As Ressurreições Mais Estúpidas do Cinema

A morte na ficção nem sempre é permanente. Nos filmes, por exemplo, não é incomum os cineastas matarem um personagem, lamentarem a decisão e, em seguida, trazê-lo de volta. Star Trek fez isso com Spock, que morreu em A Ira de Khan e depois foi ressuscitado em À Procura de Spock. Talvez funcione, porque a morte de um personagem favorito dos fãs é geralmente uma cena memorável – Game of Thrones que o diga -, mas ressuscitar alguém pode quebrar o enredo – Dragon Ball que o diga. Trazer alguém de volta dos mortos é complicado. Alguns são revividos de forma muito estúpida e aqui estão alguns dos piores exemplos.

Jean Grey – X-Men: O Confronto Final

x-men jean grey

X-Men 2 terminou com Jean Grey sacrificando sua vida pra salvar o resto da equipe. Nos quadrinhos, ela morreu e voltou à vida um monte de vezes, então os fãs esperavam que ela voltasse. A última cena insinua a presença da Fênix, uma entidade cósmica que ressuscitou Jean Grey nos quadrinhos uma ou duas vezes. Ainda assim, foi necessário uma explicação. No início de X-Men: O Confronto Final, Jean simplesmente volta à vida. Literalmente, Ciclope vai visitar o local de sua morte e Jean só aparece. Ela simplesmente sai de uma névoa e mata o namorado. A explicação do filme é, basicamente, que ela é super-poderosa. Por que ela esperou vários anos pra fazer isso? Aparentemente, isso não é importante. Oh, e ela é malvada agora. Por quê? O filme também nunca se preocupou em responder isso.

Freddy Krueger – A Hora do Pesadelo 4: O Mestre dos Sonhos

Freddy Krueger

Pra ser claro, Freddy Krueger já está morto. Ele é um espírito possuído por um trio de demônios dos sonhos. Como ele já está morto, nenhuma explicação pro seu reaparecimento é necessária! Ninguém vai perguntar: “Ei, por que o fantasma voltou? Ele morreu no último filme!” Então, foi confuso quando os cineastas decidiram ressuscitar Freddy usando… Espere por isso… Xixi de cachorro. Pra ser claro, ele não é ressuscitado inteiramente por xixi de cachorro. Ele é trazido de volta por uma garota que ainda acredita nele e sonha com seus domínios. Mas Freddy não volta até que um cão faz xixi no seu túmulo. Mais uma vez, nenhuma explicação é fornecida. Parece que quem estava escrevendo o roteiro ficou preso na cena do renascimento, daí provavelmente fez uma pausa pra caminhar com seu cachorro e então “Oh my god! É isso!” E ele ainda foi pago pelo trabalho.

Elektra – Elektra

elektra

O filme do Demolidor do Ben Affleck tem um monte de problemas, principalmente na trama. Por exemplo, o filme tenta explicar o relacionamento de Matt Murdock com a assassina Elektra – interpretada por Jennifer Garner – em um filme. Eles se encontram, se apaixonam, ela morre e ele lamenta a perda, tudo em menos de duas horas. Nos quadrinhos, Elektra também morre, e é ressuscitada, mas seu retorno compreende uma grande história. E no filme? Alguém diz: “Eu pensei que ela estava morta?” e então ela responde: “Eu me recuperei”. Sem mais detalhes, mas a resposta deve ser “Jennifer Garner assinou pra mais de um filme”.

Lois Lane – Superman

superman lois lane

O herói sempre salva a donzela em perigo. É praticamente uma regra nos filmes clássicos. É por isso que é tão chocante no final de Superman quando ele falha em salvar Lois Lane. Quando Lex Luthor decreta o seu plano pra causar desastres naturais em todo o continente, Lois fica presa em seu carro durante um terremoto. Uma fenda se abre na estrada, ela fica presa e Superman não chega a tempo. É um momento poderoso e ninguém viu chegando. Em seguida, foi arruinado porque Superman voa pro céu e começa a circular o planeta. Ele voa tão rápido que a rotação da Terra inverte e, de alguma forma, isso inverte o tempo. Superman então corrige a rotação da Terra e voa de volta pra Lois. Além do quão estúpida a mecânica disto seja, Superman não chegou a tempo de salvar Lois porque estava salvando outras pessoas. Ele basicamente decidiu que Lois era mais importante do que uma cidade inteira. Além disso, por que não voltar a rotação da Terra pra antes de Luthor sequer começar seu plano e impedi-lo logo do ponto partida?

