Os 17 melhores easter eggs de Rogue One: Uma História Star Wars

A Galáxia de Star Wars fica mais complexa a cada novo episódio de Rebels, cada novo romance e a tendência vai continuar com a agenda de filmes anuais da Disneys. Rogue One: Uma História Star Wars não é exceção à regra – pelo contrário, é um belo exemplo desse argumento – como estes 17 easter eggs provam:

Leite azul

familia-skywalker

Esse leite azul deve ser muito gostoso, porque ele é comercializado por toda a Galáxia. Ver a família Skywalker bebendo um iogurte em Uma Nova Esperança foi um detalhe mínimo, mas essa – supostamente – nutritiva bebida retornou em Ataque dos Clones e agora em Rogue One: Uma História Star Wars. Provavelmente é parte fundamental da economia do Império.

Journal of the Whills

journal-of-the-whills

Quando George Lucas começou a rascunhar Star Wars, seu projeto se chamava Journal of the Whills e o conceito de uma raça ancestral com forte conexão com a Força sempre flutuou ao redor dos filmes e do Universo Expandido – de fato, existiu uma Ordem dos Whills de xamãs que cultuavam a Força. Ao que tudo indica, Jedha, o planeta que abrigava o último templo Jedi da Galáxia, já foi lar desta outra misteriosa ordem e aquela estátua gigante tem alguma ligação com essa origem ancestral.

Dr. Evazan e Ponda Baba

dr-evazan

Num filme, cada segundo deve ser muito importante, pois narrar uma história em duas horas é difícil e muitas cenas boas acabam cortadas na edição. Então, por que os cineastas fizeram questão de mostrar uma dupla aleatória criando confusão com Jyn no meio da rua? Porque não foi a primeira vez que vimos a dupla aleatória: Dr. Evazan e Ponda Baba são os dois encrenqueiros que intimidam Luke Skywalker na cantina e um deles perde a mão quando Obi-Wan intervém na briga.

O pior emprego da Galáxia

rian-johnson-rogue-one

Com certeza trabalhar em qualquer coisa relacionada a Star Wars deve ser muito divertido, exceto ficar à dois metros de distância de um raio que explode planetas. Aparentemente, o diretor de Star Wars Episódio VIII não se importou com o risco e fez uma pequena aparição nessa cena de Rogue One: Uma História Star Wars – isso sim é amor à franquia.

Tabuleiro de dejarik

dejarik

A caverna de Saw Gerrera é cheia de detalhes, como um holograma de uma certa dançarina sensual e até um Godzilla. Mas o que mais chamou a atenção é um tabuleiro de dejarik, similar ao que o C-3PO e Chewbacca jogam em Uma Nova Esperança – mas a versão do filme original era em holograma, não em peças de verdade.

Tanque de bacta

tanque-de-bacta

Luke Skywalker e seu pai, Anakin, têm muito em comum. Como se não bastasse vermos Luke arrancando o braço robótico de Darth Vader em O Retorno do Jedi, tal qual Darth Vader arrancou o braço de Luke, obrigando-o a substituí-lo por um robótico, vemos Darth Vader num tanque de bacta, tal qual Luke foi visto n’O Império Contra-Ataca, fortalecendo ainda mais os laços entre os dois.

Rebels

star-wars-rebels

Disseram que Rogue One: Uma História Star Wars não teria nenhuma ligação com a série animada Rebels, mas não faltaram easter eggs. A nave Ghost é vista no filme e o General Syndulla é mencionado. Uma citação mais discreta foi o arquivo “Blacksaber” enquanto Jyn buscava os planos da Estrela da Morte. Muitos teorizam que Blacksaber seja um antigo artefato Jedi roubado pelos Mandalorianos e empunhado por Darth Maul por um tempo – se a teoria está certa, só o tempo irá dizer.

Brincando de nave

luke-skywalker-t-16-skyhopper

Antes de se tornar um Jedi, Luke é visto brincando com uma nave imperial T-16 Skyhopper, provavelmente um modelo de última geração naquela época – talvez um brinquedo caro, inclusive -, pois dois Stormtroopers comentam como o modelo T-15 já está ficando ultrapassado em Rogue One: Uma História Star Wars. Sempre soube que Luke era um moleque mimado.

Vermelho Cinco

luke-skywalker-vermelho-cinco

A gente não para pra pensar em certos detalhes, mas se Luke assumiu um posto no Esquadrão Vermelho, é porque havia uma vaga. Em Rogue One: Uma História Star Wars, vemos o destino trágico do piloto que ocupava este cargo antes de Luke, tal qual revemos o Líder Vermelho, mas dessa vez em CGI, pois o ator, Drewe Henley, faleceu aos 76 anos em 2016 – uma bela homenagem.

Um mal pressentimento

k-2so-rogue-one

Um filme de Star Wars não está completo se ninguém declarar que tem um mal pressentimento – mais legal ainda quando é um droide. Dessa vez, foi K-2SO, o droide que sempre fala a primeira coisa que vem em seus circuitos, que tentou alertar ao seu capitão, Cassian, mas não conseguiu completar a frase.

Karabast!

zeb-star-wars-rebels

Karabast é uma expressão Lasat que significa uma surpresa ou frustração, usada frequentemente por Zeb em Rebels e logo adotada por toda a tripulação de Ghost, principalmente por Ezra. Não sabemos aonde Pao aprendeu a expressão, mas é o que ele grita quando vê um AT-ACT em Scarif.

