10 criaturas extintas que não estão extintas

Parece que somos constantemente bombardeados por contos tristes e melancólicos de animais extintos e ouvimos que deveríamos parar essa condição – algo que normalmente é impossível. Eu pensei que poderia ser bom mostrar uma lista positiva sobre animais extintos, então aqui está a minha lista sobre os 10 animais que foram pensados como extinto, mas estão, na verdade, ainda ao redor!

10 – Rato de Nova Holanda

Rato de Nova Holanda

O Rato de Nova Holanda é um roedor descrito pela primeira vez em 1843. Ele desapareceu de vista depois disso e foi dado como extinto até ser redescoberto em 1967. Apenas pode ser encontrado na Austrália. Está atualmente listado como ameaçado de extinção e um número das populações são agora considerados extintos.

9 – Terror Skink

Terror Skink

O terror skink – Phoboscincus bocourti – foi considerado extinto até que um espécime foi descoberto em 2003, na Nova Caledônia. Medem cerca de 50 centímetros e têm dentes curvos, longos e afiados – incomum para um lagarto, pois normalmente são onívoros. O único outro exemplo conhecido também foi descoberto na Nova Caledônia em 1876.

8 – Minhoca gigante de Palouse

Minhoca gigante de Palouse

O minhoca gigante de Palouse, da América do Norte, foi considerada extinta na década de 1980, mas recentemente ela ressurgiu. Pouco se sabe sobre o verme, mas o que se sabe é muito estranho. Ela pode crescer até 3 metros de comprimento e quando manuseado, exala um cheiro de lírios. A criatura se acredita ser capaz de cuspir em sua defesa. É albina na cor.

7 – Takahe

Takahe

O Takahe é uma ave nativa da Ilha do Sul da Nova Zelândia. Ela foi pensada para ser extinta após os últimos quatro espécimes terem sido retirados em 1898. Após uma extensa pesquisa para o pássaro, ele foi redescoberto, perto do Lago Te Anau, em 1948. A ave está ameaçada de extinção. Takahes ter um hábito alimentar incomum, em que arrancam grama com seu bico, seguram em uma garra, e comem apenas as partes mais suaves na parte inferior da folha. Eles, então, jogam fora o resto.

Veja também:  Satã? Entenda o final da 2ª temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina

6 – Gambá pigmeu da montanha

Gambá pigmeu da montanha

Este animal foi descrito pela primeira vez como um fóssil do Pleistoceno, em 1896. Foi redescoberto vivo em 1966, em uma cabana de esqui no Monte Hotham, na Austrália. O gambá é do tamanho de um rato e é encontrado em rochas densas alpinas e pedregulhas. Os gambás fêmeas vivem no topo da montanha, enquanto os machos vivem mais abaixo. Para acasalar, os machos viajam até as fêmeas. Como eles precisam atravessar uma estrada, a sua sobrevivência estava em perigo, por isso, o governo australiano construiu um “túnel do amor” por baixo da estrada.

5 – Gracilidris

Gracilidris

Gracilidris é um gênero de formigas noturnas que só foram conhecidas através de registro fóssil – na verdade, o fóssil conhecido deste formiga é um espécime em âmbar. As formigas foram descobertas vivas e descritas em 2006, mas até hoje se sabe muito pouco sobre eles. As formigas vivem em pequenas colônias e fazem ninho no solo.

4 – Petrel das Bermudas

Petrel das Bermudas

Aves noturnas que nidificam no solo, era pensada extinta há 330 anos. É o pássaro nacional de Bermudas e foi redescoberto em 1951, quando 18 pares foram encontrados. Acreditava-se ter sido extinta após os Ingleses se estabelecerem nas Bermudas e introduzirem gatos, ratos e cães. O pássaro tem uma chamada misteriosa que causou marinheiros espanhóis a acreditarem que as ilhas eram assombrado por demônios. Por essa razão, eles nunca se estabeleceram lá.

