Os 12 melhores easter eggs da saga Star Wars

Os filmes Star Wars são alguns dos maiores sucessos de todos os tempos, em grande parte graças à narrativa épica que ajudou a gerar uma série de romances e quadrinhos muito antes do termo “Universo Expandido” se tornar a coisa mais badalada em Hollywood. Aqui estão alguns dos muitos detalhes escondidos que os fãs acharam nos filmes ao longo das décadas.

Brincando com números

Antes da saga Star Wars, George Lucas fez sua estreia como diretor com o sci-fi de 1971 THX 1138, que foi parcialmente inspirado no filme experimental 21-87 de Arthur Lipsett. THX 1138 não foi um grande sucesso comercial, então quase ninguém entendeu quando Luke Skywalker fez uma referência ao “bloco de celas 1138” na Estrela da Morte em Uma Nova Esperança. Não muito tempo depois, Han Solo diz a Luke que a Princesa Leia está na “cela 2187”.

Cargueiros Corellian

Ao assistir a trilogia original de Star Wars, era fácil acreditar que a Millennium Falcon era uma nave única. Afinal, vimos incontáveis X-Wings e TIE Fighters pelo espaço, mas nunca vimos qualquer coisa parecida com a Falcon. Mas a verdade é que o amado cargueiro de Han Solo era apenas um dos muitos na linha de Corellian YT-1300 e, pra provar isso, George Lucas inseriu vários deles em segundo plano durante as “prequels” – incluindo uma breve cena da própria Falcon em Coruscant, muito antes de Solo reivindicar a posse de Lando Calrissian.

Os dados da sorte na Millennium Falcon

star-wars-chewbacca-luke-skywalker-obi-wan-han-solo

Mesmo muito, muito tempo atrás em uma galáxia muito, muito distante, dados eram utilizados como amuletos da sorte. Até mesmo na Millennium Falcon, onde um par de dados dourados pode ser visto pendurado em Uma Nova Esperança – aqueles pequenos objetos pendurados acima Luke e Obi-Wan – e novamente n’O Despertar da Força, graças ao elenco que comprou um conjunto novo no eBay durante as filmagens. Muitas fontes, entre livros e quadrinhos, tentam explicar a sua presença… Mas a verdade é que George Lucas achou que seria divertido.

Boba Fett desmascarado

Oficialmente, os fãs de Star Wars nunca viram o rosto do Boba Fett sem o capacete até o segundo prequel, Ataque dos Clones. Mas o cara que interpretou Fett nos filmes originais, Jeremy Bulloch, mostrou seu rosto em O Império Contra-Ataca. Quando outro ator não apareceu pras filmagens, Bulloch entrou em cena pra interpretar um oficial imperial que arrasta Leia enquanto ela está tentando alertar Luke sobre a armadilha de Vader em Bespin. Anos mais tarde, Bulloch voltou pra outra participação, interpretando o piloto que leva Obi-Wan Kenobi, Bail Organa e Yoda pra Coruscant n’A Vingança dos Sith.

Batatas espaciais

star-wars-asteroides

Durante anos, rumores persistiram que a equipe de efeitos especiais d’O Império Contra-Ataca, irritada com as demandas quase impossíveis de George Lucas, decidiu contra-atacar – se é que você me entende – usando uma batata e uma sapatilha como asteroides durante uma sequência de perseguição da Millennium Falcon. Anos mais tarde, foi revelado que a história da batata era, na verdade, uma piada interna entre os funcionários que tinham desenvolvido inúmeros asteroides só pra ouvir que o resultado final parecia um certo alimento rico em amido.

DNA de Stormtrooper

Os fãs hardcore de Star Wars sabem da brincadeira em Uma Nova Esperança, em que um Stormtrooper bate com a cabeça numa porta ao entrar numa sala. Anos mais tarde, George Lucas homenageou o erro quando Jango Fett – cujo DNA foi usado pra criar o exército Stormtrooper clonado – bateu a cabeça na porta enquanto sobe pra sua nave.

Skywalker Sound em Coruscant

star-wars-skywalker-sound

Tem muita coisa acontecendo em Coruscant, o que ajudou George Lucas a “esconder” o logotipo da sua empresa Skywalker Sound durante uma breve cena na cidade em Ataque dos Clones. Dê uma olhada no logotipo azul circular na parte superior direita da imagem acima. É o logotipo da Skywalker Sound.

