10 detalhes que você pode ter deixado passar no primeiro trailer de Capitã Marvel

Depois de muita ansiedade, finalmente saiu o tão esperado trailer do filme da Capitã Marvel, com Brie Larson. O filme promete vir para responder algumas dúvidas que ainda temos sobre o Universo Cinematográfico Marvel (UCM).

Uma coisa já sabemos a partir do primeiro trailer do filme: não vai ser nada fácil pro Thanos. O primeiro vislumbre da produção já deu pra termos uma boa ideia do quanto Carol Danvers é poderosa.

O primeiro contato que os fãs tiveram com a Capitã Marvel foi na cena pós-créditos de Vingadores: Guerra Infinita quando, depois do estalo de Thanos, Nick Fury tenta contato com a personagem através de um pager. No aparelho, vimos o símbolo da heroína: só isso!

O público em geral estava sedento para conhecer melhor essa personagem que, até então, só tínhamos visto algumas fotos e ouvido alguns comentários dos cineastas.

Será que seus olhos conseguiram ser suficientemente rápidos para perceber todos os detalhes do trailer divulgado nesta terça-feira (18)?

Invasão alienígena dupla

O filme já começa com uma “invasão alienígena”, só que quem despenca dos céus é ninguém menos que ela, Carol Danvers. Levando em consideração que ela é humana, não seria tecnicamente uma invasão alienígena. No entanto, ela também possui DNA Kree, então é meio alien. Acontece uma explosão no espaço, ela entra na atmosfera da Terra e cai atrás de uma loja Blockbuster.

Esse pequeno detalhe já fala muito sobre o tamanho dos poderes da personagem. A nível de comparação, mais da metade dos heróis da Marvel que entrassem pela atmosfera terrestre e caíssem no planeta, morreria. O interessante nesse início de trailer é que dá pra perceber que Carol está meio perdida e não reconhece o próprio local onde nasceu.

Quando se passa o filme

A loja da Blockbuster parece um detalhe bobo, né? Mas não é, não, e diz muito! Carol Danvers cai atrás de uma loja onde o letreiro afirma “Blockbuster Video”. Acontece que a palavra “vídeo” foi removida da marca no ano de 1994. Desse detalhe já podemos saber que o filme se passa antes deste ano ou, mais provavelmente, neste ano.

Veja também:  Filme do Venom quase teve um início diferente; entenda

Nick Fury e S.H.I.E.L.D.

Nick Fury começa narrando o trailer, justamente dizendo que reconhece um “soldado renegado que vê um” e “nunca ocorreu a mim que ele pudesse vir de cima”. Esse vai ser o momento em que Nick conhece Carol Danvers. Pelo que ele disse, podemos desconfiar que ele já esteja estudando os alienígenas há algum tempo e, provavelmente, sejam os Skrulls.

O interessante é a surpresa dele ao notar que é possível ter aliados que também vêm do espaço. Ele vai de encontro a ela e a leva para conhecer um lugar, que podemos deduzir que sejam as instalações da S.H.I.E.L.D. Ele faz um reconhecimento digital para abrir uma porta e, logo depois, vemos o primeiro encontro entre eles, quando ele surge sem o tapa-olho.

Lavagem cerebral?

É visível que Carol Danvers não consegue lembrar do passado dela na Terra. O trailer mostra momentos em que ela se encontra em um planeta alienígena, possivelmente o planeta Kree. Também vemos flashbacks da personagem na Terra, como piloto das Forças Aéreas Americanas. Em certo momento, ela diz “eu vejo flashes… eu acho que tive uma vida aqui”, enquanto imagens de seu treinamento militar aconteciam. Ela completa dizendo: “mas eu não sei dizer se são reais”. Isso deixa claro que sua mente está confusa nesse momento do filme.

O que mais chama a atenção, no entanto, é o momento onde ela está presa pelos braços e sofrendo o que parece ser algum tipo de lavagem cerebral. Pode ter sido esse procedimento que apagou suas memórias da Terra. E talvez tenha sido um mecanismo pra fazer com que ela perca completamente os laços com o planeta natal e se concentre em “coisas mais importantes”, como proteger a Galáxia. Não deve ser fácil ficar tão distante de casa sem fazer uma visita.

Veja também:  Jude Law revela detalhes de seu personagem em Capitã Marvel

Starforce

Em outro momento, vimos Carol com alguns alienígenas Kree em outro planeta. Esses são membros da Starforce, um grupo que surgiu de uma guerra dos Kree contra o Império Shi’ar. Ou seja, Capitã Marvel está trabalhando com a Starforce. Não é possível saber se teremos referências ao Império Shi’ar no filme, mas seria interessante um vislumbre dos super-heróis de lá, como o Gladiador, por exemplo.

Jude Law é o Capitão Marvel?

