The Walking Dead: O poço – 7ª temporada, 2° episódio – Review

The Walking Dead está de volta de uma forma completamente brutal. Negan – o líder dos Salvadores – nos apresentou a vítima que foi esmagada por Lucille. Agora, o grupo de Rick Grimes deve manter o psicológico bastante firme em troca de salvação. Finalmente a espera acabou!

The Walking Dead: o poço – 7ª temporada – episódio 2.

Atenção: review com spoilers!

O episódio dessa semana foi, basicamente, um “banho de água fria” no capítulo passado. Após acompanharmos a escolha das vítimas de Negan, a trágica euforia acabou por deixar de lado uma outra história que estava sendo contada: Carol, Morgan e o Reino.

A caminho do reinado

carol-ep-2-setima-temporada

Carol é “deixada”

No final da sexta temporada, acompanhamos a pequena trama de Carol e a sua fuga de Alexandria. Morgan, com quem manteve uma ligação, parte em busca da sobrevivente. Isso trouxe um caso bastante trágico, pois Carol se deparou com alguns membros dos salvadores.

O resultado disso foi Morgan usando uma arma e Carol totalmente desabilitada por levar diversos tiros. Mas não parou por aí, porque a dupla foi salva por alguns membros de outra comunidade: O Reino.

No caminho para o Reino, uma pequena horda de zumbis faz com que todos entrassem em batalha, com exceção de Carol, que aproveitou o momento para fugir. Mas isso foi um erro. Carol, por sua vez, teve algumas alucinações com humanos e zumbis. Não durou muito até que um pequeno grupo vindo da comunidade surge e os ajuda.

A encenação

carol-the-walking-dead

Boa moça?

Ao chegar no Reino, Morgan tem o conhecimento do local. Entretanto, Carol estava desmaiada durante esse período de tempo. Gerando, por si só, uma surpresa por ver um local novo ao abrir os olhos novamente.

Com a ajuda de Morgan, Carol é amparada por uma cadeira de rodas, isso devido aos tiros que levou e a deixava impossibilitada para andar.

Morgan queria fazer com que a mulher conhecesse o local e também o líder da comunidade. A surpresa estava por vir, pois quem imaginaria ver um tigre no meio de um apocalipse zumbi? Aliás, uma tigresa!

Rei Ezekiel

ezekiel-e-shiva

Ezekiel e sua tigresa: Shiva

Nesse momento, novos personagens são apresentados, dentre eles: Ezekiel – o líder do Reino; Shiva – uma tigresa; e Jerry – o mordomo de Ezekiel. A partir daí, uma nova trama se inicia.

Carol, totalmente surpresa, não consegue compreender tamanha fantasia. Isso faz com que Ezekiel inicie um diálogo – sem citar a tigresa rosnando ao fundo -.

Como presentes de boas vindas, além de estádia e água em troca de reposição e auto-sustentamento, frutas são oferecidas à Carol, . É interessante ver que a personagem se mostra insegura e confiante ao mesmo tempo. Mas como não poderia ser diferente, ela recusa.

Os Porcos

o-reinado-vs-zumbis

Embate contra zumbis

Após conhecer o líder da comunidade, Morgan leva Carol até uma saída, onde dialogam e Carol demonstra sua incerteza de ver um local tão fantasioso.

Depois disso, Morgan sai do local junto à algumas pessoas dentro de veículos. O motivo para isso é o fato de que, por ser uma comunidade grande e segura, e repleta de pessoas, é preciso haver alimento. Os sobreviventes estão em buscas de alguns porcos fugitivos.

Com tranquilidade, os porcos são agrupados e levados à alguns locais fechado. Essa locação é reservada para que os porcos se alimentem, mas não de ração, mas sim de zumbis.

A paz reina

ben-twd

Benjamin

Após os porcos serem alimentados, um pequeno tutorial de sobrevivência é retratado por Benjamin, um jovem que tende a ser uma das “chaves” do Reino. Sem saber como matar um zumbi, o garoto é salvo por Morgan, no qual é experiente em Aikido – uma arte marcial de defesa.

Saindo do local, Morgan avista um carro indo em outra direção. Isso gerou uma dúvida da qual não foi respondida no momento: “para onde aquele carro irá?”

Mas, como o título do tópico sugere, o Reino é um local pacífico. Nisso vemos um pouco mais do local, como a tigresa vive em harmonia, como a população age no ambiente, como Morgan passa a treinar Benjamin à pedido de Ezekiel, como é o ensaio de um coral e, por fim, como Carol planeja sua fuga.

Os salvadores

morgan-e-ezekiel

Morgan e Ezekiel ao fundo observando

Como diz o ditado: “sua liberdade acaba quando interfere na vida de outra pessoa”. E é nesse contexto que o grupo dos salvadores interfere na vivência do reinado.

Negan também mantém um trato com Ezekiel, os porcos capturados são para entrega do grupo rival. Mas é óbvio que isso gera uma discordância por parte do Morgan.

O rei explica que isso é necessário para manter a segurança da população. Diante disso, um grupo encabeçado por Ezekiel, Morgan e Richard – um membro do Reino – vai de encontro com o grupo extremista.

A entrega dos porcos

ezekiel-e-jerry

Ezekiel e Jerry

Durante o clímax do momento, um dos salvadores provoca Richard e tenta aplicar-lhe um soco. Isso gera uma briga entre os dois, onde todos ficam tensos.

