The Walking Dead: a cela – 7ª temporada, 3° episódio – Review

The Walking Dead está de volta de uma forma completamente brutal. Negan – o líder dos Salvadores – nos apresentou a vítima que foi esmagada por Lucille. Agora, o grupo de Rick Grimes deve manter o psicológico bastante firme em troca de salvação.

The Walking Dead: a cela – 7ª temporada – episódio 3.

Atenção: review com spoilers!

Depois de mais uma longa semana, tivemos mais um episódio com não tantas turbulências. Isso já era de se esperar, afinal: desde a quarta temporada estamos acompanhando alguns episódios de “passagens”, os ditos necessários.

Durante o episódio da semana passada, tivemos o foco na Carol, Morgan e o Reinado. Dessa vez, o foco foi no Dwight, Daryl e o grupo dos Salvadores. Além disso, uma tortura psicológica foi deixada na mente dos espectadores, isso somou com a tensão do capítulo e trouxe o sentimento de estar junto dos personagens. Mas a dúvida maior é: o que vai acontecer com o Dixon?

Vida boa?

O sofrimento de Daryl

Compreender o sistema de civilização imposta por Negan dentro de sua comunidade é algo que gera vários questionamentos. Logo de início tivemos uma pequena demonstração de como é a vida na comunidade dos Saviors.

O modo como vivem é de uma forma interessante de se analisar, pois, com tudo pertencendo ao Negan, não era de se estranhar ver o Dwight preparando um sanduíche.

Além disso, uma vida protegida, porém restrita, causou um grande impacto de aspectos selvagens e ruins. O motivo para isso foi vermos o retorno do Daryl, que estava despido, sujo e em condições horríveis.

A cela

walking-dead-daryl-dixon

Momento de reflexão

Durante algumas cenas ao longo do episódio, algumas músicas psicologicamente perfeitas para o momento foram introduzidas. Dentre algumas, estava a seguinte:

“Better stop dreaming of the quiet life, cause it’s the one we’ll never know. And quit running for that runaway bus, cause those rosy days are few. And, stop apologizing for the things you’ve never done, cause time is short and life is cruel.”
(É melhor parar de sonhar com a vida tranquila, porque nós nunca a conheceremos. E pare de correr atrás do ônibus em movimento, porque aqueles dias cor de rosa são escassos. E pare de se desculpar pelas coisas que você nunca fez, porque o tempo é curto e a vida é cruel.)

“Struggle after struggle, year after year the atmosphere’s a fine blend of ice. I’m almost stone cold dead, in a town called malice.”
(Luta após luta, ano após ano, a atmosfera é uma mistura fina de gelo. Eu estou quase morto de frio, em uma cidade chamada Maldade.)

Como foi possível ver no capítulo, Daryl estava em condições extremas. Em determinados momentos, o personagem era alimentado com comida para animais. Além disso, o arqueiro se encontrava numa cela extremamente pequena e escura.

Os salvadores

the-walking-dead-04

Salvadores se ajoelhando

Dwight foi o responsável por cuidar do Daryl, isso é fato. Mas, ao que tudo indica, uma estratégia do Negan que desencadeou esse afeto. É provável que todos os momentos de encontro entre Daryl e “D” – como Dwight é chamado – foram revelados ao líder dos Salvadores.

Um ponto importante a ser notado é o fato de Negan ser reverenciado como uma entidade. Numa cena que lembrou o filme Batman vs Superman: a origem da justiça, todos os capangas do Negan se ajoelham perante o falso deus.

Mas não foi só isso, após passar vários dias preso na cela, Daryl se aproveita de um momento oportuno, pois um dos Salvadores havia deixado a porta aberta. Quer brecha melhor?

Liberdade

the-walking-dead-07

Daryl nos corredores do santuário dos Salvadores

Dwight é mandado para uma missão, isso deixou Daryl nas mãos de outra pessoa. O que gerou todo o reboliço anterior.

Durante essa missão, Dwight é surpreendido por alguns zumbis, o que quase levou à sua morte. Enquanto ele beirava o fim, Daryl estava em busca de um novo começo.

Durante sua fuga, Daryl se escondia pelas sombras dos corredores. Em determinado momento, ele se encontra com Sherry, a ex-mulher de Dwight (sim, ex). Ela pede para que ele volte para sua cela, mas ele ignora. Isso foi um erro.

Daryl vs Salvadores

the-walking-dead-01

Negan encarando o Daryl após a fuga

Ao avistar algumas motos pela janela, Daryl foge por uma porta. Mas não foi por muito tempo, logo os assovios horripilantes começam a ser ouvido. Em seguida, Daryl já se vê completamente cercado.

Negan aparece e faz o discurso de que todos são Negan. Sendo assim, ele estava em toda parte, fazendo com que Daryl não termine sua fuga.

Logo após isso, Negan sai e os Salvadores se aproximam de Daryl. Sem ter o que fazer, o Dixon é espancado por um pequeno grupo de Saviors e tem que voltar à cela.

