10 Melhores Cenas Improvisadas da Marvel

Com sequências, spinoffs e crossovers, o Universo Cinematográfico Marvel funciona como um relógio – o que nem sempre deixa muito espaço pra experimentos ou brincadeiras. No entanto, alguns dos melhores momentos dos filmes da Marvel não estavam no script. Os Vingadores se unem mais uma vez pra apresentar as melhores cenas improvisadas dos seus filmes.

Odin bane Thor

odin thor filme

O diretor de Thor, Kenneth Branagh, aproveitou todo o talento de improviso de Anthony Hopkins – Odin – durante a cena em que ele baniu o seu filho rebelde Thor de Asgard. Ambos Chris Hemsworth – Thor – e Tom Hiddleston – Loki – contam que tiveram dificuldades em acompanhá-lo durante a cena.

Tony Stark oferece frutas a Bruce Banner

tony stark bruce banner vingadores filme

Tony Stark é um homem que gosta de viver de acordo com suas próprias regras. Robert Downey Jr. interpretou um conjunto ligeiramente diferente de regras enquanto filmava Os Vingadores. Esta cena improvisada apresenta Stark oferecendo alguns blueberries a Bruce Banner – Mark Ruffalo -, resultado de Downey escondendo os alimentos por todo set e decidindo fazer um lanche enquanto ele e Ruffalo filmavam.

O cabide de Thor

thor mundo sombrio filme

Como condizente com seu título, Thor: O Mundo Sombrio é uma experiência decididamente mais sombria do que o seu antecessor cheio de ironia. Mesmo com os risos menos abundantes no segundo filme, ainda existem alguns pedaços engraçados, tais como a cena em que Thor pendura seu martelo num cabide. Chris Hemsworth surgiu com a ideia enquanto brincava durante as gravações – e a cena só foi aprovada por ser engraçada.

Quem é o Senhor das Estrelas?

senhor das estrelas guardiões da galáxia filme

No início d’Os Guardiões da Galáxia, o personagem de Chris Pratt tem um momento embaraçoso quando ele diz a um grupo de pretensos captores seu nome e eles não têm absolutamente nenhuma ideia de quem ele é. Como Pratt admitiu mais tarde, a cena foi o resultado de algum improviso que ele sugeriu ao diretor James Gunn. Os cinéfilos não sabiam seu nome no início do filme, mas com certeza se lembram até hoje.

Veja também:  Ator se demite de 'Hellboy' ao descobrir que seu personagem deveria ser oriental

Tony Stark encontra Thunderbolt Ross

tony stark incrível hulk filme

O Universo Cinematográfico Marvel move muitas peças ao mesmo tempo, mesmo se o filme em questão não tiver tudo o que precisa – como um script. William Hurt – General “Thunderbolt” Ross – disse que sua cena com Robert Downey Jr. n’O Incrível Hulk foi de 100% improvisada. Parece que Downey prepara suas cenas como os planos de ataque do seu personagem.

Peggy Carter encontra Capitão América

steve rogers capitão américa filme

A jornada de zero a herói de Chris Evans em Capitão América: O Primeiro Vingador culminou quando ele surge musculoso da câmara de alta tecnologia militar depois de tomar o soro do super-soldado. Peggy Carter – Hayley Atwell – não pode resistir a estender a mão e tocar um dos músculos inchados do ator. Como Atwell admitiu, quando as câmeras rolaram durante essa cena, foi a primeira vez que ela viu Evans sem camisa. Honestamente, não culpo você, Hayley.

Gavião Arqueiro mira em Mercúrio

gavião arqueiro vingadores era de ultron filme

Nem todos os Vingadores são amigos. Por exemplo, há a relação divertidamente irritável entre Gavião Arqueiro – Jeremy Renner – e Quicksilver – Aaron Taylor-Johnson – em Vingadores: Era de Ultron, que chega a um ponto bem-humorado quando o arqueiro tem uma chance de apontar uma flecha pro seu aliado ligeiro e murmura pra si mesmo “ninguém descobriria” – frase que o próprio Renner inventou.

Os diálogos do Homem de Ferro

tony stark homem de ferro filme

O diretor de Homem de Ferro, Jon Favreau, tinha mais fluxogramas do que script quando as filmagens começaram, assim, ele apelou pra improvisação pesada. Favreau filmou uma série de cenas extras pra que ele tivesse cartas adicionais nas mangas, caso alguém viesse aleatoriamente com uma fala particularmente boa. Felizmente, ele teve um elenco que foi à altura da tarefa, particularmente as co-estrelas Robert Downey Jr. e Jeff Bridges, que mais tarde confirmaram que improvisaram a maioria das falas de seus personagens.

Veja também:  Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas passará na Rede Brasil

A família do Homem-Formiga

scott homem-formiga filme

Homem-Formiga é um filme fora do padrão graças ao drama da relação tensa entre marido e mulher – Bobby Cannavale e Judy Greer – e um ex problemático – Paul Rudd – e as cenas do trio compõem alguns dos momentos mais engraçados do filme. De acordo com Cannavale, a maioria das suas falas juntos foram de improviso.

O senso de humor de Leary em O Espetacular Homem-Aranha

stacy espetacular homem-aranha 2

Quando Denis Leary topou interpretar o chefe de polícia e pai de Gwen Stacy n’O Espetacular Homem-Aranha, esperava ser ligado todo tipo de restrições que os blockbusters de grande orçamento costumam ter e foi agradavelmente surpreendido ao descobrir que o diretor Marc Webb queria deixar espaço pra momentos improvisados. Ele admitiu que a liberdade levou a uma das melhores partes do filme: a cena em que Peter Parker – Andrew Garfield – tenta avisar ao Capitão Stacy que o super-vilão Lagarto está à solta, apenas pra ser respondido com a piada sobre o Godzilla de Leary. Pena que a sequência não teve tanta personalidade…

Deixe seu voto

points
Up Down

Votos totais: 0

Up: 0

Porcentagem de upvotos: 0.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Processando arquivos...

O significado das incríveis cenas pós-créditos de Deadpool 2
Crítica: Melhoras e novidades fazem Deadpool 2 ser superior ao original
10 piadas que o Deadpool fez com a Marvel e a DC nos quadrinhos
Ryan Reynolds tentou fazer filme do Deadpool antes de X-Men Origens
Deadpool 2 tem classificação indicativa alterada novamente
O significado das incríveis cenas pós-créditos de Deadpool 2
Revelado o ator que interpretou o vilão surpresa de Deadpool 2
X-Men: Fênix Negra será mais fiel aos quadrinhos, diz diretor
Jornalista impressiona Ryan Reynolds com paixão por Deadpool; assista
Qual é a orientação sexual do Deadpool? Cocriador explica
Stan Lee processa sua antiga empresa por US$ 1 bilhão em danos
deadpool
O Deadpool realmente matou todo o Universo Marvel nos quadrinhos?
Dragon Ball: banda termina show com pose das Forças Especiais Ginyu
Dragon Ball ganhará novo anime baseado no game Dragon Ball Heroes
Seria Bills e Whis o primeiro casal gay de Dragon Ball?
anime friends
Pela primeira vez, evento Anime Friends terá show de artista virtual
Registro de domínios pode ter revelado games de Pokémon para Switch
Activision revela novo Call of Duty: Black Ops 4; assista ao trailer
Game Dragon Ball Heroes revela novo guerreiro Saiyajin maligno
Batman vs Superman quase teve arco inspirado em Injustice