Corveta Hammerhead

corveta-hammerhead

Aqui está um easter egg dentro de outro easter egg. Em Rogue One: Uma História Star Wars, os Rebeldes usam uma Corveta Hammerhead pra explodir o escudo imperial. A Corveta Hammerhead foi vista pela primeira vez na série Rebels. Mas a Corveta Hammerhead de Rebels foi inspirada nas naves de mesmo nome do jogo Knights of the Old Republic – Inception!

O ponto fraco da Estrela da Morte

estrela-da-morte-tubo-de-ventilacao

Se formos honestos, aquele tubo de ventilação de quilômetros da Estrela da Morte não era tão fraco assim. Você consegue imaginar quanto calor o raio da morte gera? Aquilo tem que ser evacuado por algum orifício. Afinal, era um ponto muito pequeno, cercado por todo tipo de segurança e que enviava calor de dentro pra fora! Quais eram as chances de alguém conseguir acertar uma bomba naquilo e ainda por cima atingir o núcleo mesmo contra a ventilação? Só mesmo com magia espacial – sendo que o único usuário conhecido era Darth Vader até aquele momento. Bom, todos esses argumentos nunca foram o bastante pra convencer os fãs, então Rogue One explicou que o ponto fraco foi instalado propositalmente por um traidor imperial. Rendeu um excelente filme, pelo menos.

K-2SO saiu de um jogo de celular

k-2so

Seguindo o legado de droides carismáticos de R2-D2, C-3PO e BB-8, K-2SO não é só um droide de combate, mas é o primeiro com diálogos realmente hilários. Ainda mais curioso é notar que os droides de segurança foram introduzidos no jogo Star Wars: Commander, usados como reforços imperiais.

A importância dos cristais kyber

star-destroyer-rogue-one

Como a Força não podia justificar tudo em Star Wars, os cristais kyber se tornaram o “Deus ex machina” em formato mineral da franquia. A função mais importante dos cristais é energizar os sabres de luz, mas eles são vistos em Rogue One como o pendante de Jyn e também como combustível pro raio da morte, o que ajuda a justificar o fato de não termos milhares de Jedis n’O Despertar da Força.

O amigo do deserto

obi-wan

O final de Rogue One é o começo de toda Saga Star Wars – sim, eu quero apagar A Ameaça Fantasma da minha memória, sugiro que faça o mesmo. Como uma menção honrosa e não tão sutil, Bail Organa diz que tem um amigo Jedi no deserto, o veterano das Guerras Clônicas Obi-Wan Kenobi, prestes a recrutar Luke e iniciar a jornada pra resgatar a princesa e atacar a arma mais poderosa do Universo.

O oitavo passageiro

eadu-lv-426

Os fãs de sci-fi clássicos devem ter ficado com uma pulga atrás da orelha quando viram o planeta Eadu em Rogue One. Não era pra menos, ele foi inspirado diretamente no LV-426 da franquia Alien. Agora confesse, ver Alien VS Predador VS Jedis seria o melhor filme de todos os tempos!

Fonte: http://www.looper.com/34438/rogue-one-easter-eggs-didnt-notice/

Deixe seu voto

3 points
Up Down

Votos totais: 3

Up: 3

Porcentagem de upvotos: 100.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

rogue one poster
Quais são as possíveis conexões entre Rogue One e The Last Jedi?
carol the walking dead
Os 5 momentos mais memoráveis de Carol em The Walking Dead
zumbilândia
10 sequências de filmes que você não sabia que estavam sendo feitas
george lucas
Os 10 melhores elementos de Star Wars que não foram criados por George Lucas
rogue one poster
Quais são as possíveis conexões entre Rogue One e The Last Jedi?
fb-logan-wolverine
Hugh Jackman garante que não irá mais interpretar o Wolverine
Mel-Gibson-Esquadrão-Suicida-2
Mel Gibson pode ser o diretor de Esquadrão Suicida 2
4-3
Próxima temporada de American Horror Story se passará durante eleições americanas
dc looney 03 - Copia
Looney Tunes e heróis da DC e vão se encontrar nos quadrinhos
i am groot fb
Marvel produzirá nova série em quadrinhos de Baby Groot
beyonce-america-comic-marvel
Marvel terá heroína latina, homossexual e inspirada em Beyoncé
Batman-do-Futuro
Batman do Futuro ganha novo uniforme nos quadrinhos
dragon-ball-the-legendary-warrior
Fã produz filme sombrio de Dragon Ball; veja trailer
samurai-x-anime
Bandai Namco anuncia que lançará game de Samurai X para smartphones
goku
Criador de Dragon Ball, Akira Toriyama questiona imagem heroica de Goku
inuyasha
InuYasha será adaptado para o teatro no Japão; confira imagem
sanguinolência
A sanguinolência nos jogos é importante ou é só grosseria?
03124001480116
Crash Bandicoot: Remasterização da trilogia ganha data de lançamento
crash bandicoot 01
Activision divulga novas imagens de Crash Bandicoot N. Sane Trilogy
maxresdefault
Projeto que seria remake de Resident Evil 2 ganha financiamento