10 incríveis grandes felinos

Ninguém pode negar a beleza incrível e habilidades dos grandes felinos do mundo. Como muitos são procurados por sua pele, seus números estão em declínio. Esta é uma lista de 10 incríveis grandes felinos. Os dez foram selecionados por ter uma forma criativa de caça, um padrão de pelagem incrível, ou simplesmente por serem inspiradores.

10 – Lince

Lince felino

O lince é um membro norte-americano da família dos grandes felinos. Como um predador que habita áreas arborizadas, bordas do deserto e ambientes pantanósos. A dieta do lince consiste em: coelhos, lebres, veados, pequenos roedores e até mesmo insetos. Semelhante a muitos outros grandes felinos, o lince é um caçador solitário. Cada lince vai usar um método único para marcar seu território. Embora os linces sejam caçados por seres humanos, por esporte e pela pele, sua população não está sob nenhuma ameaça imediata. No entanto, a caça contínua dos linces poderia colocar em risco sua população. Linces viajam nas últimas três horas de luz solar e três horas após o nascer do sol. Eles também são muito hábeis em se adaptar a um novo ambiente. Esta é uma capacidade muito importante para o animal porque os seres humanos têm tendência a invadir um seu habitat. A pelagem marrom acinzentada, orelhas de ponta pretas e rosto bigodudo se assemelham a várias espécies de lince. Ele pode ser considerado um “grande gato”, mas em relação a outros grandes felinos , é muito pequeno em tamanho. Na verdade, é apenas cerca de duas vezes maior que um gato domesticado.

9 – Jaguatirica

Jaguatirica felino

A jaguatirica é famosa por ser extremamente semelhante a um gato doméstico. Sua pele pode assemelhar-se a de um leopardo nebuloso ou jaguar. Infelizmente este padrão incrível as tornou alvo de caça. Jaguatiricas muitas vezes caçam lagartos, anfíbios, veados, roedores e rãs. São encontradas principalmente na América do Sul, América Central e México. Foram consideradas ameaçadas de extinção na década de 1980, mas foram removidas da lista. Raramente são vistas juntas e desfrutam de descanso em folhagem densa. Elas são extremamente territoriais e às vezes lutam até a morte com a invasão de terras. Como jaguatiricas são noturnas, têm a melhor visão noturna dos grandes felinos.

Veja também:  10 personagens de Dragon Ball que poderiam se tornar oficiais

8 – Caracal

Caracal felino

O caracal é também conhecido como lynx persa ou africano. Está intimamente relacionado com o gato dourado africano. São mais conhecidos por suas habilidades de escalada e saltos extraordinários. O caracal é distribuído sobre África e Ásia Ocidental e, geralmente, vai caçar sozinho à noite. Eles são mais conhecidos por sua incrível capacidade de arrebatar aves do céu, mas a sua dieta também é composta de antílope, gazela, roedores e de um avestruz ocasional. Quando um caracal pega sua vítima, ele irá cortar a carne fora da pele para que não tenha que comer a pele do animal. Se o alimento é escasso, ele vai comer penas de aves e até carne podre. Avistar de um caracal é extremamente raro, porque eles também são muito hábeis em se esconder dos humanos.

7 – Jaguarundi

Jaguarundi felino

O jaguarundi é encontrado no México e América Central e do Sul. Diz-se por assemelhar-se a uma lontra, porque sua pele é de uma cor sólida (exceto para os pontos que eles têm no nascimento) e têm orelhas arredondadas. Não houve nenhum desejo de pele deste animal, mas o Jaguarundi está sofrendo devido à perda de habitat. Muitos países de língua espanhola o chamam de “leoncillo” que significa “pequeno leão”. Ao contrário de muitos grandes felinos, este caça durante o dia. Costumam comer coelhos, lebres, pássaros e às vezes frutas. A maioria dos jaguarundis vivem em locais perto de água corrente.

6 – Gato marmoreado

Gato marmoreado felino

Quase correspondente ao tamanho de um gato domesticado, o gato marmoreado é um dos menores dos grandes felinos. Seu rabo de 45 centímetros, às vezes, é usado como ferramenta de equilíbrio quando caça. O alcance do gato marmoreado se estende de partes da Índia para o sudeste da Ásia. Sua dieta consiste em esquilos, répteis e aves. Infelizmente, este gato é pouco estudado porque são extremamente difíceis de detectar. A sua população é dita estar sob 10.000 devido ao encolhimento de seu habitat. Os cientistas descobriram que o gato marmoreado está intimamente relacionado com gatos dourados asiáticos. Olhando para o quadro, é óbvio o motivo do nome.

