00

Os 10 Vampiros Mais Legais do Mundo

Os vampiros são uma das criaturas mais populares da ficção. Há séculos os supersticiosos se escondem de medo debaixo do travesseiro depois de ler um livro – até túmulos anti-vampiros já foram inventados. Seja um charmoso galanteador, um homem desfigurado e poderoso ou o Christopher Lee com o cabelo lambido pra trás, nós adoramos Vampiros, e hoje vamos falar de alguns dos mais legais de todos.

1. Lestat

01

Anne Rice foi fundamental pra definir o vampiro moderno em suas Crônicas Vampirescas e Lestat se tornou seu personagem mais famoso. Enquanto alguns interpretam Lestat como um ser cruel e corruptor, outros veem nele imensa generosidade ao insistir em ensinar Louis a ser um vampiro, apesar da teimosia do rapaz – que, por sua ver, é tanto interpretado como vítima, quanto como um egoísta.

Lestat é forte, charmoso e inteligente, desfruta da sua imortalidade e acha graça dos apegos mundanos de Louis. Um bon vivant e um predador numa pessoa só.

2. Selene

02

Anjos da Noite foi o primeiro grande filme a botar vampiros contra lobisomens nas telonas. Cenas de ação, visual gótico e monstros num mundo contemporâneo resultaram num filme bem divertido e que tem continuação até hoje – o próximo é o Underworld: Next Generation. E Selene é a protagonista da série.

E nada de uma top model dando porrada em bandidos de salto alto – cá entre nós, isso nunca deu certo. Selene é sensata, sabe a hora de bater e a hora de correr, é uma caçadora letal e tem seu charme sombrio sem apelar pro romance piegas e artificial. Tudo o que ela faz é em prol dos vampiros, da sobrevivência, nada de bondade ou caridade. Existe uma guerra e ela sabe o lado em que está. O problema é quando ela descobre que o lado dela não está tão interessado na sobrevivência da espécie assim…

3. Vicente

03

Quer conhecer um excelente vilão vampiro? Conheça o Vicente de 30 Dias de Noite – das HQs, eu nem vi o filme pra ser sincero. O quadrinho tem um vilão que toma domínio de uma cidade no Alaska num momento em que o Sol iria ficar sem aparecer por um mês inteiro. O plano parecia perfeito, um campo de caça livre pra qualquer vampiro se alimentar e se divertir.

Então Vicente chegar, encara o vilão fajuto e mata o imbecil. Afinal, que plano estúpido! Imagina se o resto do mundo descobre que tem vampiro fazendo a festa no Alaska e todo o segredo de séculos é descoberto por causa de um babaca prepotente! Em vez disso, Vicente tem um plano melhor: matar a cidade inteira pra não haver testemunhas.

Se os humanos estavam com medo do primeiro vilão, imagina como ficaram quando o Vicente chegou.

4. Nosferatu

04

Nosferatu se inspira fortemente em Bram Stoker – tanto que foi processado e grande parte de suas cópias foi queimada, mas felizmente algumas sobreviveram e o filme não morreu no esquecimento – contudo, o legal é que ele acabou gerando todo um imaginário paralelo dos vampiros.

Nada de charme e sedução. O Conde Orlok é pálido e deformado e mau até os ossos. Em vez de ter ligação com morcegos – o velho clichê dos vampiros -, Nosferatu é relacionado aos ratos, roedores bem mais infames. Ao se apaixonar por uma bela donzela, toda uma cidade sofre com sua cobiça, fazendo dele um vilão temível e odioso.

5. Strahd von Zarovich

05

Outro plágio inspirado em Bram Stoker. O maior vampiro do D&D, por sua vez, se apaixonou por sua bela e jovem cunhada e fez um enorme sacrifício para conquistá-la: assassinou seu irmão e garantiu vida eterna pra si e pra sua amada. Ela ficou tão emocionada – pra não dizer horrorizada – que se tacou dos muros do Castelo, encerrando a própria vida antes que fosse condenada a viver pra sempre com o monstro do seu cunhado.

Agora, Conde Strahd aguarda que sua amada reencarne, enquanto desconta o seu ódio e a sua frustração na população do seu domínio. Ou até que um bravo grupo de aventureiros o derrote.

6. Blade

06

Se você não sabia que Blade é um herói Marvel e não apenas uma trilogia de filmes de ação, ponha um saco de pão da vergonha na sua cabeça! (Confesso que eu só fui descobri isso depois do primeiro filme, mas eu tinha 11 anos na época, deem um desconto. De qualquer forma, apesar dele ser mais famoso nos cinemas, Blades é um dos heróis sombrios da Marvel, um meio-vampiro que caça os sanguessugas e de vez em quando faz umas parcerias com o Homem-Aranha ou com o Cavaleiro da Lua.

O filme do Blade foi mal interpretado por causa da sua época. Em 1998, quando se falava em filme de vampiro, ainda era esperado um terror, enquanto Blade é ação pura. O filme não assusta em momento algum, mas não por falha de roteiro, e sim porque essa nunca foi a intenção. De qualquer forma, vamos esquecer que Blade Trinity um dia existiu, vamos curtir os dois primeiros filmes e vamos baixar algumas HQs desse anti-herói, porque ele é divertido pra cacete e vale à pena a leitura.

PS: Em sua primeira aparição aqui no Brasil, seu nome foi traduzido pra Faquista. Eita nome ruim!

