Os 12 melhores games de 2016

Thumper

Descrito por seus criadores como um jogo de violência rítmica, Thumper está em uma categoria própria. Como algo parecido com um escaravelho, você é encarregado de derrubar seres cósmicos enquanto evita obstáculos em seu caminho e sincroniza com a trilha sonora industrial assustadora. É uma viagem louca que pode ser boa em retrospectiva, especialmente se você optar por jogar com o PSVR.

Salt and Sanctuary

Dark Souls provou ser influente na comunidade indie. No entanto, poucos imitadores sucedem como Salt and Sanctuary. É simples: a mecânica da série de Souls em 2D ao estilo Metroidvania. É o título perfeito pros fãs curiosos que procuram algo retrô.

Rez Infinite

Embora o PS4 tenha visto a sua quota de remakes e remasters, Rez Infinite, um jogo de 2001 pra PS2 e Dreamcast, pode encapsular tudo sobre a Sony em 2016. O jogo de tiro e ritmo psicodélico ainda parece ótimo e funciona esplendidamente em VR – apesar de não precisar dele pra jogá-lo. Talvez agora os jogadores realmente sintam que estão presos no ciberespaço com a versão definitiva de Rez.

Watch Dogs 2

2016 pode ser o ano da mudança no tom dos games – e Watch Dogs 2 pode ser o exemplo perfeito. O original ofereceu algumas mecânicas interessantes, mas infelizmente não alcançou as expectativas elevadas e foi apenas uma experiência monótona. Watch Dogs 2 é outra história. Os personagens são divertidos e o jogo em si é maior e melhor do que esperávamos.

Dark Souls III

A série Souls evita a estagnação enquanto o equilíbrio entre frustração e desafio permanece intacto. Ainda é uma lufada de ar fresco em um momento em que os jogos tendem a pegar leve e, como mencionado no tópico de Salt and Sanctuary, está aparentemente começando a influenciar muitos desenvolvedores. O mundo de Dark Souls III pode ser indiferente à nossa existência, mas ainda assim continuamos voltando por alguma razão

Total War: WARHAMMER

A série Total War é conhecida por seus jogos de estratégia definidos durante diferentes períodos da história. A edição deste ano, entretanto, saiu de um mundo fictício: a série de fantasia Warhammer. Os críticos acharam que a mistura funciona quase perfeitamente, com o resultado entre os melhores lançamentos em qualquer série até a data.

Inside

O jogo muito atrasado e aguardado de plataformas e puzzles, Inside é o primeiro jogo do estúdio indie dinamarquês Playdead desde seu inovador Limbo, lançado em 2010. Ele provou valer a espera, pois os críticos acharam este pesadelo distópico desolador e cinzento uma experiência única.

Stardew Valley

O melhor simulador de fazenda do ano vem de um único desenvolvedor, Eric Barone, que usou a série Harvest Moon como inspiração, mas elevou o conceito graças a uma admirável complexidade e atenção aos detalhes.

Owlboy

Owlboy emergiu de quase uma década inteira de desenvolvimento e parece ter valido a espera. Os jogadores controlam Otus, um híbrido coruja-humano, nesta aventura de plataformas ao estilo Metroidvania, que brilha nos departamentos de design e enredo.

Uncharted 4: A Thief’s End

Você não pode terminar 2016 sem reconhecer o último adeus de um dos personagens mais proeminentes e amados do PlayStation. Uncharted 4 nos deu a nossa visão mais humana sobre o aventureiro Nathan Drake, preenchendo seu passado pra explicar quem ele era, enquanto nos mostrou o presente e o que ele se tornou. Apesar de poder ter sido alguns níveis mais curtos, ver Nate e a gangue até o final foi um momento obrigatório pros jogares neste ano e a resolução desse epílogo ficará pra sempre na memória dos gamers. Obrigado por tudo, Drake.

Doom

Doom não é apenas o melhor FPS do ano – ou na verdade de todos os tempos. Não é apenas uma aventura cinematográfica profundamente inteligente, hilariante e autoconsciente do massacre estratégico, correndo num motor quente de pura adrenalina fumegante. Se fosse apenas essas coisas, Doom ainda seria memorável. Doom é maravilhoso, visceral e impressionante. E o melhor de tudo: a garantia de que Doom vai existir pra sempre, seja na sua comunidade de criadores de mapas e competidores do multiplayer, seja na esperança de uma nova sequência daqui a alguns anos.

Final Fantasy XV

Céus… Como eu esperei por esse jogo! Eu confesso que estava com medo que estragassem tudo, mas, apesar das últimas falhas da Square Enix, ela está provando que sabe lidar com seus clientes – desde o reboot do Final Fantasy XIV, inclusive. Agora com o Final Fantasy XV, temos novamente a fantasia em seu auge! A jogabilidade é viciante, a história tira o fôlego e os gráficos nos deixam de queixo caído. E o melhor de tudo: os DLCs gratuitos já estão sendo entregues! Quando será que anunciarão o Final Fantasy XVI?

Concordou com a lista? Sentiu falta de algum título? Sinta-se à vontade pra registrar seu jogo favorito de 2016 nos comentários!

Deixe seu voto

-4 points
Up Down

Votos totais: 6

Up: 1

Porcentagem de upvotos: 16.666667%

Down: 5

Downvotes percentage: 83.333333%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

rogue one poster
Quais são as possíveis conexões entre Rogue One e The Last Jedi?
carol the walking dead
Os 5 momentos mais memoráveis de Carol em The Walking Dead
zumbilândia
10 sequências de filmes que você não sabia que estavam sendo feitas
george lucas
Os 10 melhores elementos de Star Wars que não foram criados por George Lucas
rogue one poster
Quais são as possíveis conexões entre Rogue One e The Last Jedi?
fb-logan-wolverine
Hugh Jackman garante que não irá mais interpretar o Wolverine
Mel-Gibson-Esquadrão-Suicida-2
Mel Gibson pode ser o diretor de Esquadrão Suicida 2
4-3
Próxima temporada de American Horror Story se passará durante eleições americanas
dc looney 03 - Copia
Looney Tunes e heróis da DC e vão se encontrar nos quadrinhos
i am groot fb
Marvel produzirá nova série em quadrinhos de Baby Groot
beyonce-america-comic-marvel
Marvel terá heroína latina, homossexual e inspirada em Beyoncé
Batman-do-Futuro
Batman do Futuro ganha novo uniforme nos quadrinhos
dragon-ball-the-legendary-warrior
Fã produz filme sombrio de Dragon Ball; veja trailer
samurai-x-anime
Bandai Namco anuncia que lançará game de Samurai X para smartphones
goku
Criador de Dragon Ball, Akira Toriyama questiona imagem heroica de Goku
inuyasha
InuYasha será adaptado para o teatro no Japão; confira imagem
sanguinolência
A sanguinolência nos jogos é importante ou é só grosseria?
03124001480116
Crash Bandicoot: Remasterização da trilogia ganha data de lançamento
crash bandicoot 01
Activision divulga novas imagens de Crash Bandicoot N. Sane Trilogy
maxresdefault
Projeto que seria remake de Resident Evil 2 ganha financiamento