Os Monstros de Hollywood por trás das Máscaras

Embora possamos conhecer a história de como o jovem Jason Voorhees se afogou no Crystal Lake ou como o Xenomorph invadiu uma nave espacial abandonada, não sabemos muito sobre os atores que interpretaram esses incríveis papéis. Há muito mais nos monstros cinematográficos do que brandir um facão ensanguentado. É hora de conhecer as pessoas por trás das máscaras de alguns dos nossos vilões favoritos dos filmes de terror.

Pinhead interpretado por Doug Bradley

hellraiser

Embora o escritor Clive Barker não ter revelado o nome do Cenobita “Pinhead” em seu livro O Coração Condenado, a aparência distinta do personagem ganhou o apelido que ficou preso ao longo da série de filmes Hellraiser. Desde a primeira adaptação do primeiro filme, Renascido do Inferno, em 1987, o ator britânico Doug Bradley tornou-se sinônimo do coletor de almas, Pinhead. Bradley é parte de um grupo especial de atores de terror que interpretou os seus personagens assombrados pelo menos seis vezes seguidas, uma lista que inclui Tobin Bell como o Jigsaw, Warwick Davis como Leprechaum, Brad Dourif como Chucky, Christopher Lee como Drácula e Robert Englund como Freddy Krueger.

Leatherface interpretado por Gunnar Hansen

leatherface

O Massacre da Serra Elétrica gerou todos os tipos de sequências estranhas e bizarras, mas vamos pra sempre lembrar dos originais, onde em vez de um monstro ou assassino calculista, as vítimas foram levadas pro covil de Leatherface. Fortemente inspirado na história real horrível de Ed Gein, Leatherface usava máscaras feitas de pele humana. Enquanto muitos atores usaram a serra desde então, Gunnar Hansen, o primeiro, é insuperável. Outros atores do Leatherface vieram e foram, mas Hansen definiu o padrão de como interpretar corretamente um maníaco empunhando uma motosserra, utilizando maneirismos que foram repetidos em outras aparições do personagem. Os fãs do filme B Mosquito também vão reconhecer Hansen como um de seus personagens principais, que usa uma serra elétrica pra enfrentar insetos gigantes.

Alien interpretado por Bolaji Badejo

alien

Alien: O 8º Passageiro, de Ridley Scott, revolucionou tanto o gênero de ficção científica quanto o de horror em 1979. No início, ninguém sabia quem seria escalado pro monstro titular do filme. Eventualmente, Ridley Scott foi apresentado por Bolaji Badejo, um estudante de design da Nigéria. O corpo alto e magro de Badejo ajudou a convencer os telespectadores de que aquele monstro não poderia ser apenas um cara fantasiado, diferente de outros filmes muito mais óbvios. Ele só interpretou o Alien no primeiro filme, mas ainda deixou uma impressão pesada – o alienígena de Badejo é apenas uma fantasia, mas extremamente ameaçadora. Ele acabou fazendo um trabalho incrível pra ajudar a vender a ilusão e o Xenomorph viria a se tornar um dos mais inesquecíveis monstros da ficção científica de Hollywood.

O Predador interpretado por Kevin Peter Hall

predador

Originalmente, Jean-Claude Van Damme foi escalado pra interpretar o Predador no filme de Arnold Schwarzenegger em 1987. Infelizmente, a altura de Schwarzenegger e do resto do elenco fez o ex-bailarino ​​parecer pequeno demais pro papel, apesar do quão incrível teria sido se o Predador tivesse habilidades de kung fu. Felizmente, tudo isso foi descartado em favor de Kevin Peter Hall, que também estrelou Um Hóspede do Barulho. Quando tem caras como o lutador Jesse Ventura e o próprio Carl Weathers – o Apollo Creed – armados até os dentes numa selva, você vai precisar de um monstro gigante. Felizmente, a altura de Hall fez um Predador perfeito tanto no original de 1987 e na sua continuação de 1990.

Michael Myers interpretado por Nick Castle

michael myers

O clássico de baixo orçamento de John Carpenter de 1978 ajudou a pavimentar o caminho pra vilões como Jason Voorhees, Freddy Krueger e Ghostface – aparência inesquecível + silêncio psicótico. Carpenter adicionou um aspecto psicológico pesado em Michael Myers que não tínhamos visto desde Norman Bates – décadas antes – e uma localização de subúrbio indescritivelmente assustadora após o pôr do sol. Nick Castle só vestiu a máscara no primeiro filme, mas seu desempenho impressionante como Myers foi imitado por muitos anos por incontáveis ​​vilões de terror, incluindo alguns dos atores desta lista. Um fato interessante sobre Castle: ele co-escreveu o filme distópico de Carpenter, Fuga de Nova York, ajudou a escrever a história de Hook – A Volta do Capitão Gancho de Steven Spielberg e dirigiu uma variedade de filmes que inclui O Último Guerreiro das Estrelas e O Garoto Que Podia Voar.

