Os 10 melhores atores que sempre morrem

Morrer nas telas representa um desafio único a um ator, mas alguns já estão acostumados. Na verdade, algumas estrelas parecem que morrem durante praticamente todos os seus filmes. Pegue uma pá e dê uma olhada em alguns dos melhores atores que Hollywood adora matar. A propósito, alerta spoiler

Samuel L. Jackson

Pra um cara com tantos personagens imponentes, Samuel L. Jackson parece encontrar o seu criador numa frequência surpreendentemente regular. Simplificando, quando você faz mais de 100 filmes, acaba obrigado a ser chamado pra sua quota de cenas de morte. Jackson já morreu ao longo de mais de 20 filmes, que incluem ser subitamente abatido por um tubarão – Do Fundo do Mar – e ser arremessado pra morte pelo Imperador Palpatine – Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith.

Gary Busey

Gary Busey flertou com a morte na vida real tantas vezes que foi objeto de uma piada infame durante o 25º aniversário do Saturday Night Live em 2000, quando o convidado Billy Crystal – interpretando o seu personagem Fernando – o viu na plateia e gritou: “Gary Busey! Você está vivo!” Busey morreu na tela mais de 20 vezes e tenho certeza de que ele é o único ator a ser morto pelo Dolly Parton – Wild Texas Wind -, Ice-T – Sobrevivendo ao Jogo – e Snoop Dogg (Reação Explosiva. Outras mortes memoráveis ​​vieram por cortesia de seus papéis em Máquina Mortífera, Caçadores de Emoção e Predador 2.

Lance Henriksen

Uma das vítimas de assassinato mais prolíficos da história do cinema, Lance Henriksen teve a honra de ser morto por alguns pesos muito pesados. Ele morreu em O Exterminador do Futuro, Alien 3 – e Alien VS Predator -, A Vingança do Diabo, Pânico 3 e uma das muitas sequências de Hellraiser. É difícil escolher uma morte favorita da sua lista de mais de 30 ocorrências, mas a minha foi pelas mãos de Jean-Claude Van Damme em O Alvo, em que o personagem de Henriksen recebe uma granada pra dentro das calças.

John Hurt

John Hurt leva as mortes cinematográficas pra outro nível. Ele não só compilou mais mortes em tela do que qualquer outro ator – mais de 40 -, mas também foi o pioneiro de uma das mortes mais memoráveis de todos os tempos: ele foi a primeira vítima de um “chestburster” em Alien, sofrendo uma morte sangrenta que fez milhões de espectadores pularem das cadeiras aos gritos.

Sean Bean

Seria mais fácil falar dos filmes em que ele não morre. A propensão por interpretar personagens malfadados de Sean Bean é tão famosa que inspirou um website, inúmeros memes e uma série de estudos analíticos pra determinar se ele, de fato, morreu mais do que qualquer outro ator. “Talvez seja a qualidade da minha morte que fascina as pessoas”, ele sugeriu ao Daily Mail. “Eu gostei d’O Senhor dos Anéis. Bela morte.” [http://dontkillseanbean.com/]

Nicolas Cage

Na vida real, Nicolas Cage é imortal, mas no cinema, ele é extraordinariamente suscetível a mortes memoravelmente estranhas. Ele recebeu uma estaca no peito – O Beijo do Vampiro -, bebeu até morrer – Despedida em Las Vegas – e foi cruelmente queimado – Kick-Ass -, só pra citar algumas, mas não importa quantas vezes ele morra na tela, a melhor será sempre a d’O Sacrifício. Antes desse filme, nunca teria imaginado que precisava ver Nicolas Cage gritar em agonia enquanto abelhas devoram seu rosto. Depois dessa cena, a vida nunca mais será a mesma.

Johnny Depp

A distinta carreira de Johnny Depp inclui mais de uma dúzia de mortes, incluindo sua eletrocussão nas mãos de Charlize Theron – Enigma do Espaço – e ser comido pelo Kraken – Piratas do Caribe: O Baú da Morte. Sua melhor morte, no entanto, provavelmente será sempre sua primeira – A Hora do Pesadelo -, quando foi engolido pela sua cama depois de adormecer e transformado num jorro de sangue e pulverização. Mesmo em uma franquia conhecida por suas cenas de morte espetaculares, esta continua a ser destaque.

