Mais 10 melhores personagens dos games de Star Wars

Do líder dos mandalorianos ao Sith que se tornou a encarnação da fome e do ódio.

Veja (a parte 1 está acessível neste link):

Proxy – Star Wars: The Force Unleashed (2008)

proxy

Droides são muitas vezes os personagens mais engraçados em Star Wars, particularmente os assassinos. Onde HK-47 era uma máquina cínica e desleal, PROXY é um holodroide alegre, direto e útil, tecnicamente capaz de assumir a aparência – e habilidades de luta – de qualquer personagem no Universo Star Wars. O único problema era que ele estava programado pra tentar matar seu mestre – neste caso, Galen “Starkiller” Marek. É tradição dos Sith que o mestre esteja sempre sob a ameaça de seu aprendiz, assim PROXY foi construído por Vader pra resolver essa questão. Ele também serviu como olhos e ouvidos – e voz – de Vader enquanto Marek galanteava a Galáxia executando suas ordens. As alegres desculpas de PROXY pra Starkiller cada vez que suas tentativas de assassinato falharam foram um dos destaques da comédia do jogo.

Darth Nihilus – Star Wars: Knights of the Old Republic 2: The Sith Lords (2004)

darth-nihilus

Quando conhecemos Darth Nihilus na sequência de Knights of the Old Republic, ele não era exatamente alguém, e sim uma ausência: um buraco áspero na Força que drenava a vida de qualquer coisa que entrasse em contato. Ele já havia sido humano, mas depois de sobreviver à destruição de uma super-arma, foi consumido – literalmente – por sua fome e raiva. Quanto mais ele consumia e destruía, mais insaciável ficava sua fome. Nihilus infundiu seu espírito em sua armadura e sabre de luz, permitindo que persistisse no momento em que seu próprio corpo desabou pra dentro em si, consumido pelo Buraco Negro da Força dentro dele. Ele é um vilão terrível, com quem não podemos negociar ou compreender. Apesar de ser uma presença tão significativa na era da Velha República do Universo Expandido, Nihilus não apareceu desde então. Ele foi mencionado brevemente no romance de James Luceno, Darth Plagueis, mas houve poucas outras menções fora essa.

Darth Malak – Star Wars: Knights of the Old Republic (2003)

darth-malak

Em contraste com os vilões de KotOR 2, a escolha da Bioware pro vilão do primeiro jogo foi um Sith quase à moda antiga. Com uma mandíbula cibernética dando uma qualidade fria, distante e digital ao seu discurso, não havia sequer uma pitada de humanidade nele. Enquanto muitos jogadores criticam a abertura do jogo em Taris, o bombardeio orbital de Malak na cidade foi um dos momentos mais memoráveis do jogo. Revisitar Taris no MMO The Old Republic mostra vividamente como o dano causado por um homem pode permanecer por séculos enquanto a luz do sol é filtrada através das ruínas dentadas de superestruturas devastadas.

Keyan Farlander – Star Wars: X-Wing (1993)

keyan-farlander

O simulador de combate de X-Wing foi o primeiro jogo licenciado de Star Wars no PC e Keyan Farlander foi o seu piloto. Uma edição limitada do jogo veio com um romance chamado The Farlander Papers, que lançou um pouco mais de luz sobre ele, mas o próprio personagem não apareceria na tela até o pacote de expansão B-Wing ser lançado mais tarde naquele ano. Farlander mais tarde seria aproveitado por vários autores, tornando-o um exemplo muito cedo do poder da franquia em pegar personagens relativamente inconsequentes e imbuí-los com uma história tremenda – infelizmente nenhum dos quais é considerado canônico hoje em dia. Naquela época, era o X-Wing de Farlander que Luke pegou emprestado pra atacar a Estrela da Morte. Mais recentemente ele apareceu como um personagem no war game X-Wing Miniatures.

