starwarsday2

10 maneiras que os fãs podem celebrar o Star Wars Day

A não ser que você esteja evitando utilizar as redes sociais no dia de hoje, você provavelmente já está ciente de que 4 de maio é o famoso Star Wars Day. Esse “feriado” foi criado pelos fãs como uma das formas de celebrar a saga espacial mais famosa da história.

4 de maio foi o dia escolhido por conta de um trocadilho com a célebre frase “Que a força esteja com você”, utilizada pelos Jedi. Em inglês, a frase fica “May the force be with you”, bem semelhante com “May the 4th (4 de maio) be with you”.

É um fã incondicional de Star Wars? Confira abaixo 10 maneiras para você poder celebrar o Star Wars Day:

1) Assistir aos filmes da saga (duh)

Nem seria preciso dizer que uma das, senão a principal forma de celebrar o 4 de maio, é assistir novamente todos os filmes da saga, em especial os 7 longas principais, que mostram o conflito entre os lordes Sith e os Jedi em uma galáxia muito, muito distante.

Como mostrado no vídeo acima, a Lucasfilm lançou os seis primeiros filmes em formato digital (bem como Star Wars: O Despertar da Força), o que deixa sua tarefa um pouco mais fácil. E se você é daqueles fãs incondicionais, ainda existem outros longas spin-offs, como Rogue One: Uma História Star Wars, e as séries animadas de televisão, como Star Wars: As Guerras Clônicas e Star Wars: Rebels.

2) Comprar coisas relacionadas a Star Wars

starwarstorradeiradarthvader

Nem é preciso dizer que existe uma infinidade de produtos relacionados à Star Wars, que os fãs podem comprar como forma de demonstrar seu amor pela saga. Desde uma torradeira feita com o capacete de Darth Vader até calças semelhantes com as do Mestre Yoda, existem milhares de produtos relacionados com a franquia. É uma boa forma de celebrar a data.

3) Ver os trailers e teasers de lançamentos futuros da saga

Com certeza, qualquer fã de Star Wars já assistiu ao primeiro trailer de Star Wars: Os Últimos Jedi várias vezes. E em um dia feito para celebrar a saga, não faz mal assistir mais uma vez.

Quer entender um pouco mais o que se passa nele, bem como algumas referências? Clique aqui e confira sete coisas que só os fãs mais ardorosos da franquia notaram no trailer de Os Últimos Jedi.

4) Conhecer um pouco mais da história cânone da franquia

starwarslivro

Acha que você é um expert em Star Wars só por que assistiu a todos os filmes da saga? Sem ofensa, mas você, no fundo, não sabe nada. Você não pode se considerar um especialista na saga se você não conferiu as outras obras de natureza cânone da série, como seus livros e vídeo games.

Apesar de existir uma infinidade de materiais cânones nesses quase 40 anos de existência da saga, os fãs podem se aprofundar um pouco mais com obras divulgadas recentemente, já que a Disney, essencialmente, começou do zero toda a parte canônica de Star Wars, após comprar a Lucasfilm.

5) Ser trolado por um dos atores de Star Trek

A rivalidade entre os fãs de Star Wars e Star Trek já é bem conhecida, e já se tornou alvo de diversas discussões. E, claro, muitas brincadeiras também.

Uma delas é o vídeo acima, no qual o ator Tim Russ, que participou de Star Trek, conta, de forma bem humorada e irônica, a história de Uma Nova Esperança. Lembre-se de levar isso na brincadeira.

6) Construir coisas relacionadas a saga

starwarsdroidegnk

Se há algo que também ajuda a fazer de Star Wars um motivo de diversão é a enorme lista de coisas relacionadas à saga que você pode construir no conforto de sua casa. Desde transformar lixeiras em dróides de energia GNK (também conhecidos como Gonks) até criar um vestido de bailarina inspirado em Kylo Ren para sua filha, existe uma infinidade de coisas que podem ser construídas.

Se interessou em construir alguma dessas coisas? O próprio site da franquia entrou na brincadeira e te ensina a fazê-las. Clique aqui (em inglês) para conferir.

