10 histórias que precisam ser concluídas antes do final de Game of Thrones

A sétima temporada de Game of Thrones tem estreia marcada para o próximo domingo (16), e seus fãs já podem começar a se preparar para se despedir dela, já que a próxima marcará o final da série.

Há quem se preocupe com o fato de muitas histórias e enredos ainda não estarem perto de uma conclusão, com tão pouco tempo restando. Mas vamos acreditar que a produção da HBO, que exibe a série, será competente o suficiente para resolver tudo.

Confira abaixo 10 histórias que precisam ser concluídas antes do final de Game of Thrones:

1) Jaime, Cersei e todo o drama dos Lannisters

gothistorias1

Mais importante do que ver o período de Cersei Lannister no Trono de Ferro é observar o desenrolar de sua relação tumultuosa com seu irmão. Todos os filhos dos dois estão mortos, e pode apostar que Jaime irá culpá-la parcialmente por isso.

Agora que ela conseguiu chegar ao trono, não parece um absurdo imaginar que ele pode optar por encerrar o reinado de sua irmã de uma vez por todas, da mesma forma que aniquilou o Rei Louco Aerys Targaryen há alguns anos.

2) O destino de Gendry

gothistorias2

Quando vimos Gendry pela última vez, ele estava remando para bem longe de Dragonstone, e tudo indica que o pobre coitado está fazendo isso até hoje. Mas todos já sabemos que o bastardo sobrevivente de Robert Baratheon retornará para Westeros na sétima temporada de Game of Thrones.

Se lembrarmos de que ele é a única pessoa em todo o reino que carrega o sangue Baratheon, existe uma grande chance de Gendry ter um papel importantíssimo pela frente.

3) O que está acontecendo nas Ilhas de Ferro?

gothistorias3

Pareceu muito estranho ver toda a família Greyjoy de volta na última temporada de Game of Thrones. Não escutamos mais sobre eles desde que Theon foi capturado e torturado pelos Boltons, e tudo indicava que a família não teria mais destaque algum. Tudo mudou quando Euron, tio de Theon e Yara, retornou do tempo que ficou fora, matou seu irmão (Balon Greyjoy, o pai de Theon e Yara) e tomou o controle das Ilhas de Ferro.

Veja também:  Avatar foi adiado para não concorrer com filmes de Star Wars

Isso fez Theon e Yara escaparem para o leste a procura de uma aliança com Daenerys Targaryen, enquanto que Euron está juntando suas forças para invasão completa a Westeros. Nossa atenção coletiva deve estar voltada para aquela liderada por Dany, mas Euron já provou durante sua jornada em Game of Thrones que ele não deve ser menosprezado.

4) Jon Snow e Daenaerys dividem o sangue Targaryen

gothistorias4

Por muito tempo, qualquer fã de Game of Thrones acreditava que Daenerys era a Targaryen que sobreviveu após a rebelião de Robert. Só que a sexta temporada revelou em um flashback de Bran Stark que Jon Snow é, de fato, filho de Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark.

Tal fato possui diversas implicações: primeiro, para qualquer um que acredita que os Targaryens são a família que tem o direito de governar Westeros, isso faz de Jon o herdeiro natural do Trono de Ferro. Segundo, isso significa que Daenerys é tia de Jon. Se eles irão descobrir tal fato antes de lutarem um contra o outro ainda é um verdadeiro mistério

5) A visão de Daenerys na segunda temporada e a invasão dos Caminhantes Brancos

gothistorias5

Voltando a segunda temporada, Daenerys teve uma visão enquanto estava presa na Casa dos Imortais. Lá, ela viu a Fortaleza Vermelha de Porto Real, coberta por uma neve recente e aparentemente em ruínas. Agora, quatro temporadas depois, podemos determinar que o que ela viu seria uma versão do futuro na qual os Caminhantes Brancos tomam o controle do Reino. O que ainda não sabemos é se isso é uma possibilidade ou algo inevitável.

De qualquer forma, como dona de três poderosos dragões cuspidores de fogo, ela pode ser a única pessoa capaz de bater de frente com uma invasão dos Caminhantes Brancos. Isso significa que ela precisa refletir e se lembrar dessa visão novamente, e perceber que as demais famílias de Westeros não são seus inimigos verdadeiros.

