10 curiosidades sobre animais de estimação

Animais de estimação são uma parte importante da experiência humana para muitos de nós. Compartilhando nossas vidas com outras espécies nos conecta com a natureza e oferece companheirismo. No entanto, há uma série de mitos que estão presentes sobre animais de estimação, e alguns fatos que até mesmo os donos de animais mais experientes podem não estar familiarizados.

10 – Mordida de sapo pode ser séria

Mordida de sapo pode ser séria

Sapos são geralmente considerados como os mais inofensivos dos animais, talvez com a exceção dos sapos venenosos em florestas tropicais. As rãs também são amplamente mantidas como animais de estimação interessantes. No entanto, uma das espécies de sapos de estimação mais populares e cômicos de aparência tem um segredo sombrio. Os chamados sapos Pacman embalam uma mordida verdadeiramente feroz.

Conhecido corretamente como o sapo com chifres argentino, a criatura cresce a mais de 16 centímetros de comprimento e vai consumir quase tudo, incluindo mamíferos e outros sapos. Os sapos são conhecidos por sua natureza destemida, e pode infligir ferimentos extremamente dolorosos e sangrentos com os dentes do odontóide, que são mandíbulas. Lendas bizarras surgiram em sua pátria sul-americana, incluindo a superstição de que Horned Frogs matam cavalos.

9 – Cavalos estão basicamente extintos

Cavalos estão basicamente extintos

Se você quiser ver um animal em extinção da espécie mais rara, uma espécie essencialmente extinta, visite o estábulo mais próximo. As espécies de cavalos (Equus Ferus) é composta de várias subespécies. O ancestral presumido do nosso cavalo doméstico foi o tarpan, ou cavalo selvagem da Eurásia, mas, tragicamente, está extinto. O cavalo do Prezewalksi, uma pequena subespécie da Ásia Oriental de cavalo selvagem, é a única subespécie de cavalo remanescente na natureza. A origem das espécies que estamos familiarizados em cativeiro continua sendo um enigma e tem sido alvo de esforços para recriá-los.

A perda de cavalos de ecossistemas em todo o mundo ao longo de milhares de anos teve efeitos ambientais notáveis, incluindo mudanças nos padrões de vegetação e a perda de uma fonte de alimento para os predadores. Os chamados cavalos selvagens, tais como mustangs, são populações selvagens que escaparam da gestão humana, mas ainda vão preenncher parcialmente o nicho ecológico do cavalo de origem.

8 – Araras e papagaios são portadores de doenças

Araras e papagaios são portadores de doenças

Os papagaios estão entre as aves de estimação mais populares disponíveis para compra. Ao contrário de muitas espécies tímidas, que se alimentam de insetos, papagaios são fáceis de manusear, interagem bem com os humanos e são extremamente fáceis de se alimentar. “Pássaros australianos Budgie” são os pets alados mais populares do mundo, e embora com porte de pardal, eles são, na verdade, um pequeno papagaio. Quase tão popular é a calopsita, que é muitas vezes vista como um periquito. Na verdade, esta ave é a menor das cacatuas, um grupo de papagaios extremamente distintos da Australásia.

Veja também:  8 teorias sobre o papel da Capitã Marvel em Vingadores 4

Os papagaios podem ser animais de estimação maravilhosos, mas eles não estão sem os seus perigos. Eles podem produzir um pó fino capaz de causar danos nos pulmões, uma doença conhecida como “pulmão do pássaro extravagante.” Além disso, os proprietários de papagaios podem encontrar-se no mesmo barco que aqueles que não praticam sexo seguro. Clamídia é carregada de forma aviária, e contato próximo com os papagaios pode induzir um sórdido caso de “febre do papagaio.” Se não tratada adequadamente, a doença pode ser fatal. Papagaios também estão em alto risco de desenvolver transtorno obsessivo compulsivo, incluindo a auto-mutilação e, se enjaulado, arrancando penas. Cuidar adequadamente de um papagaio pode ser um compromisso maior do que manter um cão.

7 – Cães e gatos podem te cegar

Cães e gatos podem te cegar

É bem conhecido que um contacto estreito com cães, gatos, ou os seus resíduos pode ser uma fonte de parasitas, e que tais parasitas podem causar doenças, especialmente auditivas. No entanto, os resultados de determinadas infecções, conhecidas como Toxicariosis, podem ser muito mais graves. A infecção pelo parasita nematóide, responsável pela Toxicariosis, muitas vezes ocorre por meio de solo contaminado por resíduos ou contato físico com cães e gatos, às vezes. O organismo Toxicariosis debilitante pode provocar cegueira se não for tratado adequadamente.

