O que diabos aconteceu com o ator Rob Schneider?

Rob Schneider estava em todos os lugares no final da década de 90, mas ele se tornou um fantasma, aparecendo apenas em filmes e na tevê em raras ocasiões. Se você acha que é porque Hollywood está evitando-o, você provavelmente está certo. E aqui está o porquê.

Seus filmes nunca receberam as melhores críticas

rob-schneider

Os filmes de Schneider tendem a uma pontuação baixa no Rotten Tomatoes. Pra você ter noção, as notas dos filmes do Adam Sandler nos quais Schneider apareceu costumam ser melhores do que as dos seus próprios filmes. Por exemplo, seu filme melhor avaliado, Animal, tem apenas 30% e garantiu-lhe uma nomeação ao Framboesa pra pior ator da década. Naturalmente, os filmes de Schneider tendem a ter baixo orçamento, o que tem ajudado a garantir o lucro, mas por outro lado, nos dias mais recentes de bilhões de dólares em bilheteria, os estúdios tendem a ter menos interesse em mediocridade.

Seus papéis mais proeminentes são seus menores

Sim, Rob Schneider foi o protagonista em cinco filmes, mas não muitos de nós conseguimos lembrá-los sem pesquisar no Google. No entanto, ele ganhou fama internacional por seus papéis menores, sendo o mais famoso o fazendeiro estereotipado d’O Rei da Água de Adam Sandler, no qual repetiu uma frase várias vezes. Ele passou a dizer essa frase em pelo menos cinco dos filmes de Sandler. Só por isso, você poderia argumentar que Schneider não é nada mais do que um excelente figurante.

Ele é contra a vacinação

O ativismo em Hollywood não é novidade, mas quando um ator defende um assunto polêmico, ele pode esperar um impacto sobre suas oportunidades de emprego. Este foi definitivamente o caso de Schneider, cuja oposição franca às vacinas – e apoio a uma teoria sobre vacina causar autismo – lhe custou seu cargo de destaque numa série de comerciais. Tweetar uma citação de George Washington sobre liberdade de expressão não foi o suficiente pra conquistar o papel de volta, e Schneider manteve a sua cruzada anti-vacina, alegando estar na posse de um relatório que prova que elas são prejudiciais – e mais tarde sendo acusado de deixar uma mensagem ameaçadora pra um político da Califórnia que se esforçava a tornar as vacinas obrigatórias.

Suas estreias vão pra sessão de desconto

locadora

Enquanto a maioria das pessoas conhecem Um Gigolô por Acidente e Garota Veneno, muitos não perceberam que Schneider continuou fazendo filmes depois disso. Em 2007, ele estrelou no Big Stan: Arrebentando na Prisão, seguido por O Céu Não Pode Esperar em 2010, ambos os quais ele também dirigiu. Infelizmente pra Schneider, ambos foram direto pro DVD.

Ele se escondeu atrás do microfone

norm-e-os-incriveis

Embora não seja o homem mais feio de Hollywood, Rob Schneider nunca foi contratado por sua aparência. Ele emprestou seus talentos vocais a mais de uma dúzia de recursos animados, incluindo Norm e os Invencíveis. E apesar desses filmes não se saírem muito bem, ninguém pode culpar Schneider dessa vez – afinal, ele só falou em um microfone. Então, enquanto seu rosto se tornou uma visão cada vez mais rara nas telas, certamente ainda ouviremos sua voz no futuro.

Ele depende muito de estereótipos étnicos

rob-schneider-ula-como-se-fosse-a-primeira-vez

Assista a qualquer filme com Rob Schneider, e as chances são boas de você vê-lo interpretando algum estereótipo étnico. Seus mais conhecidos são o havaiano Ula de Como se Fosse a Primeira Vez e o padre asiático de Eu os Declaro Marido e… Larry. Com esse tipo de controvérsia se tornando cada vez mais problemática pra Hollywood nos últimos anos, faz sentido que ele teria menos oportunidades de fazer exatamente isso – especialmente considerando que ele foi acusado de ridicularizar essas etnias de forma racista.

