O Superman de Tyler Hoechlin vai ser melhor do que Henry Cavill?

E mais uma vez os fãs criticaram a DC por ser muito sombria. Muitas vezes, os fãs compararam os filmes desfavoravelmente com as séries, onde a luz e as cores são abraçadas em histórias como Arrow e The Flash.

No entanto, isso é extremamente enganoso. Enquanto a CW está claramente restrita às classificações etárias, heróis como o Arqueiro Verde e o Velocista Escarlate já sofreram sua cota de tragédias nos últimos cinco anos, incluindo muitas e muitas mortes. A chave aqui é manter um equilíbrio entre claro e escuro – algo que os filmes ainda estão lutando pra gerenciar.

O segredo pro sucesso das séries é a harmonia entre luz e sombra. O mundo é povoado por heróis radiantes tanto quanto por figuras macabras. Tyler Hoechlin, que está prestes a se juntar ao Universo DC como Superman, parece destinado ao corredor polonês. As comparações inevitavelmente serão feitas entre este último filho de Krypton e a interpretação do personagem de Henry Cavill, que está atualmente remoendo o Universo Estendido DC.

Confira o primeiro vislumbre do Superman de Tyler Hoechlin em ação abaixo:

Enquanto ainda não vimos um episódio completo com o novo Homem de Aço da Supergirl, já estou confiante de que Tyler Hoechlin acertou no papel – e aqui estão os motivos.

Ser sombrio às vezes é legal, mas não sempre

injustice-batman-superman-coringa

O problema com os filmes da DC não é que a Warner Bros decidiu tomar uma rota mais sombria que a CW. Afinal, histórias como a Injustice e Arkham Asylum fizeram sucesso com os fãs de quadrinhos nos últimos anos pela sua representação flexível de heroísmo num mundo cruel e desleal. Então por que filmes como Homem de Aço não receberam a mesma aclamação?

A resposta reside na caracterização. Pessoas foram rápidas em criticar a atitude implacável do Batman de Ben Affleck, mas em última análise, o seu desempenho foi considerado um dos pontos altos de Batman V Superman – e isso é porque há uma base pra essa abordagem nas histórias em quadrinhos. Apesar dos protestos, uma versão semelhante de Bruce Wayne pode ser encontrada em materiais elogiados como O Retorno do Cavaleiro das Trevas de Frank Miller.

O verdadeiro problema é o Superman de Henry Cavill

superman-cavill

É importante estabelecer desde o início que Henry Cavill não é um ator ruim. O galã britânico se saiu bem no seu papel suave em O Agente da U.N.C.L.E. e também impressionou durante o seu tempo em The Tudors. Mas tanto como Clark Kent quanto como Superman, algo não ficou bem com o papel central de Cavill no Universo Estendido DC.

Na melhor hipótese, o Superman de Cavill é puramente estético, e os muitos fãs apreciaram sua aparência fiel em relação ao material fonte. Na pior, contudo, o Superman de Cavill foi dilacerado pela crítica pela falta de uma forte caracterização. Claro, seria ótimo discutir a aparência de Cavill, mas em vez disso, estamos muito ocupados estudando as muitas reações negativas que o desempenho de Cavill recebeu quando Homem de Aço foi lançado em 2013:

A.V. Club: “Cavill – cujo desempenho envolve mais pose do que atuação – é alternadamente apresentado como um messias alienígena, uma super-arma e uma bandeira americana balançando ao vento; a única coisa que ele nunca chegou a ser é um personagem.”

Boston Globe: “. O ator britânico Henry Cavill oferece uma atuação forte, agradável, ocasionalmente simpático no papel-título, mas não chega a ser uma estrela de cinema. Eu senti falta da modéstia boba do Superman de Christopher Reeves, que marcou o personagem como um alienígena. O Superman de Cavill é um pedaço interessante em conflito, mas ele não ressoa pra além das fronteiras da tela.”

Inquirer: “A atuação de Cavill é menos memorável pela sua ninhada introspectiva do que pelo seu abdômen – um fetiche pro Snyder, o diretor de 300. Ele é bonito e capaz, mas não se pode deixar faltar o brilho de Christopher Reeve. Pelo menos ele sorriu.”