7. Carmilla

07

E se eu te dissesse que existe uma grande vampira mais antiga do que o Drácula de Bram Stoker? Pois é, existe! Na história, uma jovem chamada Laura é assombrada por uma entidade misteriosa, ao mesmo tempo em que se torna amiga íntima de Carmilla. Apesar da amizade das duas, Laura sente suas energias se esvaindo ao ser abraçada pela amiga, o que gera uma relação conflituosa de grande carinho e temor.

Quando a saúde de Laura começa a piorar gradualmente e seu pai repara nos hábitos estranhos de Carmilla, ele resolve desvendar de uma vez por todas o mistério e salvar a vida da sua filha, mas não sem antes enfrentar de uma vez por todas uma predadora que já destruiu inúmeras famílias e já sabe caçar suas vítimas há séculos.

8. Kain

08

Sabe o que faltava na indústria dos games na década de 90? Um anti-herói! Aquele cara injustiçado que todos pensam que é o vilão e que decide fazer justiça ao seu próprio modo. Este é Kain, o protagonista da série Legacy of Kain, vampiro inspirado Will Munny, personagem de Clint Eastwood do filme Os Imperdoáveis.

Kain foi assassinado injustamente, mas teve a graça – ou a maldição – de retornar com um imortal pra reclamar sua vingança. Sua personalidade é ambígua, sendo impossível defini-lo como bom ou mau. Sua jornada é amarga e cinzenta, tornando-o um mal necessário em seu mundo, sendo o único que pode manter o equilíbrio, mas também aquele que sempre representará uma ameaça.

9. Esmeralda

09

O que é mais legal do que uma vampira sedutora? Uma vampira sedutora dona de um bar de motoqueiros, strip club e bordel isolado na fronteira do México, uma casa de doces pros marmanjos desavisados – e também um ninho de vampiras famintas e cova pras suas vítimas.

Esmeralda é apenas seu pseudônimo. O nome real é Santanico Pandemonium, a Rainha dos Vampiros do filme Um Drink no Inferno, uma beldade que seduz dois irmãos assassinos e um pastor – e um monte de outros trouxas – pra depois caçá-los como gatos e ratos. Também, quem resistiria à Salma Hayek dançando de biquíni com uma serpente nos ombros, depois deixando escorrer champanhe pelas suas pernas até a boca de um felizardo? Eu seria um dos primeiros a morrer nesse filme…

10. Drácula

10

Inegavelmente o vampiro mais famoso do mundo. As histórias de vampiros se dividem em: Drácula, imitações do Drácula, as outras histórias de vampiros menos relevantes e meia dúzia de boas histórias de vampiro sem ligação com o Drácula. Obras como a de Bram Stoker e filmes como O Vampiro da Noite, com Christopher Lee, definiram o imaginário dos vampiros de forma que praticamente todas as histórias posteriores têm alguma ponta de inspiração nele.

As origens da lenda se confundem entre ficção e realidade. Sabe-se que sua maior inspiração foi o Príncipe Vlad, o Empalador, famoso por ser um temível guerreiro, completamente impiedoso com seus inimigos. Do seu hábito por empalar seus inimigos que começaram a surgir as histórias de que ele bebia o sangue das pessoas e vários outros boatos e fábulas, que séculos depois culminaram no sinistro vampiro que atormenta suas vítimas de madrugada se alimentando de seu sangue.

Drácula e vampiros são sinônimos inseparáveis. Existem muitas boas histórias de vampiros que independem dele, como podemos ver nesta lista, mas foi com ele que o imaginário se solidificou e a fama dos vampiros ganhou escalas globais.

Através dos livros, filmes, e jogos sobre o Drácula.

 

Autor: Bernardo Stamato.

Deixe seu voto

0 points
Up Down

Votos totais: 0

Up: 0

Porcentagem de upvotos: 0.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

15935916_618952704896200_150896258_n
Conheça a primeira página que se tornou viral em 2017: “Soldado Ferido”
atrizes-duble
5 atrizes que dispensam dublês em cenas de ação
rob-schneider-3
O que diabos aconteceu com o ator Rob Schneider?
games-2017
Os 5 games mais aguardados para o ano de 2017
manto-e-adaga
Manto e Adaga será a série mais cara da Marvel
constantine-cw-seed
Constantine retornará como série animada em novo canal
homem-formiga-e-vespa
Marvel agenda início das filmagens de Homem-Formiga e Vespa
crossover-supergirl-flash-arrow-legends
Arrow, The Flash, Legends of Tomorrow e Supergirl são renovadas
deadpool filme 13
Para Ryan Reynolds, Deadpool é um personagem pansexual
deadpool-vs-punisher
Deadpool vs Justiceiro, anti-heróis serão parceiros em nova revista da Marvel
missil
Vingador pode ter morrido em nova revista da Marvel
he-man
Crossover entre ThunderCats e Masters of the Universe tem morte de importante personagem
final-fantasy-xv
PlayStation 4 está se tornando a máquina perfeita dos JRPGs
sherlock
Sherlock ganhará nova adaptação em mangá
fullmetal-alchemist-live-action-teaser-trailer
Novas imagens do filme live-action de Fullmetal Alchemist são liberadas
nappa
Arcade de Dragon Ball mostra visual de Nappa como Super Sayajin
terry-crews
Terry Crews diz que gostaria de dublar personagem de Overwatch
final-fantasy-xv-nocti-chocobo
Por que os games evoluem ou morrem?
final-fantasy-xv
PlayStation 4 está se tornando a máquina perfeita dos JRPGs
dark-forces-capa
Conheça o jogo de Star Wars que contou a história de Rogue One 20 anos atrás