10 lindas espécies que estão extintas

Fomos presenteados com reservas maravilhosas da flora e da fauna. Nossas florestas, a fauna e seu habitat, juntos, são as reservas de biodiversidades que têm diminuído ao longo do tempo, causando enorme perda ambiental, bem como estética.

Atividades desumanas tais como a caça ilegal, a caça em si, a industrialização e a urbanização não só devoram os espaços florestais para dar lugar a áreas agrícolas, residenciais e comerciais, mas também levam a um declínio rápido, pondo muitas espécies em perigo e, finalmente, extinção.

Nós, como seres humanos, já que adoramos tirar onda como “única espécie racional e superior”, precisamos perceber a gravidade da situação, com muitas espécies rapidamente desaparecendo da face da terra.

Aqui estão as 10 espécies mais bonitas que estão agora extintas.

10 – Tigre da Tasmânia

10

Parece um lobo com as costas listradas como um tigre, por isso tem o nome de Lobo da Tasmânia ou Tigre da Tasmânia. Era uma espécie nativa da Austrália, mas o Tigre da Tasmânia – também chamado Tazzy – sobreviveu nas terras da Tasmânia.

A coisa mais maravilhosa sobre este animal era que poderia abrir suas mandíbulas a 120 graus! A principal causa de sua extinção é indicada como sendo a caça e a matança em grande escala. Outras razões são a completa destruição de seu habitat, e esta espécie foi declarada extinta em 1936.

9 – Quagga

9

Esta é outra bela espécie que se assemelha à união de duas. Metade cavalo e metade zebra. Por muitos anos manteve zoólogos e cientistas em confusão sobre se era uma espécie separada ou apenas uma variante.

Na África do Sul, estavam sendo caçados em grande número por sua carne e pele. Zebras também foram encontradas e pensadas como uma espécie diferente por terem todo o seu corpo coberto de listras pretas e brancas. Mas, antes de qualquer coisa ser concluída, o Quagga se tornou extinto em 1883, quando o último morreu em um zoológico de Amsterdã.

Veja também:  10 casos de sacrifícios humanos que poderão te chocar

Estudos de DNA posteriores revelaram que o Quagga era, de fato, apenas uma variante da zebra e não uma espécie diferente.

8 – Arpão-de-mel-da-cara-preta

8

Com variantes da tradução de seu nome original (Black-Faced Honey Creeper), o Arpão-de-mel-da-cara-preta é uma espécie de ave extinta que voava nos céus do Havaí. Eles têm uma máscara preta que se estende para a parte de trás da cabeça, cobrindo os olhos.

O último sobrevivente era um macho que e morreu em novembro de 2004. Comia caracóis de árvores e, uma vez que diminuíram, sua dieta foi gravemente afetada. Além disso, a perda de habitat, doenças espalhadas por mosquitos e o aumento no número de outros animais, como porcos e mangustos, causaram sua extinção.

7 – Rinoceronte negro do Oeste

7

O Rinoceronte negro do Oeste era basicamente uma subespécie do rinoceronte negro da África do Sul. Mas, recentemente, em 2011, foi declarado extinto.

Este rinoceronte foi fortemente perseguido por seus chifres, que se acreditava ter valor medicinal, mesmo que nenhuma afirmação tenha sido provada como verdadeira.

Dependia de folhas e brotos em seu habitat e diferia de outras espécies de rinocerontes por ter dois chifres. Estes rinocerontes eram míopes e dependiam de aves para sinais de alerta.

6 – Tigre Java

6

Este Tigre tem o nome de Java na Indonésia, local onde foi basicamente encontrado. Ele foi menor em tamanho quando comparado com outras espécies e variantes de tigres. Mas, devido à invasão humana em seu habitat – as exuberantes florestas verdes – perdeu sua casa para as necessidades humanas de expansão agrícola.

Muitos destes tigres foram mortos durante a guerra civil em 1965. Muitos outros foram envenenados nas mãos de pessoas e os poucos restantes morreram de doenças e, finalmente, foi considerado extinto em 1970.

Veja também:  Existem 2 estilos de pessoas no mundo. Qual é você?

5 – Auroques

5

Auroques eram magnificamente grandes espécies de gado selvagens que caminharam sobre a Terra até 1627 e foram vistos pela última vez na Polônia. São realmente os ancestrais de todas as espécies de gado que estão vivas hoje.

Os auroques foram empurrados à extinção pela caça por carne. Houve muitas tentativas, no século XX, para reviver o auroque, mas o que saiu foi uma espécie semelhante, mas não exatamente o mesmo.

