10 jogos que podem render mais de 100 horas de gameplay

Jogos são caros, ainda mais no Brasil. Então, quando investimos alto num jogo novo, esperamos boas horas de diversão, se possível algumas centenas, quem sabe mais? A dúvida é quais jogos compensam nossas expectativas. Aqui estão algumas sugestões:

Final Fantasy

final-fantasy-xv

O bom da série Final Fantasy é que tem títulos pra todos os gostos. Quer aquele desafio insano dos jogos retrô? Baixe um emulador de Nintendinho e experimente a trilogia original. Quer matar saudade da infância em 16 bits? O Super Nintendo teve outra trilogia excelente. Gosta de MMORPG? Final Fantasy XI e XIV são ambos incríveis e Final Fantasy XII é offline, mas a jogabilidade se inspirou bastante nos MMOs. Até se você busca uma ambientação específica, também terá opções. Final Fantasy VIII e XV trazem uma ambientação urbana e tecnológica espetacular, o Final Fantasy VII é um pouco mais cyberpunk, enquanto o IX puxa pro steampunk, e o XIII está mais pra uma ficção científica bem futurista, mas com magia. Se você for do tipo que gosta de platinar os jogos, não vai precisar de outra franquia nunca mais.

Grand Theft Auto

GTA_5

Como não podemos distribuir socos em pessoas aleatórias pela rua, a gente joga GTA. Se você é da época do PlayStation One e não passou horas passeando pelas ruas, roubando carros e atropelando policiais, você desperdiçou uma das melhores oportunidades em 32 bits. Mas tudo bem, GTA 5 é um open world gigantesco, com centenas de oportunidade e decisões morais totalmente questionáveis que fariam até mesmo o Pablo Escobar ficar orgulhoso.

Dark Souls

dark-souls

Os gamers estavam reclamando demais que os jogos eram muito fáceis e que só os clássicos traziam desafio de verdade. Acho que essa galera anda meio ocupada tentando zerar Dark Souls no modo hard. Jogar qualquer título da franquia Souls ou até seu antecessor, Demon Souls, ou seu spin-off, Bloodborne, exige prática, memória muscular e tentativa e erro, como nos jogos antigos, tipo Castlevania e Contra. A dificuldade punitiva é viciante e finalmente passar de uma fase depois de quinze tentativas é a experiência mais recompensadora dos últimos tempos. Desejo-lhe sorte.

Deus Ex

Deus Ex

No final da década de 90, surgiu a moda de heróis de sobretudo e óculos escuros de noite. Pra quem gostava do estilo, mas não queria uma cópia de Matrix, Deus Ex foi uma bela surpresa, com um dos raros jogos de PC e PlayStation 2 a oferecer mudanças reais no enredo baseadas nas suas decisões, além de vários métodos de solucionar os desafios e derrotar os chefes, muitas que não exigiam nenhum combate, inclusive. Alguns jogos são criticados por não apresentar reais consequências pelas nossas decisões, mas ao menos se esforçam em tentar dar alguma ilusão. O último lançamento da franquia, Mankind Divided, causou polêmica pelos diferentes bônus de pré-venda – que acabaram sendo cancelados e reunidos num pacote só – e alegorias ao apartheid, mas conseguiu ser muito bem criticado, ganhando notas entre 8 e 10 pelos sites especializados e fãs.

Civilization

civilization

Civilization deveria ser usado nas escolas pra ensinar tanto história, quanto geografia. Começar com uma civilização do zero e ver as diferentes eras da humanidade, as relações entre os diferentes povos, os acordos de comércio e as declarações de guerra nos ensinavam na prática como a humanidade se comporta e como avança. Nunca houve um título Civilization que sofreu a temida crítica ‘conteúdo de menos’, mesmo na atual moda de lançamentos incompletos e DLCs pagos, o que já é um belo incentivo por si só.

The Elder Scrolls

The Elder Scrolls V Skyrim

Skyrim foi lançado em 2011 e nunca mais saiu da lista dos mais jogados do Steam. Mesmo se você nunca jogou, você já viu incontáveis memes e já se irritou com a quantidade de gameplays que o YouTube sugere o tempo todo. Contudo, cada título da série tem uma legião de fãs, tanto que existe um projeto gigante pra recriar o Morrowind dentro do Skyrim. Novamente, se você for retrô, os primeiros jogos são da época do DOS, com todo aquele charme arcaico. Se gostar de MODs então, só precisa do Skyrim e mais nada na sua vida. Vale totalmente a pena.

