10 dicas e truques para jogar Pokémon Go

Milhões de treinadores de Pokémons Go de todo o mundo estão explorando suas comunidades na busca pra pegar todos. O aplicativo não tem um sistema tutorial, então eu compilei uma lista de dicas e truques essenciais que você deve saber antes de buscar Dragonair ou Mewtwo. Confira este outro artigo, 8 coisas para NÃO fazer em Pokémon Go, depois de ler essas dicas e truques.

Pikachu pode ser seu Pokémon inicial

pokémon go

Sim, você pode começar sua jornada com o Pikachu como o Ash. É preciso um pouco de trabalho, no entanto. Quando o professor Willow apresentar Bulbasaur, Squirtle e Charmander no seu mapa, simplesmente ande pra longe deles. Uma vez que você saia do alcance, os três bichos aparecerão novamente ao seu lado. Repita o processo, andando longe deles quatro vezes. A próxima vez que eles reaparecem, um Pikachu também vai estar lá esperando por você.

Classifique seus Pokémons

pokémon go 2

Cansado de percorrer sua mochila em busca de um Clefairy que você sabe que capturou ontem? O jogo permite classificar seus monstros escravos. Na interface de visualização de Pokémons, toque no ícone no canto inferior direito da tela. Você verá inúmeras opções de classificação, incluindo nome, tempo capturado, poder de combate, favoritos e muitos outros.

Rastreando Pokémons

pokémon go 3

Pokémons que aparecem na lista “nearby” – nas proximidades – não virão até você, se você usar um Incense ou Lure Module – eles são localizados aleatoriamente e não requerem movimento pra surgirem. O número de pegadas abaixo de um Pokémon na lista indica sua distância. Cada pegada representa cerca de 30 a 50 metros. Você pode tocar na lista pra abrir uma grade e usá-la pra navegar. Toque em seu destino na lista e comece a andar. Conforme você se aproxima, o seu alvo irá mover pra cima e pra esquerda na lista. Se você está andando na direção errada, o Pokémon vai mover pra baixo e pra direita. Quando atingir a posição superior esquerda na grade, este Pokémon estará próximo a você, mas ainda pode estar a “três pegadas” de distância. Mantenha o rastro e as pegadas vão cair pra dois, então um, então nenhuma quando o Pokémon estiver bem próximo ao seu celular.

Veja também:  The Walking Dead: o que aconteceu no episódio final de Rick

Aumente a eficácia da captura

pokémon go 4

Capturar Pokémons não é tão simples quanto apenas arremessar uma Pokébola. Ao mirar numa criatura, segure o dedo na Pokébola, gerando um anel no alvo. As cores do anel indicam quão difícil cada criatura é pra capturar. Verde é fácil, amarelo é médio, laranja significa difícil e vermelho é muito difícil. Atire a sua Pokébola através do círculo colorido conforme ele encolhe. Precisão garante XP adicional e uma maior chance de captura. Mas espere, tem mais! Você pode girar a sua Pokébola até ela começar a brilhar antes de lançá-la e obter um bônus de XP por “Curveball”. Super Balls e Ultra Balls podem facilitar a captura de Pokémons com círculos laranja e vermelho. Eles também podem ser subornados com “razz berries”, que também aumentam suas chances… Mas apenas pro próximo lançamento.

Batalhas de Ginásio

pokémon go 5

Assim como capturar Pokémons, lutar com eles é mais complicado do que parece. Suas criaturas têm dois movimentos de ataque: um principal e um movimento “especial” que deve ser carregado. Ao lutar num Ginásio, toque o seu Pokémon pra usar o movimento primário e mantenha um olho na barra de movimento especial localizado abaixo do nome do seu Pokémon. Quando o medidor especial estiver cheio, mantenha o dedo sobre o seu Pokémon pra libertar o seu movimento especial. Não esqueça que você também pode deslizar pra esquerda ou pra direita pra evitar ataques. Mantenha estas dicas em mente e sua próxima luta deve ser super-eficaz.

Construa uma equipe diversificada

pokémon go 6

Antes de atacar um Ginásio inimigo com seis Raticates, lembre-se que os tipos de Pokémon são essencialmente uma versão mais complexa de Pedra, Papel e Tesoura – ou Fogo, Água e Planta, tanto faz. Construa uma equipe diversificada e você estará mais apto a lutar contra o defensor do Ginásio. Quando inicia uma batalha de Ginásio, você verá a sua equipe de seis na parte inferior da tela. Toque em qualquer Pokémon pra mudá-lo por outro da sua coleção e inicie a batalha quando estiver pronto.

