7 Games Impossíveis sem os seus Poderes Especiais

Videogames podem ser difíceis. Mas eles podem ser impossíveis apenas sem as ferramentas adequadas ou, no caso dos seguintes itens desta lista, os poderes adequados. Desde a infância, nós aprendemos que os poderes especiais e power-ups ajudam e dão vantagens, como as “power pellets” do Pac-Man, que nos permitem devorar os fantasmas. Os poderes aqui listados, no entanto, são aqueles que você simplesmente não pode viver sem. E sim, eles são muito melhores do que devorar cogumelos.

A Mira – Red Dead Redemption

red dead redemption

Não importa o quão bom é a sua mira ou quão intuitivo são os controles, “Dead Eye Targeting” é essencial pra experiência de Red Dead Redemption. É legal andar a cavalo e desacelerar o tempo pra atirar na cara de um cowboy bem antes dele tentar bater em você. Em alguns dos tiroteios mais épicos em Red Dead Redemption, você pode acabar com mais buracos pelo seu corpo do que o enredo de Batman V Superman. Não só a mira ajuda a acertar os alvos, mas também é uma ferramenta de exploração muito útil, permitindo tomar nota de quantos inimigos se aproximavam e as suas posições. Graças a este poder, você sempre tem a oportunidade de alocar suas balas devidamente dentro dos dentes amarelos dos seus adversários.

Controlar o Tempo – série The Prince of Persia

prince of persia

Como o príncipe titular em The Prince of Persia, você também tem poderes impressionantes que manipulam o fluxo do tempo. Mas em vez de apenas ser capaz de retardar as coisas como John Marston, o príncipe pode voltar no tempo, congelar inimigos, tornar-se incrivelmente rápido e até mesmo ver o futuro. O poder de rebobinar é muito importante, especialmente se você calculou mal um salto durante e mergulhou pra morte. Na verdade, a qualquer momento que falhou miseravelmente, você pode voltar um pouco pra corrigir seus erros. Mas tem que ter certeza de que tem poder suficiente disponível pra rebobinar até um ponto corrigível, caso contrário, vai recomeçar a cena desde o começo.

A Visão da Águia – série Assassin’s Creed

assassin's creed

Graças ao poder “Eagle Vision” em Assassin’s Creed, temos sempre a certeza de quem é amigo ou inimigo. Isso nos impede de iniciar uma onda de assassinatos acidentais mediante a identificação dos alvos ou apenas apontando onde todos os guardas estam, apenas no caso de querermos manter as coisas furtivas – ou até ajuda com o papo de assassinatos “acidentais”, na verdade. Assassinos usaram este poder durante séculos pra recolher informações e perseguir os movimentos e posicionamento dos seus adversários. Basta pensar nisso como um “hack”, exceto um que está embutido no jogo e ajuda a vencê-lo, mostrando-lhe exatamente quem e aonde você deve matar.

As Lágrimas da Elizabeth – BioShock Infinite

bioshock infinite

A Elizabeth de BioShock Infinite é um tesouro indispensável, capaz de fornecer os itens quando você mais precisa deles e comentários enquanto você caminha ao redor da cidade flutuante de Columbia. Mais importante, ela tem o poder de rasgar o tecido do espaço e do tempo, permitindo que as peças de Universos paralelos apareçam, prontas pra serem usadas em batalha. A utilidade de Elizabeth é dupla, especialmente porque ela joga “salts” quando você precisa de vigor, munição quando você estiver ficando sem e kits de primeiros socorros quando você está prestes a morrer. Ah, e ela destranca fechaduras também.

A Ocarina do Tempo – The Legend of Zelda: Majora’s Mask

the legend of zelda majora's mask

Se há uma coisa que podemos tirar desta lista, é que ter controle sobre o tempo é incrível e é algo que todos nós queremos. No caso de Link em The Legend of Zelda: Majora’s Mask, é uma espécie de necessidade. Não há absolutamente nenhuma maneira de Link salvar o mundo sem a ajuda da Ocarina do Tempo – e seus instrumentos alternativos -, porque ele tem apenas três dias pra impedir a lua de cair e devastar tudo. E outra vez, Link deve viajar pelo tempo pra alterar a cadeia de eventos, derrotar Skull Kid e pôr fim à maldade de Majora. Pode ter sido difícil aprender todas essas músicas, mas pelo menos elas nos permitem viajar de volta no tempo ou até mesmo acelerar as coisas. Se a Ocarina do Tempo fosse real, ela bem poderia acelerar a semana de trabalho pra nós.