Veja também:  Ator que interpreta Carl Grimes pode deixar The Walking Dead

6) Sansa e Mindinho em Winterfell

gots7-3

Petyr Baelish, o “Mindinho”, sempre teve um interesse especial pela jovem Sansa Stark logo no início de Game of Thrones. Agora que ela está de volta a Winterfell, ele se tornou o diabo em seu ombro, semeando as dúvidas de quem realmente deve liderar o norte (leia-se: não o seu irmão bastardo, Jon).

Logo, ela terá de escolher entre a luxúria do poder ou a lealdade a sua família, e não é difícil ver qual pessoa Mindinho escolherá para manipular dessa vez.

7) A procura de Jorah Mormont por uma cura

gothistorias6

Jorah Mormont pode não ser um personagem tão fundamental em Game of Thrones, mas sua história na série continua em aberto. Após ser infectado pela escamagris, ele foi enviado por Daenerys para encontrar uma cura. Caso ele não tenha sucesso nessa aventura, terá de viver o resto de sua vida como um zumbi com pele de pedra que anda sem rumo pelos pântanos das ruínas de Valíria.

8) O novo papel de Bran Stark como o Corvo de Três Olhos

gothistorias7

Ainda não ficou clara qual a razão e a extensão das habilidades sobrenaturais de Bran Stark. Ele consegue ocupar o corpo de animais (e algumas vezes, de humanos), olhar o passado e agora foi escolhido para ser o novo herdeiro do falecido Corvo de Três Olhos. Permanece um mistério o que o futuro guarda para o membro mais jovem da família Stark, mas já sabemos que ele deve ter um papel relevante nessa parte final de Game of Thrones.

9) O retorno de Arya para Westeros

gothistorias8

Após perder a maior parte das duas últimas temporadas aprendendo a ser uma assassina melhor, Arya Stark finalmente está voltando para Westeros, mas ainda não parece ter concluído seu serviço. Ela já jurou vingança aos Freys por conta dos eventos do Casamento Vermelho, e pode apostar que ela ainda deve continuar a riscar nomes de sua lista nessas duas últimas temporadas de Game of Thrones.

Veja também:  5 razões científicas para um apocalipse zumbi realmente acontecer

10) Azor Ahai

gothistorias9

Existe uma profecia que ficou famosa tanto nos livros quanto na série da HBO a respeito de Azor Ahai, “o príncipe que foi prometido”. Ela diz, segundo Melisandre, que um herói irá nascer “no meio do sal e da fumaça”, destinado a crescer e liderar o mundo contra a invasão dos Caminhantes Brancos.

Muitos acreditam que Jon Snow é o novo Azor Ahai, apesar de muitos outros personagens também se encaixarem nesse papel, incluindo sua tia, Daenerys. Podemos apostar que teremos uma resposta em breve. Vamos apenas torcer para que ela apareça antes que seja tarde para Westeros.

Fonte: CheatSheet


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Vem sequência por aí? Entenda o final do filme de Fullmetal Alchemist
Colonialismo, política e mudanças: o significado do final de Pantera Negra
Dragon Ball Super: veja mais detalhes da forma final do Instinto Superior
Mesmo elenco, história diferente: o que esperar de Pantera Negra 2
Diretor Joss Whedon abandona produção do filme da Batgirl
Filme do Pantera Negra pode ter mostrado a última Joia do Infinito
Filme do Aquaman já teve primeiras impressões – e elas são positivas
Oscar terá Gal Gadot, Mark Hamill e Zendaya como apresentadores
Bruce Banner, o Hulk original, voltará à vida nos quadrinhos
Amazon e Saraiva dão descontos de até 80% em livros e mais
Quem é a Fantasma, vilã de Homem-Formiga e a Vespa
Escritor fala sobre críticas à revista do Batman e Mulher-Maravilha
Vem sequência por aí? Entenda o final do filme de Fullmetal Alchemist
Dragon Ball Super: Títulos de episódios podem ter indicado final do anime
Clássico Jaspion vai ganhar um remake brasileiro em 2019
Dragon Ball Super: nova transformação de Goku ganha mais imagens
Trump pensa em banir jogos violentos após massacre na Flórida
Battlefield e mais de 100 outros jogos estão em oferta na PlayStation Store
Equipe brasileira de CS: GO sofre ataques racistas em torneio nos EUA
Filme de Sonic the Hedgehog ganha data de lançamento; saiba mais