Então, o papel de Jude Law ainda é um segredo. Muita gente afirma que ele seja o Capitão Marvel, mas até agora não obtivemos nenhuma confirmação oficial. Pra quem não sabe, Capitão Marvel é a inspiração e parte fundamental da origem da Capitã Marvel.

O nome do personagem é Mar-vell e ele foi, por décadas nos quadrinhos, um personagem extremamente poderoso que ajudou os Vingadores por diversas vezes. Ele é um Kree, mas não nasceu com a pele azul. Ele nasceu, assim como alguns outros Krees, com a pele igual à dos humanos e, por isso, sofreu preconceito.

Soco na cara da velhinha

Coitada da senhorinha, né? Coitada nada! A idosa que vemos no trailer é uma Skrull disfarçada. Esse filme vai ter, como trama principal, a invasão Skrull. Eles são uma raça alienígena que está em guerra com os Kree por décadas. Esses aliens são metamorfos e conseguem pegar a aparência de qualquer pessoa, desde que tenha mais ou menos o mesmo volume de massa. Logicamente, um Skrull gigante não vai poder se transformar em um anão e vice-versa. Então, obviamente, a idosa que leva um soco na cara é uma Skrull.

Velhos amigos

Já sabíamos e Korath e Ronan, o Acusador, estariam no filme. Em uma cena do trailer, vemos Ronan de costas olhando para o planeta Terra. Também sabemos que, pelo menos no UCM, o Ronan não é flor que se cheire. Em Guardiões da Galáxia ele chegou a trabalhar para o Thanos antes de se voltar contra ele e querer para si a Jóia do Poder. Apesar do filme se basear numa invasão Skrull, o Ronan também é um Kree, ou seja, naturalmente uma raça inimiga dos Skrulls. Isso pode significar que ele vai trabalhar ao lado da Capitã Marvel.

Veja também:  Batsinal aparece em pôster de crossover entre séries do Arrowverso

Em outro momento, vemos o jovem Agente Coulson, que foi morto por Loki no primeiro Vingadores, em 2012. Pra quem não sabe, ele já foi revivido justamente com DNA Kree e, talvez, o filme abra os caminhos para explicar como isso poderá acontecer no futuro.

O pager

O trailer também deixa claro que vamos conhecer a origem do famoso pager da cena pós-créditos de Vingadores: Guerra Infinita. Nick Fury pega um pager e escreve “com alvo” e coloca no bolso. Talvez mais pra frente no filme a Capitã precise deixar o planeta e deixe um pager alienígena pro Nick, visto que é uma tecnologia da época com o qual ele se identifique.

Manipulando energia

Fechando o trailer, temos o vislumbre do verdadeiro poder da Capitã Marvel: a manipulação de energia. Depois que ela foi exposta à tecnologia Kree, Carol acabou ganhando vários poderes. Exemplo: superforça, capacidade de voar, super velocidade e… a capacidade de absorver energia em quantidades “incalculáveis”. Quanto mais energia ela acumular, mais poderosa ela fica e ela pode concentrar essa energia para disparar pelas mãos e pelos olhos.

Não assistiu ao trailer ainda? Confira:

No filme, Capitã Marvel será integrante da Starforce! O que isso significa?

Deixe seu voto

16 points
Up Down

Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Bane e mais: possíveis papéis para Dave Bautista em Esquadrão Suicida 2
A She-Venom pode aparecer em Venom 2? Entenda
Horror, Carnificina e mais: o que precisa ser explorado em Venom 2
Recepção, Disney e mais: por que a Netflix cancelou Punho de Ferro
Bane e mais: possíveis papéis para Dave Bautista em Esquadrão Suicida 2
Guardiões da Galáxia Vol. 3 tem gravações adiadas; saiba quando deve estrear
Foto dos bastidores de Vingadores 4 revela possível arma do Homem de Ferro
Empresa lança linha de lingeries inspirada em Power Rangers
Hora da Aventura continua em HQ com Simon e Marceline protagonistas
Sabia que o sentido aranha do Homem-Aranha surgiu acidentalmente?
O dia em que Venom e Hulk formaram uma dupla para salvar uma cidade
Executivos da DC falam sobre polêmica dos genitais do Batman em HQ
Possível sinopse de Dragon Ball Super: Broly revela detalhes da trama
Boruto Uzumaki deve conseguir sua maior invocação até agora no anime
Dragon Ball Super: Broly deve ter alterações drásticas na origem do vilão
Spoilers de Boruto indicam grande batalha nos próximos episódios
Trailer de lançamento de Red Dead Redemption 2 é lançado; assista
fortnite
Desenvolvedora de Fortnite processa youtubers por uso e venda de códigos
Conheça 5 jogos de sorteios e cassinos para smartphones
pokémon go
Quarta geração de pokémons chega ao Pokémon GO e teaser incrível é divulgado