10 criaturas que capturaram a imaginação do Homem

A imaginação humana é o melhor roteiro de fantasia. A ideia se desenvolve, os contos são desfiados e lentamente a imaginação faz fronteira sobre a realidade. A plenitude do desejo é convertida em realidade alternativa e nos convencemos de que, talvez, apenas talvez, seja real. Convenhamos, bem lá no fundo, gostamos de pensar que são reais.

Os personagens que criamos simbolizam tudo o que desejamos, força, beleza, ferocidade, magia. Todos eles têm o seu caráter específico e é isso que nos atrai. A rica história, o triunfo do bem sobre o mal (ou o mal que acaba por não ser assim tão mal) e uma maneira de desafiar as leis da natureza é algo que nos atrai para o reino do desconhecido.

Cada um de nós tinha (ou ainda tem) um personagem favorito do mundo de fantasia. Aqui está uma lista dos mais amados e temidos.

10 – Kraken

10

Junto com a frase “Liberte o Kraken!”, Fúria de Titãs desencadeou esta criatura do folclore escandinavo/nórdico no mundo novamente.Piratas do Caribe viu essa fera também. Quando os deuses ficam com raiva, eles libertam o Kraken para destruir o mundo. E você vai se surpreender com os registros disponíveis de avistamentos de Kraken.

O registro mais antigo encontrado é do século XIV. Mais tarde, a criatura encontrou seu caminho para registros de vários exploradores. Ele é descrito como “lula gigante”, “criatura de proporção monstruosa”. O Kraken é dito para consumir navios e destruí-los com facilidade. Isso foi o suficiente para espalhar o terror no coração das pessoas e o terror ainda vive. Hoje, o Kraken aparece como um monstro popular nos filmes e tem uma incrível viagem no mundo da Disney atribuída à besta gigante.

9 – Grifo

9

A majestade da selva e governante do céu. O que poderia ser mais grandioso do que esses dois títulos unindo para criar um ser incomparável?

O grifo tem o corpo, pernas traseiras e cauda de um leão e cabeça e asas de águia. As patas dianteiras são garras de águia. Os grifos são sempre vistos como o poder da guarda, protetores do tesouro e, em geral, governante de todas as criaturas. Hipogrifos são filhos de uma égua e um Grifo (Bicuço de Harry Potter e Prisioneiro de Azkaban).

Veja também:  9 Mascotes Fracassados que Tentaram Copiar o Mario

8 – Fênix

8

Um lindo pássaro vermelho com plumagem dourada, cauda longa como a de um pavão e bico dourado! A beleza não é a única atração para a fantasia, e sempre tem um pouco de mágica. A Fênix é dita por arder em chamas ao morrer e renascer das próprias cinzas, mais linda, mágica e forte do que antes.

As lágrimas da Fênix curam todas as feridas e são conhecidas por sua lealdade eterna. Diz-se que raramente são domesticadas e se forem, ficam até o dono morrer, então saem para encontrar seu próprio caminho, para nunca mais ser domesticada. Possuem imensa força, lealdade, inteligência e magia.

7 – Monstro do Lago Ness

7

Trazido à luz em 1933, o monstro reside no Lago Ness, nas Terras Altas da Escócia. A descrição desse ser não é verificada pois ele tende a mudar com cada “avistamento”. Tudo o que é certo é que é enorme. Serpente de mar e peixe-dragão são alguns de seus nomes e criou uma grande celeuma quando as pessoas começaram a relatar avistamentos. Ao contrário da suposição, o monstro do Lago Ness foi carinhosamente chamado de Nessie, e o mundo foi à procura de Nessie desde então.

2011 viu uma imagem sonar de uma criatura a 75 pés abaixo da superfície da água. Esta é uma criatura da qual o mundo não quer desistir.

6 – Fadas

6

A fada traz à mente uma forma humana bela, com asas (e varinha, em alguns casos) para proteger os inocentes. A clara definição não está disponível, mas as fadas possuem poderes mágicos. Há oito famílias de fadas, entre as quais estão os elfos, anões, duendes, gnomos, Gremlins, Goblins, e demônios, e são tratados como elementais.

Fadas aparecem em várias formas, em todo o mundo, em diferentes versões. Cinderela, Bela Adormecida, Sininho, etc, fizeram das fadas uma parte da vida das crianças. Esta parte permanece em todos nós.

5 – Unicórnios

5

O símbolo de pureza e graça, seres com poder de cura, os unicórnios. Eles são descritos como cavalos com um chifre na cabeça. O chifre único é mágico e é dito ser capaz de tornar potável até a água mais envenenada.

Veja também:  Deadpool não será afetado por compra da Fox pela Disney

Em Harry Potter, o sangue dos unicórnios foram a chave para manter Voldemort vivo. Os unicórnios são seres poderosos e não é fácil de caçá-los. Eles são conhecidos por se aproximar de virgens inocentes e essa é considerada a única maneira de pegá-los. O que é praticamente impossível… vai encontrar uma virgem hoje em dia… duvido… mais fácil achar um unicórnio apostando corrida com uma fada.

4 – Esfinge (Sphinx)

4

Leão e Homem se combinam para formar uma esfinge (ou sphinx). A criatura mitológica com corpo de leão e cabeça humana. A força e inteligência se combinam para fazer da esfinge uma criatura letal. Esta criatura aparece na mitologia grega com cabeça da mulher, asas de águia e corpo de leão.