Parcimonioso interpretado por Tim Curry

it coisa

Sem ofensas pra qualquer um dos leitores circenses, mas palhaços dão medo pra caralho. É um medo comum e, pra uma geração de fãs de filmes de terror, o filme feito direto pra televisão de 1990, It – Uma Obra Prima do Medo, é um primor. Baseado no romance best-seller de Stephen King, It contou a história de Derry, Maine e sua assombração em curso por um ser sobrenatural que se manifesta como os piores temores de todos que encontra. Parcimonioso, o Palhaço Dançarino, interpretado por Tim Curry, era a forma favorita do espírito nefasto – a sua forma real mais tarde foi revelada como uma espécie de aranha monstruosa. Neste ponto em sua carreira, Curry era conhecido por interpretar o Lord das Trevas em A Lenda e Dr. Frank-N-Furter em Festival Rocky de Terror. Embora as restrições da emissora ABC, uma atuação ruim no geral e por pular as melhores partes do livro, o desempenho cativante de Curry foi a graça salvadora de It. O próximo ator do palhaço terá que fazer um belo trabalho pra honrar Curry.

Jason Voorhees interpretado por Kane Hodder

jason

Muitas pessoas já vestiram a máscara de Jason. Ele nem foi o primeiro a interpretar o vilão de Sexta-Feira 13 e 10 atores já interpretaram o personagem até agora, mas tenho que escolher Kane Hodder como o Jason Voorhees definitivo. Estreando apenas em Sexta-Feira 13 Parte VII: A Matança Continua, o papel da Hodder ajudou a trazer uma nova era de filmes de terror e fez dele o Jason desmedido, ameaçador e imparável que todos nós amamos. Além disso, ele teve mais experiência interpretando Jason, pois quase todos os filmes antes da Parte VII tiveram um ator diferente. Vestindo a máscara por quatro filmes – Sexta-Feira 13 Parte VII: A Matança Continua, Sexta-Feira 13 Parte VIII: Jason Ataca Nova York, Jason Vai Para o Inferno: A Última Sexta-Feira e Jason X -, Hodder continua a ser um campeão dos pesos pesados dos ​​filmes de terror. Ele também interpretou Leatherface uma vez – como dublê e coordenador de dublês em Leatherface – O Massacre da Serra Elétrica 3.

Freddy Krueger interpretado por Robert Englund

freddy krueger

O homem dos seus sonhos não podia faltar na lista! Por mais que Jackie Earle Haley tenha feito bonito no remake d’A Hora do Pesadelo, Robert Englund sempre será inigualável. Vimos Englund vestir a luva por quase duas décadas, interpretando Freddy Krueger em oito filmes e até mesmo na própria série do personagem, O Terror de Freddy Krueger. Claro, Freddy ficou muito mais engraçado e mais estúpido como o passar dos anos, mas A Hora do Pesadelo 7 foi um retorno adequado pra fórmula “slasher” sobrenatural. Talvez Englund nunca retorne como Krueger, mas seria excelente vê-lo num papel importante num próximo filme ou, ao menos, como um easter egg.

Deixe seu voto

1 point
Up Down

Votos totais: 1

Up: 1

Porcentagem de upvotos: 100.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

videogame
5 consequências que o videogame pode trazer para seu cérebro
Justiceiro-Demolidor-Elektra
5 fatos sobre o Demolidor que a Netflix não te contou
homens de ferro capitão américa guerra civil 2
As 10 maiores mentiras contadas sobre o Universo Cinematográfico Marvel
jogador-furioso
6 jogos que infernizaram as vidas de seus desenvolvedores
Inumanos
Série dos Inumanos na TV contrata diretor
Adao-Negro
Adão Negro ganhará filme solo com Dwayne Johnson
Power-Rangers-60
Novo trailer do filme dos Power Rangers é divulgado; assista
logan
Novo trailer de Logan é divulgado e mostra X-23 poderosa; assista
Guerra-Civil-2-epilogo
Epílogo de Guerra Civil 2 nos quadrinhos trará respostas sobre personagens
Batman_e_Sombra
Batman e Sombra farão crossover nos quadrinhos
Guardioes-da-Galaxia
Guardiões da Galáxia e Thanos travarão última batalha na Terra
homens de ferro capitão américa guerra civil 2
As 10 maiores mentiras contadas sobre o Universo Cinematográfico Marvel
Ataque-dos-Titas
Ataque dos Titãs ganhará versão hollywoodiana
olimpíada 2020 01
Goku, Luffy, Naruto e outros aparecem em produtos da Olimpíada de 2020
miyazaki
5 grandes filmes de Hayao Miyazaki
primeiro-pokemon
Qual foi o primeiro Pokémon?
videogame
5 consequências que o videogame pode trazer para seu cérebro
the-elder-scrolls-online-elfa
Por que a Bethesda está escondendo The Elder Scrolls 6 de nós?
injustice-2
Trailer de Injustice 2 é divulgado e mostra novos personagens
jogador-furioso
6 jogos que infernizaram as vidas de seus desenvolvedores