atoressexocapa

10 atores que se prepararam de forma incomum para papéis que envolviam sexo

Muitos atores e atrizes são conhecidos por tomarem medidas drásticas e complicadas para interpretar certos papéis, mas interpretar um personagem que trabalha com o sexo requer muito mais. A vida de prostitutas, strippers e estrelas pornô não é apenas complicada fisicamente, mas também mentalmente e emocionalmente.

Confira abaixo 10 atores que se prepararam de forma incomum para papéis que envolviam sexo:

10) Halle Berry em Febre da Selva

atoressexo1

O diretor Spike Lee queria ter escalado a atriz Halle Berry como a esposa de Wesley Snipes nessa drama interracial. Mas Berry, já acostumada com suas experiências em concursos de beleza e novelas, insistiu para que em seu primeiro filme, interpretasse Vivian, uma prostituta viciada em crack. Seu companheiro de tela era Samuel L. Jackson, cujo personagem também era um viciado em crack que estava em recuperação. E isso serviu de inspiração para ela.

Para poder interpretar Vivian, Berry visitou locais frequentados por pessoas que consumiam a droga e chegou a ficar 10 dias sem tomar banho durante a produção. Quando questionada se realmente abriu mão de sua higiene para o filme, em uma entrevista, ela apenas respondeu “Pergunte ao Sam Jackson! Ele que precisou conviver com isso…constantemente!”

Com esse papel em Febre de Selva, Berry pavimentou seu caminho para outros papéis polêmicos, como em A Última Ceia, que lhe rendeu um Oscar de Mlehor Atriz em 2001.

9) Mark Wahlberg em Boogie Nights – Prazer Sem Limites

atoressexo2

Para fazer este filme, o diretor Paul Thomas Anderson entrou de cabeça no mundo da pornografia e gastou um ano ao lado do lendário ator pornô Ron Jeremy, mas o ator Mark Wahlberg estava relutante em ler o roteiro. Após participar de um recente longa que foi um fracasso e de ter acabado de abandonar sua carreira como modelo de roupas de baixo, Wahlberg não estava muito interessado em interpretar uma ator pornô da década de 70.

Anderson até conseguiu convencer Wahlberg, mas a experiência do ator não foi muito fácil. Para conseguir interpretar seu personagem, ele precisou utilizar uma prótese peniana, da qual reclamou que “não existe maneira de ir no banheiro.”

Na primeira vez que a prótese foi aplicada, ela deveria ter as mesmas medidas do famoso ator pornô John Holmes, e era 15 cm maior que o próprio órgão sexual de Wahlberg. “Aquela coisa passava do meu joelho. Me sentava e aquela coisa ficava balançando”, disse.

Ele precisou encarar tal humilhação na frente de toda a produção e elenco do filme, mas conseguiu levar tudo numa boa.

8) Jodie Foster em Taxi Driver – Motorista de Taxi

atoressexo3

A mãe de Jodie Foster nunca pesou que sua filha pegaria o papel da prostituta menor de idade Iris, já que ela foi fazer o teste para o drama do diretor Martin Scorsese em seu uniforme de escola. Mas Scorsese escolheu Foster para ser oposta ao veterano da Guerra do Vietnã Travis Bickle (Robert De Niro). Foster era uma tomboy (menina que tem comportamentos masculinos) que odiou usar os tops e os shorts curtos de sua personagem, mas isso foi só o início.

Além de gastar um tempo ao lado meninas de rua da vida real, ela se envolveu com Robert De Niro. Famoso por seu método de interpretação, De Niro a levou para jantares como um homem mentalmente doente que se tornava cada vez mais instável em uma sociedade decadente.

Foster diz que tudo isso foi estranho, mas que a ajudou a entender a arte da improvisação e contribuiu para a construção de uma personagem que mal falava. Com apenas 13 anos, precisou encarar o mundo de Taxi Driver, mas foi o papel que lançou sua carreira.

7) Anne Hathaway em Os Miseráveis

atoressexo4

Anne Hathaway não foi chamada para o teste da prostituta Fantine por que era considerada muita nova. Mas de alguma forma, ela apareceu, e por três horas, cantou diversas canções famosas da obra e interpretou a crucial cena da morte de Fantine na frente do diretor Tom Hooper.