Assassin’s Creed

Assassin's Creed

A franquia Assassin’s Creed conseguiu a proeza de cativar os jogadores, mesmo com os seus lançamentos totalmente bugados. Atualmente, você pode pegar qualquer título da série, que vai encontrar mundos gigantescos a serem explorados e moldados de acordo com a sua vontade e uma jogabilidade rica e polida. Se você for do tipo que adora uma boa história e um cenário profundamente desenvolvido, Assassin’s Creed é uma loja de doces, cheio de códices com artigos de jornal e pesquisas secretas que recriam a história do nosso mundo de acordo com as conspirações entre Assassinos e Templários.

Chrono Trigger e Chrono Cross

chrono-trigger

Chrono Trigger tinha mais de 13 finais diferentes e milhares de segredos a serem encontrados, tudo isso no Super Nintendo. Como se não bastasse, sua sequência, Chrono Cross, trouxe ainda mais possibilidades no PlayStation One e ambos estão a venda em formato digital – ou podem simplesmente ser baixados por emuladores. Enquanto nós esperamos um tão aguardado terceiro título pra série Chrono, esses dois títulos clássicos são obrigatórios pra todo rpgista.

Mass Effect

Mass-Effect-4

Mass Effect é o pináculo do Action RPG e cada título pode ser jogado por uma centena ou mais de horas. Tanto o enredo principal, quanto as incontáveis side quest são surpreendentemente bem roteirizadas e a maioria das suas escolhas vão interferir no seu futuro. Se você nunca jogou Mass Effect, pode aproveitar que a nova saga, Andromeda, está prestes a ser lançada e experimentar a primeira trilogia – ou, quem sabe, experimentar o Andromeda e decidir descobrir o que aconteceu antes do novo título.

Mario Bros

super mario world

Muita gente já zerou Mario e a maioria pode até mesmo ter completado em menos de uma hora, mas aceitar a longa jornada sem nenhuma ‘warp zone’ ou encontrar todas as estrelas do Mario 64 é uma outra história. Seja o Super Mario World do Super Nintendo, ou o vislumbrante Mario Galaxy do Wii, você pode se perder nas centenas de fases e desafios extras da série Mario. E eu não vou nem falar do Mario Maker…

Autor: Bernardo Stamato.

Deixe seu voto

1 point
Up Down

Votos totais: 1

Up: 1

Porcentagem de upvotos: 100.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
justice-league liga da justiça
10 momentos cruciais do 1° trailer de Liga da Justiça
punho-de-ferro
5 coisas que funcionaram (e outras 5 que não) em Punho de Ferro
power ranger dinozords
Top 7: os zords mais clássicos dos Power Rangers
the legend of zelda dark link
Os piores crimes que Link cometeu na franquia The Legend of Zelda
Deadpool
Escritores de Deadpool 2 querem cameo de Wolverine, mas com um pequeno detalhe
Spid
Assista ao novo teaser do filme Homem-Aranha: De Volta ao Lar
CapMarvel
A nova Capitã Marvel, Brie Larson, diz sentir uma “grande responsabilidade” a respeito do papel
justice-league liga da justiça
10 momentos cruciais do 1° trailer de Liga da Justiça
defensores netflix
Série Os Defensores, da Netflix, terá algo a ver com os quadrinhos?
punho-de-ferro
Punho de Ferro é mesmo tão ruim quanto dizem?
wolverine namoradas
A longa lista das 33 ex-namoradas do Wolverine
logan cavaleiro das trevas
Seria Logan o novo Cavaleiro das Trevas entre os filmes de quadrinhos?
DBZ Bulma
Veja as reações da internet para a cena do novo bebê de Bulma em Dragon Ball Super
Gundam Wing
Crunchyroll acrescenta Mobile Suit Gundam Wing ao seu catálogo
Boruto
Boruto: Naruto Next Generations será exibido no Brasil
jutsus naruto
5 Jutsus inesquecíveis e poderosos que apareceram em Naruto
wow lich king
Os jogos mais difíceis são melhores?
zelda breath of the wild
O que The Legend of Zelda: Breath of the Wild pode ensinar aos outros RPGs?
the legend of zelda dark link
Os piores crimes que Link cometeu na franquia The Legend of Zelda
mass effect andromeda sorriso
As primeiras horas de Mass Effect: Andromeda são terríveis