Por que muitos jogadores odiaram Pokémon Go?

Apesar de Pokémon Go quebrar recordes de downloads e atrair mais jogadores do que qualquer app na história, muitos fãs já abandonaram o jogo em menos de um mês após o lançamento e, em alguns casos, o fervor inicial dos usuários se transformou em ira. Aqui estão algumas razões pelas quais os jogadores odiaram Pokémon Go.

O bug das três pegadas

pokémon go três patas

Quando Pokémon Go foi lançado, o jogo incluiu um recurso que permitia aos jogadores localizarem Pokémons nas proximidades com alguma precisão. Em vez de vagar sem rumo esperando por um encontro ao acaso, os monstros da sua vizinhança apareciam numa grade e cada um era acompanhado por um ícone que incluía uma, duas ou três pegadas, dependendo da distância entre você e o Pokémon. Este recurso parou de funcionar, no entanto, deixando todos os jogadores perseguindo um ícone de três etapas inútil. Apenas imagine quantas pessoas não perderam tempo dando voltas inúteis atrás de um Snorlax pra encontrar um Zubat.

Termos de serviço

pokémon go pokévision

Quando a característica mais atraente e essencial do jogo foi pro saco, um site chamado Pokévision emergiu. Mesmo que o site quebrasse os termos de serviço da Niantic, seus servidores indicavam a localização dos Pokémons, fornecendo uma ferramenta extremamente útil pra compensar um recurso que não estava funcionando e ainda não mostrou sinais de ser consertado. Infelizmente, depois de algumas semanas, a Niantic forçou o Pokévision a ser desligado. Este foi um ponto de ruptura pra muitos jogadores, que não foram tímidos em expressar sua frustração online. Os desenvolvedores explicaram mais tarde em um post que o roubo de dados estava causando um dreno significativo sobre seus servidores e impedindo-os de lançarem o jogo em mais países. Será que isso explica tanta demora pro lançamento no Brasil?

Atualizações

mr mime pokémon

Na época da morte do Pokévision, a Niantic também empurrou uma pequena atualização pro jogo. Enquanto os jogadores ficaram inicialmente animados ao ver seus telefones baixando uma versão atualizada do Pokémon Go, a nova versão só aumentou os problemas do aplicativo. Em vez de corrigir quaisquer bugs, como o congelamento do aplicativo depois de capturar monstros importantes ou GPS impreciso, a Niantic só fez pequenas mudanças cosméticas e removeu completamente a capacidade de rastreamento do jogo em vez de corrigi-la. Os usuários começaram a entrar em contato com suas respectivas lojas de aplicativos pedindo por reembolso e a Niantic se tornou mais odiada do que o Mr. Mime.

Jogadores especularam que as pequenas atualizações subsequentes foram feitas no interesse de enterrar um recente influxo de classificações de uma estrela, pois algumas das lojas de aplicativos só refletem as classificações da versão mais recente de um aplicativo. Uma pequena mudança no código do jogo e a Niantic limpou a lousa.

Manipulação de microtransações

pokémon go zubat

Uma atualização do jogo também convenientemente incluiu um bug que tornou Pokémons mais difíceis de capturar. Alguns jogadores negaram que o jogo tinha aumentado em dificuldade, apesar de terem visto um humilde Caterpie fugir de um arremesso perfeito. A Niantic confirmou o bug, mas não ofereceu uma solução imediatamente. Neste ponto, os jogadores foram rápidos em reparar que este bug impulsionou as compras na loja do jogo. Com a confiança entre os jogadores e a Niantic já abalada, muitos especularam que a mudança não foi um erro, mas a Niantic mexendo propositadamente no sistema de jogo pra ganhar mais dinheiro.

Sem respostas

equipe rocket pokémon

Os jogadores enviaram emails freneticamente pra Niantic a pedido de soluções pra todos estes problemas, mas descobriram que o endereço de e-mail que a desenvolvedora tinha fornecido pra suporte ao cliente não estava sendo monitorado. Usuários do Reddit coordenaram massas de jogadores de Pokémon Go pra entrarem em contato com a Apple e o Android e informá-los sobre as informações de contato inúteis, uma violação dos termos de serviço das lojas. Dicas foram lançadas sobre como solicitar com sucesso um reembolso com base na não-entrega do serviço e a Niantic ficou sob ataque total de uma base de usuários justificadamente chateados com um jogo que tinha características falhas ou excluídas diariamente.