Ela é dita ser uma criatura maliciosa, perguntando enigmas para os seres humanos, e quem falhasse seria comido vivo por esse monstro voraz. A esfinge egípcia era um homem e era mais amável do que a grega. Ambas as histórias tenham a esfinge como um guardião, protegendo templos ferozmente.

3 – Sereias

3

Ariel! Sim, essa é a sereia que estamos falando. No entanto, não foi a Disney quem as criou, tampouco eram meigas como a Pequena. Sereias são conhecidas por terem capturado a fantasia humana desde tempos remotos.

A primeira evidência remonta a 1000 A.C. Desde então, tem havido avistamentos e registros. Cristóvão Colombo relatou o mesmo conto. As criaturas metade mulher, metade peixe, são ditas como amáveis e que concedem bênçãos sobre os seres humanos.
Histórias populares tem sereias se apaixonando por humanos (e vice-versa). Outros contos as mostram como caçadoras cruéis que atraem humano por seu charme e os afogam, a fim de proteger os mares.

Em 2012, o Serviço Nacional dos Oceanos dos EUA declarou que não há nenhuma evidência de sereias em qualquer lugar do planeta. Como eu não acredito nos EUA, to nem aí…

2 – Centauro

2

Torso de humano, corpo e pernas de cavalo. Nós os vimos em Narnia como guerreiro implacável, em Percy Jackson e o Ladrão de Raios como professor e protetor, em Harry Potter como bem intencionados e apoiadores.

Veja também:  Os 10 melhores adversários do Wolverine

Os contos de centauros giram há muito tempo. O Centauro retrata uma criatura presa entre dois mundos com o cavalo selvagem como lutador, e humano como professor benevolente. A mitologia grega e romana estão cheias com contos de guerra de centauros. A beleza dessas criaturas não foi esquecida, também.

1 – Vampiros e Lobisomens

1

Com Vampire Diaries, True Blood e Crepúsculo, esta geração tem mais do que o conhecimento suficiente dessas criaturas das trevas. Só que não. O que eles tem hoje é uma coisa totalmente ridícula, tosca e fresca.

O fascínio com o sangue humano e toda a história por trás do vampiro torna um mito escuro para amar. Conde Drácula se tornou um dos vampiros mais populares do mundo e sua história foi baseada em uma pessoa real, vale dizer. Precisa dizer mais?

O escravo da Lua, os lobisomens são feitos adoráveis e amáveis por Jacob, na série Crepúsculo. A história, no entanto, vai mais para trás, com grupos de busca e caça para matar as bestas. Apesar disso, eles tiveram toda a nossa atenção. Sempre!

Apesar de achar que estes desgraçados – que pensaram que seria “legal”, uma “evolução do gênero”, ter um vampiro sentimental que brilha e um lobisomem sem um pelo no corpo – deveriam ser empalados, enforcados em praça pública e apedrejados até a morte, tem quem gostou da mudança… Principalmente menininhas adolescentes (que, com certeza, não era o público-alvo de vampiros e lobisomens). Um viva para o mundo moderno! (Só que não)

Embora a ciência aponte em uma direção diferente, o nosso coração quer que sejamos crentes. O mundo pode se tornar muito chato sem essas criaturas para nos entreter. É divertido deixar a mente correr solta de vez em quando e trazer toda a magia de volta à realidade.

Ah, e tudo que está escrito nesta lista tem base real. Foram as fadas que moram no meu jardim que me auxiliaram com os fatos.

Deixe seu voto

points
Up Down

Votos totais: 0

Up: 0

Porcentagem de upvotos: 0.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!
Tags:

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Processando arquivos...

O significado do final surpreendente de Han Solo: Uma História Star Wars
Eventos de Deadpool 2 criaram a verdadeira X-Force; entenda
Quem é Mystério, provável vilão de Homem-Aranha: De Volta ao Lar 2
Por que Cable, de Deadpool 2, merece ter seu próprio filme solo
O significado do final surpreendente de Han Solo: Uma História Star Wars
Nova animação de criador de Os Simpsons estreia em agosto na Netflix
Ezra Miller, o Flash dos filmes, gostaria de viver Nick Fury na Marvel
Pais estão colocando nomes de personagens da Marvel em seus filhos
Jornalista impressiona Ryan Reynolds com paixão por Deadpool; assista
Qual é a orientação sexual do Deadpool? Cocriador explica
Stan Lee processa sua antiga empresa por US$ 1 bilhão em danos
deadpool
O Deadpool realmente matou todo o Universo Marvel nos quadrinhos?
Criador de Boruto fala sobre possibilidade da morte de Naruto
Detalhes sobre vilão do anime de Dragon Ball Heroes são revelados
Desenhista do mangá de Dragon Ball Super é acusado de plágio
Remake de Super Campeões vai passar no Cartoon Network, diz site
Sony diz que PlayStation 4 está chegando ao final de seu ciclo de vida
Valve promete remover jogos com conteúdo sexual do Steam
Registro de domínios pode ter revelado games de Pokémon para Switch
Activision revela novo Call of Duty: Black Ops 4; assista ao trailer