Maarek Stele – Star Wars: TIE Fighter (1994)

maaerk-stele

Stele é muito parecido com Farlander: um protagonista de jogo de nave mais aprofundado num romance – The Stele Chronicles, neste caso -. que acabaria por encontrar um assento na primeira fila de alguns dos eventos mais cruciais em Star Wars. Como piloto imperial, Stele enfrentou desafios que Farlander nunca enfrentou, tendo que confrontar inimigos de fora do Império tanto quanto as forças malévolas dentro de si. Muito parecido com Juno Eclipse de Force Unleashed, ele era alguém com valores morais claros que frequentemente entravam em conflito com seus deveres e isso proporcionava uma visão inesperadamente simpática da vida como imperial. Mais tarde, ele fez uma aparição no MMO Star Wars: Galaxies e, mais recentemente, apareceu no romance de Aaron Allston, Fate of the Jedi: Outcast. Como seu homólogo Keyan Farlander, ele também foi apresentado como piloto no jogo X-Wing Miniatures.

Prince Xizor – Star Wars: Shadows of the Empire (1997)

principe-xizor

Apresentado no jogo Shadows of the Empire, a série de quadrinhos da Dark Horse e o romance de mesmo nome, Príncipe Xizor é um alienígena único o suficiente pra merecer uma menção em mais de uma dúzia de outras mídias da franquia, em partes graças à sua capacidade assustadora de manipular seus feromônios e atrair as damas. Enquanto o conflito entre Jedis e Siths muitas vezes ocupa um lugar central na ficção de Star Wars, os personagens mais memoráveis são os mais distintivos. Xizor é líder da gangue mercenária Sol Negro, um dos melhores “scoundrels” de Star Wars e, apesar de não ser mais um personagem canônico, sua influência ainda é ocasionalmente sentida em outros lugares. Pode-se argumentar que, se Xizor não tivesse sido tão popular há 20 anos, provavelmente não teríamos conhecido o encantador pirata Hondo Ohnaka em The Clone Wars.

Nym – Star Wars: Starfighter (2001)

nym

Os filmes “prequels” definiram o cenário pra uma série de jogos no Universo Expandido, mas os eventos específicos desses filmes não conseguiram inspirar muitos games verdadeiramente bons. A maior exceção foi Star Wars: Starfighter, um simulador de voo que desafiava droides e realizava incursões ousadas contra as forças de Conde Dookan. Nym foi o personagem que capturou a imaginação dos jogadores, principalmente porque ele exalava muito mais atitude do que a maioria dos personagens de Star Wars naquela época. Um feroz pirata Feeorin, nós o conhecemos quando ele estava tentando matar todos os outros personagens importantes da série antes de juntar forças com eles de má vontade pra participar da Batalha de Naboo. Depois desses eventos, Nym passou a fazer aparições no MMO Star Wars: Galaxies, no jogo de cartas Star Wars Galaxies Trading Card Game, no X-Wing Miniatures e nos quadrinhos da Dark Horse.

Canderous Ordo – Star Wars: Knights of the Old Republic (2003)

canderous-ordo

Canderous Ordo – mais tarde referido como Mandalore the Preserver quando emergiu como líder do povo Mandaloriano em Knights of the Old Republic 2 e no romance de Drew Karpyshyn, The Old Republic: Revan – foi um dos únicos personagens desta lista que realmente influenciou fortemente a franquia fora do Universo Star Wars: sem Canderous Ordo, quase certamente não haveria Urdnot Wrex na série Mass Effect. Ordo foi o primeiro personagem da Bioware no arquétipo de mercenário que lhe conta histórias de guerra surpreendentes, um exemplo tremendamente convincente que definiu todo o modelo. Apesar de não ser mais um personagem canônico, ele ainda é um excelente exemplo da filosofia do guerreiro mandaloriano e sua abordagem combativa simples influenciou claramente a forma como tal cultura foi apresentada na série The Clone Wars.