3 – Rato rocha

Rato rocha

Também conhecido como o esquilo rato, foi descrito pela primeira vez em 2005 por um cientista que o colocou em sua própria família de criaturas (Laonastidae). Um ano mais tarde, a classificação foi disputada por outros que acreditam que o rato rocha é na verdade um membro da família Diatomyidae extinto que desapareceu no período Mioceno tardio. Os animais são como grandes ratos escuros com caudas como um esquilo. Surpreendentemente, os primeiros exemplares foram encontrados à venda como carne em um mercado em Laos.

Veja também:  São Paulo ganhará maior complexo de Esports da América Latina

2 – Lagarto gigante de La Palma

Lagarto gigante de La Palma

Este animal foi pensado como extinto a partir de 1500. Ele viveu em La Palma, nas Ilhas Canárias, e acredita-se que a introdução de gatos causou sua queda final. Em 2007, foi redescoberto em seu local original, apesar da crença de que os únicos lagartos deixados nas ilhas Canárias foram em Gran Canaria. Uma nota interessante é que as ilhas têm o nome de cães, e não canários – o nome vem do latim Insula Canaria, que significa “Ilha dos Cães”. Aves Canárias são realmente nomeadas pelas ilhas.

1 – Celacanto

Celacanto

Este é o número um porque é o mais legal – o celacanto foi pensado como extinto desde o fim do período Cretáceo. Em 1938 ele foi redescoberto em vários países africanos, tornando-se um Lazarus Taxon – um grupo de organismos que desapareceu do registro fóssil só para voltar à vida mais tarde. Os celacantos aparecem primeiro no registro fóssil há 410 milhões de anos atrás. Eles normalmente vivem perto do fundo do oceano, mas, em algumas ocasiões, foi visto mais perto da superfície. Eles têm sido conhecidos por crescer aproximadamente três metros de comprimento, mas não há um registro de um único ataque a um ser humano, já que o peixe vive tão profundo no oceano.


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

brinquedo assassino
Reboot de Brinquedo Assassino ganha primeiro trailer oficial; assista
Fox cancela The Gifted, série sobre mutantes da Marvel
vingadores
Diretores de Vingadores: Ultimato dizem que teorias quase acertaram
Game of Thrones: Kit Harington se ‘engasga’ em cena de beijo com Emilia Clarke
John Constantine já roubou os poderes do Shazam! nas HQs
CCXP: ingressos para a Comic Con 2019 estão à venda; veja os valores
Carnificina aparece com novo visual nos quadrinhos; veja
Capitão Marvel? Shazam! já causou disputas judiciais entre DC e Marvel
One Punch Man: Saitama e Genos têm nomes oficiais de herói revelados
Mangá de My Hero Academia coloca os vilões em uma grande guerra
Novo episódio de One Punch Man tem cena pós-créditos; entenda
Mangá de Boruto: Naruto Next Generations terá luta importante
Shao Kahn é apresentado em novo trailer de Mortal Kombat 11; assista
Assassin’s Creed: Unity ajudará a reconstruir Catedral de Notre-Dame
8K, SSD e mais: Sony revela vários detalhes sobre o PlayStation 5
Mortal Kombat 11 ganha trailer revelando habilidades de Kitana; assista
10 momentos importantes para lembrar antes de Vingadores: Ultimato
Game of Thrones: 10 perguntas que o 1° episódio da 8ª temporada deixou
Professor Hulk: conheça a origem e os principais poderes dele
Game of Thrones: entenda a montaria de Jon Snow em um dragão
whatsapp
Nova atualização do WhatsApp poderá bloquear capturas de tela nas conversas
whatsapp
Na Índia, WhatsApp lança ferramenta de checagem de notícias dentro do app
Facebook lança aba específica para jogos do Facebook Gaming
Celulares da Xiaomi chegam ao Brasil por até R$ 3 mil