A briga é apartada por Ezekiel, que dá uma ordem à Richard para encerrar o combate. Em contra-partida, o salvador se aproveita e começa a socar Richard, fazendo com que Ezekiel interfira e peça para o comandante do pequeno grupo uma trégua.

Com o fim da briga, Morgan se vê desconfiado. Mas, de volta ao Reino, Morgan tem uma breve conversa com Benjamin, de qual se torna mestre. O diálogo gera um pouco mais de explicação sobre a vivência no local.

Carol e Ezekiel

ezekiel-e-carol

Área de encontro

Em um determinado momento, Morgan vai até o local onde Carol se hospeda. Chegando lá, dá de encontro com uma cama vazia e uma cadeira de rodas próxima a janela. Carol havia fugido.

Mas não para longe, Carol ainda iria para outro local da comunidade. Mas para a sua surpresa, Ezekiel estava no local junto de seu mordomo.

Esse encontro gera um diálogo importante para a trama, pois Ezekiel se vê como uma voz importante para trazer Carol de vez para a comunidade. Mostrando-se bastante conselheiro, ele conta seu passado.

Shiva

shiva-twd

Shiva se mostra quieta e respeitosa

Uma grande história se inicia com um grande começo, e foi assim que Ezekiel iniciou-se com seu diálogo abrangente.

No pré-apocalipse, Ezekiel era apenas um trabalhador de um zoológico, lá ele teve uma consideração relevante, pois ao ver Shiva machucada, não pensou duas vezes em usar parte de sua roupa para estancar o sangramento do animal. Isso gerou uma forte ligação entre os dois, que se estendeu até o início do fim. O primeiro local onde Ezekiel procurou ir, foi, justamente, na cela de Shiva. Lá ele iniciou sua jornada até o reinado.

Ele ainda conta que fazia teatro comunitário interpretando grandes reis. Isso trouxe segurança ao povo do Reino, que se via necessitado de um líder. Apesar de se ver como uma forasteira, Carol cria um pequeno carisma em relação ao rei. Todo o diálogo e a visão filosófica de Ezekiel em paralelo com a bondade humana se mostrou um tanto eficaz.

Mas não garantiu que Carol continuasse no local e, depois desse momento, uma nova cena se inicia com algo totalmente inesperado.

A casa

carol-ezekiel-e-shiva

Carol se surpreende novamente

Carol demonstrou uma grande atitude ao retornar a um local presente no inicio do episódio. Escoltada por Morgan, a sobrevivente é levada até uma casa que continha um zumbi abandonado.

Essa casa passou a ser o local de moradia da mulher, que seguiu vivendo uma vida diferente, mas ao mesmo tempo fantasiosa.

Então, durante um momento de distração, uma barulho na porta chama atenção de Carol: é Ezekiel acompanhando de sua tigresa, Shiva.

o-reino

Parte do Reino

O segundo episódio da sétima temporada de The Walking Dead foi pouco movimentado. Porém, episódios como esse servem de ligação e compreendimento da história, com coisas novas sendo apresentadas e trazendo uma visão diferente da série.

O reino é uma comunidade bastante segura que se assemelha ao período da idade média, com plantações e povoamento bastante feliz. O que se destaca, entretanto, é a escola que fica cercada por alguns ônibus, e é ali que o Rei Ezekiel se encontra.

Próximo: The Walking Dead: The cell – 7ª temporada – Ep.3.

Deixe seu voto

4 points
Up Down

Votos totais: 22

Up: 13

Porcentagem de upvotos: 59.090909%

Down: 9

Downvotes percentage: 40.909091%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

rogue one poster
Quais são as possíveis conexões entre Rogue One e The Last Jedi?
carol the walking dead
Os 5 momentos mais memoráveis de Carol em The Walking Dead
zumbilândia
10 sequências de filmes que você não sabia que estavam sendo feitas
george lucas
Os 10 melhores elementos de Star Wars que não foram criados por George Lucas
rogue one poster
Quais são as possíveis conexões entre Rogue One e The Last Jedi?
fb-logan-wolverine
Hugh Jackman garante que não irá mais interpretar o Wolverine
Mel-Gibson-Esquadrão-Suicida-2
Mel Gibson pode ser o diretor de Esquadrão Suicida 2
4-3
Próxima temporada de American Horror Story se passará durante eleições americanas
dc looney 03 - Copia
Looney Tunes e heróis da DC e vão se encontrar nos quadrinhos
i am groot fb
Marvel produzirá nova série em quadrinhos de Baby Groot
beyonce-america-comic-marvel
Marvel terá heroína latina, homossexual e inspirada em Beyoncé
Batman-do-Futuro
Batman do Futuro ganha novo uniforme nos quadrinhos
dragon-ball-the-legendary-warrior
Fã produz filme sombrio de Dragon Ball; veja trailer
samurai-x-anime
Bandai Namco anuncia que lançará game de Samurai X para smartphones
goku
Criador de Dragon Ball, Akira Toriyama questiona imagem heroica de Goku
inuyasha
InuYasha será adaptado para o teatro no Japão; confira imagem
sanguinolência
A sanguinolência nos jogos é importante ou é só grosseria?
03124001480116
Crash Bandicoot: Remasterização da trilogia ganha data de lançamento
crash bandicoot 01
Activision divulga novas imagens de Crash Bandicoot N. Sane Trilogy
maxresdefault
Projeto que seria remake de Resident Evil 2 ganha financiamento