Carth Onasi – Star Wars: Knights of the Old Republic (2003)

carth-onasi

Esse não é memorável por ser influente ou poderoso, mas justamente por ser um personagem totalmente fora da curva em Star Wars. Covarde, chorão e com uma subtrama romântica tão incrivelmente brega, Onasi era a resposta à pergunta “e se você tivesse um segredo sombrio e tortuoso, mas ninguém quisesse ouvir você falar sobre?” Curiosamente, se você escolher o caminho “sombrio” no final do primeiro KotOR e Revan reassumir seu manto como Lorde Sith, Onasi foge em terror e desaparece da franquia completamente. Se você jogou a sequência depois de ter feito esta escolha, ele foi substituído por um personagem totalmente diferente.

Dash Rendar – Star Wars: Shadows of the Empire (1996)

dash-rendar

Só porque Han Solo foi congelado por um tempo não, significa que Leia, Luke e Lando não precisavam de um piloto pra ajudá-los entre os eventos d’O Império Contra-Ataca e O Retorno do Jedi – e Dash Rendar foi criado pra preencher essa lacuna no jogo do Nintendo 64. Embora nunca oficialmente declarado cânone desde que a Disney assumiu o Universo Star Wars, a nave de Rendar, a Outrider, foi adicionada à edição especial de 1997 de Uma Nova Esperança, então você poderia argumentar que ele já apareceu nos filmes. Mais recentemente, um aceno sutil foi feito num episódio de Rebels, quando um cargueiro que parecia exatamente com o Outrider foi apresentado, embora o diretor Dave Filoni tenha dito que a nave em questão não era a de Rendar. Apesar de não ser particularmente amado por fãs, Rendar apareceu em um monte de mídias, incluindo os jogos X-Wing Alliance, o MMO Galaxies e no Star Wars: Galactic Battlegrounds. Mais recentemente, ele se apresentou como guarda-costas no romance Shadow Games de Michael Reaves e Maya Kaathryn Bohnhoff, onde está encarregado de cuidar de Javul Charn – “a estrela pop mais famosa da Galáxia”.

Deixe seu voto

1 point
Up Down

Votos totais: 1

Up: 1

Porcentagem de upvotos: 100.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

campanhajogos5
5 campanhas publicitárias ridículas dos jogos
videogame
5 consequências que o videogame pode trazer para seu cérebro
Justiceiro-Demolidor-Elektra
5 fatos sobre o Demolidor que a Netflix não te contou
homens de ferro capitão américa guerra civil 2
As 10 maiores mentiras contadas sobre o Universo Cinematográfico Marvel
Inumanos
Série dos Inumanos na TV contrata diretor
Adao-Negro
Adão Negro ganhará filme solo com Dwayne Johnson
Power-Rangers-60
Novo trailer do filme dos Power Rangers é divulgado; assista
logan
Novo trailer de Logan é divulgado e mostra X-23 poderosa; assista
Guerra-Civil-2-epilogo
Epílogo de Guerra Civil 2 nos quadrinhos trará respostas sobre personagens
Batman_e_Sombra
Batman e Sombra farão crossover nos quadrinhos
Guardioes-da-Galaxia
Guardiões da Galáxia e Thanos travarão última batalha na Terra
homens de ferro capitão américa guerra civil 2
As 10 maiores mentiras contadas sobre o Universo Cinematográfico Marvel
Ataque-dos-Titas
Ataque dos Titãs ganhará versão hollywoodiana
olimpíada 2020 01
Goku, Luffy, Naruto e outros aparecem em produtos da Olimpíada de 2020
miyazaki
5 grandes filmes de Hayao Miyazaki
primeiro-pokemon
Qual foi o primeiro Pokémon?
campanhajogos5
5 campanhas publicitárias ridículas dos jogos
videogame
5 consequências que o videogame pode trazer para seu cérebro
the-elder-scrolls-online-elfa
Por que a Bethesda está escondendo The Elder Scrolls 6 de nós?
injustice-2
Trailer de Injustice 2 é divulgado e mostra novos personagens