Além de febre e dificuldade respiratória, casos avançados de infecção têm sido conhecidos por causar descolamento das retinas, levando a danos oculares potencialmente graves e permanentes. Enquanto apenas alguns casos são reportados a cada ano na Grã-Bretanha, milhares de casos de infecção ocorrem nos Estados Unidos. Lavagem das mãos adequada pode reduzir consideravelmente a ameaça.

6 – Beija-flores podem ser animais de estimação

Beija-flores podem ser animais de estimação

Papagaios, canários, tentilhões, e até mesmo mainás são pilares de lojas de animais e os quartos de reprodução de aficionados. No entanto, pode ser uma surpresa que alguns guardadores de pássaros ávidos mantenham beija-flores em aviários especialmente equipados. Estes quartos de aves estão equipados com néctar, em vez de alpiste e proteína, e muitas vezes contêm uma variedade de plantas com flores para fazer os animais se sentirem mais em casa. Alguns beija-flores exóticos pode bater suas asas mais de 50 vezes por segundo. O metabolismo em beija-flores do Norte é especialmente alto, exigindo até três vezes seu peso corporal em néctar diário. Não é legal manter a maioria dos beija-flores, mas plantéis podem permitir que o criador dedicado obtenha pares para um aviário.

Veja também:  Easter egg no jogo Spider-Man te faz voltar à época do PS1

5 – Há várias alternativas aos peixinhos dourados

Há várias alternativas aos peixinhos dourados

O peixinho dourado é a escolha clássica para aquelesque procuram um peixe que vai prosperar em um tanque de água fria simples, ao invés dos aquários de maior manutenção, aquecidos, exigidos por peixes tropicais mais delicados. Infelizmente, muitas lojas de animais, e, portanto, a maioria dos donos de animais, não têm conhecimento das surpreendentes espécies de água fria alternativas disponíveis para coabitar com peixinho. O olho roxo vermelho da América do Norte foi recentemente defendido como um sensacional peixe de aquário, e rivaliza com os tetras tropicais mais vibrantes com o corpo azul e nadadeiras vermelhas.

Loaches Dojo, um tipo de alimentador inferior semelhante a uma enguia, pode servir como um peixe de fundo em tanques de peixes dourados e vai tolerar temperaturas abaixo de 12,8 ° C. Finalmente, peixinhos americanos bluntnose, que são em forma de uma baleia beluga, ou chineses nuvens brancas fornecem cardumes brilhantes como pano de fundo para peixes maiores.

4 – Canários são os verdadeiros tentilhões

Canários são os verdadeiros tentilhões

Caminhe para o departamento de ave de qualquer loja de animais, e você será oferecido uma escolha entre canários e tentilhões. Na verdade, canários do Atlântico (Serinus canaria), que foram criados a partir de ancestrais selvagens ao longo de várias zonas costeiras do Atlântico Médio Oriente, são tentilhões da família Fringilidae. A multidão de pássaros coloridos vendidos como tentilhões não são realmente em tudo, mas membros de uma família de grande sucesso tropical conhecida como estrildídeos, munias ou manequins.

Estes são os tentilhões estrilid, e em contraste com os verdadeiros tentilhões do norte, como o canário, formam um grupo mais estreitamente aliado ao tecelão e pardais. Estas espécies habitam florestas abertas, principalmente no hemisfério sul, e se distinguem por seus bicos ligeiramente bulbosos e tamanho minúsculo.

3 – Moluscos são grandes animais de estimação

Moluscos são grandes animais de estimação

Aquaristas percebem muito rapidamente que há uma abundância de peixes no mar, mas pode ficar muito chato olhar para um aquário. Felizmente, há a opção de manter outra vida marinha em um tanque de água doce. Mais de 20 espécies de camarão de água doce estão disponíveis em cores que vão do escarlate a azul. Algumas espécies chegam a seis centímetros de comprimento. Elevado à proeminência pelo especialista em aquários Dr. Takashi Amano, o camarão limpa como o bagre e remove algas de plantas.