Pokéstops indevidos

enfermeira joy ash pikachu mist pokémon

A Niantic recebeu numerosas queixas sobre Pokéstops não apropriados, desde residências pessoais até um museu do Holocausto. Recentemente, os jogadores começaram a ver a primeira grande onda de fechamentos de Pokéstop. Como observado no Reddit, estes encerramentos começaram quando Niantic começou a desligar Pokéstops em hospitais, que infelizmente também incluiu o fechamento de hospitais pra crianças, sem o consentimento de cada local. Muitos jogadores postularam que recurso AR do jogo poderia ser uma violação dos regulamentos da HIPAA devido ao potencial uso de telefones com câmera, mas isso não fez muito pra acalmar a decepção das inúmeras crianças que não podiam deixar o hospital e já não tinham nenhum ginásio ou Pokéstop disponíveis. Daí em diante, a Niantic sentiu na pele o que a Nintendo sentiu depois daquele infame episódio do Porygon.

Comunicação

pokémon go staryu

No meio da rebelião gamer, Brian Rose, o ex-gerente da comunidade da Niantic, falou no Twitter sobre como a situação foi negligenciada pela empresa, marcando a primeira vez que qualquer um associado à Niantic realmente respondeu às reclamações dos jogadores. Apesar da Niantic finalmente ter ido ao Twitter e ao seu próprio blogue pra atualizar os jogadores, pra muitos, estas medidas foram pequenas e atrasadas demais.

Futuro

pokémon go plus

Depois de quase um mês de silêncio sobre as mudanças e erros, a Niantic finalmente começou a se comunicar com os usuários. A comunidade atualmente parece estar convencida de que os problemas do Pokémon Go foram, pelo menos, reconhecidos, mesmo que nenhum dos bugs tenha sido efetivamente corrigido ainda. Com o lançamento do dispositivo pseudo-smartwatch Pokémon Go Plus anunciado, o jogo vai ficar ainda mais divertido… Ou ainda mais bugado.

Fonte: http://www.looper.com/21380/players-turned-pokemon-go/

Deixe seu voto

-1 points
Up Down

Votos totais: 1

Up: 0

Porcentagem de upvotos: 0.000000%

Down: 1

Downvotes percentage: 100.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

rogue one poster
Quais são as possíveis conexões entre Rogue One e The Last Jedi?
carol the walking dead
Os 5 momentos mais memoráveis de Carol em The Walking Dead
zumbilândia
10 sequências de filmes que você não sabia que estavam sendo feitas
george lucas
Os 10 melhores elementos de Star Wars que não foram criados por George Lucas
rogue one poster
Quais são as possíveis conexões entre Rogue One e The Last Jedi?
fb-logan-wolverine
Hugh Jackman garante que não irá mais interpretar o Wolverine
Mel-Gibson-Esquadrão-Suicida-2
Mel Gibson pode ser o diretor de Esquadrão Suicida 2
4-3
Próxima temporada de American Horror Story se passará durante eleições americanas
dc looney 03 - Copia
Looney Tunes e heróis da DC e vão se encontrar nos quadrinhos
i am groot fb
Marvel produzirá nova série em quadrinhos de Baby Groot
beyonce-america-comic-marvel
Marvel terá heroína latina, homossexual e inspirada em Beyoncé
Batman-do-Futuro
Batman do Futuro ganha novo uniforme nos quadrinhos
dragon-ball-the-legendary-warrior
Fã produz filme sombrio de Dragon Ball; veja trailer
samurai-x-anime
Bandai Namco anuncia que lançará game de Samurai X para smartphones
goku
Criador de Dragon Ball, Akira Toriyama questiona imagem heroica de Goku
inuyasha
InuYasha será adaptado para o teatro no Japão; confira imagem
sanguinolência
A sanguinolência nos jogos é importante ou é só grosseria?
03124001480116
Crash Bandicoot: Remasterização da trilogia ganha data de lançamento
crash bandicoot 01
Activision divulga novas imagens de Crash Bandicoot N. Sane Trilogy
maxresdefault
Projeto que seria remake de Resident Evil 2 ganha financiamento