Mais 15 melhores curiosidades da franquia Final Fantasy

Você está feliz com o lançamento do Final Fantasy XV? Eu também! Já leu o nosso artigo sobre 15 curiosidades da franquia? Bacana, né? Então, aqui estão mais 15 curiosidades sobre Final Fantasy! Divirta-se!

Precisaria de 22 cartuchos para rodar o Final Fantasy VII no Nintendo 64

De fato, o Final Fantasy VII foi planejado inicialmente pro console da Nintendo, mas a Square queria animações em CGI e um enredo gigantesco, o que não caberia num cartucho de Nintendo 64. Dividido em três CDs de PlayStation, o peso total da memória foi de 1.32 gigas, um colosso pra época. Considerando que cada cartucho de Nintendo 64 só aguentava 64 megas, seriam necessários de 22 cartuchos pra armazenar todas as informações do Final Fantasy VII.

Final Fantasy V levou sete anos para ser lançado no Ocidente

Você não adora quando um jogo ganha uma data de lançamento, mas não aparece meses depois? OK, essa era uma pergunta retórica, mas até a Square já cometeu esse pecado. Final Fantasy V não apareceu nos Estados Unidos até sete anos após seu lançamento japonês. Imagina que infelicidade! Pra piorar, o jogo foi lançado pro PlayStation One com uma tradução tenebrosa, só fazendo a frustração e os xingamentos no Twitter aumentarem.

Moogles estão extintos em Final Fantasy Tactics

A raça moogle apareceu em quase todos os jogos da série, algo parecido com ursinhos de pelúcia, mas com asas e um pom-pom pendurado em suas cabeças. Apesar de serem tão icônicos quanto os Chocobos, um trecho em Final Fantasy Tactics afirma que eles estão extintos – o que vai por água abaixo quando consideramos que outros jogos em Ivalice apresentam os moogles vivinhos da silva.

Final Fantasy VII seria um jogo do Nintendo 64 – só que não

Antes de Final Fantasy VII ter sido lançado, quase todos os jogos anteriores foram lançados apenas pros consoles da Nintendo e muitos jogadores estavam acostumados com o fato de que a série Final Fantasy era exclusiva. No entanto, quando um vídeo do Final Fantasy VI apareceu e mostrou personagens numa batalha 3D, muitos assumiram que o jogo seria lançado pro N64. A Square de fato teve um prejuízo muito grande ao cancelar o projeto pro N64, mas acho que todos concordamos que valeu a pena.

Final Fantasy IX estava repleto de referências aos jogos antigos

Somente os jogadores mais hardcore podem encontrar todos os easter eggs do Final Fantasy IX, como o Mt. Gulg – uma homenagem ao Mt. Gurgu do primeiro FF -, a espada do Cloud em uma loja ou itens como Doga’s Artifact e Une’s Mirror – personagens do Final Fantasy III. Na verdade, como o criador da franquia saiu da Square antes que o Final Fantasy X estivesse concluído, muitos consideram que o IX é o fim de um ciclo e que o X é o começo de um novo.

Existe uma razão pela qual os títulos do Crystal Chronicles só aparecem nas plataformas Nintendo

Muitos nem sequer conhecem Final Fantasy Crystal Chronicles, talvez porque se trate de um spin-off de Final Fantasy lançado em 2003 pro Nintendo GameCube. A principal razão pela qual o Crystal Chronicles apareceu nos sistemas da Nintendo é que a Nintendo, em partes, seduziu a Square por um título exclusivo em troca de suporte financeiro pra produção.

O segredo do nome de Bobby Corwin

É difícil imaginar um nome como Bobby Corwin ficando confuso. Pros não iniciados, Bobby Corwen é um chocobo em Final Fantasy IX. Seu ovo é encontrado por dois magos negros e seu nome é bastante referencial, pois as primeiras sílabas de seu nome soletram Boco. Agora que o nome está claro, esse era o nome do chocobo do protagonista de Final Fantasy V.

Final Fantasy tem laços com romances japoneses do século XX

Sabemos que os japoneses são muito criativos quando se trata de cinema, literatura, jogos e outras artes. Mas Final Fantasy tem muitos laços com a literatura japonesa do século XX. Por exemplo, há uma habilidade chamada Coin Toss, às vezes chamada Zeninage. Além disso, há a classe Samurai em Final Fantasy V, que é característica por ser a única a aprender a atacar usando moedas. Esta é uma referência a uma série de romances japoneses popular dos anos 30 sobre um policial no Japão medieval chamado Zenigata Heiji, que capturava criminosos jogando dinheiro neles.

Apenas um personagem aparece em vários títulos de Final Fantasy

Não estou falando do Cid, pois esse ainda é um personagem diferente por título. Mas só existe um Gilgamesh! Ele foi inicialmente apresentado como um vilão no Final Fantasy V, embora ele tenha feito uma série de aparições em remakes e títulos posteriores. Independente se ele aparecesse com um guerreiro sinistro ou um pateta atrapalhado, as batalhas contra Gilgamesh sempre são épicas!

O jogo original é intimamente inspirado em Dungeons & Dragons

D&D é uma grande franquia de RPG de mesa e não há nada de errado em se inspirar em seu jogo favorito quando for fazer o seu próprio. No entanto, Final Fantasy usou o Dungeons & Dragons de forma no mínimo descarada. O sistema de classes e magias foi praticamente clonado do RPG de mesa. Certos monstros foram ainda mais flagrantes no lançamento japonês original do jogo, como beholders e devoradores de mentes atormentando as masmorras e os Guerreiros da Luz.