É difícil negar que as constantes comparações com Christopher Reeves são injustas. Afinal de contas, é recomendável que tanto Snyder quanto Cavill coloquem a sua própria marca sobre o legado do Superman, em vez de simplesmente reciclar o que já tinha vindo antes. Mas o problema é que, ao tentar algo diferente, a dupla acabou se distanciando do que faz Superman um ícone legítimo.

O Universo Estendido DC em si não precisa ser mais leve, mas um contraponto moral é necessário pra equilibrar os gostos de Harley Quinn e Batman. Em vez disso, temos sido deixados com uma figura destrutiva, como uma figura divina que parece muito longe da humanidade pra se importar, algo que até o próprio Cavill já zombou no passado.

Como o Superman de Tyler Hoechlin será diferente?

superman-hoechlin

Quando Supergirl anunciou pela primeira vez que Tyler Hoechlin iria participar do show como Superman, a reação foi no mínimo mista. Mas agora que nós vimos o Super em ação, parece que Hoechlin vai acertar no papel de todas as maneiras que Cavill não conseguiu.

O retrato de Cavill nos filmes voaram muito longe em torno dessa ideia de Kal-El como uma figura messiânica sem impregna-lo com um senso de humanidade e os momentos em que Snyder optou por explorar a vida pessoal de Clark Kent pareceram mais superficiais do que qualquer outra coisa.

Em contraste, a decisão da CW por introduzir Hoechlin primeiro como seu alter-ego tímido numa conversa com seu chefe foi o movimento perfeito. Teria sido fácil abrir o trailer com um chamativo Hoechlin em collant, mas com esta abordagem, a CW nos lembrou que Superman pode ser um poderoso símbolo de esperança ao mesmo tempo que a humanidade de Clark Kent continua a ser a verdadeira essência do personagem.

clark-kent-hoechlin

Agora, nos resta aguardar e cruzar os dedos pra que Tyler Hoechlin realmente salve o Superman.

Fonte: http://moviepilot.com/p/supergirl-trailer-the-cw-tyler-hoechlin-superman-henry-cavill/4107120?utm_source=zergnet.com&utm_medium=referral&utm_campaign=zergnet_1215159

Deixe seu voto

0 points
Up Down

Votos totais: 0

Up: 0

Porcentagem de upvotos: 0.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
punho-de-ferro
Punho de Ferro é mesmo tão ruim quanto dizem?
wolverine namoradas
A longa lista das 33 ex-namoradas do Wolverine
the legend of zelda breath of the wild cucco
Os melhores easter eggs de The Legend of Zelda: Breath of the Wild
wolverine e tempestade
As 10 piores falas da história do cinema
Morpheus
Novo filme de Matrix pode contar história de Morpheus jovem
galvão bueno
Galvão Bueno narrará partida de League of Legends no SporTV
o rei leão
Com atores reais, O Rei Leão começa a ser filmado em maio; veja sinopse
power rangers 2017
Filme dos Power Rangers terá 1° super-herói gay da história do cinema
defensores netflix
Série Os Defensores, da Netflix, terá algo a ver com os quadrinhos?
punho-de-ferro
Punho de Ferro é mesmo tão ruim quanto dizem?
wolverine namoradas
A longa lista das 33 ex-namoradas do Wolverine
logan cavaleiro das trevas
Seria Logan o novo Cavaleiro das Trevas entre os filmes de quadrinhos?
Eureka
Eureka Seven está de volta com uma trilogia de filmes!
Goku
Goku talvez não fosse o protagonista de Dragon Ball Z
goku vegeta dragon ball super
Goku e Vegeta podem se enfrentar em Dragon Ball Super
DragonBallSuper
Dragon Ball Super revela detalhes dos novos Deuses da Destruição
Mass Effect
Mass Effect Andromeda: confira as análises que o jogo tem recebido
SuperMarioRun
Super Mario Run chegará ao Android semana que vem
leagueoflegends
League of Legends terá personagem LGBT, afirma diretor de design
galvão bueno
Galvão Bueno narrará partida de League of Legends no SporTV