6 Grandes Problemas com o Elenco do Doutor Estranho

Com a Marvel entrando em sua terceira fase cinematográfica, ela está começando a desenvolver algumas de suas propriedades mais estranhas. O personagem Doutor Estranho apareceu pela primeira vez no início dos anos 60 e definitivamente é um dos personagens mais bizarros que a Marvel já trouxe pros cinemas. Ele é o mago supremo, o que significa que ele é o protetor mágico da Terra. Obviamente, o estúdio está mantendo o máximo de detalhes em segredo. Até agora, tivemos apenas um trailer e alguns vislumbres do Doutor Estranho e seu elenco. Enquanto o traje pro filme parece perfeito, não estou tão certo sobre os seus atores.

Muito Conhecidos

rachel mcadams

Além de algumas poucas exceções, a Marvel tem o hábito de não lançar atores de grande nome. Antes de estrelar em filmes da Marvel, Chris Hemsworth, Chris Evans e Chris Pratt não eram exatamente nomes famosos. Isso tem funcionado muito bem pra Marvel até agora, porque manteve o público focado nos personagens e não nos atores. Enquanto Benedict Cumberbatch não é necessariamente uma celebridade “top”, ele é bastante conhecido. Depois, há Rachel McAdams, Tilda Swinton e Chiwetel Ejiofor. Pra um filme normal, isso é ótimo, porque o público pode esperar grandes performances. Pra um filme da Marvel, no entanto, isso significa que vai ser mais difícil de integrar Doutor Estranho em outros filmes. Quem se importa com o um filme de super-herói, se ele não se conectar com sete outros? Isso é tão inútil.

Muito Físico

Benedict Cumberbatch

Uma das coisas que define Doutor Estranho pra além de outros heróis da Marvel é que seus poderes não são físicos. Ele lança feitiços em vez de socos. Você realmente não precisa de barriga tanquinho pra fazer magia. O Doutor Estranho não luta contra assaltantes, ele explora os reinos mágicos e defende a nossa realidade contra os seres antigos. Com base em algumas das escolhas de elenco, no entanto, parece que o filme pode estar indo na direção errada. Mads Mikkelsen provou que pode ser aterrorizante em Hannibal, mas uma grande parte da sua atuação foi fisicamente agressiva. Ele mudava de terapeuta entediado pra um animal enlouquecido em segundos. Pro seu papel como antagonista do filme, no entanto, ele deve ser capaz de intimidar com apenas um olhar. Vamos torcer pra que Benedict Cumberbatch atue mais como Sherlock do que como Star Trek: Além da Escuridão neste filme.

Muito Sério

doutor estranho marvel

Outro aspecto que destaca Doutor Estranho é o seu conceito bizarro. Ao longo dos anos, escritores de quadrinhos se divertiram muito com o personagem, jogando-o em situações mais loucas possíveis e impossíveis. Ele encontrou a personificação do tempo e da eternidade, ele enfrentou todo tipo de troll que se possa imaginar e ele já teve uma aventura com Benjamin Franklin. Ele até lança feitiços gritando palavras engraçadas. Nenhum dos membros do elenco deste filme é conhecido por ser engraçado. Isso não quer dizer que o Doutor Estranho deva ser uma comédia, mas definitivamente deve ter um senso de humor. Essa é a única maneira de tornar possível aceitar um personagem que grita coisas como “pelos anfitriões de Hoggoth!” Vamos, Marvel, os expectadores vão rir de um jeito ou de outro, então que seja pelos motivos certos e não da sua cara.

Muito Simpático

chiwetel ejiofor

Todo herói tem um arqui-inimigo e, pro Doutor Estranho, essa pessoa é Barão Mordo. Ele estudou com o mesmo mestre que Strange, mas decidiu que usar a magia pro mal era mais divertido. Mordo serve Dormammu, um demônio antigo e poderoso. Como ele geralmente é descrito nos quadrinhos, Mordo é pura maldade. Tudo sobre esse cara grita “vilão”! Ele é da Transilvânia e tem um cavanhaque sem bigode, que é a forma mais maligna dos pelos faciais. Então, quem a Marvel escalou pra interpretá-lo no filme? Chiwetel Ejiofor, o cara mais legal do mundo. Mordo é desagradável, não alguém que você gostaria de chamar pro bar. Ejiofor é um grande ator, mas ele é muito charmoso. Nós já temos Loki, não precisamos de outro vilão que nos faça torcer contra o herói.