Família Lucas

star-wars-george-lucas

George Lucas resistiu à tentação de fazer aparições rápidas durante a Trilogia Original de Star Wars, mas se permitiu algumas indulgências durante as “prequels”. Seu filho e filha aparecem em Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith. Jett Lucas aparece na biblioteca em Clones e durante o Grande Purgo durante Sith. O próprio George Lucas aparece ao lado de sua filha Katie no último filme. O personagem que Lucas interpreta, o azulado Barão Notluwiski Papanoida, foi um regular na série animada Clone Wars.

O capacete de Vader em A Vingança dos Sith

star-wars-darth-vader

Quando Palpatine convida Anakin pra sua cabine privada durante uma performance da “ópera de bolha”, o público já sabe que o jovem Jedi será corrompido e vai se tornar Darth Vader. Mas pra adicionar um pouco mais de prenúncio quase subliminar, George Lucas inseriu um vislumbre quase imperceptível do capacete de Vader no show e alguns espectadores juram que podem até mesmo ouvir a respiração de Vader durante a cena.

Participação de Ralph McQuarrie em O Império Contra-Ataca

star-wars-ralph-mcquarrie

George Lucas imaginou a galáxia de Star Wars, mas o design emblemático que ainda fascina os cinéfilos veio de Ralph McQuarrie, cujas artes conceituais introduziram uma série de elementos-chave – incluindo a máscara de Darth Vader – e foram essenciais pra Lucas conseguir um acordo de distribuição com a 20th Century Fox. A presença de McQuarrie é presente em toda a saga Star Wars, mas ele realmente aparece em pessoa durante uma cena n’O Império Contra-Ataca, durante o qual ele pode ser rapidamente visto como um oficial rebelde caminhando através da base em Hoth.

O novo radar da Millennium Falcon

star-wars-millenium-falcon

Não sabemos muito sobre o que aconteceu com a Millennium Falcon depois d’O Retorno de Jedi, mas é óbvio que alguém fez um trabalho de reparação ao longo do caminho. O radar da nave, destruído durante O Retorno do Jedi, foi substituído por um modelo retangular que você pode ver claramente durante O Despertar da Força. Talvez ele foi instalado pela mesma pessoa que deu o braço vermelho do C-3PO?

R2-KT

star-wars-r2-kt

R2-KT, uma versão rosa do R2-D2, era originalmente um projeto da comunidade de fãs feito pra ajudar a levantar o ânimo de Katie Johnson, uma jovem fã Star Wars que tinha sido diagnosticada com um tumor cerebral inoperável. Criado por seu pai como uma maneira de dar a Katie um pouco de conforto durante seus dias finais, o droide estreou oficialmente n’O Despertar da Força, numa breve cena na base da Resistência.

Fonte: http://www.looper.com/13533/hidden-details-star-wars-movies/

Deixe seu voto

0 points
Up Down

Votos totais: 0

Up: 0

Porcentagem de upvotos: 0.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

15935916_618952704896200_150896258_n
Conheça a primeira página que se tornou viral em 2017: “Soldado Ferido”
atrizes-duble
5 atrizes que dispensam dublês em cenas de ação
rob-schneider-3
O que diabos aconteceu com o ator Rob Schneider?
games-2017
Os 5 games mais aguardados para o ano de 2017
manto-e-adaga
Manto e Adaga será a série mais cara da Marvel
constantine-cw-seed
Constantine retornará como série animada em novo canal
homem-formiga-e-vespa
Marvel agenda início das filmagens de Homem-Formiga e Vespa
crossover-supergirl-flash-arrow-legends
Arrow, The Flash, Legends of Tomorrow e Supergirl são renovadas
deadpool filme 13
Para Ryan Reynolds, Deadpool é um personagem pansexual
deadpool-vs-punisher
Deadpool vs Justiceiro, anti-heróis serão parceiros em nova revista da Marvel
missil
Vingador pode ter morrido em nova revista da Marvel
he-man
Crossover entre ThunderCats e Masters of the Universe tem morte de importante personagem
final-fantasy-xv
PlayStation 4 está se tornando a máquina perfeita dos JRPGs
sherlock
Sherlock ganhará nova adaptação em mangá
fullmetal-alchemist-live-action-teaser-trailer
Novas imagens do filme live-action de Fullmetal Alchemist são liberadas
nappa
Arcade de Dragon Ball mostra visual de Nappa como Super Sayajin
terry-crews
Terry Crews diz que gostaria de dublar personagem de Overwatch
final-fantasy-xv-nocti-chocobo
Por que os games evoluem ou morrem?
final-fantasy-xv
PlayStation 4 está se tornando a máquina perfeita dos JRPGs
dark-forces-capa
Conheça o jogo de Star Wars que contou a história de Rogue One 20 anos atrás