Quais as Diferenças entre os Guardiões da Galáxia dos Filmes e dos Quadrinhos?

Durante anos, os Guardiões da Galáxia eram uma série de quadrinhos obscura da Marvel, conhecida apenas pelos fãs hardcore, mas quando a equipe fez sua estreia nos cinemas em 2014, o filme arrecadou mais de US$ 300 milhões em bilheteria. Este sucesso inesperado foi parcialmente devido ao poder de estrelas como Chris Pratt, Zoe Saldana, as vozes de Bradley Cooper e Vin Diesel e até o surpreendente ex-lutador Dave Batista, além da doce trilha sonora dos anos 70 e a direção e roteiro divertidos e animados de James Gunn, mas o que muitos fãs de cinema não sabem é que os personagens sofreram algumas mudanças drásticas pros cinemas. Aqui está uma olhada em como são os Guardiões dos filmes – há uma sequência a caminho, é claro – comparados com os Guardiões das HQs.

A Equipe

guardiões da galáxia filme quadrinhos

O filme retrata o primeiro encontro e a formação inicial dos Guardiões da Galáxia: Senhor das Estrelas, Rocket Raccoon, Groot, Gamora e Drax, o Destruidor. Mas quando a equipe estreou numa edição da Marvel Super Heroes em 1969, quase nenhum desses personagens estavam presentes. Nesse ponto, os Guardiões consistiam de um astronauta chamado Vance Astro, Martinex, um ser humano de Júpiter chamado Charlie-27 e Yondu, um arqueiro alienígena de pele azul de algum lugar nas proximidades de Alpha Centauri. Apenas um desses personagens acabou no filme: Yondu – Michael Rooker -, e ele nem chega a ser membro titular da equipe.

Rocket Raccoon

rocket racoon

No filme, Rocket Raccoon – Bradley Cooper – é um adorável soldado da fortuna, saqueando em torno do Universo com seu improvável colega caçador de recompensas, um alienígena árvore chamado Groot – Vin Diesel. Nos quadrinhos, ele vem de um planeta manicômio criado por uma raça alienígena pra cuidar e estudar os doentes mentais de cada espécie. Depois de perder seu financiamento, o planeta é abandonado, deixando os robôs pra cuidar dos pacientes. Os robôs, por ventura, alcançam a senciência e assumem o asilo – e modificam geneticamente o zoológico de animais deixados pra trás por seus criadores. Rocket acaba servindo como uma espécie de xerife pra um dos quadrantes do planeta – onde ele é apresentado aos leitores da Marvel quando o Hulk acaba sendo acidentalmente transportado pra lá.

Groot

groot

Em um filme cheio de diálogos memoráveis, Groot pronuncia o melhor de todos: “Eu sou Groot.” Na verdade, é tudo o que ele diz. Mas, em suas primeiras aparições nos quadrinhos, Groot falou muitas vezes… E com muito mau presságio. Em Tales to Astonish #13, ele visita a Terra pra alertar a humanidade sobre a condenação, declarando-se o governante do Planeta X e transformando uma floresta em seu próprio exército. Um cientista inventa cupins mutantes pra derrotar Groot, matando-o em batalha. Mas a morte não prevalece: em 2006, o personagem foi reintroduzido através dos Guardiães e, alguns anos mais tarde, foi reimaginado como o “Eu Sou Groot” gigante e gentil dos filmes. Além disso, durante a maior parte do filme, ele tem cerca de 3 metros de altura. Nos quadrinhos, ele frequentemente tem em torno de 7,5 metros.

Drax

drax

Retratado pelo lutador de MMA quase desumanamente musculoso Dave Bautista, Drax é uma máquina de violência que não entende as nuances da linguagem e é singularmente focado em um objetivo: vingar a morte da sua família, assassinada por Ronan. Nos quadrinhos, suas origens são um pouco mais complicadas… E meio bobas. Drax começou a vida como um humano normal chamado Arthur Douglas, que viveu na ensolarada Burbank, Califórnia. Ele e sua família foram mortos pelo lendário vilão Thanos, mas antes da alma de Arthur se separar completamente de seu corpo, o pai e o avô de Thanos secretamente interviram, colocando-o dentro de uma figura humanoide que tinham esculpido. Agraciado com poderes sobre-humanos e com suas memórias humanas apagadas, Drax se dedicou unicamente a derrotar Thanos.

Yondu

yondu

Yondu sempre teve afinidade com flechas. Nos quadrinhos, ele era um nobre arqueiro alienígena que veio do futuro de uma linha de tempo alternativa. Nos filmes, ele ainda tem a flecha, mas agora ele é um pirata intergaláctico que usa uma flecha mágica pra roubar, pilhar e matar. Se você acha que isso o faz parecer como um Gavião Arqueiro azul e meio mal, você não está totalmente errado, mas a flecha de Yondu é diferente, pois responde aos seus comandos quando ele assobia – o que é muito legal.

Peter Quill

peter quill senhor das estrelas

O filme começa com Peter Quill – que prefere ser chamado de Senhor das Estrelas – explorando um planeta desolado por um artefato valioso. Ele é ladrão, saqueador e pirata, um papel muito longe da sua origem nos quadrinhos: um policial espacial cumpridor da lei de queixo quadrado – um “guardião da galáxia”. Embora seja atualmente o personagem principal dos Guardiões, ele não apareceu nos quadrinhos até 1976, sete anos depois do lançamento do título. Mas, como no filme, ele já frequentou a prisão conhecida como Kyln – embora nos quadrinhos, ele foi preso ao lado de ninguém menos do que o próprio Thanos.

Fonte: http://www.looper.com/19780/guardians-galaxy-characters-different-comics/

Deixe seu voto

0 points
Up Down

Votos totais: 0

Up: 0

Porcentagem de upvotos: 0.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

rogue one poster
Quais são as possíveis conexões entre Rogue One e The Last Jedi?
carol the walking dead
Os 5 momentos mais memoráveis de Carol em The Walking Dead
zumbilândia
10 sequências de filmes que você não sabia que estavam sendo feitas
george lucas
Os 10 melhores elementos de Star Wars que não foram criados por George Lucas
rogue one poster
Quais são as possíveis conexões entre Rogue One e The Last Jedi?
fb-logan-wolverine
Hugh Jackman garante que não irá mais interpretar o Wolverine
Mel-Gibson-Esquadrão-Suicida-2
Mel Gibson pode ser o diretor de Esquadrão Suicida 2
4-3
Próxima temporada de American Horror Story se passará durante eleições americanas
dc looney 03 - Copia
Looney Tunes e heróis da DC e vão se encontrar nos quadrinhos
i am groot fb
Marvel produzirá nova série em quadrinhos de Baby Groot
beyonce-america-comic-marvel
Marvel terá heroína latina, homossexual e inspirada em Beyoncé
Batman-do-Futuro
Batman do Futuro ganha novo uniforme nos quadrinhos
dragon-ball-the-legendary-warrior
Fã produz filme sombrio de Dragon Ball; veja trailer
samurai-x-anime
Bandai Namco anuncia que lançará game de Samurai X para smartphones
goku
Criador de Dragon Ball, Akira Toriyama questiona imagem heroica de Goku
inuyasha
InuYasha será adaptado para o teatro no Japão; confira imagem
sanguinolência
A sanguinolência nos jogos é importante ou é só grosseria?
03124001480116
Crash Bandicoot: Remasterização da trilogia ganha data de lançamento
crash bandicoot 01
Activision divulga novas imagens de Crash Bandicoot N. Sane Trilogy
maxresdefault
Projeto que seria remake de Resident Evil 2 ganha financiamento