10 Grandes Franquias que Nunca Tiveram Reboot

A maioria dos heróis ganha uma repaginada a cada década. Quanto mais tempo uma saga épica continua, maiores as chances de que você vai ver tudo recomeçar do zero. Mas nem todo mundo retorna às pranchetas. Aqui estão 10 histórias épicas que nunca tiveram um reboot. Nunca.

1. Guerras nas Estrelas

00

Guerras nas Estrelas não teve um reboot – e, pelo visto, nem vai ter. A Disney deu a entender que tem planos pra acabar com algumas partes do incrivelmente complicado e enorme Universo Expandido – felizmente. Mas mesmo se a Disney decidir que Mara Jade nunca existiu, isso realmente não conta como um reboot, até porque 99% do Universo Expandido é baboseira. De qualquer forma, o Episódio VII chega no final do ano e nós só saberemos se um dia teremos um reboot depois do Episódio IX.

2. Juíz Dredd

02

Os quadrinhos do Juíz Dredd têm uma única continuidade desde 1977 até hoje – e, de fato, a maioria dos quadrinhos de Dredd foram escritos ou coescritos por John Wagner. Dredd tem idade mais ou menos próxima ao tempo real de publicação e sua casa, Mega-City One, está cada vez mais destruída por uma série de eventos apocalípticos. Ultimamente, alguns escritores, como Wolk, voltaram no tempo e exploraram os primeiros anos de Dredd – mas ninguém contradiz o histórico estabelecido por Wagner e companhia. Tharg não permitiria isso.

3. Stargate

03

As séries de Stargate seguem os passos de Buffy a Caça-Vampiros, agindo como uma sequência do filme Stargate, em vez de um novo começo. Assim, há uma continuidade começando com o filme de Emmerich e segue através de Stargate Atlantis e Stargate Universe. Claro, se um dia a série retornar, eles podem decidir limpar a lousa. E Emmerich fez barulhos sobre fazer um segundo e terceiro filme de Stargate, que iria seguir a sua própria história e, portanto, iria contrariar todos os programas de TV. Mas, por enquanto, só há um Stargate.

Veja também:  A ciência por trás dos poderes do Hulk e Capitão América

4. Duna

04

O próprio Frank Herbert só escreveu seis romances de Duna, mas a série conta com 20 livros no total, graças aos esforços ultra-prolíficos do seu filho Brian e do coautor Kevin J. Anderson. E a saga Duna continua a ser uma única história, apesar de uma série de prequels e explorações de furos de enredo deixados no passado. Houve também um filme e duas minisséries de TV, ambos adaptados dos livros e, provavelmente, contam como cânone tanto quanto os dois filmes do Juíz Dredd contaram.

5. Dick Tracy

05

Esta história em quadrinhos de jornal sobre um detetive de queixo quadrado em um sobretudo amarelo nunca recomeçou. E olha que a história não é pouco bagunçada, com bugigangas de voo e alienígenas. Chester Gould escreveu Dick Tracy de 1931 até sua morte em 1977, então a série foi escrita por Max Allan Collins – que também escreveu alguns grandes quadrinhos do Batman – por 15 anos. Desde então, ele teve uma variedade de escritores, que trouxeram de volta vilões antigos e restauraram alguns dos elementos de ficção científica – mas Dick Tracy continua a ser o mesmo cara que era na década de 30. Enquanto isso, tem havido periódicos de cinema, programas de TV e um filme coestrelado pela Madonna – mas isso nem conta e quase não contradiz os quadrinhos.

6. Doctor Who

06

Esta série de TV britânica correu entre 1963-1989 com um único – ainda que vagamente ligado – enredo sobre um viajante do tempo de outro planeta. Quando o show voltou em 2005, muitas pessoas achavam que seria uma reinicialização – e, de fato, em primeiro lugar, você poderia ser desculpado por pensar que a encarnação de Christopher Eccleston foi um novo começo. Mas os produtores Russell T. Davies e Steven Moffat logo deixaram claro que eles estavam construindo sobre a base do show original, com toneladas de menções e ligações explícitas ao passado. Nós até tivemos indícios de que as audionovelas narradas por Paul McGann estão na continuidade. Apenas ignore os dois filmes de Peter Cushing – todo mundo ignora – e você tem um universo pouco irregular, mas unificado.