4 – Cervo Irlandês

4

O Cervo Irlandês foi uma das mais belas espécies que já caminharam sobre a Terra. Tinha mais de dois metros de altura e seus chifres somavam quase quatro metros de uma ponta à outra.

Ele caminhou na Irlanda, onde foi amplamente caçado. Esta é indicada como uma das principais causas de sua extinção, mas para além disso, seus chifres dificultavam sua livre circulação nas florestas, o que causou ser presa mais fácil para caça de animais, acelerando sua queda rápida na lista de perigo de extinção.

3 – Caçador-de-ostras das Canárias

3

Caçador de Ostras das Ilhas Canárias, como também foi conhecido, era uma espécie de ave que habitou as ilhas espanholas Canárias e Lanzarote. Em 1913, este pássaro quase desapareceu das ilhas espanholas, bem como de Lanzarote.

Em 1994 ele foi declarado oficialmente extinto. A causa de sua extinção foi indicada como sendo vítimas de gatos e ratos. Por outro lado, é dito que os ovos eram muito gostosos e foram extensivamente levados para consumo.

2 – Vaca marinha de Stellar

2

Vaca marinha de Stellar recebe o nome de seu descobridor, Georg Stellar, que encontrou a espécie nas águas do Ártico e Oceano Pacífico. Parecia uma grande foca, e não tinha dentes, exceto dois ossos em sua boca, um acima e outro abaixo, com seu rosto muito pequeno em proporção ao seu tamanho. Foi o herbívoro parente distante das baleias.

Veja também:  10 fobias extremamente bizarras

Diz-se que cresciam até 10 metros de comprimento e 10 toneladas de peso. Talvez isso tenha feito deles facilmente alvejados pelos colonos. A coisa mais estranha sobre esta espécie marinha especial foi que dentro de 27 anos de sua descoberta, foram caçados até sua extinção em 1768.

1 – Baiji

1

Baiji – ou Golfinho do Rio Yangzte – era o golfinho branco chinês. Devido à industrialização pesada na China pela construção de indústrias, projetos de hidrelétricas, etc, esta espécie foi extinta devido às atividades humanas. Além disso, o golfinho foi conduzido à extinção devido ao excesso de pesca e também a caça furtiva. Sua pele era muito valiosa e era usada para fazer bolsas e luvas. Apesar de ter sido funcionalmente declarado extinto em 2006, o último Baiji vivo conhecido era Qi Qi, que morreu em 2002.

As espécies mencionadas acima são apenas a ponta do iceberg, porque há muitas outras que foram extintas e já não respiram em nossas terras. Nós, seres humanos precisamos perceber que, devido à nossa ganância, perdemos nossas reservas de vida selvagem e isso vai continuar se não tomarmos nossos projetos de conservação a sério.

Não nos esqueçamos de que vivemos em um mundo interdependente, onde ninguém pode sobreviver sem o outro. Então, vamos nos comprometer a juntar as mãos e conservar nossa fauna e flora.

Deixe seu voto

points
Up Down

Votos totais: 0

Up: 0

Porcentagem de upvotos: 0.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!
Tags:

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Processando arquivos...

Cable, Dominó e piada com a DC: tudo sobre o trailer final de Deadpool 2
15 personagens poderosos demais para Vingadores: Guerra Infinita
#Superman80: Os 10 fatos mais curiosos sobre o Superman
#Superman80: 11 atores que já interpretaram o Superman na TV e no cinema
março na netflix
Saiba quais são os 104 filmes e séries que sairão da Netflix em maio
Novo pôster do filme de Dragon Ball pode ter indicado detalhes da trama
Filme live-action de Bleach ganha novo trailer cheio de cenas de ação
Emilia Clarke levará fã de Game of Thrones ao set da última temporada
Saraiva oferece até 70% de desconto pelo Dia do Livro
#Superman80: Os 10 fatos mais curiosos sobre o Superman
Stan Lee processa o ex-empresário que supostamente roubou seu sangue
Stan Lee nega rumores de abusos e ameaça processar quem os publicou
Novo pôster do filme de Dragon Ball pode ter indicado detalhes da trama
Filme live-action de Bleach ganha novo trailer cheio de cenas de ação
Criador de Dragon Ball explica como criou a forma dourada de Freeza
Criador de Dragon Ball revela qual é o Saiyajin com maior potencial
Pro Evolution Soccer perde exclusividade sobre a Liga dos Campeões
Jovem continua partida de Fortnite enquanto tornado atinge sua casa
Os 10 processos mais absurdos da história dos videogames
PlayStation 5 não deve chegar ao mercado antes de 2020, aponta site