Mass Effect: Andromeda já é um fracasso – saiba por quê

A BioWare tende a ser muito boa em construir a “hype” dos seus jogos e em oferecer informações aos jogadores sobre seus novos títulos. Em Mass Effect, Mass Effect 2, Mass Effect 3, Dragon Age: Origins, Dragon Age 2 e Dragon Age: Inquisition, as revelações foram distribuídas regular e uniformemente. Conforme as datas de lançamento dos jogos se aproximavam, tínhamos uma ideia do que estaríamos fazendo, de como estaríamos jogando, de como nosso personagem poderia se parecer e de quem se juntaria a nós em nossas viagens. Exceto agora, quando estamos a um mês de distância e há tantas perguntas sem resposta sobre Mass Effect: Andromeda.

mass effect andromeda

Nós nem sequer vimos muitas imagens de Andromeda. Cerca de um ano atrás, recebemos um trailer de anúncio e o teaser N7 Day 2015. Cada vídeo era cinematográfico e tinha menos de dois minutos. Seis meses atrás, o vídeo do EA Play 2016 era outro assunto de menos de dois minutos que era metade cinematográfico e metade o pessoal da BioWare trabalhando no jogo. Há três meses, recebemos nosso primeiro trailer com a tecnologia 4K, levando-nos através de três minutos de um jogo básicos e sem inimigos. Nós só vimos a versão masculina de Ryder e uma NPC Asari chamada Peebee. Depois disso, outros dois trailers cinematográficos de dois minutos. Foi só em dezembro e janeiro que começamos a ter imagens de gameplay real e, mesmo assim, só ver um de cinco minutos e outro trailer de dois minutos não é suficiente pra nos dar uma boa ideia de como tudo funciona. O que é uma vergonha, uma vez que este tem sido o nosso principal meio de aquisição de informações sobre Mass Effect: Andromeda.

Apenas sente-se e pense sobre o que nós sabemos e não sabemos sobre Andromeda. A história que nos foi oferecida é muito vaga. Nós jogamos como um dos dois irmãos Ryder e atuamos como um Pathfinder. Dirigimo-nos pra galáxia Andromeda pra encontrar um novo lar pra humanidade. Mas por que estamos viajando pra tão longe? Como é que não sabemos mais sobre a organização que nos enviou? Uma coisa é dizer que vamos forjar um novo caminho como parte da Iniciativa Andrômeda, mas essa imprecisão não ajuda muito. Não há detalhes sobre como esse objetivo acontece. Foi-nos dito num trailer que haverá vários planetas e oportunidades de exploração, mas cadê eles?

E os companheiros do esquadrão? A série Mass Effect sempre colocou foco em com quem estaremos trabalhando e contra quem estamos lidando. Neste momento, sabemos quase nada sobre ninguém. Ryder é nosso herói ou heroína e seu irmão ou irmã também está trabalhando em algum lugar na galáxia. O pai deles também, que é outro Pathfinder. Há uma Asari chamada Peebee, alguém que não é exatamente parte da Iniciativa. Liam é um policial britânico negro – humano. Cora é aparentemente uma mulher humana branca. Drack é um Krogan. Acho que vimos também um Turian durante o trailer de dezembro? Saber tão pouco tão perto do lançamento é vergonhoso. Deveríamos, no mínimo, saber quantas pessoas irão se juntar a Ryder e, neste momento, ter detalhes básicos além de “fulano é um membro de tal raça”.

mass effect andromeda gameplay

Há também a preocupação sobre as classes e habilidades. A BioWare não as exibiu de forma coesa e abrangente. Em vez disso, a conferência NVIDIA CES 2017 incluiu – mais – um trailer de dois minutos mostrando muito brevemente algumas coisas sem explicação. Nós vimos uma tela de menu mostrando Ryder, Peebee e Cora – essa última, nem sabemos nada, talvez ela nem seja humana. Houve uma breve opção “Auto Level Up”. Vimos uma versão masculina do Ryder acessar uma tela “Pathfinder Perfis” e selecionar um perfil de engenheiro, que automaticamente forneceu bônus de rank. Uma árvore de habilidades mostrou a capacidade de aprender habilidades de qualquer classe, mas parecia limitada a apenas três de cada vez. Não teria sido melhor nos apresentar a um sistema tão complicado de uma maneira mais informativa?

Nós ainda não sabemos nada sobre o multiplayer também. O que é bastante desconcertante, considerando que supostamente haveria um beta pra ele. Enquanto o multiplayer nunca é o foco principal de um jogo Mass Effect, você esperaria ter um multiplayer detalhado dois meses antes do lançamento, não? E um beta que provavelmente não vai acontecer ou vai ser agendado pra uma semana antes do lançamento, então a BioWare e a EA podem ter certeza de que os servidores estão prontos, não? Tanto Battlefield 1 quanto Titanfall 2 foram lançamentos de outubro que tiveram seus betas abertos em agosto. Por que não ouvimos nada sobre o multiplayer do novo Mass Effect ainda?

Esta não é a minha tentativa de dizer que Andromeda vai ser ruim. Em vez disso, é o meu dizer de que a BioWare e a EA estão fazendo o pior trabalho possível de nos preparar pro que supostamente seria um dos maiores lançamentos AAA em 2017. Este jogo é importante, mas não estamos ouvindo nada sobre isso. E a última vez que tivemos um jogo com tão pouca informação disponível antes do lançamento foi No Man’s Sky. Há tantas perguntas sem resposta sobre o Mass Effect: Andromeda. Precisamos saber mais, porque a falta de detalhes críticos é preocupante.

Fonte: http://dispatches.cheatcc.com/2724

Deixe seu voto

-7 points
Up Down

Votos totais: 11

Up: 2

Porcentagem de upvotos: 18.181818%

Down: 9

Downvotes percentage: 81.818182%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
punho-de-ferro
Punho de Ferro é mesmo tão ruim quanto dizem?
wolverine namoradas
A longa lista das 33 ex-namoradas do Wolverine
the legend of zelda breath of the wild cucco
Os melhores easter eggs de The Legend of Zelda: Breath of the Wild
wolverine e tempestade
As 10 piores falas da história do cinema
galvão bueno
Galvão Bueno narrará partida de League of Legends no SporTV
o rei leão
Com atores reais, O Rei Leão começa a ser filmado em maio; veja sinopse
power rangers 2017
Filme dos Power Rangers terá 1° super-herói gay da história do cinema
defensores netflix
Série Os Defensores, da Netflix, terá algo a ver com os quadrinhos?
defensores netflix
Série Os Defensores, da Netflix, terá algo a ver com os quadrinhos?
punho-de-ferro
Punho de Ferro é mesmo tão ruim quanto dizem?
wolverine namoradas
A longa lista das 33 ex-namoradas do Wolverine
logan cavaleiro das trevas
Seria Logan o novo Cavaleiro das Trevas entre os filmes de quadrinhos?
Eureka
Eureka Seven está de volta com uma trilogia de filmes!
Goku
Goku talvez não fosse o protagonista de Dragon Ball Z
goku vegeta dragon ball super
Goku e Vegeta podem se enfrentar em Dragon Ball Super
DragonBallSuper
Dragon Ball Super revela detalhes dos novos Deuses da Destruição
SuperMarioRun
Super Mario Run chegará ao Android semana que vem
leagueoflegends
League of Legends terá personagem LGBT, afirma diretor de design
galvão bueno
Galvão Bueno narrará partida de League of Legends no SporTV
campanhas-publicitarias2
5 das mais ridículas campanhas publicitárias dos games