Pouco Diversificado

Benedict Cumberbatch 2

Uma das principais queixas sobre os filmes da Marvel tem sido a sua aparente falta de diversidade. Um monte de gente faz a piada sobre como seus filmes sempre escalam um cara branco chamado “Chris”. Bem, este problema nunca foi mais evidente do que é com o Doutor Estranho – menos a parte sobre “Chris”. Este é um personagem que não apenas viaja entre mundos e galáxias, ele explora reinos completamente diferentes da existência. Não há nenhuma razão pra ter todos os outros personagens que ele encontra terem a mesma aparência. Este filme, por necessidade, deveria ter o elenco mais diversificado de todos, mas até agora, não é o caso. Não chega a ser ofensivo, mas faz o filme parecer menor do que deveria ser. Este filme deveria parecer de outro mundo e não como um subúrbio de Nilópolis.

Pouco Surpreendentes

Tilda Swinton

Não estou dizendo que qualquer um deles seja mau ator, mas todos eles sempre interpretam uma versão de si mesmos. Claro, Benedict Cumberbatch pode mudar suas performances com diferentes níveis de intensidade, mas você sempre pode dizer que é Benedict Cumberbatch. Mais uma vez, o Doutor Estranho deveria ser o filme mais bizarro da Marvel. Deveria ser preenchido com os personagens mais excêntricos e as criaturas mais esquisitas que se possa imaginar. Em toda a honestidade, ele deveria deixar Guardiões da Galáxia até menos bizarro. Pra funcionar, este filme deveria ser preenchido com atores que desaparecem completamente em seus papéis. Os cineastas deveriam ser todos dubladores de desenhos animados. Em vez disso, temos um elenco excelente pra um bom drama, mas não conseguimos realmente imaginar qualquer um desses atores em performances absolutamente estranhas.

Deixe seu voto

-1 points
Up Down

Votos totais: 3

Up: 1

Porcentagem de upvotos: 33.333333%

Down: 2

Downvotes percentage: 66.666667%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

rogue one poster
Quais são as possíveis conexões entre Rogue One e The Last Jedi?
carol the walking dead
Os 5 momentos mais memoráveis de Carol em The Walking Dead
zumbilândia
10 sequências de filmes que você não sabia que estavam sendo feitas
george lucas
Os 10 melhores elementos de Star Wars que não foram criados por George Lucas
rogue one poster
Quais são as possíveis conexões entre Rogue One e The Last Jedi?
fb-logan-wolverine
Hugh Jackman garante que não irá mais interpretar o Wolverine
Mel-Gibson-Esquadrão-Suicida-2
Mel Gibson pode ser o diretor de Esquadrão Suicida 2
4-3
Próxima temporada de American Horror Story se passará durante eleições americanas
dc looney 03 - Copia
Looney Tunes e heróis da DC e vão se encontrar nos quadrinhos
i am groot fb
Marvel produzirá nova série em quadrinhos de Baby Groot
beyonce-america-comic-marvel
Marvel terá heroína latina, homossexual e inspirada em Beyoncé
Batman-do-Futuro
Batman do Futuro ganha novo uniforme nos quadrinhos
dragon-ball-the-legendary-warrior
Fã produz filme sombrio de Dragon Ball; veja trailer
samurai-x-anime
Bandai Namco anuncia que lançará game de Samurai X para smartphones
goku
Criador de Dragon Ball, Akira Toriyama questiona imagem heroica de Goku
inuyasha
InuYasha será adaptado para o teatro no Japão; confira imagem
sanguinolência
A sanguinolência nos jogos é importante ou é só grosseria?
03124001480116
Crash Bandicoot: Remasterização da trilogia ganha data de lançamento
crash bandicoot 01
Activision divulga novas imagens de Crash Bandicoot N. Sane Trilogy
maxresdefault
Projeto que seria remake de Resident Evil 2 ganha financiamento