no canto superior direito: nome do ginásio, nível, os nomes dos treinadores que deixaram Pokémons pra trás pra defendê-lo e prestígio. O nível – o qual o máximo é 10 – diz quantos slots de Pokémons foram preenchidos. Se é um Ginásio tem nível 6, isso significa que há seis Pokémons pra você enfrentar. Batalhas servem pra reduzir prestígio de uma academia: quanto mais lutas você ganha, menos prestígio pra equipe rival. Prestígio cai lentamente e você vai ter que derrotar seus rivais algumas vezes. Quando o prestígio cair pra zero, você seleciona um Pokémon da sua Pokédex pra deixar pra trás como o novo líder do Ginásio.

Escolha o Pokémon certo

pokémon tabela

A menos que seu Pokémon tenha um nível muito alto, você vai querer fazer um reconhecimento antes de saltar pra uma batalha de Ginásio. Confira a formação adversária com especial atenção pros tipos de Pokémon que você vai enfrentar. Todos os Pokémons têm um tipo – por exemplo, um Vaporeon é tipo água – e alguns têm dois tipos – como Scyther, que é tipo inseto e voo. Saber o tipo de um Pokémon não apenas dá pistas pro tipo de dano que ele pode causar, mas também os tipos de ataques mais eficientes contra ele. Analise os pontos fortes e fracos dos seus Pokémons contra os do Ginásio. Como você descobre isso? Fácil! A internet é lotada com gráficos sobre as fraquezas – como a imagem acima – que lhe permitem saber exatamente que tipo de Pokémon você precisa pra ganhar uma luta. Supondo que você esteja lutando contra um Growlithe, que é um Pokémon tipo fogo. Olhe pro fogo no topo da tabela e depois pra baixo, nas linhas até ver suas fraquezas – representadas por um quadrado verde. De acordo com o gráfico, o tipo fogo é fraco contra Pokémons de água, terra e pedra. Em contrapartida, tipo grama, gelo, aço e fada são fracos contra fogo. Parece muitos tipos se você conheceu Pokémon agora – ou se está sem jogar desde a segunda geração, como eu -, mas garanto que é bem mais fácil do que a tabela periódica.

Os três princípios básicos do combate

pokémon go 4

Em vez do sistema de RPG de combate em turnos tradicional, Pokémon Go tem um combate em tempo real que dá aos jogadores três movimentos pra executar a qualquer momento. O primeiro é um ataque básico, que pode ser feito tocando o seu Pokémon durante a batalha. Alguns Pokémons, como o Eevee, dão ataques básicos muito mais rápido do que outros, por isso certifique-se de escolher o seu Pokémon com sabedoria. O segundo movimento é um ataque especial. Eles costumam causar uma quantidade tremenda de dano e podem ser realizados segurando a tela durante a batalha quando a barra azul abaixo do seu medidor de saúde for preenchida. Um ataque especial bem cronometrado pode ser a diferença entre um chute no traseiro e o posto de líder do Ginásio. O terceiro movimento é a esquiva. Deslizar o dedo no touch pra esquerda ou pra direita tira o seu Pokémon do caminho de um ataque, mas você precisa ser rápido. Esquivar requer alguma prática e requer uma observação aguçada do movimento do seu oponente. Uma boa regra de ouro é prestar muita atenção pro anel de luz em torno do seu oponente que aparece logo antes do ataque. Quando você ver, esquiva. É uma jogada difícil de dominar, mas se acertar, pode vencer uma batalha mesmo na desvantagem.

Conquistando um Ginásio rival

pokémon go 5

Quando sua equipe estiver definida, é só apertar “go” e ir pra sua primeira batalha. Lembre-se: dependendo de quantos Pokémons o Ginásio tem, você pode estar numa batalha longa, então estoque poções! Usando os três movimentos, você vai varrer o chão com os Pokémons rivais algumas vezes, até o prestígio do Ginásio mudar de cor pra um cinza neutro. Nesse ponto, você vai ser capaz de adicionar seu próprio Pokémon e esperar outros membros da sua equipe adicionarem seus próprios Pokémons pra fortalecerem as defesas do Ginásio. Se tiver sorte, pode se deparar com um Ginásio cinza “em branco” que, por algum motivo, teve seu prestígio reduzido e ninguém ocupou. É tipo encontrar vinte reais no chão da rua, só que melhor.

