10 incríveis grandes felinos

Ninguém pode negar a beleza incrível e habilidades dos grandes felinos do mundo. Como muitos são procurados por sua pele, seus números estão em declínio. Esta é uma lista de 10 incríveis grandes felinos. Os dez foram selecionados por ter uma forma criativa de caça, um padrão de pelagem incrível, ou simplesmente por serem inspiradores.

10 – Lince

Lince felino

O lince é um membro norte-americano da família dos grandes felinos. Como um predador que habita áreas arborizadas, bordas do deserto e ambientes pantanósos. A dieta do lince consiste em: coelhos, lebres, veados, pequenos roedores e até mesmo insetos. Semelhante a muitos outros grandes felinos, o lince é um caçador solitário. Cada lince vai usar um método único para marcar seu território. Embora os linces sejam caçados por seres humanos, por esporte e pela pele, sua população não está sob nenhuma ameaça imediata. No entanto, a caça contínua dos linces poderia colocar em risco sua população. Linces viajam nas últimas três horas de luz solar e três horas após o nascer do sol. Eles também são muito hábeis em se adaptar a um novo ambiente. Esta é uma capacidade muito importante para o animal porque os seres humanos têm tendência a invadir um seu habitat. A pelagem marrom acinzentada, orelhas de ponta pretas e rosto bigodudo se assemelham a várias espécies de lince. Ele pode ser considerado um “grande gato”, mas em relação a outros grandes felinos , é muito pequeno em tamanho. Na verdade, é apenas cerca de duas vezes maior que um gato domesticado.

9 – Jaguatirica

Jaguatirica felino

A jaguatirica é famosa por ser extremamente semelhante a um gato doméstico. Sua pele pode assemelhar-se a de um leopardo nebuloso ou jaguar. Infelizmente este padrão incrível as tornou alvo de caça. Jaguatiricas muitas vezes caçam lagartos, anfíbios, veados, roedores e rãs. São encontradas principalmente na América do Sul, América Central e México. Foram consideradas ameaçadas de extinção na década de 1980, mas foram removidas da lista. Raramente são vistas juntas e desfrutam de descanso em folhagem densa. Elas são extremamente territoriais e às vezes lutam até a morte com a invasão de terras. Como jaguatiricas são noturnas, têm a melhor visão noturna dos grandes felinos.

Veja também:  Livro A Era do Abismo apresenta saga épica especialmente para nerds

8 – Caracal

Caracal felino

O caracal é também conhecido como lynx persa ou africano. Está intimamente relacionado com o gato dourado africano. São mais conhecidos por suas habilidades de escalada e saltos extraordinários. O caracal é distribuído sobre África e Ásia Ocidental e, geralmente, vai caçar sozinho à noite. Eles são mais conhecidos por sua incrível capacidade de arrebatar aves do céu, mas a sua dieta também é composta de antílope, gazela, roedores e de um avestruz ocasional. Quando um caracal pega sua vítima, ele irá cortar a carne fora da pele para que não tenha que comer a pele do animal. Se o alimento é escasso, ele vai comer penas de aves e até carne podre. Avistar de um caracal é extremamente raro, porque eles também são muito hábeis em se esconder dos humanos.

7 – Jaguarundi

Jaguarundi felino

O jaguarundi é encontrado no México e América Central e do Sul. Diz-se por assemelhar-se a uma lontra, porque sua pele é de uma cor sólida (exceto para os pontos que eles têm no nascimento) e têm orelhas arredondadas. Não houve nenhum desejo de pele deste animal, mas o Jaguarundi está sofrendo devido à perda de habitat. Muitos países de língua espanhola o chamam de “leoncillo” que significa “pequeno leão”. Ao contrário de muitos grandes felinos, este caça durante o dia. Costumam comer coelhos, lebres, pássaros e às vezes frutas. A maioria dos jaguarundis vivem em locais perto de água corrente.

6 – Gato marmoreado

Gato marmoreado felino

Quase correspondente ao tamanho de um gato domesticado, o gato marmoreado é um dos menores dos grandes felinos. Seu rabo de 45 centímetros, às vezes, é usado como ferramenta de equilíbrio quando caça. O alcance do gato marmoreado se estende de partes da Índia para o sudeste da Ásia. Sua dieta consiste em esquilos, répteis e aves. Infelizmente, este gato é pouco estudado porque são extremamente difíceis de detectar. A sua população é dita estar sob 10.000 devido ao encolhimento de seu habitat. Os cientistas descobriram que o gato marmoreado está intimamente relacionado com gatos dourados asiáticos. Olhando para o quadro, é óbvio o motivo do nome.

Veja também:  Animador de Dragon Ball criou versão bombada do Homem-Aranha

5 – Onça-pintada

Onça-pintada felino

A onça-pintada é o terceiro maior felino do mundo. Ele é o animal nacional do Brasil. Assemelham-se a leopardos, mas são muito maiores. É também um dos poucos grandes felinos que gosta de nadar. São predadores solitários e são conhecidos por regular as populações de espécies de presas. A poderosa mordida da onça-pintada lhes permite romper casca e pele dura de répteis. Infelizmente, seus números estão caindo rapidamente e estão quase ameaçadas porque são muitas vezes mortos por seres humanos. Pernas curtas e atarracadas fazem deles hábeis em escalar, rastejar e nadar.

