O que Rogue One significa para a franquia Star Wars

Se você pensou que o único significado pra Rogue One era o prelúdio de Uma Nova Esperança, estava muito enganado. Rogue One foi o pontapé inicial que abriu muitas portas pra toda a franquia. Aqui estão 8 consequências pro nosso primeiro spin-off de Star Wars.

Mais personagens

at-at-rogue-one

A Trilogia Clássica foi um fenômeno e há quem aponte a falta de certos personagens icônicos como um dos defeitos da Trilogia Prequel. Obviamente, muitos temiam não gostar tanto de Rogue One pelo mesmo motivo, o que se revelou um equívoco. Star Wars ainda tem muito a oferecer, desde que se mantenha fiel aos princípios apresentados na década de 70. Afinal, temos tantos jogos memoráveis que usam quase nenhum – ou até mesmo nenhum – personagem icônico, por que não poderíamos ter o mesmo nos cinemas?

A franquia não é só pra crianças

krennic-rogue-one

Desde a década de 70, os filmes Star Wars são amigáveis às crianças, tanto pela morte sem sangue de Obi-Wan quanto pela presença infame de Jar Jar Binks – pra não citar as toneladas de brinquedos relacionados. Os únicos dois filmes que não têm classificação livre são A Vingança dos Sith – afinal, Anakin massacrou crianças no templo Jedi – e Rogue One – com cenas de guerra intensas e mortes dramáticas. Rogue One, mais do que todos, é um deleite pros fãs de longa data, não só pelas várias conexões com os filmes clássicos, mas também pelo tom sombrio e maduro, condizente com o nosso próprio amadurecimento.

Mais do que amigos

chirrut-baze-rogue-one

Falando em temática madura, Chirrut e Baze dão pistas de um relacionamento que vai além da amizade. Um não consegue ficar longe do outro, ao ponto de Baze agarrar Chirrut nos braços no momento de sua morte e então mergulhar numa fúria suicida, explodindo o máximo de stormtroopers antes de se entregar ao inevitável. Se você acha que essa teoria é especulativa demais, o próprio diretor Gareth Edwards comentou: “Não me importo que as pessoas julguem [o relacionamento de Chirrut e Baze], acho que está tudo bem. Quem sabe? Você teria que perguntar a eles.” O mais interessante é que Baze é o personagem mais apagado no enredo, enquanto Chirrut simboliza a onipresente Força, de forma que uma relação homoafetiva daria mais propósito ao fuzileiro.

Jyn e Rey não estavam relacionadas

jyn-rey-rogue-one

Como o passado de Rey permaneceu em segredo n’O Despertar da Força, faria sentido que revelações chegassem em Rogue One, mas diferente de muitas teorias, não há nenhuma relação entre Jyn e Rey – até agora.

General Draven não é o Agente Kallus

draven-kallus-rogue-one

Da mesma forma que Jyn e Rey, muitos fãs teorizaram alguma relação entre o Agente Kallus da série Rebels e o General Draven, talvez parentes, talvez a mesma pessoa. O diretor foi assertivo dessa vez e negou qualquer relação, o que diminuiu a influência de Draven dentro da Galáxia e até frustrou alguns.

Rebels

rebels

Apesar do Agente Kallus não aparecer em Rogue One, ainda há incontáveis oportunidades pra Rebels complementar o filme. Saw Gerrera continuará na série – agora dublado pelo próprio Forest Whitaker – e ainda há espaço pra alguns personagens como Galen Erso e Bodhi Rook – se não todo o elenco – aparecerem ao lado de Ezra e Sabine. Rogue One foi a introdução pra muitos personagens de Star Wars, mas isso não quer dizer que seja a despedida.

Usuários da Força

chirrut-rogue-one

Enquanto os filmes clássicos trouxeram apenas Jedis e Sith como usuários da Força, o Universo Expandido é cheio de bruxas e monges e até mesmo o Episódio VII trouxe Maz Kanata pra mostrar que não são só cavaleiros usam magia. Chirrut com certeza é um dos usuários da Força mais legais de todos os tempos e sua presença vai ajudar a Disney a trazer ainda mais personagens místicos e abordagens novas da magia espacial nos próximos filmes, séries e jogos.

Prelúdios podem ser bons

k-2so

Vamos ser sinceros, a Trilogia Prequel foi traumática. Por anos, ninguém mais queria filmes de Star Wars, apenas rever os clássicos – sem as reedições, de preferência -, jogar os RPGs da Bioware e ler os romances e quadrinhos. Com Rogue One, temos mais segurança em filmes de prelúdios e muitos fãs estão ainda mais ansiosos pra filmes com o Han Solo e/ou o Boba Fett. E muitos diziam que a Disney iria estragar Star Wars…

Fonte: http://www.looper.com/34443/ending-rogue-one-explained/

Deixe seu voto

1 point
Up Down

Votos totais: 1

Up: 1

Porcentagem de upvotos: 100.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
punho-de-ferro
Punho de Ferro é mesmo tão ruim quanto dizem?
wolverine namoradas
A longa lista das 33 ex-namoradas do Wolverine
the legend of zelda breath of the wild cucco
Os melhores easter eggs de The Legend of Zelda: Breath of the Wild
wolverine e tempestade
As 10 piores falas da história do cinema
Morpheus
Novo filme de Matrix pode contar história de Morpheus jovem
galvão bueno
Galvão Bueno narrará partida de League of Legends no SporTV
o rei leão
Com atores reais, O Rei Leão começa a ser filmado em maio; veja sinopse
power rangers 2017
Filme dos Power Rangers terá 1° super-herói gay da história do cinema
defensores netflix
Série Os Defensores, da Netflix, terá algo a ver com os quadrinhos?
punho-de-ferro
Punho de Ferro é mesmo tão ruim quanto dizem?
wolverine namoradas
A longa lista das 33 ex-namoradas do Wolverine
logan cavaleiro das trevas
Seria Logan o novo Cavaleiro das Trevas entre os filmes de quadrinhos?
Eureka
Eureka Seven está de volta com uma trilogia de filmes!
Goku
Goku talvez não fosse o protagonista de Dragon Ball Z
goku vegeta dragon ball super
Goku e Vegeta podem se enfrentar em Dragon Ball Super
DragonBallSuper
Dragon Ball Super revela detalhes dos novos Deuses da Destruição
Mass Effect
Mass Effect Andromeda: confira as análises que o jogo tem recebido
SuperMarioRun
Super Mario Run chegará ao Android semana que vem
leagueoflegends
League of Legends terá personagem LGBT, afirma diretor de design
galvão bueno
Galvão Bueno narrará partida de League of Legends no SporTV