Dragon Ball Super: De nossos corações adeus, Trunks! – Episódio 67 – Review

Diferente do enredo das outras sagas, Dragon Ball Super nos trouxe uma nova trama: a jornada de Mirai Trunks em combate de um poderoso inimigo que surgiu no futuro. Agora, com o fim dessa história, um novo começo se inicia.

Episódio 67 – Uma nova esperança! De nossos corações adeus, Trunks!

Atenção! Review com spoilers!

No capítulo dessa semana, tivemos a conclusão da saga Goku Black. Ainda vimos as consequências do poder que partiu Zamasu ao meio e como isso afetou o planeta.

Sendo assim, então, contemplamos um episódio de desfecho e de uma nova história, com muitas emoções e em clima de despedidas. Será que Trunks conseguiu salvar o futuro? Confira a seguir!

O renascimento de um deus

goku-ssj-god-zamasu-fumaca

Zamasu se apoderando do mundo

Após acompanharmos a fusão potara que originou o guerreiro Vegetto, Mirai Trunks surge com um poder imensurável coletado dos últimos sobreviventes do futuro. Uma espada que surgiu de uma espécie de Genki-Dama partiu Zamasu ao meio.

Com isso, tivemos a destruição do Kaioshin, trazendo um pequeno momento de alegria e felicidade. Mas isso não durou muito; Zamasu ressurge com uma forma aterrorizante e indestrutível que foi capaz de englobar o planeta inteiro.

É então que uma tentativa falha de transformação divina resulta na junção de três ataques: Kamehame-ha! Galick Gun! Final Flash!

O inicio do fim

zamasu-conceituado

Zamasu começa a se espalhar pelo universo

Após perceberem que os ataques contra Zamasu são inúteis, os guerreiros entram em estado choque.

Com isso, o Supremo Senhor Kaioh pede explicações ao Mestre Gowasu. Um pequeno resumo é nos dado e sabemos o que vem a ocorrer: Zamasu abandonou sua forma divina para se transformar no próprio conceito de justiça e ordem.

Agora, Zamasu começa a se apoderar de todo o universo da realidade em que vive, mas não somente o futuro, como também a linha temporal do passado.

Futuro imperfeito

zamasu-destroi-o-futuro

Destruição em massa

Para por o plano Zero-Humanos em prática e justiçar o mundo, Zamasu começa a atacar os guerreiros que o combatiam. Sem ter o que fazer, eles tentam se defender.

Além disso, Gowasu, Bulma, Mai e o Kaioh também começam a sofrer as consequências. Mas o pior ainda estava por vim.

Zamasu, então, começa a destruir toda a terra com ataques de extrema destruição. Isso fez com que toda a superfície do planeta fosse varrida.

A falha de Trunks?

mai-chorando

Mai começa a chorar

Ver Zamasu destruindo tudo que tinha seu englobamento causou a derrota dos saiyajins novamente. O sentimento de vitória causado por Trunks havia ido embora, mas em contra-partida, o sentimento de derrota começa a trazer alguns efeitos.

Eis que todos começam a se levantar, enquanto que Trunks tenta sentir o ki dos terráqueos sobreviventes.

Mas isso foi falho, pois todos os humanos haviam sido eliminados pelo Kaioshin. Desde a patrulha que sobrevivia com Mai, até a tartaruga do Mestre Kame junto ao androide número 8. Simplesmente todos.

Isso trouxe um enorme desespero para Mai, que começa a atirar pra cima de forma desvairada. As lágrimas e a culpa começaram a tomar conta de tudo, mas uma última esperança ainda restava.

O mais poderoso de todos

mirai-zeno-sama

A aparição de Zeno

Goku começa a procurar em seu bolso uma última semente dos deuses. Não havia nada, porém ele encontra um pequeno botão que havia lhe sido concedido por Zeno-Sama.

Descobre-se que Zeno-Sama do futuro ainda estava vivo, por ser um individuo inderrotável e de um poder inimaginável.

Goku o traz para o campo de batalha e diz que Zamasu acabou com tudo. Zeno então se prepara para dar fim ao universo de Mirai Trunks enquanto todos fogem para a máquina do tempo.

De volta para o passado

de-volta-ao-passado-dbs

O reencontro

Com a destruição de todo o universo do futuro, não houve outra alternativa senão regressar para a linha temporal que acompanhamos, o presente.

Todos então acompanham a chegada da máquina do tempo, trazendo a reunião de todos e o primeiro encontro entre Mirai Mai e Kid Mai.

Além disso, Kid Trunks demonstrou afeto ao vê-la enquanto a Gangue Pilaf influência a união entre os pequenos.

De volta para o futuro

zeno-e-maquina-do-tempo

Mirai Trunks conduzindo a máquina do tempo

Para se assegurar de que Zamasu havia se desfeito e cumprir uma velha promessa, Goku e Trunks vão ao futuro novamente.

Lá encontram Zeno-Sama flutuando no “nada”. Goku se aproxima com a máquina do tempo para pedir um favor ao deus supremo.

O pedido era para que Zeno-Sama fosse ao passado os acompanhando. De primeiro momento não ficou claro quais as intenções de Goku, mas a resposta viria logo após.

Amizade

goku-e-zeno

O encontro entre Zeno’s

Compreender o que se passa na mente de Son Goku não é nada fácil. Todos se espantam com a chegada de Zeno-Sama ao passado e isso trouxe muitas dúvidas. Entretanto havia uma boa intenção por trás disso tudo.