4 – Leopardo da neve

Leopardo da neve felino

O leopardo da neve vive nas montanhas da Ásia Central, Afeganistão e muitas outras partes do mundo. Sua expectativa de vida é geralmente de cerca de 15-18 anos. Ele é do tamanho de um leopardo regular, mas tem uma longa cauda que é usada para manter o equilíbrio em terreno acidentado. Podem viver em cavernas nas regiões montanhosas. São estimados em cerca de 5.000, tornando-os uma espécie em risco de extinção. O leopardo da neve ocasionalmente mata presas três vezes o seu tamanho. Sua dieta consiste de cabras, javalis e veados. Um leopardo da neve não vai lutar muito por seu território.

3 – Leão

Leão felino

Lions normalmente habitam savanas e pradarias e, por vezes, são encontrado em florestas. As fêmeas costumam fazer a caça em grupos (machos raramente caçam). O leão é conhecido como uma espécie vulnerável, com um declínio da população de 30-50%. O macho é reconhecido pela sua juba. O leão é o segundo maior felino do mundo. A cor de sua pelagem é geralmente um amarelo claro. Filhotes de leão nascem com manchas em seu corpo, mas desaparecem à medida que amadurecem. A dieta de um leão inclui gnus, impalas, zebras, e búfalos.

Veja também:  Pokémon Let’s Go tem easter eggs do Batman que você não sabia

2 – Chita (guepardo)

Chita (guepardo) felino

Muitas pessoas classificam a chita como o mais rápido animal terrestre do mundo, com a capacidade de atingir velocidades de 70 km/h. As manchas pretas e redondas na chita a ajuda a se camuflar quando caça. A cabeça da chita é pequena em comparação com outros grandes felinos. Elas comem principalmente mamíferos, incluindo gazelas, gnus e zebras. Quando um guepardo corre para a sua presa, a sua temperatura corporal torna-se tão alta que se tornaria fatal se fosse mantida a esse nível durante um longo período de tempo. Estão na lista da União Mundial para a Conservação de Espécies Vulneráveis, com aproximadamente 12.400 na natureza.

1 – Tigre

Tire felino

Tigres são normalmente encontrados no sul e leste da Ásia. Como muitos grandes felinos, são territoriais e solitários. As listras verticais escuras, que se sobrepõem à cor laranja avermelhado é uma das características mais notáveis do tigre. Eles estão presentes em muitas formas de mitologia antiga. Normalmente têm como presa búfalos, javalis, veados e, por vezes, leopardos e pítons. Em estado selvagem, os tigres podem saltar até 4 metros. Eles sempre vivem perto da água, porque gostam de tomar banho. Infelizmente, o tigre está no top 5 dos animais em risco da Ásia.


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Quem ficou fora do 1º trailer de Vingadores: Ultimato – e por que
Mogli da Netflix é mais sombrio que o da Disney, garante Andy Serkis
Revival mais duradouro da Netflix, Fuller House estreia 4ª temporada
Multishow tem exibido episódios ‘inéditos’ de Chaves e Chapolin; veja lista
Marvel pode estar planejando destruir todo seu universo nas HQs em 2019
HQ de Guerra Infinita contradiz irmãos Russo sobre Thanos e Hulk
Coração de Ferro enfrenta vilões dos filmes da Marvel nos quadrinhos
Quem é Shang-Chi, o grande mestre de kung fu da Marvel
Anime de Sailor Moon voltará para a TV aberta no Brasil em 2019
Pôster de Dragon Ball Super: Broly confirma Goten e Trunks no filme
Dragon Ball Super: Broly tem estreia antecipada no Brasil
Produtores respondem críticas às heroínas de Saint Seiya: Saintia Shô
Spawn pode ser um dos personagens ‘convidados’ de Mortal Kombat 11
Red Dead Redemption 2 é o grande destaque do Brazil Game Awards 2018
Informações pessoais de jogadores de Fallout 76 vazam por erro no sistema
Geralt, do game The Witcher, será personagem de Monster Hunter: World
Quem ficou fora do 1º trailer de Vingadores: Ultimato – e por que
Batman, futuro e mais: 10 questões sobre o final do crossover Elseworlds
Todos os monstros do novo trailer de Godzilla II: Rei dos Monstros
10 teorias sobre o trailer de Vingadores: Ultimato
Os melhores aplicativos de 2018, segundo a Apple e o Google
iOS 12
Apple volta a produzir iPhone X após baixas vendas de modelos novos
Galaxy S10 deve ter modelo com tela gigante, 6 câmeras e conexão 5G
facebook
Facebook e Instagram ficam fora do ar em todo o mundo nesta terça-feira