Participando dos Ginásios

pokémon go 6

Nem todo Ginásio vai estar sob o controle de uma equipe rival. Você vai se deparar com muitas torres adornadas com as bandeiras da sua própria equipe – e poderá adicionar a si mesmo à sua lista de treinadores. Aumentar o prestígio de um Ginásio lutando contra membros da sua equipe faz com que você possa adicionar seu próprio Pokémon pro Ginásio, aumentando o desafio contra equipes rivais que ousam tentar conquistar o seu território. Ginásios podem ter até 10 níveis – 10 Pokémons -, em ordem progressiva de poder. Se você quiser dificultar ainda mais a vida dos seus rivais, deixe pra trás um Pokémon com ataques que não combinam com seu tipo pra confundir os desafiadores e arruinar suas estratégias.

Recompensas

pokémon go 7

Se você conseguir manter seus Pokémons num Ginásio por mais de 20 horas, será recompensado generosamente. Navegue até o menu da loja e pressione o emblema verde. Você vai ganhar 10 Pokécoins e 500 stardust pra cada Pokémon que defende o Ginásio – pra evoluir seus Pokémons e aumentar ainda mais as chances de conquistar e defender Ginásios. Mas por que esperar 20 horas pra reivindicar uma recompensa? Assim que conquistar um Ginásio, você pode ir pra loja e reivindicar alguns itens, mas é melhor agir rápido, porque Ginásios podem cair rapidamente.

Derrota

pokémon go 8

Um tempo depois de conquistar um Ginásio, você pode abrir sua Pokédex e ver que o Pokémon que deixou pra trás foi devolvido com a sua barra de saúde limpa e o símbolo azul significando que sua posição foi tomada. Isto significa que alguém conquistou seu Ginásio. Pode ser desapontante, especialmente se você dedicou muito tempo e esforço. Mas essa é a natureza do jogo. Olhe pelo lado positivo: agora você pode conquistá-lo de novo!

Fonte: http://www.looper.com/19727/find-dominate-gyms-pokemon-go/

Deixe seu voto

0 points
Up Down

Votos totais: 0

Up: 0

Porcentagem de upvotos: 0.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

rogue one poster
Quais são as possíveis conexões entre Rogue One e The Last Jedi?
carol the walking dead
Os 5 momentos mais memoráveis de Carol em The Walking Dead
zumbilândia
10 sequências de filmes que você não sabia que estavam sendo feitas
george lucas
Os 10 melhores elementos de Star Wars que não foram criados por George Lucas
01 matt reeves
Matt Reeves não é mais o diretor de The Batman, afirma revista
joao kleber netflix
Netflix lança divertido vídeo promocional com João Kléber; assista
David Thewlis Mulher-Maravilha
Ator de Harry Potter deve interpretar vilão de Mulher-Maravilha
Logan-Wolverine
Primeiras críticas sobre Logan são bastante positivas
David Thewlis Mulher-Maravilha
Ator de Harry Potter deve interpretar vilão de Mulher-Maravilha
dc looney 03 - Copia
Looney Tunes e heróis da DC e vão se encontrar nos quadrinhos
i am groot fb
Marvel produzirá nova série em quadrinhos de Baby Groot
beyonce-america-comic-marvel
Marvel terá heroína latina, homossexual e inspirada em Beyoncé
dragon-ball-the-legendary-warrior
Fã produz filme sombrio de Dragon Ball; veja trailer
samurai-x-anime
Bandai Namco anuncia que lançará game de Samurai X para smartphones
goku
Criador de Dragon Ball, Akira Toriyama questiona imagem heroica de Goku
inuyasha
InuYasha será adaptado para o teatro no Japão; confira imagem
final fantasy cindy
‘Share’: qual é a importância desse novo elemento dos jogos?
sanguinolência
A sanguinolência nos jogos é importante ou é só grosseria?
03124001480116
Crash Bandicoot: Remasterização da trilogia ganha data de lançamento
crash bandicoot 01
Activision divulga novas imagens de Crash Bandicoot N. Sane Trilogy