As 10 melhores curiosidades de Game of Thrones

Game of Thrones é uma das séries mais aclamadas pela crítica e pelo público, recordista em indicações e em premiações no Emmy, o Oscar das séries. Eu não aguentava mais a contagem regressiva pro começo da nova temporada no meu Facebook e já estou bolado com a enxurrada de spoilers que tá rolando. Então, se você odeia spoilers tanto quanto eu, vamos falar de uma coisa diferente agora: vamos falar das 10 melhores curiosidades sobre Game of Thrones!

Dragões = morcegos, gatos e gansos

pato donald irritado

Precisamos de muita criatividade pra imaginar dragões, então imagina pra criar um digitalmente. O pessoal da Pixomondo, a empresa que criou os dragões da série em CGI, disse que estudou a movimentação dos morcegos pra animar as asas e o corpo dos dragões voando. Enquanto os dragões ainda não eram gigantes e ainda ficavam no colo da Daenerys, eles ficavam relaxados e a inspiração foi a posição dos gatos no colo dos donos. Mas a maior surpresa é a referência que usaram pros dragões rugindo e intimidando os inimigos da Daenerys, os caras se inspiraram em gansos brigando! Tem que ser muito criativo pra ver uma ave fazendo “quack” e tirar um dragão disso. Agora eu não sei se respeito menos os dragões ou se respeito mais os gansos, né!

George R. R. Martin prefere cenas de sexo do que cenas de batalha

game of thrones cenas de sexo

Depois de ser questionado uma porrada de vezes sobre as muitas cenas de sexo nos livros, o Martin soltou um desabafo: “Eu posso descrever um machado entrando num crânio em detalhes bem explícitos e ninguém vai piscar duas vezes. Eu ofereço uma descrição com o mesmo nível de detalhes de um pênis entrando numa vagina e os leitores e todo mundo pira. Na minha cabeça, isso é frustrante, é maluquice. Na história do mundo, pênis entrando em vaginas dá prazer pra muita gente, machados entrando em crânios, bom, nem tanto”. Quem sou eu pra discordar?

Veja também:  Você viu o Easter Egg do Capitão América em Legends of Tomorrow?

Um fã criou linhas de trem de Westeros

game of thrones linha de trem

Se você acha que essa galera que aprende a falar os idiomas fictícios da série era dedicada, saca só o que esse cara fez: Michael Tyznik ilustrou uma linha de trem por todo o Mundo Conhecido de Westeros. Ele não só recriou as estradas como linhas de trem e pontuou o caminho com estações, ele adicionou comentários e easter eggs, como uma
estação fechada, que na verdade é um castelo abandonado pela Patrulha da Noite. Existem fãs dedicados, mas também existem fãs que apelam na hora homenagear suas séries favoritas.

Aço Valiriano (meio que) existe de verdade

jon snow vs white walker

Um mundo de fantasia não está completo sem um aço mágico ou especial. Enquanto o Senhor dos Anéis tem o Mythril e a Marvel tem o Adamantium e o Vibranium, Game of Thrones tem o Aço Valiriano, um metal muito antigo, muito resistente e leve, tão raro que poucas famílias têm espadas feitas desse material. Acontece que o George R. R. Martin declarou que sua inspiração foi o Aço Damasco, desenvolvido na Índia e no Oriente Médio, famoso por ser uma das melhores ligas metálicas já produzidas pelo homem. Só que o método de produção do Aço Damasco foi perdido no século 18! O pessoal tenta descobrir como que faziam esse aço tão afiado e resistente, mas ninguém conseguiu reproduzir a técnica ainda. Viu, só, Ei Nerd também é aula de história!

O Rei da Noite da série não é o mesmo Rei da Noite dos Livros

rei da noite got

Os fãs que sonhavam com uma série extremamente fiel aos livros já tiveram seus sosnhos destruídos algumas vezes. O que muitos não se mancaram ainda é que o que parece ser o vilão final da série, o Rei da Noite, líder dos White Walkers, não é a criatura lendária citada nos livros. Simples assim, não é! Ponto final! O Martin em pessoa declarou isso no blogue dele em 2015. Enquanto o Rei da Noite na série é aquela figura que ergue exércitos de zumbis, nos livros ele foi um Stark lá da época da fundação da Família Lannister e da construção da Muralha, alguém que com certeza não está vivo nos dias de hoje. Se o Martin falou, tá falado.

Veja também:  Game of Thrones prepara grande batalha para a sétima temporada

O Trono de Ferro é muito maior nos livros

trono de ferro

Nos livros, o Trono de Ferro é feito de milhares de espadas derretidas pela baforada de um dragão! Ele é enorme, feio, todo torto. Quem sentar no Trono de Ferro não pode dar bobeira nunca, porque as chances de se cortar nele a qualquer momento são enormes. Já teve até guerra porque uma rainha espetou o dedo naquilo e disseram que o Trono não a aceitou. Pessoal leva a parada a sério. Pois é, quem ver a ilustração do Trono de Ferro dos livros pode até levar um susto, porque a versão da série é bem mais humilde. O Mindinho até sacaneia isso na primeira temporada, dizendo que não tem nem duzentas espadas ali. Não é só o Deadpool que quebra a quarta parede não. Pois é, o orçamento da primeira temporada ainda não era as vacas gordas de hoje em dia, fazer o quê?