O primeiro filme de Final Fantasy foi uma sequência de um jogo que nem sequer apareceu nos EUA até um ano depois do filme

Quando a Final Fantasy começou a se tornar realmente bem-sucedido, quase todas as empresas quiseram ganhar algum dinheiro com o sucesso – compreensivelmente. Em 1994, a Square aprovou Final Fantasy: Legend of the Crystals, uma sequência direta de Final Fantasy V. Quando Final Fantasy VII se tornou um grande sucesso, a Urban Vision financiou o lançamento do filme nos EUA em 1998 pra aproveitar a nova popularidade da série. No entanto, o jogo em que o filme se baseou só foi lançado no ano seguinte, o que deixou o público americano bem confuso.

Final Fantasy adora nomes baseados em clima

Você já notou que a maioria dos nomes dos personagens se assemelhava a algum tipo de nome meteorológico? Cloud significa nuvem, Squall é tempestade, Vaan é vento em francês, Lightning é relâmpago e assim vai. Há obviamente um padrão emergindo aqui como você pode muito bem ver. E Noct é noite em latim, diga-se de passagem.

Cid por toda parte

Cid está em quase todos os jogos e filmes da franquia, uma marca registrada tanto quanto os chocobos e moogles. De fato, o único título sem um Cid é o primeiro, mas ele foi inserido como uma menção nos remakes. Final Fantasy XII trouxe o primeiro Cid vilão e o XV trouxe o primeiro Cid mulher, a Cindy.

O Final Fantasy original era um jogo muito quebrado

Nem todos os jogos começam bons, alguns lutam pra angariar fãs e dinheiro. No final da década de 80, quando a indústria de videogames ainda não era maior do que a de cinema, Final Fantasy foi lançado e foi uma bagunça infernal. O jogo era bugado, o combate não era divertido e o enredo era confuso demais. Vendo que Mario e Castlevania já estavam no mercado, as pessoas queriam jogos simples e não confusos. Algumas magias simplesmente não serviam pra nada, enquanto o jogador poderia pegar o caminho errado e encontrar um monstro simplesmente poderoso demais e perder todo o arquivo por ter salvado dentro daquela área, não conseguindo sair sem encontrar uma batalha e morrer. Felizmente, cada jogo da série foi substancialmente melhorado, até termos os títulos extremamente polidos e eficazes de hoje em dia.

Final Fantasy e Star Wars

Star Wars é tão popular que vive recebendo homenagens pela cultura POP, mas Final Fantasy merece ser lembrado como o primeiro jogo a fazer homenagens recorrentes aos filmes do George Lucas. Volta e meia temos personagens chamados Wedge e Biggs, seja como soldados imperiais que morrem no começo do VI, seja como guardas e possíveis jogadores de Blitzball no X. O primeiro diálogo entre Celes e Locke é o mesmo de Luke e Leia. O diálogo antes da batalha final do IX é uma homenagem ao Yoda. Droga, o Final Fantasy XII inteiro parece uma cópia de Star Wars! Deve ser tipo uma religião pros funcionários da Square Enix.

Deixe seu voto

1 point
Up Down

Votos totais: 1

Up: 1

Porcentagem de upvotos: 100.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
justice-league liga da justiça
10 momentos cruciais do 1° trailer de Liga da Justiça
punho-de-ferro
5 coisas que funcionaram (e outras 5 que não) em Punho de Ferro
power ranger dinozords
Top 7: os zords mais clássicos dos Power Rangers
the legend of zelda dark link
Os piores crimes que Link cometeu na franquia The Legend of Zelda
Deadpool
Escritores de Deadpool 2 querem cameo de Wolverine, mas com um pequeno detalhe
Spid
Assista ao novo teaser do filme Homem-Aranha: De Volta ao Lar
CapMarvel
A nova Capitã Marvel, Brie Larson, diz sentir uma “grande responsabilidade” a respeito do papel
justice-league liga da justiça
10 momentos cruciais do 1° trailer de Liga da Justiça
defensores netflix
Série Os Defensores, da Netflix, terá algo a ver com os quadrinhos?
punho-de-ferro
Punho de Ferro é mesmo tão ruim quanto dizem?
wolverine namoradas
A longa lista das 33 ex-namoradas do Wolverine
logan cavaleiro das trevas
Seria Logan o novo Cavaleiro das Trevas entre os filmes de quadrinhos?
DBZ Bulma
Veja as reações da internet para a cena do novo bebê de Bulma em Dragon Ball Super
Gundam Wing
Crunchyroll acrescenta Mobile Suit Gundam Wing ao seu catálogo
Boruto
Boruto: Naruto Next Generations será exibido no Brasil
jutsus naruto
5 Jutsus inesquecíveis e poderosos que apareceram em Naruto
zelda breath of the wild
O que The Legend of Zelda: Breath of the Wild pode ensinar aos outros RPGs?
the legend of zelda dark link
Os piores crimes que Link cometeu na franquia The Legend of Zelda
mass effect andromeda sorriso
As primeiras horas de Mass Effect: Andromeda são terríveis
Assassin
Série de TV de Assassin’s Creed está a caminho, afirma Aymar Azaizia