Veja também:  Mickey completa 90 anos com quadrinhos fora das bancas brasileiras

7. Buffy a Caça-Vampiros

07

Aqui está outro exemplo de um programa de TV que pegou onde o filme parou e continuou sem nunca renovar seus vampiros. Buffy e seu principal spinoff Angel formam um conjunto bastante consistente – e até mesmo os quadrinhos conseguem evitar quaisquer contradições grandes em sua maior parte. Há alguns anos atrás, havia uma conversa sobre um novo filme da Buffy, provavelmente um remake do original com um novo elenco e nova rodada sobre a premissa. Mas esse projeto parece ter virado pó.

8. One Piece

08

One Piece só se tornou um enorme sucesso recentemente e talvez por isso muitas pessoas esqueçam que a série está no ar desde 1999 e nos quadrinhos desde 1997. E depois de centenas de episódios e capítulos, esta história não foi reinicializada por uma razão simples: ainda não acabou e não há sequer um fim próximo. Animes e Mangás muitas vezes não são reinicializados – com algumas exceções -, mas se algum tem o potencial pra reiniciar, é este.

9. The Legend of Zelda

09

Achou que apenas filmes e seriados tinham reboots? Bem, você pode estar errado – games tem o mesmo potencial de novos começos como qualquer outra forma de mídia de entretenimento. E quando se trata de séries de longa data que possam justificar um reboot, mas ainda não tiveram um, esta é uma das poucas franquias com uma história consistente o suficiente pra isso. Cada história é uma nova entrada numa longa cadeia de eventos, mas é justificável que alguém possa pensar que um novo começo seria necessário depois de 17 jogos ao longo de três décadas.

Veja também:  Disney faz mudanças no calendário de lançamentos até 2020

10. Arquivo X

10

Esta excelência de ficção científica e mistério durou 202 episódios e gerou dois filmes e uma tonelada de histórias em quadrinhos. Mas não há sinal de um novo Mulder, interpretado por Michael Cera ou qualquer um. Nós provavelmente teremos um novo e reinventado Arquivo X – Arquivo Y? – nos próximos 20 anos, mas por enquanto é uma única história unificada.


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Novo trailer do filme live-action de Dumbo é divulgado; assista
Como Thanos sobreviveu à destruição de Titã em Guerra Infinita
Violência, romance e sexo na nova fase da série Outlander
Assinatura da Crunchyroll agora pode ser paga em Real; veja os valores
stan lee
Stan Lee criou super-herói inédito antes de morrer, revela filha do quadrinista
Stan Lee trabalhava em nova série de TV antes de sua morte
Possível última foto em que Stan Lee aparece é divulgada; veja
Crimes e falência: a conturbada relação entre Stan Lee e o Brasil
Assinatura da Crunchyroll agora pode ser paga em Real; veja os valores
Por que Broly e Whis lutarão em Dragon Ball Super: Broly? Entenda
Quais Pokémons apareceram no 1º trailer de Detetive Pikachu?
Voz de Broly fala sobre motivação do vilão em Dragon Ball Super: Broly
Game de Harry Potter no estilo de Pokémon Go ganha trailer; assista
Enem 2018 teve questão de matemática relacionada ao jogo Minecraft
Dona do League of Legends, Riot Games é acusada de assédio sexual
Microsoft disponibiliza PES 2019 gratuitamente para Xbox One
Jovens Titãs, Simpsons e mais: 10 aparições de Stan Lee fora dos filmes da Marvel
Quais Pokémons apareceram no 1º trailer de Detetive Pikachu?
Exército, DC e mais: 11 curiosidades da vida de Stan Lee
The Walking Dead: o que mudou na série após a saída de Rick
Novos modelos de iPhone chegam ao Brasil atraindo poucos clientes
Samsung apresenta seu aguardado smartphone com tela dobrável
Apple deve lançar app de streaming para concorrer com Netflix em 2019
Estratégia e câmbio: por que os novos iPhone estão tão caros no Brasil