A Cersei adora um spoiler

lena headey e pedro pascal

Cara, ninguém merece spoiler, né? Existe um cantinho no Inferno especial pra quem fica dando spoiler por aí. Curiosamente, a atriz de uma das grandes vilãs da série, Lena Heady, a Cersei Lannister, adora dar pequenas dicas dos próximos episódios em suas redes sociais. Nada muito grave, é mais brincadeira mesmo, mas ela postou uma foto fingindo que estava apertando os olhos do ator Pedro Pascal, que estava prestes a ter um destino bem infeliz na série. Entendedores entenderão. Em outra ocasião, ela postou uma foto de algumas pedras fazendo o formato de coração, com a legenda “meu coração de pedra”, fazendo muitos acreditarem que uma personagem dos livros, a Senhora Coração de Pedra, estava prestes a dar as caras na série, o que não aconteceu até hoje. Fala sério, quando não tá dando spoiler, tá enchendo os fãs de falsas esperanças, essa mulher gosta de ser vilã mesmo.

Veja também:  Maisie Williams está animada com futuro após Game of Thrones

150.966 personagens morreram nas telas

Ok, você já deve saber que Game of Thrones é uma série um tanto violenta. Violenta pra caralho, na verdade. Mas o número ainda impressiona. Cento e cinquenta mil novecentos e sessenta e seis mortes foram vistas num total, isso antes de começar a temporada de 2017, incluindo personagens principais, figurantes e até cavalos, pássaros e insetos. O canal Leon Andrew Razon Compilations fez um compilado da carnificina, o que resultou num total de 21 minutos de matança.

70 tons de Hodor

hodor pelado

De acordo com Kristian Nairn, o ator de 2,13m de altura e também DJ, que interpreta Hodor, existem cerca de 70 tons de voz em seus extensos diálogos dizendo “Hodor”. Numa entrevista, o ator citou “Hodor irritado, Hodor feliz, Hodor triste, Hodor assustado, Hodor curioso, Hodor tímido, Hodor envergonhado… e Hodor pelado”. Sim, o Hodor tem uma maneira única de se expressar quando tá peladão (que visão dos infernos, diga-se de passagem). Se você quer conhecer todas as facetas desse personagem tão complexo, existem aplicativos pra celular onde você pode ficar horas ouvindo o seu personagem falar o próprio nome. Quem será que se expressa melhor, Hodor ou Groot?

A Madonna já vestiu os trajes oficiais da Khaleesi

madonna khaleesi

Parece que a Madonna leva esse papo de rainha do pop bem a sério. Em março de 2014, ela decidiu se fantasiar de Khaleesi no Purim, uma festa judaica estilo Halloween. Você acha que ela alugou uma fantasia ou mandou fazer uma réplica? Não! Ela ligou pros produtores e pediu os trajes oficiais emprestados! Bom, você não diria não pra Madonna, né?

Deixe seu voto

4 points
Up Down

Votos totais: 6

Up: 5

Porcentagem de upvotos: 83.333333%

Down: 1

Downvotes percentage: 16.666667%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Processando arquivos...

Coisas da década de 80 que podem aparecer em Mulher-Maravilha 1984
Last of Us II, Anthem e mais: os 15 games de maior destaque na E3 2018
Wolverine retorna aos quadrinhos com um novo poder assustador; confira
Fallout 76, Elder Scrolls VI e mais: destaques dos 2 primeiros dias da E3
8º ano de American Horror Story será crossover de Murder House e Coven
Guardiões da Galáxia Vol. 3 será o último filme da saga, diz James Gunn
Millie Bobby Brown deixa o Twitter após montagens homofóbicas
Brie Larson fala sobre o tamanho do poder da Capitã Marvel
Stan Lee consegue ordem de restrição contra seu cuidador
Nos quadrinhos, Mulher-Maravilha já foi assediada pelo chefe dela
Homem de Ferro e Vespa se beijam em capa de nova HQ
Alvo de acusações, assistente de Stan Lee é preso nos EUA
Personagens de Death Note não serão jogáveis em Jump Force
Filme de Dragon Ball Super será lançado no Brasil pela Fox
Spoilers de Boruto revelam motivação do ataque dos Otsutsuki
Truque da ferramenta ninja é exposto em Boruto: Naruto Next Generations
Personagens de Death Note não serão jogáveis em Jump Force
Loja online para Nintendo Switch finalmente chega no Brasil
Caminhão da Sony com PlayStation 4 vai rodar o Brasil
Jogo de Stranger Things está sendo desenvolvido pela Netflix