7) Doe para a caridade e ganhe uma experiência única de Star Wars

starwarsdoações

Nos últimos anos, a Lucasfilm tem promovido uma série de promoções para os fãs. Os termos: você faz uma doação em dinheiro para organizações como a UNICEF e a Starlight Childre’s Foundation, e você tem a chance de ganhar uma experiência Star Wars que vale para a vida toda.

Os prêmios desse ano incluem uma visita VIP ao Rancho Skywalker (o local de trabalho de George Lucas, criador da saga), uma visita ao set de filmagem do filme solo do Han Solo (bem como o direito a fazer uma participação especial no longa) e uma entrada para a estreia, com direito a tapete vermelho, de Os Últimos Jedi. Uma ótima maneira de celebrar o 4 de maio, já que além de fazer uma doação para uma boa causa, você terá uma experiência única na vida.

8) Cozinhando

starwarscozinha

Passar tanto tempo vendo os filmes, lendo os livros e jogando os jogos da saga pode abrir o apetite, não é mesmo? Saiba que a cozinha também é um lugar para prestar sua homenagem a Star Wars. O próprio site da série possui algumas receitas com temática inspirada na saga, como donuts de Ewok, o leite azul dos Banthas e bolinhos de arroz de Stormtroopers. Clique aqui  (em inglês) e confira.

9) Construa seu próprio sabre de luz

starwarskyloren

Um sabre de luz feito é algo obrigatório que qualquer fã de Star Wars deve ter em sua coleção. Você pode comprar um em diversos sites na internet, basta procurar.

Agora se você aceita o desafio de construir um por contra própria, clique aqui (em inglês) para conferir os materiais necessários para construir um sabre de luz.

10) Apreciar as melhores paródias já feitas com a saga

starwarsparódiafamilyguy

Por fim, o 4 de maio também é uma data para apreciar as melhores homenagens já feitas para a saga, em forma de paródias.

Não se esqueça de assistir, por exemplo, a homenagem feita pela série animada Uma Família da Pesada, bem com o filme Spaceballs. Existe uma infinidade de trabalhos que prestam homenagens a Star Wars, portanto, não deixe de conferi-las também.

Fonte: CheatSheet

Deixe seu voto

1 point
Up Down

Votos totais: 1

Up: 1

Porcentagem de upvotos: 100.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

liga da justiça-perguntas capa
Liga da Justiça: 10 perguntas dos fãs que ficaram sem resposta
O Justiceiro-capa
O Justiceiro: relembre a introdução do personagem nas séries da Marvel
liga da justiça-cenas pós créditos capa
Liga da Justiça: explicações para as cenas pós-créditos do filme
justiceiro-capa
O Justiceiro: 5 coisas que os fãs esperam ver na série
einerd príncipes william harry star wars os últimos jedi
É oficial: Príncipes William e Harry estarão em Star Wars: Os Últimos Jedi
einerd Animais Fantásticos Os Crimes de Grindenwald
Saiba quando Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald vai estrear
liga da justiça-perguntas capa
Liga da Justiça: 10 perguntas dos fãs que ficaram sem resposta
vegeta dragon ball super
Vegeta tentará usar o Instinto Superior em Dragon Ball Super
(Foto: Luis Fortes / MEC)
Para descontrair, estudante vai ao Enem vestido de Homem-Aranha
Marvel DC
Elenco de Liga da Justiça aprova crossover entre DC e Marvel
beta-ray-bill
Personagem importante foi deixado de fora em Thor: Ragnarok
ligadajustiça-supermancapa
Liga da Justiça: como o Superman pode retornar para o filme?
vegeta dragon ball super
Vegeta tentará usar o Instinto Superior em Dragon Ball Super
bleach
Criador de Bleach fala sobre filme em live-action cancelado
dragon-ball-super
Final de Dragon Ball Super ainda não está definido
pokemon pikachu
Pikachu conversa com Ash em novo filme de Pokémon
fifa 18
FIFA pode parar de ter lançamentos anuais, diz CEO da EA
harry potter wizards unite
Harry Potter vai ganhar jogo para celular ao estilo Pokémon Go
Xbox one x
XBox One X estará disponível no Brasil em dezembro: prepare o bolso!
spider-man ps4
Spider-Man: game do Homem-Aranha para PS4 ganha trailer incrível; veja