Goku, junto ao Whiss e ao Supremo Senhor Kaioh, vai até o planeta do deus supremo de sua realidade, trazendo consigo Zeno-Sama da outra realidade.

Esse encontro era para o cumprimento da promessa que Goku fez antes de partir para o futuro, onde prometeu ao Zeno um novo amigo. Poderia haver amigo melhor do que o próprio Zeno?

Uma verdade oculta

whis-e-seu-pai

Whiss e o Daishinkan

Durante o reencontro entre Goku e Zeno-sama, Whiss caminhava ao lado do Daishinkan, o quinto ser mais poderoso dentre os 12 universos.

O conhecimento entre os dois não era nenhum mistério, mas eles guardavam um segredo que estava prestes a ser revelado ao público: a verdade é que Daishinkan é o pai de Whiss.

Confraternização

bills-e-whiss

Bills e Whiss partem ao seu mundo

Como é de costume em Dragon Ball, após uma grande batalha, todos se reúnem para uma janta. Dessa vez não foi diferente. Sendo assim – com a derrota de Black e Zamasu – todos se reuniram antes que Trunks partisse novamente. Mas nesse jantar algumas revelações foram feitas.

Whiss conta para todos que Bills havia criado uma nova linha temporal após matar Zamasu. Isso que desencadeou o surgimento de um Zamasu imortal, onde permaneceu vivo.

Além disso, uma alternativa para Mirai Trunks e Mirai Mai continuarem a viverem felizes é o regresso para um futuro antes da aparição de Black. Mas uma condição deveria ser aceita: conviver com um novo mundo onde haveriam outros de si próprio.

Adeus, Trunks!

trunks-vs-vegeta

Vegeta ataca Trunks

A proposta é aceita pelos dois. Então, pela manhã, todos se reúnem novamente para acompanhar a partida dos viajantes do tempo.

Enquanto Mai se despede da Androide Número 18, Trunks se despede de Son Goku. Mas ainda havia uma pessoa para se despedir.

Vegeta, que estava próximo a máquina do tempo, ataca Trunks com um soco. Porém é neutralizado pelo seu filho, demonstrando orgulho por fazer alguém poderoso.

Enquanto a máquina do tempo se preparava para partir, uma série de recordações começam a vir na mente de Trunks após ver Son Gohan dando-lhe o último adeus.

O final

gohan

Gohan se despedindo

O episódio desse domingo (20) deu fim ao arco de Goku Black. Um novo começo estava por vim, e como era de se esperar, os episódios de transição se iniciam. Então não perca, o próximo episódio de Dragon Ball Super será:

Episódio 68 – Apareça, Shenlong! A quem será concedido o desejo?!

Conclusão:

Uma análise rápida do episódio nos faz perceber como Akira Toriyama estava correto em relação a simplicidade de Dragon Ball Super. Respostas curtas e objetivas fizeram uma pequena trama ser bastante envolvente, onde qualquer desvio de olhar faria você perder algo relevante para a história. Com isso, percebe-se também que tivemos um excelente episódio de conclusão, com alguns pequenos problemas no gráfico, mas nada que fizesse diferença para o gosto de se assistir o episódio. Sendo assim, haverá uma grande espera para compreender quais serão os resultados de tudo que Zamasu e as viagens temporais causaram para se dar sequência ao anime.

Deixe seu voto

2 points
Up Down

Votos totais: 2

Up: 2

Porcentagem de upvotos: 100.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

15935916_618952704896200_150896258_n
Conheça a primeira página que se tornou viral em 2017: “Soldado Ferido”
atrizes-duble
5 atrizes que dispensam dublês em cenas de ação
rob-schneider-3
O que diabos aconteceu com o ator Rob Schneider?
games-2017
Os 5 games mais aguardados para o ano de 2017
manto-e-adaga
Manto e Adaga será a série mais cara da Marvel
constantine-cw-seed
Constantine retornará como série animada em novo canal
homem-formiga-e-vespa
Marvel agenda início das filmagens de Homem-Formiga e Vespa
crossover-supergirl-flash-arrow-legends
Arrow, The Flash, Legends of Tomorrow e Supergirl são renovadas
deadpool filme 13
Para Ryan Reynolds, Deadpool é um personagem pansexual
deadpool-vs-punisher
Deadpool vs Justiceiro, anti-heróis serão parceiros em nova revista da Marvel
missil
Vingador pode ter morrido em nova revista da Marvel
he-man
Crossover entre ThunderCats e Masters of the Universe tem morte de importante personagem
final-fantasy-xv
PlayStation 4 está se tornando a máquina perfeita dos JRPGs
sherlock
Sherlock ganhará nova adaptação em mangá
fullmetal-alchemist-live-action-teaser-trailer
Novas imagens do filme live-action de Fullmetal Alchemist são liberadas
nappa
Arcade de Dragon Ball mostra visual de Nappa como Super Sayajin
terry-crews
Terry Crews diz que gostaria de dublar personagem de Overwatch
final-fantasy-xv-nocti-chocobo
Por que os games evoluem ou morrem?
final-fantasy-xv
PlayStation 4 está se tornando a máquina perfeita dos JRPGs
dark-forces-capa
Conheça o jogo de Star Wars que contou a história de Rogue One 20 anos atrás