Star Wars 7 Título

Como o Universo Expandido inspirou o Despertar da Força?

Já está começando a ficar óbvio que O Despertar da Força pegou um monte de inspirações do Universo Expandido de Star Wars. Depois dos filmes originais, a franquia continuou em uma série de romances, histórias em quadrinhos e até mesmo games, criando uma continuidade rica. Quando a Disney comprou Star Wars, ela anunciou que não estaria continuando com o Universo Expandido e que os seus filmes caminhariam pra uma direção diferente. Isso foi frustrante pros fãs, mas está claro agora que os cineastas não descartaram todas as ideias. Na verdade, há uma abundância de cenas n’O Despertar da Força que foram claramente inspiradas no Universo Expandido…

O Poderoso Filho de Han e Leia

Kylo Ren Star Wars

Durante a cena de abertura, somos apresentados a Kylo Ren, um usuário do Lado Negro da Força que se veste de forma similar ao Darth Vader. Eventualmente, é revelado que Kylo Ren é o filho de Han e Leia. Ele estava treinando pra se tornar um Jedi na academia de Luke quando algo aconteceu e ele se virou pro Lado Negro. Agora, seus pais encontram-se no lado oposto de seu próprio filho na guerra intergaláctica. O que acontece no Universo Expandido também é muito bonito. Nestas histórias, Han e Leia, na verdade, têm gêmeos: um filho chamado Jacen e uma filha chamada Jaina. Ambos crescem como Jedis poderosos e Jacen é considerado como um herói por um longo tempo. Ele finalmente sucumbe ao Lado Negro, no entanto, porque isso é um tipo de coisa que acontece em sua família. Ele passa a se chamar Darth Caedus e seu caminho pra se tornar um Sith é baseado em seu desejo de trazer ordem à Galáxia, não importa a que custo. Ambos Jacen e Kylo foram treinados por Luke Skywalker. Um padrão está começando a se tornar realmente óbvio. Se os Skywalkers são a última esperança pros Jedis na Galáxia, então talvez seja melhor viver sem os Jedis.

O Bastão Giratório de Choque

Stormtrooper traidor star wars

Normalmente, Stormtroopers não têm nomes. Durante as Guerras Clônicas é ainda revelado que os soldados são todos clones, pra que eles literalmente não tenham identidades próprias. Isso é desafiado duas vezes n’O Despertar da Força. Finn é introduzido no início e ele é um dos primeiros Stormtroopers a mostrar qualquer tipo de emoção. Quando um de seus companheiros de pelotão é morto na frente dele, Finn fica claramente perturbado. Ele abandona a Primeira Ordem, o que lhe marca como um traidor. Isso introduz o próximo destaque: o Stormtrooper com o bastão giratório de choque. Durante uma batalha, ele chama Finn de traidor e ataca, levando à primeira luta sabre de luz de Finn. Surpreendentemente, a arma do soldado é capaz de resistir a golpes de sabre de luz, uma arma que anteriormente era capaz de cortar quase qualquer tipo de metal. Este bastão tornou-se uma das adições destaques à tecnologia de Star Wars, mas é muito similar a um tipo de sabre de luz que já existia no Universo Expandido. Claro, o original é um sabre de luz real, mas ele tem o mesmo design e a nova arma é usada em um duelo. Os cineastas mudaram um detalhe menor porque os Stormtroopers não teriam acesso a sabres de luz reais.

O Exílio de Luke

luke skywalker star wars

O subtítulo do Episódio VII poderia ter sido “Luke Skywalker, Cadê Você?” e teria sido bem preciso. Depois de criar um novo templo Jedi, Luke é traído por Kylo Ren e todos os seus alunos são mortos. Pelo menos, é isso que está sugerido em O Despertar da Força. Depois que isso acontece, Luke vai pra um exílio auto-imposto. Parece um plano estranho, considerando que Luke é o único Jedi forte o suficiente pra enfrentar Kylo Ren, deixando assim toda galáxia em perigo – alguns planetas explodiram, inclusive -, mas esperamos que as sequências expliquem por que ele sumiu. Mais uma vez, eventos muito semelhantes a estes aconteceram no Universo Expandido. Quando Darth Caedus trai os Jedis, Luke vai pro exílio por um período de tempo. A principal diferença é que Luke é mais ativo na proteção da Galáxia durante essas histórias, em oposição à sua contemplação em pé num penhasco por sabe-se lá quantos anos. Ainda assim, os principais pontos são todos iguais: aluno – e sobrinho – de Luke o trai e Luke vai embora por um tempo. Às vezes parece que os Jedis procuram por qualquer desculpa pra simplesmente viverem sozinhos num planeta em algum lugar.