Michael Biehn

Depois de algum tempo, ele chegou a um ponto em que é só ver o rosto de Michael Biehn na tela e você começa a contar os minutos até a sua morte inevitável. Ele é uma das muitas vítimas memoráveis ​​em O Exterminador do Futuro, ele implodiu em O Segredo do Abismo e ele leva um tiro na testa por Val Kilmer em Tombstone – A justiça está chegando… E essas são apenas os destaques de seus primeiros 10 anos de carreira. Ele foi pro grande além mais de 20 vezes, mas o meu favorito é o pé de cabra na cabeça em Stiletto, um certo filme fracassado de 2008.

Bruce Willis

Bruce Willis é tudo, menos Duro de Matar – fique à vontade pra completar a piada com uma bateria no final. Sua mais de uma dúzia de mortes inclui reviravoltas cruciais em filmes como Os Doze Macacos e O Chacal, e foi o seu personagem que teve a honra de salvar o planeta em Armagedom. Ele deve ser grande amigo de Robert Rodriguez e Quentin Tarantino, considerando seu tratamento em Sin City e À Prova de Morte. Mas sua maior morte pode ser a mais alucinante: a forma sorrateira como ele morreu em O Sexto Sentido.

Danny Trejo

Danny Trejo parece ser uma das poucas estrelas de Hollywood que poderiam legitimamente sobreviver a uma situação violenta, diferente do que aconteceu durante sua carreira cinematográfica. Logo no início, ele foi muitas vezes chamado como bucha de canhão em filmes de ação, morrendo nas mãos de Charles Bronson em Desejo de Matar 4 – Operação Crackdown e explodido em A Prova de Balas, mas ele estrelou mortes mais exóticas nos anos mais recentes. Algumas das saídas mais memoráveis ​​de Trejo incluem sua morte macabra em Predadores. Mas nada supera a honra de ser morto por Robert De Niro em Fogo contra Fogo.

PS: Nesse caso, a minha morte favorita de Trejo não está num filme, mas num game, Def Jam: Fight for New York, arremessado contra o metrô. Heavy metal…

Deixe seu voto

0 points
Up Down

Votos totais: 0

Up: 0

Porcentagem de upvotos: 0.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

dragon ball super-ultra instinct capa
Dragon Ball Super: a volta do Ultra Instinct e uma possível fusão dos Androides
vingadores-capa
Vingadores: quais personagens poderiam substituir os membros originais?
vikings-capa
Vikings: 5 motivos para não perder a 5ª temporada
Marvel-teorias futuro capa
9 teorias insanas sobre o futuro dos filmes do Universo Marvel
dragon ball super torneio do poder universo 7
Universo 7 pode ter nova eliminação em Dragon Ball Super
liga da justiça-reinício capa
Por que Liga da Justiça pode ser um “reinício” para os filmes da DC?
batman-mulher-maravilha-ben-affleck-gal-gadot
Liga da Justiça terá tensão sexual entre Batman e Mulher-Maravilha
charlie sheen corey haim
Mãe de Cory Haim não crê que Charlie Sheen tenha estuprado seu filho
(Foto: Luis Fortes / MEC)
Para descontrair, estudante vai ao Enem vestido de Homem-Aranha
Marvel DC
Elenco de Liga da Justiça aprova crossover entre DC e Marvel
beta-ray-bill
Personagem importante foi deixado de fora em Thor: Ragnarok
ligadajustiça-supermancapa
Liga da Justiça: como o Superman pode retornar para o filme?
dragon ball super torneio do poder universo 7
Universo 7 pode ter nova eliminação em Dragon Ball Super
dragon ball super-ultra instinct capa
Dragon Ball Super: a volta do Ultra Instinct e uma possível fusão dos Androides
Boruto
Personagem importante de Naruto estará também em Boruto
dragon ball super-transformação Goku3
Goku receberá grande ajuda nos próximos episódios de Dragon Ball Super
fifa 18
FIFA pode parar de ter lançamentos anuais, diz CEO da EA
harry potter wizards unite
Harry Potter vai ganhar jogo para celular ao estilo Pokémon Go
Xbox one x
XBox One X estará disponível no Brasil em dezembro: prepare o bolso!
spider-man ps4
Spider-Man: game do Homem-Aranha para PS4 ganha trailer incrível; veja