Whistler – Blade 2

Whistler Blade

Todo mundo acha que o filme dos X-Men de 2000 começou a mania atual de filmes de quadrinhos, mas Blade é quem merece o crédito. O filme de Wesley Snipes mostrou ao mundo que filmes de quadrinhos não precisam de fantasias tolas e discursos dramáticos. O filme foi feito pra adultos e teve alguns momentos verdadeiramente sombrios. A cena mais pesada vem quando Blade encontra o seu mentor, Whistler, depois que ele foi atacado e mordido por vampiros. Whistler dispara em si mesmo com a arma de Blade para não se transformar em um monstro, deixando o herói emocionalmente destruído. Então, no início de Blade 2, descobrimos que Whistler não se matou. Essa é toda a explicação dada. Além disso, aparentemente existe uma maneira de impedir que alguém se transforme em vampiro, então Whistler está completamente normal. Por que Whistler implorou pra morrer, se há uma cura simples? Além disso, por que ele finge atirar no próprio rosto e por que Blade não notou a trapaça? Tudo o que Blade faz é matar vampiros, mas desta vez ele se esqueceu de como isso funciona?

Michael Myers – Halloween: Ressurreição

Michael Myers

O que torna esta entrada tão frustrante é que Michael Myers é um vilão de filme de terror e esses são os personagens mais fáceis de ressuscitar. Ele morre no fim de praticamente todos os outros filmes Halloween, então ninguém esperava algo diferente. Pra ser justo, no filme anterior, o Halloween H20 – Vinte Anos Depois, Myers é decapitado, uma ferida difícil de curar. A cabeça geralmente não cresce de volta. Ainda assim, em Ressurreição, é explicado que a pessoa decapitada no final de H20 não era Michael Myers, mas alguém aleatório que ele nocauteou, vestiu suas roupas e largou pra morrer em seu lugar. Myers também quebrou a mandíbula do cara pra que ele não pudesse falar e explicar que não era o assassino. Isso não explica por que ele estava tentando matar Jamie Lee Curtis, no entanto. O cara que ela decapita está claramente tentando matá-la, em vez de apenas tirar a máscara e mostrar o rosto. Nunca é uma boa ideia reviver um personagem popular através de outra pessoa agindo como um completo idiota.

Deixe seu voto

0 points
Up Down

Votos totais: 0

Up: 0

Porcentagem de upvotos: 0.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

campanhajogos5
5 campanhas publicitárias ridículas dos jogos
videogame
5 consequências que o videogame pode trazer para seu cérebro
Justiceiro-Demolidor-Elektra
5 fatos sobre o Demolidor que a Netflix não te contou
homens de ferro capitão américa guerra civil 2
As 10 maiores mentiras contadas sobre o Universo Cinematográfico Marvel
ryan-reynolds-lanterna-verde
Ryan Reynolds pode retornar ao papel de Hal Jordan nos cinemas
Hulk
Hulk e Groot podem ter batalha em Vingadores: Guerra Infinita
o-chamado
Maldição da Samara está de volta em novo vídeo de O Chamado 3
star-wars-darth-vader-light-sabor-movie-villian
Todos os filmes da saga Star Wars passarão na TV neste fim de semana
Guerra-Civil-2-epilogo
Epílogo de Guerra Civil 2 nos quadrinhos trará respostas sobre personagens
Batman_e_Sombra
Batman e Sombra farão crossover nos quadrinhos
Guardioes-da-Galaxia
Guardiões da Galáxia e Thanos travarão última batalha na Terra
homens de ferro capitão américa guerra civil 2
As 10 maiores mentiras contadas sobre o Universo Cinematográfico Marvel
Yu-Gi-Oh Duel Links
Novo jogo de Yu-Gi-Oh! para celulares é lançado no Brasil
Ataque-dos-Titas
Ataque dos Titãs ganhará versão hollywoodiana
olimpíada 2020 01
Goku, Luffy, Naruto e outros aparecem em produtos da Olimpíada de 2020
miyazaki
5 grandes filmes de Hayao Miyazaki
Yu-Gi-Oh Duel Links
Novo jogo de Yu-Gi-Oh! para celulares é lançado no Brasil
campanhajogos5
5 campanhas publicitárias ridículas dos jogos
videogame
5 consequências que o videogame pode trazer para seu cérebro
the-elder-scrolls-online-elfa
Por que a Bethesda está escondendo The Elder Scrolls 6 de nós?