As Mortes Mais Chocantes dos Filmes de Heróis

Mortes nos quadrinhos acontecem o tempo todo, especialmente porque o personagem geralmente é trazido de volta à vida de alguma forma. Nos filmes de super-heróis, no entanto, a morte é um pouco mais permanente. Estas mortes de filmes de super-heróis são todas chocante por razões diferentes, mas independentemente do motivo, ainda não posso acreditar que realmente aconteceu. Como seria de esperar, há spoilers à frente.

Gwen Stacy

Gwen Stacy Espetacular Homem-Aranha 2 2

Todos os fãs de quadrinhos sabiam que estava chegando e nós ainda não conseguimos acreditar que O Espetacular Homem-Aranha 2 teve a coragem de matar Gwen Stacy. Nos quadrinhos, o fracasso do Homem-Aranha em salvar sua namorada do Duende Verde é uma história clássica e é geralmente usada pra marcar quando a Era de Prata dos quadrinhos terminou. Foi quando histórias mais sombrias e mais corajosas tornaram-se mais populares. Sua morte foi um momento importante nos quadrinhos, mas os filmes geralmente contornam essas tragédias. A cena resultante foi chocante e comovente. Mais épico só se o Duende Verde fosse o vilão solo do filme inteiro.

Ciclope

Ciclope X-Men 3 Confronto Final

Após o surpreendente X-Men 2, a Fox não perdeu tempo pra produzir o terceiro filme da franquia. Infelizmente, o diretor Bryan Singer foi fazer Superman: O Retorno antes de fazer outro filme mutante. Em vez de atrasar a sua produção, a Fox contratou um novo diretor. Em primeiro lugar, eles trouxeram Matthew Vaughn, mas ele deixou o projeto antes das câmeras filmarem qualquer coisa, então Brett Ratner foi trazido no último minuto. O resultado foi uma verdadeira bagunça.

X-Men 3: O Confronto Final começou ruim logo na morte do Ciclope. E foi uma morte bem patética. É confuso, porque o filme é uma adaptação do enredo da Fênix Negra, onde Ciclope é um personagem MUITO importante. Ele e Jean Grey estão juntos, então quando ela se transforma numa entidade do mal que pode destruir o mundo, ele está claramente preso numa situação ruim. O filme decidiu se livrar dele e usar Wolverine – principalmente porque ele é interpretado por Hugh Jackman. Em vez da relação de Jean com o homem que ela ama ser o centro emocional da história, agora ela está lidando com um cara que deu em cima dela algumas vezes.

Mercúrio

Mercúrio Vingadores Era de Ultron

Um dos aspectos mais confusos sobre o Universo Cinematográfico Marvel é quais personagens estão realmente disponíveis pra Marvel usar. Uma vez que os quadrinhos são todos conectados, muitos personagens aparecem pela primeira vez num filme separado e tornam-se importantes em outro. Quando X-Men: Dias de um Futuro Esquecido e Vingadores: Era de Ultron foram anunciados, os fãs notaram que Mercúrio foi listado pra ambos os filmes. Com X-Men ainda sendo propriedade da Fox, esta foi uma reviravolta inesperada. Acontece que o personagem poderia ser usado por ambos os estúdios, Fox e Marvel, mas ele não seria interpretado pelo mesmo ator e cada estúdio só pode referir-se a certas partes de sua história.

A versão X-Men do Mercúrio estreou primeiro e foi uma das partes mais agradáveis ​​do filme. Quando Mercúrio estreou na sequência dos Vingadores, os fãs estavam curiosos pra ver como a Marvel iria lidar com isso. Ele acabou mal utilizado e morto no final do filme. Ele se sacrifica pra salvar Gavião Arqueiro e um garotinho, mas a cena pareceu sem peso. Pelo menos não teremos que ouvir o sotaque forçado de Aaron Taylor-Johnson numa sequência futura.