Para filtrar a água e aumentar ainda mais tons marinhos, é possível comprar belos e bizarros mexilhões de água doce e moluscos em uma variedade de cores, com conchas medindo mais de 10 centímetros. Finalmente, para um verdadeiramente incrível efeito “falso marinho”, a magnífica lagosta azul da Austrália (na verdade, uma espécie de rio) pode ser adicionada. Mas cuidado, as suas garras dão trabalho a muitos peixes e plantas, por isso só devem ser colocadas em tanques rochosos com peixes maiores.

Veja também:  O detalhe de Homem-Aranha: De Volta ao Lar que (quase) ninguém notou

2 – Furões são predadores ferozes

Furões são predadores ferozes

O furão, o cada vez mais popular, é na verdade, a forma domesticada da doninha da Eurásia. Em estado selvagem, doninhas são predadoras temidas perto de galinheiros, mas ao contrário de muitas espécies da família dos mustelídeos, doninhas podem ser domadas com sucesso, se tomadas jovens. Existe alguma controvérsia sobre qual espécie de doninha deu origem a furão.

Os furões têm sido muito utilizados de forma semelhante às aves de falcoaria ou cães de caça, lançados para caçar animais de pragas ou como um pequeno jogo. Doninhas selvagens podem envolver-se em um método de caça excepcionalmente assustador onde perfuram o cérebro de sua vítima, deixando-a viva, mas paralisada. A presa é então armazenada na toca da doninha para ser morta mais tarde.

1 – Animais exóticos não são um problema

Animais exóticos não são um problema

Animais de estimação exóticos fazem manchetes ao longo do tempo como uma fonte de controvérsia, levando à proibição de animais exóticos proposta ou promulgada, seguido por uma reação pelos proprietários. No entanto, o termo “animal de estimação exótico” não é tão preto-e-branco como detratores poderiam sugerir. Primeiro, muitos animais perigosos que causam mortes no mundo a cada ano, como cães ou touros, na verdade pertencem a espécies domésticas.

Enquanto algumas espécies exóticas são certamente problemáticas ou inadequadas como animais de estimação, muitos familiares, animais inofensivos, poderiam ser considerados animais de estimação exóticos. Estes incluem periquitos, lagartos, chinchilas, gerbilos da Mongólia, lagostas ornamentais e bagre anão.

Todas estas espécies são muito mais perto de seus antepassados que os cães domésticos ou gatos, mas podem ser igualmente mansos, e são certamente muito menos perigosos para os seres humanos. Na verdade, os argumentos podem ser feitos que pequenas espécies exóticas podem ser melhor cuidadas do que animais “padrão”. Parece que a segmentação de animais de estimação exóticos, o que levou a ações como a proibição de ouriços em miniatura, é muitas vezes uma abordagem inadequada que deixa de considerar como espécies selvagens “domésticas” podem ficar, e como manso e livre de problemas espécies exóticas podem se tornar.

Deixe seu voto

1 point
Up Down

Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Quais personagens antigos voltam em Capitã Marvel (e como eles voltam)
10 detalhes que você pode ter deixado passar no primeiro trailer de Capitã Marvel
Capitã Marvel: tudo sobre sua origem, poderes e mudanças no filme
7 atores que poderiam ser o novo Superman nos cinemas
Alguém está se passando pelo Arqueiro Verde em novo trailer de Arrow
Vídeo mostra novas cenas e detalhes do visual da Capitã Marvel; assista
Quais personagens antigos voltam em Capitã Marvel (e como eles voltam)
Nintendo Switch Online, serviço virtual do console, estreia por R$ 15 ao mês
Batman aparece sem roupas pela primeira vez nos quadrinhos
Neymar lança série de quadrinhos em que aparece como herói
Turma da Mônica ganha game para PlayStation 4 e Nintendo Switch
Serviço de streaming DC Universe ganha data de lançamento; confira
Dragon Ball Super: Broly deve ter luta em outra dimensão com efeitos CGI
Anime de Boruto mostra a hipocrisia de Naruto como Hokage; entenda
Boruto vai até o esconderijo de Orochimaru e descobre clones de Mitsuki
Dragon Ball Super: Broly ganha novo pôster com os Saiyajins do filme
Sony anuncia console PlayStation Classic com 20 jogos na memória
fortnite
Fortnite é considerado justificativa em mais de 200 casos de divórcio em 2018
Easter egg no jogo Spider-Man te faz voltar à época do PS1
Vingadores, Stan Lee e mais: os easter eggs e referências de Spider-Man