As 10 maneiras que a Marvel encontrou para revitalizar o Homem-Aranha nos cinemas

A franquia Homem-Aranha ajudou a estabelecer o gênero dos filmes de super-heróis nos cinemas. Os dois primeiro filmes da trilogia de Sam Raimi foram bons, mas o terceiro deixou a desejar. A Sony, responsável pelos longas do Cabeça de Teia, ordenou um reboot, com Andrew Garfield no papel, antes de  ele ser limado com apenas dois títulos lançados.

O estúdio parecia não saber o que fazer com os filmes do herói. Foi aí que ela optou por um acordo com a Marvel, que ajudou a revitalizar o Homem-Aranha.

Confira abaixo as 10 maneiras que a Marvel encontrou para revitalizar o Homem-Aranha:

10) Uma versão do Peter Parker que realmente é jovem

homemaranha4

Hollywood tem o hábito de escalar atores mais velhos para o papel de adolescentes, e apesar de tudo, muitas vezes isso funciona. Mas no caso de Peter Parker, nós temos um personagem que sempre foi um estudante de ensino médio, e sua juventude é um fator que influenciou sua personalidade. Com Tobey Maguire e Andrew Garfield, que interpretaram Parker com seus 20 e poucos anos, pareceu um pouco difícil de aceitar essa visão.

Por isso que a escolha de Tom Holland parece um sopro de ar fresco. Com 18 anos na época em que apareceu em Capitão América: Guerra Civil, ele é o ator mais jovem a assumir o papel do herói. O resultado é um Homem-Aranha que realmente aparenta ser jovem, como deveria ser.

9) Colocá-lo diretamente no Universo Cinematográfico da Marvel

homemaranha5

Sim, o acordo entre Sony e Marvel é financeiramente ótimo para ambos os lados, mas também é bom do ponto de vista temático. Primeiramente, contextualizar o Aranha em um mundo recheado de heróis adiciona uma profundidade para o seu redor. Os vilões que ele for encontrar não são apenas antagonistas solitários: eles são produtos da presença dos Vingadores, e estarão em volta do Cabeça de Teia.

Veja também:  7 Melhores Easter Eggs do World of Warcraft

Segundo, e mais importante: coloca a máquina da Marvel em funcionamento total e pleno. A presença do Aranha é um complemento para a incrível criatividade do estúdio e seu enorme elenco de personagens.

8) A breve aparição em Capitão América: Guerra Civil

homemaranha6

A Marvel não precisava trazer o Homem-Aranha logo de cara em Capitão América: Guerra Civil. O filme praticamente lucrou apenas por ser o que era, e já possuía um elenco variado de personagens. Mas mesmo assim, foi uma jogada de gênio, em uma perspectiva de longo termo.

A breve aparição do Aranha nos deu uma noção do que esperar para De Volta ao Lar, além de conhecermos essa nova versão do herói. Mais que isso, estabeleceu a relação entre Peter Parker e Tony Stark, que deve durar por mais alguns filmes.

7) Volta as raízes do Aranha

homemaranha7

Tudo indica que essa nova versão do herói terá uma aproximação mais clássica, que remete as raízes do Homem-Aranha. Desde o seu traje, que lembra o utilizado na Era de Prata dos Quadrinhos, até sua personalidade piadista, esse novo Peter Parker abraça essa visão por completo. Com certeza, nos lembraremos das coisas que transformaram o Aranha em um dos maiores heróis de todos os tempos.

6) Redução no departamento de vilões

homemaranha8

Existe um erro em comum que é compartilhado pelas duas primeiras versões do Aranha nos cinemas: muitos vilões. Homem-Aranha 3 dividiu seu tempo entre o Homem-Areia, o Novo Duende Verde e Venom, enquanto que O Espetacular Homem-Aranha 2 fez o mesmo, ao retratar o Duende Verde, Electro e Rhino.

Para a sorte dos fãs, apesar da presença confirmada de alguns vilões, De Volta ao Lar deve ser focado apenas no Abutre (Michael Keaton). E baseado no que vimos nos trailers, ele deve ocupar bastante o tempo do herói.

