Como o elenco do Doutor Estranho deveria se parecer?

O Mago Supremo do Universo Marvel, Doutor Estranho tem uma história longa e muito… Estranha. Em consequência, os cineastas do novo filme da Marvel Studios enfrentaram um desafio real pra trazer a magia psicodélica dos quadrinhos sob a forma de um filme maravilhoso. Alguns personagens do filme são quase irreconhecíveis, enquanto outros ficaram muito próximos dos quadrinhos.

Doutor Estranho

doutor-estranho-benedict-cumberbatch-2

A Marvel está apostando cada vez mais alto em suas estranhezas e não, um guaxinim com uma bazuca não é o limite da estranheza dos quadrinhos. Considerando todo o desafio em relação a representar magia e Universos paralelos nas telas do cinema, o estúdio tomou a decisão certa de deixar Benedict Cumberbatch o mais similar ao Doutor Estranho possível. Obviamente, a paleta de cores do personagem foi atenuada e o Manto da Levitação ficou um pouco menos pontiagudo, enquanto o Olho de Agamotto aparece um colar e não um broche. Como já era de se esperar, é difícil botar algum defeito no protagonista, tanto em seu visual quanto em sua interpretação.

O Ancião

ancia-tilda-swinton

Enquanto o Doutor Estranho ficou extremamente fiel aos quadrinhos, a decisão de lançar Tilda Swinton como o Ancião gerou uma controvérsia acalorada. Nos quadrinhos, o Ancião é um homem tibetano de 500 anos de idade que tutora o Doutor Estranho nas artes místicas. Enquanto Tilda Swinton é quase certamente uma mística de 500 anos de idade, ela decididamente não é tibetana, o que gerou acusações de racismo.

Há também a especulação de que a origem tibetana do personagem foi deixada de lado por medo do governo chinês censurar o filme por questões políticas. O roteirista C. Robert Cargill pareceu confirmar em uma entrevista que é melhor não mexer nos atritos entre a região do Tibete e o governo da China, pois o prejuízo seria enorme. Como resultado, a Marvel decidiu transformar o Ancião em um cargo, em vez de uma pessoa, e criar uma versão celta da atual Maga Suprema – e trajes genéticos, em vez de budistas.

Wong

wong-benedict-wong

Os filmes da Marvel até agora não tiveram muitos personagens asiáticos fortes – e ninguém esperava que o papel de Wong mudasse isso. Nos quadrinhos, ele é o empregado leal que faz o chá e treina Estranho nas artes marciais. O personagem era tão sem importância que a Marvel havia planejado deixá-lo inteiramente fora do filme. Mas quando Tilda Swinton foi escolhida como a Anciã, a Marvel percebeu que estava fazendo um filme ambientado na Ásia, mas sem personagens asiáticos. Em consequência, o papel de Wong foi trazido de volta e reforçado como um mago hábil em seu próprio direito. O ator Benedict Wong foi escolhido pra dar uma presença mais imponente ao personagem em contraste à sua contraparte retraída dos quadrinhos.

Mordo

barao-mordo-chiwetel-ejiofor

Barão Karl Mordo é geralmente considerado o arqui-inimigo de Estranho, mas só porque ele chegou lá primeiro. Ele simplesmente não é um personagem muito interessante nos quadrinhos, simplesmente um super-vilão clichê com diálogos melodramáticos e nenhum grau de profundidade emocional. Como a Marvel tem sido criticada por seus vilões nada memoráveis dos filmes – a maioria sequer lembra quem foi o vilão do Thor: Mundo Sombrio ou d’Os Guardiões da Galáxia -, ela decidiu levar Mordo pra uma direção diferente.

Em vez de um vilão, Mordo aparece no filme como um aliado de Estranho e seguidor devotado da Anciã. O ator Chiwetel Ejiofor, de formação clássica, foi recrutado pra trazer emoções ao papel, e disse que estava “realmente tentando criar algo muito tridimensional e uma pessoa que tem uma história real”. Como resultado, o visual do personagem foi atenuado, com seu habitual traje de vilão substituído por vestes suaves. Apesar de Mordo e Doutor Estranho terem habilidades similares, cada um usa de forma única e particular, destacando cada um dos personagens.