Veja também:  Voz de Broly fala sobre motivação do vilão em Dragon Ball Super: Broly

Conquistar Ginásios é mais difícil do que parece

pokémon go 7

Se vencer uma batalha num Ginásio inimigo, você pode ser surpreendido quando o time adversário permanecer sob o domínio do território. Isso é porque a propriedade do Ginásio é baseada no prestígio da equipe em geral. Você pode ter que derrotar um Ginásio várias vezes pra diminuir o seu prestígio a zero. Traga amigos pra tornar o processo de aquisição mais rápido. Quando atingir zero, o Ginásio vai se tornar neutro e você pode instalar um dos seus próprios Pokémons pra defendê-lo. Líderes de Ginásio são determinados por qual Pokémon naquele Ginásio tem mais “pontos de combate” – Combat Points ou CP. Pra cada Ginásio que lidera ou apoia, você vai ter um pacote de Pokécoins diário pra usar na loja.

Treine seu Pokémon em Ginásios amigáveis

pokémon go 8

Ginásios também têm níveis com base no seu prestígio de batalha. Quanto maior o nível do Ginásio, mais as pessoas da sua equipe podem colocar Pokémons nele. Quanto mais Pokémons no seu Ginásio, mais difícil é pra desafiadores tentarem conquistá-lo. Treinar seu Pokémon é simples, basta visitar um Ginásio que já está sendo controlado por sua equipe. Uma vez lá, você pode treinar lutando contra Pokémons do seu próprio time. Quando você derrotar todos eles, o prestígio do seu Ginásio vai subir, tornando-o mais difícil de ser derrotado por outra equipe, e você também vai abrir novos slots pra mais defensores serem adicionados.

Saiba quem evoluir e quando

pokémon go 9

Mantenha o Pokémon com maior CP e transfira duplicatas de nível inferior ao Professor Willow em troca de “candy”. Não desperdice seus doces evoluindo um Pokémon, se ele tiver uma barra de CP baixa. Apesar dele ainda poder se tornar relativamente forte, vai lhe custar mais doces e “Stardust” do que um pokémon com maior CP desde o início. Evolua Pokémons que já são fortes em CP ou fortaleça-o antes de evoluir. Se a barra de CP de um Pokémon estiver completamente cheia, isso significa que você não pode alimentá-lo mais devido ao nível de treinador. Aumente seu nível de treinador e seu Pokémon poderá voltar a treinar.

Veja também:  7 personagens que poderiam aparecer no filme de Breaking Bad

Bateria

pokémon go 10

Aqui vai uma dica pros treinadores do mundo real e não do digital. O jogo e o rastreamento de GPS drenam rapidamente a bateria do telefone. Além disso, você pode deixar o aplicativo aberto pra obter notificações de Pokémons nas proximidades. Pra poupar bateria, feche os outros aplicativos e ative a opção economia de bateria – “Battery Saver” – do seu telefone. Também vale a pena investir em alguns carregadores portáteis – ou lembre-se de deixar seu celular carregando durante o expediente, assim poderá se aventurar na ida e na volta da sua jornada diária.

Fonte: http://www.looper.com/18530/tips-tricks-every-pokemon-go-player-know/


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Voz de Broly fala sobre motivação do vilão em Dragon Ball Super: Broly
HBO confirma quando estreia última temporada de Game of Thrones; veja teaser
WiFi Ralph terá curta aparição de Stan Lee em cena de perseguição
Estrela de Stan Lee na calçada da fama recebe homenagens dos fãs
Estrela de Stan Lee na calçada da fama recebe homenagens dos fãs
Até o Exército americano lamentou a morte de Stan Lee
Elenco da Marvel reage à morte do quadrinista Stan Lee; veja
Concorrentes, DC e Archie Comics publicam homenagens a Stan Lee
Voz de Broly fala sobre motivação do vilão em Dragon Ball Super: Broly
Filme live-action dos Cavaleiros do Zodíaco tem sinopse revelada; confira
Vila da Folha de Naruto será construída em tamanho natural no Japão
Dragon Ball Super: Broly tem novo trailer divulgado; assista
Enem 2018 teve questão de matemática relacionada ao jogo Minecraft
Dona do League of Legends, Riot Games é acusada de assédio sexual
Microsoft disponibiliza PES 2019 gratuitamente para Xbox One
Player Unknown’s Battlegrounds está disponível de graça para Xbox One
The Walking Dead: o que mudou na série após a saída de Rick
As 10 melhores aparições de Stan Lee
7 personagens que poderiam aparecer no filme de Breaking Bad
Gamora, Loki e mais: personagens mortos que devem retornar em Vingadores 4
Novos modelos de iPhone chegam ao Brasil atraindo poucos clientes
Samsung apresenta seu aguardado smartphone com tela dobrável
Apple deve lançar app de streaming para concorrer com Netflix em 2019
Estratégia e câmbio: por que os novos iPhone estão tão caros no Brasil