Uma vez que foi escolhida, Hathaway leu o obra original de Victor Hugo e pesquisou sobre a prostituição do século XIX. Para interpretar Fantine, Hathaway perdeu 11 kg após decidir limpar seu organismo e comer apenas uma espécie de pasta de aveia desidratada por 15 dias.

“Foi definitivamente um pouco louco. Foi uma quebra da realidade, mas eu penso que a Fantine é desse jeito”, disse a atriz.

6) Emily Browning em Beleza Adormecida

atoressexo5

Nesse filme australiano, Emily Browning interpreta Lucy, uma estudante universitária que aceita um emprego em um misterioso grupo que serve refeiçoes para homens ricos. Após começar seus serviços trabalhando apenas de lingerie, Lucy é promovida para um novo papel, no qual ela é voluntariamente sedada e precisa dormir nua com clientes ao seu lado. As regras proíbem relação sexual, mas a atmosfera ainda é violenta.

Para se preparar para o papel, Browning meditava e utilizava a Técnica de Alexander, uma espécie de reeducação corporal e coordenação realizada a partir de princípios físico e psicológicos, para aliviar dores na coluna e melhorar a respiração, por exemplo. E todos os dias antes de gravar, ela nadava no mar às 5 da manhã.

No set de filmagem, ela utilizou uma pele protética e aprendeu a não se contorcer de dor quando um cliente queimou um cigarro em seu pascoço em 14 takes diferentes. Como sua personagem gastava menos tempo dormindo e flertava com a vingança, Browning queimou dinheiro em uma cena,  experiência que ela disse ter sido “incrível.”

5) Matthew McConaughey em Magic Mike

atoressexo6

Essa história que envolve strippers homens é baseada na vida real do ator Channing Tatum, mas Matthew McConaughey roubou a cena como o líder de um strip club masculino chamado Dallas. O ator disse sim para o papel no telefone, algo que fez apenas duas vezes em sua vida.

Para se preparar, ele foi o clubes masculinos com Tatum na cidade de Nova Orleans. McConaughey chegou ao ponto de dizer que estava tudo muito normal e que o design escolhido pela produção estava horrível. Para melhorar tudo, perguntou se o filme não podia utilizar alguns aspectos do famoso empresário P.T Barnum, conhecido por ser o primeiro homem que ficou milionário no ramo do entretenimento. O diretor Steve Soderbergh aceitou, e o sets e cenários escolhidos ficaram entre os principais aspectos do longa.

Para interpretar Dallas, McConaughey se depilava regularmente em um shopping de Los Angeles e pediu uma dança para Dallas, que não estava no roteiro original. Ele a interpretou com tanta vontade que a tanga que utilizava chegou a arrebentar. “O personagem era um maravilhoso capitalista”, disse McConaughey.

4) Charlize Theron em Monster – Desejo Assassino

atoressexo7

Monster – Desejo Assassino é baseado na vida da prostituta, que se tornou serial killer, Aileen Wuornos. Para se transformar em Wuornos, a atriz Charlize Theron engordou 14 quilos, em uma dieta que envolvia rosquinhas e batata frita.

Uma semana antes de gravar, Theron e a diretora Patty Jenkins gastaram um tempo juntas no resort favorito da atriz. Lá, ela aprendeu a andar da mesma forma que Wuornos e a falar com dentes falsos, o que deixou os frequentadores do local impressionados. Jenkins, inclusive, só se encontrava com a atriz quando ela estava com as roupas que iria utilizar no filme, para ajudar na transformação.

Jenkins também enviou a Theron as cartas de prisão de Wuornos. Elas retratavam não apenas o lado homicida da prostituta, mas também todos os aspectos de sua infeliz vida, como o fato de que foi abusada sexualmente quando criança e que foi expulsa de casa com 15 anos de idade.

A interpretação de Theron foi magnifíca, e ela foi tão longe que quase entrou em colapso, após um mês interpretando Wuornos. Por conta de seu desempenho, venceu o Oscar em 2003.

3) Patricia Arquette em Amor à Queima Roupa

atoressexo8

Nesse longa, Patricia Arquette interpretou Alabama, uma garota de programa que roubou cocaína de seu cafetão e foge com a ajude de Clarence (Christian Slater).