Veja também:  Nova série do criador de Simpsons, (Des)encanto ganha 1° trailer; assista

5 – Onça-pintada

Onça-pintada felino

A onça-pintada é o terceiro maior felino do mundo. Ele é o animal nacional do Brasil. Assemelham-se a leopardos, mas são muito maiores. É também um dos poucos grandes felinos que gosta de nadar. São predadores solitários e são conhecidos por regular as populações de espécies de presas. A poderosa mordida da onça-pintada lhes permite romper casca e pele dura de répteis. Infelizmente, seus números estão caindo rapidamente e estão quase ameaçadas porque são muitas vezes mortos por seres humanos. Pernas curtas e atarracadas fazem deles hábeis em escalar, rastejar e nadar.

4 – Leopardo da neve

Leopardo da neve felino

O leopardo da neve vive nas montanhas da Ásia Central, Afeganistão e muitas outras partes do mundo. Sua expectativa de vida é geralmente de cerca de 15-18 anos. Ele é do tamanho de um leopardo regular, mas tem uma longa cauda que é usada para manter o equilíbrio em terreno acidentado. Podem viver em cavernas nas regiões montanhosas. São estimados em cerca de 5.000, tornando-os uma espécie em risco de extinção. O leopardo da neve ocasionalmente mata presas três vezes o seu tamanho. Sua dieta consiste de cabras, javalis e veados. Um leopardo da neve não vai lutar muito por seu território.

3 – Leão

Leão felino

Lions normalmente habitam savanas e pradarias e, por vezes, são encontrado em florestas. As fêmeas costumam fazer a caça em grupos (machos raramente caçam). O leão é conhecido como uma espécie vulnerável, com um declínio da população de 30-50%. O macho é reconhecido pela sua juba. O leão é o segundo maior felino do mundo. A cor de sua pelagem é geralmente um amarelo claro. Filhotes de leão nascem com manchas em seu corpo, mas desaparecem à medida que amadurecem. A dieta de um leão inclui gnus, impalas, zebras, e búfalos.

Veja também:  Dragon Ball: a importância de transformar Broly em personagem oficial

2 – Chita (guepardo)

Chita (guepardo) felino

Muitas pessoas classificam a chita como o mais rápido animal terrestre do mundo, com a capacidade de atingir velocidades de 70 km/h. As manchas pretas e redondas na chita a ajuda a se camuflar quando caça. A cabeça da chita é pequena em comparação com outros grandes felinos. Elas comem principalmente mamíferos, incluindo gazelas, gnus e zebras. Quando um guepardo corre para a sua presa, a sua temperatura corporal torna-se tão alta que se tornaria fatal se fosse mantida a esse nível durante um longo período de tempo. Estão na lista da União Mundial para a Conservação de Espécies Vulneráveis, com aproximadamente 12.400 na natureza.

1 – Tigre

Tire felino

Tigres são normalmente encontrados no sul e leste da Ásia. Como muitos grandes felinos, são territoriais e solitários. As listras verticais escuras, que se sobrepõem à cor laranja avermelhado é uma das características mais notáveis do tigre. Eles estão presentes em muitas formas de mitologia antiga. Normalmente têm como presa búfalos, javalis, veados e, por vezes, leopardos e pítons. Em estado selvagem, os tigres podem saltar até 4 metros. Eles sempre vivem perto da água, porque gostam de tomar banho. Infelizmente, o tigre está no top 5 dos animais em risco da Ásia.

Deixe seu voto

1 point
Up Down

Votos totais: 1

Up: 1

Porcentagem de upvotos: 100.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Processando arquivos...

10 atores que podem permanecer nos filmes da Marvel após Vingadores 4
10 atores que podem deixar os filmes da Marvel após Vingadores 4
Como Vingadores 4 pode resolver as visões abordadas em Era de Ultron
Bowser, Nemesis e mais : os 15 chefões mais influentes dos videogames
Reunião da Disney define que diretor James Gunn não será recontratado
10 atores que podem permanecer nos filmes da Marvel após Vingadores 4
Slender Man: público sai correndo após pegadinha no cinema dar errado
Vídeo dos bastidores de Homem-Aranha 2 mostra o herói em Veneza
Turma da Mônica terá histórias com Batman, Superman e heróis da DC Comics
Sim, o Deadpool também é um grande fã de Dragon Ball
a morte do superman
Animação A Morte do Superman é lançada diretamente nas plataformas digitais
No Preview
Ziraldo e Mauricio de Sousa lançam crossover de Mônica e Menino Maluquinho
Nova transformação de Vegeta é exclusiva do anime de Dragon Ball Super
Dragon Ball Super: Broly vai estabelecer mudanças no passado do anime
Entenda como Boruto superou seu pai na técnica do Rasengan
Divulgação de Dragon Ball Super: Broly tem estátua animada de Freeza
Game Spider-Man para PlayStation 4 ganha novo trailer; assista
Com Tom Holland, produção de filme de Uncharted pode começar em breve
Bowser, Nemesis e mais : os 15 chefões mais influentes dos videogames
Red Dead Redemption 2 ganha primeiro vídeo de gameplay; assista