A Base Starkiller

starkiller star wars

Em primeiro lugar, a base Starkiller é uma homenagem direta à Estrela da Morte original. Isso é explicitamente indicado no filme. A diferença é que os poderes da Starkiller drenam a energia de uma estrela e é capaz de disparar vários tiros de uma só vez, ao contrário da Estrela da Morte, que só poderia destruir um planeta por vez. Que vergonha, só atirar em um planeta de cada vez? Isso só parece tão tedioso. Um benefício da Estrela da Morte é que ela tinha o seu próprio núcleo de poder, por isso não precisava drenar um sol por uma hora antes que pudesse disparar. Esse aspecto da Starkiller parece muito com a Sun Crusher. Essa é uma super-arma do Universo Expandido que usa sóis como armas também. A diferença é que, em vez de drenar a energia, a Sun Crusher voa perto do sol e cria uma supernova, destruindo todos os planetas nesse sistema solar. O Starkiller parece ser uma combinação da Estrela da Morte e da Sun Crusher. Além disso, quem nomeia essas coisas? Por que tudo tem que ter um nome tão claramente maligno? É como se eles quisessem que as pessoas se rebelassem.

Benjamin

obi-wan star wars

Até mesmo detalhes, como os nomes dos personagens, vêm do Universo Expandido. É revelado desde cedo que Kylo Ren é filho de Han e Leia, mas não é até o final do filme que seu nome real é revelado, Benjamin Solo. Esta é referência clara ao velho Ben Kenobi, mais conhecido como Obi Wan. Isso é meio estranho, no entanto. Seu nome era Obi Wan, Ben era apenas um apelido estranho que ele tinha quando estava na clandestinidade. Se Han e Leia queriam honrar Obi Wan, por que escolher o nome que ele usou durante o período mais negro da sua vida? Também poderia ser uma coincidência, porque Leia nunca realmente encontrou Obi Wan. Luke definitivamente conhecia Obi Wan e, no Universo Expandido, ele teve um filho chamado Benjamim. Aparentemente, na nova continuidade, Han e Leia são uns idiotas e roubaram o nome significativo pro seu próprio filho.

Deixe seu voto

0 points
Up Down

Votos totais: 0

Up: 0

Porcentagem de upvotos: 0.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

15935916_618952704896200_150896258_n
Conheça a primeira página que se tornou viral em 2017: “Soldado Ferido”
atrizes-duble
5 atrizes que dispensam dublês em cenas de ação
rob-schneider-3
O que diabos aconteceu com o ator Rob Schneider?
games-2017
Os 5 games mais aguardados para o ano de 2017
manto-e-adaga
Manto e Adaga será a série mais cara da Marvel
constantine-cw-seed
Constantine retornará como série animada em novo canal
homem-formiga-e-vespa
Marvel agenda início das filmagens de Homem-Formiga e Vespa
crossover-supergirl-flash-arrow-legends
Arrow, The Flash, Legends of Tomorrow e Supergirl são renovadas
deadpool filme 13
Para Ryan Reynolds, Deadpool é um personagem pansexual
deadpool-vs-punisher
Deadpool vs Justiceiro, anti-heróis serão parceiros em nova revista da Marvel
missil
Vingador pode ter morrido em nova revista da Marvel
he-man
Crossover entre ThunderCats e Masters of the Universe tem morte de importante personagem
final-fantasy-xv
PlayStation 4 está se tornando a máquina perfeita dos JRPGs
sherlock
Sherlock ganhará nova adaptação em mangá
fullmetal-alchemist-live-action-teaser-trailer
Novas imagens do filme live-action de Fullmetal Alchemist são liberadas
nappa
Arcade de Dragon Ball mostra visual de Nappa como Super Sayajin
terry-crews
Terry Crews diz que gostaria de dublar personagem de Overwatch
final-fantasy-xv-nocti-chocobo
Por que os games evoluem ou morrem?
final-fantasy-xv
PlayStation 4 está se tornando a máquina perfeita dos JRPGs
dark-forces-capa
Conheça o jogo de Star Wars que contou a história de Rogue One 20 anos atrás