Ele foi processado

rob-schneider-o-ceu-nao-pode-esperar

Apesar dos filmes de Schneider terem feito dinheiro no passado, às vezes os lucros não alcançam as expectativas. Alguns investidores até o processaram por seu filme pra DVD de 2010, O Céu Não Pode Esperar, numa tentativa de recuperar seu investimento. Enquanto processos em Hollywood não são incomuns, quando você leva em conta a falta de blockbusters no portfólio da Schneider, ser processado é realmente apenas mais uma razão pra não contratá-lo.

Seus trabalhos não aparecem mais nos cinemas

rob-schneider-stand-up

Como muitas outras pessoas criativas, Schneider está deixando o cinema e a televisão tradicional pra trás – e isso não é uma referência velada a todos os seus projetos indo direto pra DVD. Em vez disso, ele está levando seu talento pra Internet, onde pode fazer o que quiser. Além de uma participação do filme de Adam Sandler do Netflix, The Ridiculous 6, Schneider lançou um stand-up Soy Sauce and the Holocaust em 2013 e sua série auto-produzida Real Rob em 2015. Neste ponto, os estúdios podem relaxar sabendo que não precisam se preocupar em contratar mais Schneider.

Ainda há alguma esperança pra ele

rob-schneider-2

Apesar de não aparecer nos cinemas como antes, a carreira de Rob Schneider não acabou. Ele está ocupado produzindo seus próprios espetáculos e stand-ups, e pode continuar fazendo isso no futuro previsível. E um retorno ainda é possível. As pessoas receberam Robert Downey Jr. de volta com os braços abertos – e ele fez coisas muito piores do que Schneider. Assim como Downey foi pra reabilitação, tudo o que Schneider precisa fazer é se distanciar de seu maior veneno: Adam Sandler. Talvez ele devesse fazer uma parceria com Jean-Claude Van Damme novamente. Mesmo que não seja uma sequência de Golpe Fulminante, ninguém nega que a dupla surpreendeu de forma positiva em 1998. Qualquer coisa, exceto Um Gigolô por Acidente 3.

Fonte: http://www.looper.com/16021/hollywood-wont-cast-rob-schneider-anymore/

Deixe seu voto

5 points
Up Down

Votos totais: 17

Up: 11

Porcentagem de upvotos: 64.705882%

Down: 6

Downvotes percentage: 35.294118%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

videogame
5 consequências que o videogame pode trazer para seu cérebro
Justiceiro-Demolidor-Elektra
5 fatos sobre o Demolidor que a Netflix não te contou
homens de ferro capitão américa guerra civil 2
As 10 maiores mentiras contadas sobre o Universo Cinematográfico Marvel
jogador-furioso
6 jogos que infernizaram as vidas de seus desenvolvedores
Inumanos
Série dos Inumanos na TV contrata diretor
Adao-Negro
Adão Negro ganhará filme solo com Dwayne Johnson
Power-Rangers-60
Novo trailer do filme dos Power Rangers é divulgado; assista
logan
Novo trailer de Logan é divulgado e mostra X-23 poderosa; assista
Guerra-Civil-2-epilogo
Epílogo de Guerra Civil 2 nos quadrinhos trará respostas sobre personagens
Batman_e_Sombra
Batman e Sombra farão crossover nos quadrinhos
Guardioes-da-Galaxia
Guardiões da Galáxia e Thanos travarão última batalha na Terra
homens de ferro capitão américa guerra civil 2
As 10 maiores mentiras contadas sobre o Universo Cinematográfico Marvel
Ataque-dos-Titas
Ataque dos Titãs ganhará versão hollywoodiana
olimpíada 2020 01
Goku, Luffy, Naruto e outros aparecem em produtos da Olimpíada de 2020
miyazaki
5 grandes filmes de Hayao Miyazaki
primeiro-pokemon
Qual foi o primeiro Pokémon?
videogame
5 consequências que o videogame pode trazer para seu cérebro
the-elder-scrolls-online-elfa
Por que a Bethesda está escondendo The Elder Scrolls 6 de nós?
injustice-2
Trailer de Injustice 2 é divulgado e mostra novos personagens
jogador-furioso
6 jogos que infernizaram as vidas de seus desenvolvedores