Os Poderes do Homem-Aranha – Qualquer jogo do Homem-Aranha

homem-aranha game

Este é óbvio, você não pode ter um jogo do Homem-Aranha sem usar seus poderes aracnídeos. Arremessar teias, escalar paredes, agilidade, Sentido-Aranha e força são todos necessários pra qualquer jogo do Amigão da Vizinhança, mesmo que apenas pra atravessar Manhattan. Ser ágil o suficiente pra se pendurar em teias, seja orgânicas ou do atirador mecânico, é parte integrante da experiência de ser o Homem-Aranha. Não daria certo vê-lo pegar um táxi pra enfrentar o Dr. Octopus. Mais importante, sem o seu Sentido-Aranha, ele provavelmente teria o mesmo fim do Tio Ben quando se trata de enfrentar criminosos armados.

Magias de Cura – World of Warcraft e quase todos os MMORPG

world of warcraft

Pode parecer muito simples, mas a cura é um poder extremamente importante em qualquer jogo. E apesar delas não serem exclusivas pra jogos de RPG “Massively Multiplayer Online”, eu escolhi destacar as magias de cura em World of Warcraft por sua importância em missões de “Dungeons e Raids”. Sem um “healer” adequado, a maioria dos grupos não seria capaz de completar qualquer missão épica de World of Warcraft. Se ela vem na forma de efeito de cura em área, cura ao longo do tempo ou cura direta, o fato de que essas magias mantém as barras de vida cheias deve ser suficiente pra garantir que qualquer “tank” ou “DPS” continue exercendo sua função. Respeite seu “healer” e garanta sua vida.

Deixe seu voto

0 points
Up Down

Votos totais: 0

Up: 0

Porcentagem de upvotos: 0.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

15935916_618952704896200_150896258_n
Conheça a primeira página que se tornou viral em 2017: “Soldado Ferido”
atrizes-duble
5 atrizes que dispensam dublês em cenas de ação
rob-schneider-3
O que diabos aconteceu com o ator Rob Schneider?
games-2017
Os 5 games mais aguardados para o ano de 2017
manto-e-adaga
Manto e Adaga será a série mais cara da Marvel
constantine-cw-seed
Constantine retornará como série animada em novo canal
homem-formiga-e-vespa
Marvel agenda início das filmagens de Homem-Formiga e Vespa
crossover-supergirl-flash-arrow-legends
Arrow, The Flash, Legends of Tomorrow e Supergirl são renovadas
deadpool filme 13
Para Ryan Reynolds, Deadpool é um personagem pansexual
deadpool-vs-punisher
Deadpool vs Justiceiro, anti-heróis serão parceiros em nova revista da Marvel
missil
Vingador pode ter morrido em nova revista da Marvel
he-man
Crossover entre ThunderCats e Masters of the Universe tem morte de importante personagem
final-fantasy-xv
PlayStation 4 está se tornando a máquina perfeita dos JRPGs
sherlock
Sherlock ganhará nova adaptação em mangá
fullmetal-alchemist-live-action-teaser-trailer
Novas imagens do filme live-action de Fullmetal Alchemist são liberadas
nappa
Arcade de Dragon Ball mostra visual de Nappa como Super Sayajin
terry-crews
Terry Crews diz que gostaria de dublar personagem de Overwatch
final-fantasy-xv-nocti-chocobo
Por que os games evoluem ou morrem?
final-fantasy-xv
PlayStation 4 está se tornando a máquina perfeita dos JRPGs
dark-forces-capa
Conheça o jogo de Star Wars que contou a história de Rogue One 20 anos atrás