Veja também:  House of Cards ganha última temporada com 8 episódios e sem Kevin Spacey

5) Os trabalhos anteriores do diretor Jon Watts

homemaranha9

Entre os vários heróis da Marvel, o Homem-Aranha é um dos mais inclinados para uma direção cômica, por conta de sua personalidade. Talvez isso explique a escolha de Jon Watts para a direção de De Volta ao Lar, já que o diretor é conhecido por seus trabalhos na área de comédia.

Claro que as mãos de Kevin Feige e da Marvel estarão presentes no filme, mas a escolha de um diretor que sabe trabalhar com comédia foi fundamental para capturar a essência clássica do Homem-Aranha.

4) Pular a história de origem

homemaranha10

Esse já é o segundo reboot do herói nas telonas, então seria um pouco redundante apresentar a história de origem de Peter Parker novamente. Guerra Civil já solucionou esse problema para nós, ao mostrar o Homem-Aranha como um herói iniciante, que está testando seus limites e descobrindo seus poderes.

Isso nos salva de ver novamente a velha história de que “Peter Parker é mordido por uma aranha radioativa e desenvolve seus super poderes.”

3) Tony Stark

homemaranha11

Ao escalar Robert Downey Jr. para De Volta ao Lar, a Marvel deixou bem claro que não está para brincadeira. Ele é o ator mais bem pago de todo Universo Cinematográfico da Marvel (UCM), bem como a presença mais carismática de toda a franquia. Utilizá-lo como um mentor de Peter foi uma escolha sábia.

A presença de Tony Stark também possui uma enorme significância, já que tudo indica que o Abutre está utilizando tecnologia descartada do Homem de Ferro para melhorar seu traje.

2) Uma gama de possibilidades para o futuro

homemaranha12

Tudo indica que o futuro parece promissor para a franquia Homem-Aranha. Por conta de sua forte conexão com o UCM, um ator que se encaixou no papel e uma série de outros motivos, não é difícil imaginar um belo futuro para um dos heróis mais icônicos da Marvel. Seja por conta das sequências ou spin-offs, ou aparições do Cabeça de Teia em outros filmes do UCM, o céu parece ser o limite para nosso amigo Homem-Aranha.

Veja também:  Conheça alguns animais raros e gigantes

1) Corrigir os erros do passado

homemaranha13

Enquanto que os dois primeiros filmes da trilogia de Sam Raimi foram histórias incríveis, todos os demais títulos da franquia não superaram as expectativas, em vários níveis. Isso faz De Volta ao Lar ser um importante capítulo na saga do herói, e é uma maneira de fixar os diversos erros encontrados nos longas anteriores.

E baseado no que vimos até agora, parece que De Volta ao Lar dará conta do recado.

Fonte: CheatSheet


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Crítica: visuais, enredo e elenco fazem de Pantera Negra um ótimo filme
Pantera Negra: conheça os Cães de Guerra e a Dora Milaje
Os melhores momentos do Androide 17 em Dragon Ball Super
Com muitos mistérios, veja os melhores momentos do 1º trailer de Venom
Sword Art Online terá série em live-action produzida pela Netflix
Presidentes da Sony e Marvel quase se agrediram durante negociações
Brinquedo revela armadura de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita
Vilão de Pantera Negra foi inspirado no filme Cidade de Deus
Amazon e Saraiva dão descontos de até 80% em livros e mais
Quem é a Fantasma, vilã de Homem-Formiga e a Vespa
Escritor fala sobre críticas à revista do Batman e Mulher-Maravilha
Batman voltará a usar uniforme com emblema amarelo nos quadrinhos
Sword Art Online terá série em live-action produzida pela Netflix
Após morte de dubladora, Bulma ganha nova voz em Dragon Ball Super
Em currículo, jovem cita ‘assistir Naruto’ como uma de suas habilidades
Último episódio de Dragon Ball Super pode ter revelado o desejo de Jiren
Idosos brasileiros aprendem a programar games para exercitar a mente
controle das pernas
Chinês joga por 20 horas seguidas em lan house, passa mal e perde controle das pernas
A profissão desse cara é jogar ‘Clash Royale’, game exclusivo para celulares
Injustice 2 ganha trailer do gameplay com as Tartarugas Ninja; confira