Vilão

the-walking-dead-03

Reencontro

Já deu para notar que Dwight é só mais um subordinado de Negan. Sendo assim, não se sabe quais são suas verdadeiras intenções.

Após conseguir se salvar, Dwight caminha pela estrada levando consigo uma moto destruída. Ao longe, ele avista um homem lutando contra um zumbi.

D parte pra cima do mais novo personagem e pula em cima dele. Logo, Dwight cria um novo refém. Depois de mais uma caminhada, é ressaltado que o personagem novo era um velho conhecido de Dwight.

O sentimento imposto por Negan traz uma angústia em todo mundo, isso é notado após Dwight mandar seu antigo amigo se ajoelhar. Como todo ato gera uma consequência, não demorou para que o refém fosse morto por um tiro.

Passado

1478547305162

Possivelmente, o rosto queimado se deve a uma consequência

Depois de voltar à sua comunidade, Dwight tem uma breve conversa com Daryl. É importante notar que Daryl se mantém convicto de que não trabalhará para Negan.

Durante o percorrer da história, nos é revelado que Dwight havia sido mais um refém nas mãos de Negan. Tudo isso foi para proteger quem ele amava. A vida útil dele em troca de sobrevivência.

A conversa chega ao fim após uma foto horrenda ser mostrada, onde aparece um dos assassinados por Negan. Essa foto foi colocada na cela do Daryl, o que trouxe bastante remorso. Tempos depois, ele é levado até uma pequena sala localizada dentro da comunidade.

Tirania

the-walking-dead-05

Momento em que Negan tenta uma intimidação

Negan se mostra satisfeito com a captura de Daryl. Ter uma pessoa tão valente como o arqueiro é algo que traria benefícios para os Salvadores.

Para mostrar que o Daryl não estava sozinho nessa, Negan conta sobre o passado do Dwight. Uma fuga resultou na morte da pretendente do líder, como consequência, ele mataria o D, mas para evitar o pior, Negan se casa com a ex-mulher de Dwight – que não pôde fazer nada – em troca de sua sobrevivência.

Para finalizar esse momento de desprezo, Negan pergunta ao arqueiro quem ele é. Sem medir palavras, ele afirma: “Daryl”.

Não sendo a melhor resposta, Negan coloca ele novamente na cela, sem comida, sem companhia, apenas ele e as paredes.

No fim, um zumbi é avistado por Dwight. Não era ninguém mais, ninguém menos que o seu velho companheiro, morto na estrada, agora ele é só mais um atrás das cercas.

Lobo Mau

negan-twd-no-portao

Episódio 4

Observação: Negan repudia o estupro, isso fica claro quando ele oferece todas as mulheres do grupo para o D contanto que elas o queiram; Dwight, por sua vez, não usa somente a besta, mas também usa o colete com asas do Daryl; zumbis são postos aos arredores da comunidade, muitos por traição ao grupo.

Próximo: The Walking Dead: service – 7ª temporada – Ep.4.

Deixe seu voto

14 points
Up Down

Votos totais: 24

Up: 19

Porcentagem de upvotos: 79.166667%

Down: 5

Downvotes percentage: 20.833333%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

15935916_618952704896200_150896258_n
Conheça a primeira página que se tornou viral em 2017: “Soldado Ferido”
atrizes-duble
5 atrizes que dispensam dublês em cenas de ação
rob-schneider-3
O que diabos aconteceu com o ator Rob Schneider?
games-2017
Os 5 games mais aguardados para o ano de 2017
manto-e-adaga
Manto e Adaga será a série mais cara da Marvel
constantine-cw-seed
Constantine retornará como série animada em novo canal
homem-formiga-e-vespa
Marvel agenda início das filmagens de Homem-Formiga e Vespa
crossover-supergirl-flash-arrow-legends
Arrow, The Flash, Legends of Tomorrow e Supergirl são renovadas
deadpool filme 13
Para Ryan Reynolds, Deadpool é um personagem pansexual
deadpool-vs-punisher
Deadpool vs Justiceiro, anti-heróis serão parceiros em nova revista da Marvel
missil
Vingador pode ter morrido em nova revista da Marvel
he-man
Crossover entre ThunderCats e Masters of the Universe tem morte de importante personagem
final-fantasy-xv
PlayStation 4 está se tornando a máquina perfeita dos JRPGs
sherlock
Sherlock ganhará nova adaptação em mangá
fullmetal-alchemist-live-action-teaser-trailer
Novas imagens do filme live-action de Fullmetal Alchemist são liberadas
nappa
Arcade de Dragon Ball mostra visual de Nappa como Super Sayajin
terry-crews
Terry Crews diz que gostaria de dublar personagem de Overwatch
final-fantasy-xv-nocti-chocobo
Por que os games evoluem ou morrem?
final-fantasy-xv
PlayStation 4 está se tornando a máquina perfeita dos JRPGs
dark-forces-capa
Conheça o jogo de Star Wars que contou a história de Rogue One 20 anos atrás