Rorschach

rorschach watchmen

Sempre foi impossível a série clássica de Alan Moore, Watchmen, ser adaptada com sucesso num filme. A versão de Zack Snyder não é necessariamente um filme ruim e tem seus fãs, mas teve que fazer tantas alterações no material de origem que quase pareceu uma história diferente. O final do filme foi significativamente alterado e com razão. Um monstro lula gigante é mais difícil de acreditar que uma explosão atômica. Uma parte do final dos quadrinhos que foi mantida foi o Dr. Manhattan matando Rorschach. É um momento horrível, mas Manhattan tem de fazê-lo porque Rorschach quer fazer a coisa certa e dizer ao mundo a verdade.

Enquanto a morte de Rorschach aconteceu nos quadrinhos, é surpreendente que o estúdio tenha permitido que isto acontecesse no filme. Rorschach foi a parte mais popular do filme e Hollywood normalmente não gosta de deixar personagens populares morrerem. Foi a coisa menos Hollywood a se fazer e é um dos momentos mais poderosos de um filme muito irregular. Se o estúdio estava disposto a mudar tantos outros momentos, por que ser fiel a algo que, basicamente, destrói a possibilidade de uma sequência?

Uma sequência de Watchmen, haha! O Alan Moore deve ter pesadelos com isso.

Whistler – Duas Vezes!

whistler blade

Pra ser justo, não foi tão chocante quando Whistler morreu no primeiro filme do Blade. Isso não quer dizer que não foi triste, mas isso é normalmente é o que acontece com figuras paternas. A cena em que ele morre é surpreendentemente emocional e ajudou a humanizar o Blade. Infelizmente, esse momento foi arruinado na sequência, quando Whistler é imediatamente trazido de volta à vida dentro dos primeiros minutos do filme. A coisa mais chocante foi quando Blade: Trinity foi lançado e Whistler foi morto novamente! Vamos lá, quantas vezes isso vai acontecer? A história de Whistler é que ele morre, volta à vida e depois morre novamente. Quem pensou que isso era uma boa ideia? Blade: Trinity estava cheio de más decisões e este ainda é um dos seus momentos mais desconcertantes.

Deixe seu voto

0 points
Up Down

Votos totais: 0

Up: 0

Porcentagem de upvotos: 0.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

videogame
5 consequências que o videogame pode trazer para seu cérebro
Justiceiro-Demolidor-Elektra
5 fatos sobre o Demolidor que a Netflix não te contou
homens de ferro capitão américa guerra civil 2
As 10 maiores mentiras contadas sobre o Universo Cinematográfico Marvel
jogador-furioso
6 jogos que infernizaram as vidas de seus desenvolvedores
Inumanos
Série dos Inumanos na TV contrata diretor
Adao-Negro
Adão Negro ganhará filme solo com Dwayne Johnson
Power-Rangers-60
Novo trailer do filme dos Power Rangers é divulgado; assista
logan
Novo trailer de Logan é divulgado e mostra X-23 poderosa; assista
Guerra-Civil-2-epilogo
Epílogo de Guerra Civil 2 nos quadrinhos trará respostas sobre personagens
Batman_e_Sombra
Batman e Sombra farão crossover nos quadrinhos
Guardioes-da-Galaxia
Guardiões da Galáxia e Thanos travarão última batalha na Terra
homens de ferro capitão américa guerra civil 2
As 10 maiores mentiras contadas sobre o Universo Cinematográfico Marvel
Ataque-dos-Titas
Ataque dos Titãs ganhará versão hollywoodiana
olimpíada 2020 01
Goku, Luffy, Naruto e outros aparecem em produtos da Olimpíada de 2020
miyazaki
5 grandes filmes de Hayao Miyazaki
primeiro-pokemon
Qual foi o primeiro Pokémon?
videogame
5 consequências que o videogame pode trazer para seu cérebro
the-elder-scrolls-online-elfa
Por que a Bethesda está escondendo The Elder Scrolls 6 de nós?
injustice-2
Trailer de Injustice 2 é divulgado e mostra novos personagens
jogador-furioso
6 jogos que infernizaram as vidas de seus desenvolvedores