Antes de gravar suas primeiras cenas, ela pediu para que o diretor Tony Scott lhe desse tapas na cara para ajudá-la a interpretar o papel. Uma vez que deu certo, Scott parou. Mas a atriz pediu para que ele repetisse isso nas cenas finais do longa. Talvez como forma de se desculpar, Scott comprou um Cadillac rosa para a atriz.

2) River Phoenix em Garotos de Programa

atoressexo9

Nesse filme, River Phoenix e Keanu Reeves eram dois garotos de programa em uma jornada transatlântica.

Houve um momento em que o diretor Gus Van Sant convidou Phoenix para ficar em sua casa. Só que ele e Keanu Reeves estavam tão envolvidos com a cultura da prostituição masculina que, ao lado de Flea, baixista da banda Red Hot Chilli Peppers, transformaram o local em uma festa sem fim, o que fez Van Sant deixar sua própria casa por um tempo.

Phoenix também chegou a andar ao lado de um garoto de rua chamado Mike Parker e entrevistou garotos de programa. Mas segundo Parker, o ator chegou a se envolver com drogas pesadas e a fazer sexo com outros rapazes.

1) James Franco em Sonny, o Amante

atoressexo10

James Franco é conhecido por seu método de interpretação e já tomou medidas bem drásticas para interpretar seus personagens. Quando fez o papel de James Dean, Franco cortou qualquer tipo de contato com sua família, amigos e namorada para entrar na solidão do famoso ator.

Já em Sonny, o Amante, Franco interpretou um gigolô de Nova Orleans que queria ganhar a vida sem depender do bordel de sua mãe. E seu método só foi ampliado pela presença do ator Nicolas Cage, também conhecido por seu método de interpretação e que dirigiu o filme. Franco disse que não apenas andou ao lado de um gigolô real, mas chegou a observá-lo fazendo sexo com outra pessoa.

Fonte: Listverse

Deixe seu voto

-3 points
Up Down

Votos totais: 15

Up: 6

Porcentagem de upvotos: 40.000000%

Down: 9

Downvotes percentage: 60.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

x-men-e vingadores capa
Como os X-Men poderiam aparecer em Vingadores 4?
Top 6 filmes de heróis que precisam de um reboot urgente - X-Men
6 filmes de heróis que precisam de um reboot urgente
vingadores guerra infinita-mortes capa
5 personagens que podem morrer em Vingadores: Guerra Infinita
vingadores guerra infinita-trailer capa
Os melhores momentos e detalhes do trailer de Vingadores: Guerra Infinita
Dark
Conheça Dark, série da Netflix que é considerada ‘a nova Stranger Things’
hbo
Serviço de streaming da HBO chega ao Brasil para concorrer com a Netflix
Agente Venom
Foto de bastidores pode ter revelado visual de Tom Hardy como Venom
einerd Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira
Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira vai ganhar série na Netflix
sakura card captors
Continuação de Sakura Card Captors ganha trailer legendado e data de estreia no Brasil
Top 6 filmes de heróis que precisam de um reboot urgente - X-Men
6 filmes de heróis que precisam de um reboot urgente
(Foto: Jonathan Alcorn/Bloomberg)
Stan Lee revela que Homem-Aranha quase não existiu
deadpool-justiceiro
Deadpool dá um beijo no Justiceiro em nova HQ dos Defensores
sakura card captors
Continuação de Sakura Card Captors ganha trailer legendado e data de estreia no Brasil
hit
Teoria de fãs sobre Hit é desmentida em Dragon Ball Super
No Preview
Pikachu e Hello Kitty são consagrados embaixadores de Osaka, no Japão
goku dragon ball z super saiyajin 3
Criador de Dragon Ball revela a biologia por trás do Super Saiyajin
DmC- Devil May Cry
Vazamentos podem ter revelado detalhes de Devil May Cry 5
Cavaleiros_do_Zodiaco
Cavaleiros do Zodíaco ganha jogo de luta criado por fãs
black-friday
Black Friday: veja as melhores ofertas de games para PS4, Xbox One e PC
casino-scene
Como escolher jogos de cassino para seu iPhone