Kaecilius

kaecilius-mads-mikkelsen

Os fãs ficaram surpresos quando Mads Mikkelsen foi escolhido como o vilão Kaecilius, principalmente porque quase ninguém tinha sequer ouvido falar de Kaecilius, um personagem extremamente menor que fez algumas aparições como um adepto do Barão Mordo. Ele quase teve uma chance contra o Doutor Estranho uma vez, mas isso foi apenas com a ajuda de poderes extras concedidos por Mordo. Como o personagem era muito obscuro, os cineastas aproveitaram pra refazê-lo quase que inteiramente. No filme, Kaecilius é um antigo discípulo da Anciã, que a abandonou e formou sua própria seita com diferentes filosofias. O traje ridículo das histórias em quadrinhos foi ignorado e Mikkelsen interpretou um personagem sinistro, sábio e persuasivo, em vez do capanga choroso dos quadrinhos.

Os olhos de Kaecilius são sua mais nova característica distintiva no filme. A pele em torno dos seus olhos parece rachar e aprofundar, revelando uma espécie de lava roxa por baixo. Isso cria a impressão de alguma entidade monstruosa espreitando sob a superfície, usando as características humanas de Kaecilius como máscara.

Christine Palmer

christine-palmer-rachel-mcadams

Completando o elenco de Doutor Estranho, temos Rachel McAdams como Christine Palmer. A personagem apareceu originalmente em A Enfermeira da Noite, uma série dos anos 70 da Marvel, que acompanhava as aventuras de três jovens enfermeiras trabalhando em um hospital de Nova York. A série não durou muito tempo, mas se tornou um clássico cult e a personagem Linda Carter fez uma série de aparições em outros quadrinhos, adotando o nome de “Enfermeira da Noite” pra tratar super-heróis feridos. No entanto, Christine Palmer continuou na obscuridade – exceto por uma breve relação com o Noturno no início dos anos 2000 – até a Marvel decidir ressuscitá-la pro filme.

Eles fizeram uma série de mudanças na personagem, que agora é uma cirurgiã e velha amiga de Strange. O chefe da Marvel, Kevin Feige, disse que o estúdio escolheu Palmer como interesse amoroso pro filme porque “queríamos uma personagem com o pé no chão… Alguém que pudesse ser sua âncora pro mundo real”. Ela não vai se transformar na Enfermeira da Noite, embora Feige tenha sugerido que o estúdio poderia considerá-la pras sequências. A única dúvida que resta é por que o estúdio escolheu Palmer em vez de Carter, que realmente namorou o Doutor Estranho nos quadrinhos – talvez pra não ter nenhuma chance de confusão com a Peggy ou a Sharon Carter.

Fonte: http://www.looper.com/27890/cast-doctor-strange-really-look/

Deixe seu voto

5 points
Up Down

Votos totais: 5

Up: 5

Porcentagem de upvotos: 100.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

campanhajogos5
5 campanhas publicitárias ridículas dos jogos
videogame
5 consequências que o videogame pode trazer para seu cérebro
Justiceiro-Demolidor-Elektra
5 fatos sobre o Demolidor que a Netflix não te contou
homens de ferro capitão américa guerra civil 2
As 10 maiores mentiras contadas sobre o Universo Cinematográfico Marvel
Inumanos
Série dos Inumanos na TV contrata diretor
Adao-Negro
Adão Negro ganhará filme solo com Dwayne Johnson
Power-Rangers-60
Novo trailer do filme dos Power Rangers é divulgado; assista
logan
Novo trailer de Logan é divulgado e mostra X-23 poderosa; assista
Guerra-Civil-2-epilogo
Epílogo de Guerra Civil 2 nos quadrinhos trará respostas sobre personagens
Batman_e_Sombra
Batman e Sombra farão crossover nos quadrinhos
Guardioes-da-Galaxia
Guardiões da Galáxia e Thanos travarão última batalha na Terra
homens de ferro capitão américa guerra civil 2
As 10 maiores mentiras contadas sobre o Universo Cinematográfico Marvel
Ataque-dos-Titas
Ataque dos Titãs ganhará versão hollywoodiana
olimpíada 2020 01
Goku, Luffy, Naruto e outros aparecem em produtos da Olimpíada de 2020
miyazaki
5 grandes filmes de Hayao Miyazaki
primeiro-pokemon
Qual foi o primeiro Pokémon?
campanhajogos5
5 campanhas publicitárias ridículas dos jogos
videogame
5 consequências que o videogame pode trazer para seu cérebro
the-elder-scrolls-online-elfa
Por que a Bethesda está escondendo The Elder Scrolls 6 de nós?
injustice-2
Trailer de Injustice 2 é divulgado e mostra novos personagens